Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

André “Bebezão” e a música do Chico Buarque, “Retrato em branco e preto”; tudo a ver

Toda vez que vejo o Levir Culpi mandando o André se aquecer para alguma substituição me vem à cabeça a música do Chico Buarque, “Retrato em branco e preto”, especialmente da frase “. . . já conheço essa estrada, sei que não vai dar em nada, seus caminhos sei de cor . . .”

Quando este jogador começa como titular é pior ainda, dá até preguiça ver ou ouvir o jogo.

Mas é aquela história. Custou caro, investimento alto e já foi da prateleira de cima; marcou muitos gols e chegou a ser apontado como craque. Fica sempre a esperança de que volte a jogar bola e balance as redes novamente. Deve ser a isso que o Levir e outros treinadores se apegam em situações como essas!

TRIO

Por falar em Levir, o sucessor do Kalil, deverá ser o Daniel Nepomuceno, este à direita nesta foto de hoje no portal do jornal O Tempo. Acredito que será um bom presidente e tomara que consiga renovar já com o Levir para que o time do ano que vem já comece a ser montado logo!


» Comentar

Comentários:
15
  • humberto disse:

    Tem gente que defende o levir, mas pra mim ele não passa de um burro, cabeça dura, teimoso e mais lento que uma tartaruga. No jogo de sábado era entrar com o zaqueiro tiago, eu duvido que ele seja pior do que o Edcarlos, no segundo tempo o time tava com a gravata vermelha, porque o idiota não colocou Pierre, eduardo e dodo, no meio de campo no lugar de josué, donizete e dátolo, pois além de estarem mal, estavam extenuados, com isso pelo menos o time naquele setor igualaria na correria, mas não ficou lá parado, com a mãozinha no queixo, olhando o galo ser atacado e quase sofrendo uma goleada histórica para o lanterna do campeonato. FORA SEU BURRO.

  • Pedro Vitor disse:

    O primeiro passo para nova diretoria em 2015, seria arrumar um destino para o André.

    Cito alguns destinos para o André:

    # Vender ou Emprestar para o Catar;
    # Vender ou Emprestar para a Rússia;
    # Vender ou Emprestar para a China;
    # Vender ou Emprestar para Portugal;
    # Vender ou Emprestar para Ucrânia;
    # Vender ou Emprestar para o Japão;
    # Propor uma troca com Palmeiras, pelo Bruno Cesar;
    # Emprestar para o Palmeiras, pagando metade dos salários;
    # Emprestar para o América pagando salário;
    # Manter no elenco, afastado;

  • Pedro Vitor disse:

    André foi um jogador que deu sorte no início de carreira no Santos. No Atlético desde de 2011, ele fez gols importantes, como a primeira vitória do Atlético sobre o Fluminense, no Engenhão.

    Em 2012, o ele era o time base, o padrão de jogo, do Atlético, tinha André como atacante de área, e Mancini como armador, e venceu o Mineiro com sobras e invicto. Com a chegada de Ronaldinho e Jô, André e Mancini encerraram seus ciclo no Galo.

    Mas havia sido investido 19 milhões no ex-menino da Vila Praiana. E este ano de 2014, o Kalil se viu obrigado, a dispensar o Alecsandro, e trazer de volta o acomodado André Bebezão, ou seria Beberrão!

  • Silvio Torres disse:

    Chico, não é preciso ser mãe Diná, quando se trata do Atlético. Vc previu o que aconteceu em mais uma estupida derrota para um dos piores do campeonato. O BURRO (ele mesmo assumiu ao publicar um livro autobiográfico) fez valer sua condição de quadrúpede. Entrou de novo com André! E continua sendo o Burro com Sorte. Porque o medíocre time do Criciúma, que não marcava mais de gol há mais de 15! Rodadas, perdeu pelo menos quatro chances claras de aplicar uma goleada histórica.

  • Eduardo disse:

    Mais um mico.

  • Thiago disse:

    Ah, me ajuda ai Chico Maia… só um louco não enxerga que esse Levir é um técnico completamente defasado e ainda por cima burro. Olha as substituições do cara, só faz merda. Contra o Corinthians mesmo, tirou o MELHOR EM CAMPO (Guilherme) para colocar o André. Só citei um caso, pois poderia citar várias substituições ridículas ao longo do campeonato.

