Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América deve mais explicações fora do que dentro de campo, e o futebol de luto por Lori Sandri

Todos estamos vendo a dificuldade que é o acesso à Série A. O Vasco, um dos maiores clubes do Brasil, perdia em casa, ontem, por 2 a 0 para o Bragantino, até aos 45 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar espetacularmente aos 46 e 47.

Luta bravamente com enorme dificuldade para ficar entre os quatro primeiros.

Este 1 a 1 do América com o Atlético-GO não seria nenhuma tragédia, mesmo no Independência, caso o time estivesse no mesmo embalo da maior parte do primeiro turno quando fazia ótima campanha.

A desestruturação do time começou com esta confusão do lateral Eduardo inscrito ilegalmente e que gerou todo o tumulto, a perda de 21 pontos, depois a recuperação de 15, mas que abalou o time. Na sequência uma série de derrotas seguidas, desmotivação do grupo, da torcida, demissão do técnico Moacir Junior e este circo de horrores que o Coelho está vivendo.

Palhaçadas da CBF e STJD à parte, a diretoria do América ainda não veio a público fazer a sua mea-culpa, contar quem, internamente, foi o responsável pela lambança e nem informar se já demitiu o infeliz ou infelizes que deram este prejuízo incalculável, moral, financeiro e principalmente esportivo ao clube.

O assunto é da maior seriedade, mas há um plano e um clima de abafa em andamento. Lamentável, e espero que os presidentes do América ainda convoquem uma coletiva para esclarecer tudo.

Lamentável também a morte do técnico Lori Sandri, de câncer no cérebro, depois de mais de um ano lutando contra a doença.

O portal do jornal O Tempo conta mais detalhes da morte e da carreira dele:

LORI

Luto no futebol

Morre, aos 65 anos, o ex-treinador do Atlético Lori Sandri; vítima de um câncer no cérebro, ele conviveu com a doença por aproximadamente um ano

http://www.otempo.com.br/superfc


» Comentar

Comentários:
13
  • Pedro Vitor disse:

    O América sofre com uma diretoria velha e cheia de vaidades!

    Tem de ter planejamento, senão é bate e volta!

    E sempre a pancada que volta, é o dobro da ação!

  • Fausto disse:

    O GALO com 12 jogadores no departamento medico, 02 suspensos por 3º cartão, ainda continuar em 4º lugar no BRasileirão, realmente o nível desse ano esta igual ao ano passado, muito baixo…..

    Há se nosso time estivesse completo desde o inicio……. sem sombra de dúvidas nosso principal frêgües estaria em 2º lugar………….

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Ed Carlos nunca mais, André Bebezão nunca mais, Ed Carlos nunca mais, André Bebezão nunca mais, pelo amor de Deus, gente, me socorram aqui, como é que pode um treinador não enxergar o jogo como esse Levir. O Dátolo caindo em campo, não aguentando nada, sem a menor condição e vontade, e o cara não mexe no time até depois dos 20 do segundo tempo. Pusesse qualquer um, mas o cara tava morto desde o primeiro tempo. Agora, insistir com esses dois, Ed Carlos e André, é tirar sarro na cara do torcedor. Inacreditável. Ajudem aí, por favor….

  • Thiago disse:

    Dos dez jogos vamos enfrentar em casa: Corinthians, Criciúma, palmeiras, botafogo e fluminense. Da pra fazer 11 pontos tranquilo. Pensando em três vitórias e dois empates.
    Fora enfrentaremos: chapecoense, figueirense, flamengo, vitória e grêmio e da pra conseguir 8 pontos sem aperto, com duas vitórias e dois empates.
    Com 19 pontos daqui pra frente vamos comemorar o título com 75 pontos.
    Estamos com a faca e o queijo na mão.

  • J.B.CRUZ disse:

    FALTAM 9 JOGOS, para o TETRA..
    Quanto ao galo, parece que a empolgação dos últimos jogos, quando dependeu exclusivamente da sorte, vai se esmaecendo..Já são duas “cipoadas'(CORINTHIANS E CRICIÚMA ), e os times da ‘rabeira’ vão se aproximando perigosamente……….

  • Mathews Mariondi disse:

    Audisio, quando a China Azul poderá comemorar o tetra campeonato brasileiro?

  • Mathews Mariondi disse:

    Maldade com o 6alo. Veja o que disse um comentarista da Globo: com apenas quatro derrotas ao longo da competição, o time mineiro pode ser apontado como campeão, disse o comentarista André Rizek.
    – Acabou a briga pelo título, não o campeonato. São sete times brigando por uma vaga no G-4. A briga contra o rebaixamento promete ser fantástica. É o campeonato da consagração do Marcelo (Oliveira), que surgiu no Coritiba, foi para o Vasco e emenda um bicampeonato. É um técnico de grife.
    Começou no Coritiba?

  • J. Araújo disse:

    SIMPATIA PARA AMENIZAR
    SOFRIMENTO

    Atenção atleticanos e atleticanas! Estão muito tristes pela manutenção da freguesia para o Criciúma? Façam o seguinte: vistam-se com seus mantos sagrados (risos), dirijam-se à janela mais próxima, abram-na na sua totalidade, coloquem todo o tórax para a parte externa, respirem fundo, encham os pulmões de ar e gritem com toda a força que lhes for possível: GAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOO!
    Agindo assim vocês sentir-se-ão bem mais aliviados (mais risos).

  • luiz ibirité disse:

    cruzeiro se impos no primeiro tempo sufocou o inter, 2×0 no primeiro tempo foi pouco e na segunda etapa ao perder o penal encheu os visitantes de esperanças e depois que fizeram o seu gol acharam que era possivel a reação quando a raposa voltou a equilibrar a partida e de novo perdeu outras duas chances incriveis, ai vai a pergunta: agora quem vai parar a raposa? o time raramente joga mal e mantem a regularidade.
    #entregaataça

  • Thales Rosa disse:

    Lori Sandri e ou era dono da academia que eu frenquento, Studio Corpo livre fazia uns meses que nao via ele por la mas nao sabia que estava com cancer no cerebro.. era um cara gente boa e de uma simplicidade danada, nem parecia que era de Curitiba de tao simpatico..

  • Meus sentimentos à familia e amigos! Descanse em paz, Sr Lori Sandri!

  • Antônio Melquíades disse:

    É de impressionar a dança das cadeiras nas posições intermediárias do Brasileirão. Somente o primeiro lugar é intocável.
    No jogo São Paulo e Grêmio, o Sampa vinha de 4 tropeços e o árbitro entrou visivelmente tendencioso. Encheu o time do Grêmio de Amarelos e marcou a penalidade sem titubear. Se tivesse que ser outro placar, não marcaria. Placar moral do jogo seria 0 x 0 e Ceni agradece.

  • Marcos disse:

    Não dá pra pensar grande para o América. O clube é refém de filosofias que impedem o crescimento do clube.
    Sempre quando tem um jogo decisivo na série B o time trava, e quando está na série A dura no máximo um ano. Engraçado é que nos outros estados brasileiros um clube que não está entre os mais populares do estado costumam durar dois, três anos ou até mais na série A, o que não é o caso do América. Estados sulistas já tiveram três ou mais clubes disputando competições internacionais, e Minas custa a ter apenas dois.
    Enquanto isso a gente vê um América que não dura nada em Copas do Brasil e nem disputa competições internacionais, e quando disputa campeonato mineiro leva chocolate de times do interior, com razão não ganha campeonato mineiro há 14 anos.