Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sobrou vontade, mas faltou qualidade na finalização

Foi um jogo de muito mais transpiração do que de inspiração. Atlético e Fluminense correram muito, mas os momentos empolgantes foram poucos, mesmo com os dois times buscando o gol durante quase toda a partida.

CAMFLUFoto: O Tempo

Faltou qualidade na finalização de ambos os lados. E imaginar que de cada lado havia um centroavante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo. Fred e Jô se igualaram na impotência.

Cesinha entrou na metade do segundo tempo no lugar de Luan e fez uma estreia que dá esperanças de dias melhores, pois ficou à vontade e poderá ser muito útil.

Fora de casa, contra um adversário forte e muito desfalcado não perder foi ótimo e a briga pela vaga na Libertadores continua no fim de semana contra o São Paulo no Independência.


» Comentar

Comentários:
26
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aos colegas que não viram o jogo e estão inventando “sufoco” do FlorminenC… acho que vcs estão ficando gagás. Só pode.
    O jogo teve uns 4 lances a favor do FlorminenC e uns 3 pro Galo, nada mais, meus amigos viajantes na maionese.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A “arbitragem” apontou uma dúzia de impedimentos do Galo, contra apenas 1 do FlorminenC.
    Diga-se de passagem, uns 4 impedimentos do ataque alvinegro foram mal marcados e teve uma falta absurda do D Cavalieri no Carlos, passível de expulsão (o jogador partiria livre a com a bola dominada e o gol vazio) que nem sequer falta do goleiro marcaram.

  • Pedro Vitor disse:

    Será que fazem eleições dentro do grupo de jogadores, pra se obter um líder dentro de campo. Porque daqui de cima (arquibancada), o lider desta equipe vem sendo o Donizete.

    Que vem contribuindo bastante nesta equipe. Cresceu de produção, um jogador que na temporada passada antes de se machucar na Libertadores, era um dos destaques do time.

    Mesmo sem ter um companheiro na marcação do meio de campo, vai se desdobrando, e tendo regularidade.

    Na minha opinião, tinha que ser o capitão, na ausência do Leonardo Silva. O Victor é goleiro, não acho bom o goleiro ter essa vocação, mas ainda sim preferia vê-lo carregando este papel que o Ed Carlos, que não deveria nem ter vindo, apenas veio por causa de um momento daqueles que a gente arrepende profundamente de ter assinado um papel.

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Mas minha conclusão é no mínimo curiosa.

    Tem alguma diferença, entre o Alex Silva, improvisado e o Douglas Santos, que é constantemente convocado para seleção de base?

    O Alex Silva, erra por deficiência tecnica, mas ainda sim, compôe melhor o sistema defensivo que o Douglas, Pedro Botelho, e Emerson da Conceição. Isso vem para mostrar o tanto que estamos mal de lateral. Ainda de todas as opções, eu prefiro Botelho, pois é mais rápido, e Emerson por ser lançador.

    Ademais, não entendo em hipótese alguma, o porque de não dar uma oportunidade ao Tiago, que veio do Caxias, como substituto do Leonardo Silva, neste momento. Ed Carlos, não condições nenhuma de ser jogador do Atlético, e para minha pessoa é uma vergonha vê-lo com a braçadeira de capitão do time, dando essas pichotadas como uma que quase gerou a derrota do time!

  • luiz ibirite disse:

    ué o lance da expulsão do dida no inter foi menos escandaloso do que o do galo no maraca, ( q o juiz entendeu não haver nada) q criterios são estes utilizados pelo apitadores hein???

  • J.ARAÚJO disse:

    Nosso título está em perigo, estou morrendo de medo do atlético passar o Cruzeiro na tabela, pois como os atleticanos dizem, o galo tá chegando, são só 12 pontos agora a diferença, Que medo meu Deus!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre as minhas preocupações quanto à partida: o Heber Roberto Lopes errou e acho que foi só isto mesmo, nada comprometedor; Alex Silva não acerta uma bola, mesmo que improvisado, jogador profissional não pode errar como ele erra; disse que o Marcos Rocha teria um voto de confiança e acho que o Levir também entendeu que ele vinha sendo um problema e corrigiu seu posicionamento e ele fez uma partida razoável, com tendência a voltar a crescer…

  • Paulo Afonso disse:

    Vejo que muitas pessoas aqui estão comentando resultado sem ter visto o jogo… Houve um momento do jogo onde Fluminense dominou… Acho que dos 29min até os 32min do primeiro tempo, quando até meteu bola na trave… O resto do jogo foi controlado pelo Galo… Faltou qualidade na criação para que as bolas chegassem em melhores condições aos atacantes… Foram nada mais nada menos do que 10 impedimentos (nem todos corretamente marcados, diga-se de passagem)… O passe final precisa melhorar… Guilherme, que seria o responsável, tem aquela sua preguiça tradicional e, eventualmente, faz uma boa partida, que não foi o caso de ontem… O time está ganhando forma, mas concordo que os inúmeros desfalques prejudicam bastante a competitividade neste momento…

