Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dr. Gilvan, Marques e Gustavo Perrela entre os derrotados nas urnas; Caixa, João Vitor, Laudívio e Romário arrebentaram

Urnas abertas, votos contados e algumas surpresas envolvendo candidatos ligados ao esporte e às comunicações.

Com 38.400 votos o Dr. Gilvan de Pinho Tavares, mesmo realizando ótima gestão à frente do Cruzeiro, não foi eleito deputado estadual.

O ex-atacante do Atlético, Marques, teve votação espetacular em 2010, tem sido um bom deputado estadual, mas agora teve apenas 39.027 votos, não reeleito.

Já o Mário Henrique “Caixa”, virou deputado estadual como suplente em 2012, mas agora teve 130.593 votos, reeleito como um dos mais votados nesta eleição.

João Vitor Xavier, também reeleito estadual, com 81.156 votos, excelente votação.

Alencar da Silveira, um dos presidentes do América, reeleito mais uma para a Assembleia Legislativa, agora com 79.389 votos.

O ex-goleiro João Leite, reeleito com 63.623 votos.

Gustavo Perrela, deputado estadual, tentou se eleger federal e tomou bomba. Com 56.534 votos, não chegou lá.

Também não foi feliz nas urnas o Giovani Gávio, do vôlei, com os 36.008 votos.

O ex-goleiro Raul, também tomou bomba para federal, com votação decepcionante: 9.082 votos.

Dirceu Lopes desistiu da candidatura a federal no início do processo eleitoral, o mesmo acontecendo com o Reinaldo.

O companheiro Laudívio Carvalho, da Itatiaia, foi eleito deputado federal com 78.762 votos, em sua primeira experiência nas urnas.

Mas, do esporte, quem arrebentou mesmo nas urnas no país foi o Romário, eleito Senador pelo Rio com 4.683.963 votos (63,43% dos votos válidos). Caminho aberto para se tornar prefeito carioca em 2016 ou governador do estado em 2018.

ROMARIO

Romário posa com os filhos Moniquinha, Romarinho, Isabella e Ivy Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo


» Comentar

Comentários:
31
  • eva martins disse:

    Gustavo Perrela na eleição passada declarou 600 mil nessa 2 milhões. Como pode???? Recebebeu herança? ????

  • toninhomark disse:

    Quando os Perrelas estavam no Cruzeiron:
    Não tinha dinheiro,
    Vendia seus melhores jogadores.
    Quase foi rebaixado para serie B.
    Piiiiiirguuuuunnnnnntoooo…,
    Tinha MÃO GRANDE?

  • Marcelo disse:

    Gilvan tem de entender que ele é presidente do Cruzeiro e vem fazendo um bom trabalho, no passado elegemos Zezé Perrela e o mesmo que era um ótimo presidente para o Cruzeiro acabou se dedicando mais a politica e o nosso Cruzeiro quase foi rebaixado. Lugar do Gilvan é na toca!!

  • divino jose da silva disse:

    o Gilvam nao foi eleito poque não da moral para torcida organizadas ele ta certo

  • euler cruz disse:

    A melhor vitória das urnas para MG ,foi a derrota de Gustavo Perrela,não podemos ter um representantena na ALMG ;com um episódio tão mal explicado,como foi o helicóptero do pó.Que venha a luz,e o real envolvimento deste Sr. Gustavo Perrella neste fato.Que até agora caminha pra não passar de mais uma gde pizza.

  • Pedro Vitor disse:

    Gente, o Pimentel foi Prefeito de Belo Horizonte, Ministro, e agora Governador de Minas Gerais. Seria a mesma trajetória política de Pimenta da Veiga. Salvo pelo carisma, e por uma situação que lhe beneficia estar em um momento crescente na política estadual.

    Já Pimenta da Veiga, esteve em decrescente, saiu de lá de cima pra concorrer novamente ao cargo mais importante do estado. Mas a trajetória é igual.

    Pimentel é realidade, Pimenta da Veiga não!