    Técnico cabeça dura, demorou 3 séculos para fazer o que até um cego poderia ver, tirar Jô do time e colocar o Carlos.

    Sobre o clássico ainda, muitos da imprensa falando que o Levir “surpreendeu” o Cruzeiro, ou deu um “nó tático”, que piada… O Galo venceu, mas foi pressionado o jogo inteiro ! Não teve um momento sequer que o Galo foi melhor. Na verdade só foi melhor nas finalizações, o que decidiu o jogo no final das contas. Levir não teve mérito NENHUM até agora.

    FORA LEVIR, BURRO E ENGANADOR !

  • CÉSAR disse:

    Chico,
    Quando o André, foi contratado eu escrevi um comentário no Blog, falando exatamente o que aconteceu. Todos do imprensa encheram a bola dele. Eu escrevi mais ou menos isso: André só teve destaque no Santos porque jogava no meio de um trio de Ataque fantástico na época, Ganço na melhor faze de sua carreira, Robinho jogando muito mais do que hoje e Neymar. Ele destoava de todos mas ficava no meio recebendo bolas e marcando alguns gols, depois foi para Europa e voltou sem ter marcado um gol sequer. Eu não consigo entender como que quem vive do Futebol não consegue enxergar isso, neste caso dirigentes e imprensa.

  • Paulo Afonso disse:

    Mudando um pouco de assunto para uma nota… Morreu o Lori Sandri, técnico do Galo na reta final do fatídico 2005…

  • Joel Marques disse:

    Até eu Faria… Ninguém fala do Farias.

  • thales rosa disse:

    Gente, quem era os caras que jogavam com Andre no Santos??? Neymar e Ganso, este ultimo em sua melhor fase na carreira, sendo municiado por Neymar e Ganso ate eu faria muitos gols….

    Esse André nunca foi craque, serviu foi para os Russos lavarem dinheiro e kalil caiu no conto do vigario…

  • Thiago disse:

    Até no showbol a arbitragem e uma palhaçada. Cruzeiro e flamengo o Godói ajuda o flamengo com pênalti roubado e dois jogadores expulsos.
    Que medo esses cariocas tem dos mineiros.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Chico, parabéns pela participação no programa Redação nesta semana! É sempre bom ver nossos conterrâneos defendendo os interesses do futebol mineiro. Particularmente gosto muito do programa. Mesmo que de vez em quando o pessoal da bancada lança algumas pérolas. A de hoje, por exemplo, foi a de que o lateral direito do Sport (ex-Galo) Patrick é hoje o melhor na posição no Brasil! Bom, ou o sujeito aprendeu mesmo a jogar futebol ou o nosso campeonato está realmente nivelado por baixo…
    Saudações atleticanas a todos!

  • Alisson Sol disse:

    O Levir Culpi, que sempre repito que acho o melhor técnico de futebol até o time entrar em campo, dificilmente aceitaria um jogador só por “esperança”. Fosse assim, o Ronaldinho ainda estaria no Atlético-MG.

    Provavelmente ele ou acha que o jogador cumpre bem um função tática, ou não tem outra opção (e o Levir tem lançado muitos jogadores de base, o que provavelmente reforça a “falta de opção”).

  • Célio Batista disse:

    Chico, este cara nunca me enganou. Quando fazia seus golzinhos, foi quando o Neymar estava despertando para o futebol e o Robinho e o Ganso jogava lado dele também. Ai até eu sou artilheiro fácil e com muitos gols, coisa que este cidadão não fez tanto assim. Ele é, e sempre foi um jogador lento sem habilidade, sem velocidade e sem raça, resumindo um tremendo de um enganador infelizmente. Não fez gols na Europa em dois clubes que passou, fez pouco no Vasco, no Santos pela segunda vez também e agora no Galo.

  • Paulo Afonso disse:

    O André tem o apelido de bebezão não é à toa… Ele precisa de alguém para controlá-lo… Se não cuidar do extra-campo, deixando de lado baladas, bebida, farras, má alimentação e as noites mal ou pouco dormidas, não voltará a ser o André que se destacou no Santos… Levir precisa conversar bastante com ele, se possível levá-lo para bater um papo com Pierre, Tardelli, Reinaldo, Cafú… De repente falando quem já passou por isto, que conhece a realidade de jogador de futebol, ele consegue captar o recado…