    Acho que escolha foi correta, mas no caso da escolha do presidente, é o contrário. Aécio vem numa crescente, e Dilma freou economicamente o país, gerando crise nas principais empresas, este escândalo da Petrobrás, quem vai pagar a conta serão os eleitores.

    O preço do combustível provocará a ira da população pós-Copa!

  • José Antonio disse:

    Para o bem do país é bom o povo começar a separar política de futebol e de religião….

  • Douglas Oliveira disse:

    O que esses fizeram para a cidade de Belo Horizonte ou o estado de Minas? Vejo somente idolatria e pouco serviço. Alguém me diga o que fizeram de tão importante para serem considerados heróis. Me digam. Valores invertidos. É só o que percebo. Nada mais.

  • Anderson Palestra disse:

    O melhor comentário foi do Fernando Matheus.
    Eu votei na Marina só para ele não ir para o segundo turno.

  • Olá, Chico! Como diz o PSOL de Luciano Genro: ” Têm que contrariar interesses…”. E desses, só Romário tem cacique, coragem para meter o dedo na ferida.

  • Paulo Cesar disse:

    Detalhe: ele, Giovani, mora FORA do estado.

  • Paulo Cesar disse:

    Na minha opinião, o maior cara de MADEIRA destes citados por você, CM, é o ex jogador de volei Giovani Gavio. Nem o conheço. Mas é muita “ousadia” (para não falar outra coisa…) achar que, só porque foi grande jogador de volei (e campeoníssimo), poderia voltar às Gerais (ele é da região de JF) depois de ficar 20 anos jogando fora do Estado. Tipo Pimenta da Veiga. É quase rir do eleitor.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Boa tarde!!!

    Ainda bem que a torcida do Cruzeiro não caiu nessa de eleger um dirigente do nosso time. Não me assusta o resultado, já que não via no Dr. Gilvan um efetivo trabalho de marketing para buscar a vitória, atrelado ao fato de ser o nosso presidente. Com a pouca votação, notou-se que a maior torcida de MG, resolveu não atuar nas urnas em favor do dirigente, sabendo assim separar as coisas!!!

    Esperamos que o Dr. Gilvan continue o excelente trabalho no Cruzeiro!!!

    Gostei do Romário no senado, acho que está no caminho certo.

    Sobre o CAIXA, teve uma votação vinculada ao trabalho realizado na Itatiaia, comentando jogos do Atlético. Por isso, não creio que foi votado pelo povo que queira bons deputados na câmara e sim pelo clubismo. Que seja um bom representante de MG.

    Sobre o Gustavo Perrella, ótima notícia que o mesmo tenha obtido insucesso. Entrou no futebol apenas para conseguir votos.

  • Pedro Vitor disse:

    No Brasil, votar é uma tarefa das sérias e difíceis que tem no dia-a-dia.

    São uma quantidade exorbitante de candidatos, sendo que 60 ou 70% são figurantes, humoristas, oportunistas, e confundem o cidadão brasileiro. Deveria haver um concurso, para que não houvessem tantos candidatos a um cargo, que poucos podem desenvolver um serviço competente.

    Romário realmente é um deputado atuante, mas se não fosse um ex jogador de futebol vencedor de Copa do Mundo, jamais seria tão bem votado. Isso mostra um pouco a mentalidade da população.

    Dilma que coloque suas barbas de molho. Acredito que dessa vez, o Lula não terá voz na sociedade!

  • Igor Viana disse:

    Gostei, com exceção do Sr. João Vitor que não vejo como um bom jornalista e como político ( que já mudou de partido umas 3 vezes) pior ainda, é cria dos Perrelas e Aécio. Está é minha opinião particular!

  • Bem feito perrelas vai mama em outro lugar

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    A Torcida do Cruzeiro parece ter aprendido a não misturar as coisas. Foi só o Perrella entrar pra vida política, que o Clube entrou em declínio.

    Que o Dr. Gilvan fique quietinho no lugar dele, que já tá bom.

    Como acompanho o trabalho do Laudívio Carvalho há um bom tempo, votei nele para Federal.

    E também acompanho e gosto do trabalho do João Vitor Xaxier, em quem votei para Estadual.

    – Raul Plasmann: Aventureiro

    – Marques: Aventureiro esforçado

    – Mário Henrique Caixa: Aventureiro

    E por falar no Caixa, ele não pagou nem a aposta que perdeu para o Alberto Rodrigues, sobre qual Clube atingiria primeiro os 50 mil Sócios-Torcedores, será que vai mesmo “trabalhar para o povo” ? Me engana que eu gosto… rsrs

  • Célio Batista disse:

    Se fosse o Kalil no Galo, com esta campanha do Cruzeiro , seria eleito até com certa facilidade.

  • Fernando Matheus disse:

    Quem viveu sobre a égide de um governo do PSDB não digita 45 nem no microondas !!!

  • Thales Rosa disse:

    A torcida do Cruzeiro deu exemplo nas urnas!! Nao elegemos nenhum daqueles que utilizam do nome da instituição para ganhar votos!!!
    Gustavo Perrella se deu mal!
    Gilvan se deu mal!
    Raul se deu mal!!

    Já sobre a torcida do atletico nao podemos falar o mesmo, elegeram o Caixa como um dos mais votados… Caixa soube usar bem sua verba de gabinete nos 2 anos que foi deputado…

    Joao Vitor da ITATIAIA (era esse o nome do candidato) soube usar bem o nome da radio para se eleger… tem bobo que vota nesse cara que de bobo nao tem nada… um aproveitador…

    Destes ai o unico que da orgulho é Romario, esse ai vai matar a pau como senador!!

  • Renato disse:

    Temos que Parabenizar os Conscientes e esclarecidos torcedores do Galo e cruzeiro que não votaram nos oportunistas: Gilvan, Gustavo Perrella, Reinaldo e Marques!
    Gostaria que o Marques, Reinaldo e gustavo perrella APRESENTASSE um só projeto de suas autorias ? Até hoje não fizeram nada!!!
    Concordo que realmente que temos que parabenizar os cariocas que votaram no Romário, um cara sério, honesto que não tolera pessoas corruptas e oportunistas. Romário trabalha para o POVO e tem dezenas de projetos feitos e executados!!!

  • Fausto disse:

    Agora o PERRELINHA vai ter que responder ao processo do PÓ NO HELICOPTERO………………………..

    tomará que seja o “começo do fim dos PERRELAS”…….

  • Frederico Dantas disse:

    Os candidatos que acharam que ganhariam as eleições contando com votos de cruzeirenses (Perrela e Gilvan) se estreparam. Parabéns aos cruzeirenses que não se deixaram levar por este engodo.

    Caixa foi o 2o. mais votado. Pena que os atleticanos não fizeram o mesmo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Uma pena a derrota do Marques, estava fazendo um bom trabalho, mas ele se empenhou pouco na campanha ao meu ver

  • Pois é Chico, o povo está aprendendo a votar, estão votando de acordo com as manifestações de 2013. Estou muito satisfeito com a eleição do Romário, marcou um belo gol!

  • Kali certa vez profetizou, dizendo (sic): “Ser presidente do CAM é muito mais importante do que ser ocupante de cargo eletivo”.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gostei dos resultados; principalmente a derrocada dos institutos de pesquisas, que mais uma vez, tiveram suas previsões enviezadas; e o povo gradativamente vai saindo do voto de cabresto..

  • lauro disse:

    dos citados acima o melhor foi o Gustavo perrela perder, estamos longe de ter um voto maduro mas não deixa de ser um ganho .

  • Paulo disse:

    Sou fá desse baixinho. Com ele , oportunistas, políticos, dirigentes corruptos não tem vez

  • Paulo disse:

    Notícas boas!!!
    Parabéns aos simpatizantes do cruzeirin e aos Torcedores do Galo que n]ão votaram nesses oportunistas.
    Quanto aos jornalistas???
    Parabéns aos cariocas que votaram no Baixinho. Esse sim é honesto e inimigo número 1 dos corruptos!!!

  • João disse:

    Administração de um time de futebol é uma coisa, ser deputado é outra coisa bem diferente.