  • J.B.CRUZ disse:

    Que ‘jogão” galo 0 X 0 Fluminense……
    E o INTER; HEIN!!!…5 x 0, Dida expulso, não era o dia…

  • ZédoGalo disse:

    Concordo com o seu comentário e faço minha as palavras do Dilermando Costa. Parte da imprensa parece que tem raiva do Galo. Bastou o cruzerin perder que já colocaram o Guilherme reclamando de salário, que o dinheiro do Kleber vai ser bloqueado pela PGR e que o Galo não pagou a primeira parcela do Refis.
    Não posso deixar de fazer um comparativo com os aloprados da comunicação do PT que “plantam” notícias contra os adversários de maneira caluniosa e escusa. Precisamos repensar essa imprensa mentirosa.

  • Frederico Dantas disse:

    Se o CAM padecesse só um pouquinho menos do mal da falta de regularidade que os demais do G4, estaria, sem muita dificuldade, consolidado em segundo lugar. Aí a pressão sobre o Cruzeiro seria muito maior.

    Mas é SE…

  • Pedro Vitor disse:

    Eu particularmente, gosto mais da dinâmica que o Dátolo dar a equipe no setor de armação. Guilherme, gosto do futebol dele, mas falta a ele, mais movimentação.

    Neste esquema, o Dátolo é segundo volante. Armação é feita pelo Guilherme, que tem espaço pra se movimentar, é aí que o jogador mostra certa “preguiça”. O Guilherme, se renovar seu contrato, precisa tomar um choque antes de entrar em campo, tipo o Luxemburgo com o Alex, ligar no 220.

  • Pedro Vitor disse:

    Vou comentar a escalação:

    Como não há tempo de treinar, o Levir vai encaixando outras formas do time atuar, durante os jogos. Sem ter bons jogadores no banco, força o treinador a manter o time em campo. Se tivesse, três jogadores para mexer na equipe durante os jogos, o resultado poderia ser melhor. Daí a manutenção do treinador, e bons reforços, traria ao Atlético, um plantel capaz de disputar várias competições atuando em alto nível.

    Do jogo, que assisti apenas o primeiro tempo. Noto, que Dátolo e Donizete, dão força ofensiva ao time, sem deixar buracos no meio de campo. Essa formação, 4-3-2-1 é uma ótima alternativa contra times mais técnicos. O que tem de aumentar, é nível técnico do próprio time, por exemplo:

    Jô e Carlos, tem que procurar um ao outro. Vejo, Carlos muito distante do Jô, quando poderia trabalharem juntos. Guilherme, solto no meio de campo, é bom, mas ele tem que dar mais dinâmica ao time, ao invés de apenas lançar. Acredito neste esquema, com Guilherme e Tardelli, que tem mais desenvoltura, que o Carlos, que tem potencial, mas ainda é um pouco verde!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Do Galo esse ano não espero mais nada. Com mais de um time no DM nenhum elenco do Brasil consegue levar o clube muito longe. Como sou otimista, vejo uma boa base formada pro ano que vem. O Jemerson cada dia mais regular, o Victor segurando tudo. Marcos Rocha jogando bem e mais maduro, etc…Tá na hora da dar uma limpada, jô, André, Pierre, Guilherme não deveriam continuar no Galo.

  • Eder Coelho disse:

    No segundo tempo sobrou vontade… de dormir.

  • Junior Gam disse:

    A vitoria já era esperado que não viria.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Guilherme nem precisa por a camisa pra lavar !!! Pessimo ! Levir deixa Carlos longe demais da area.

  • Alex Dias disse:

    Olha o nível do C. Brasileiro.
    Inter perdendo de 5 a 0 pro Chapecoense e ainda querendo disputar titulo ?!

    E o SP instável. Fiquem de olho no Grêmio. Esse costuma surpreender. Deve chegar à vice-liderança em breve.

  • Márcio Luiz disse:

    * DOIS a zero só no primeiro tempo.

  • Márcio Luiz disse:

    O Tostão, em sua coluna do dia 08/10/14 escreveu sobre o jogo cruzeiro x Internacional:

    “No primeiro tempo, o Cruzeiro massacrou o Internacional. Foi um show de futebol coletivo.”

    Pois é.

    Hoje à noite o Inter tomou de CINCO a ZERO da modesta Chapecoense, TRÊS a zero só no primeiro tempo.

    Com a palavra sr. Tostão, por favor.

  • Pelos lance que eu vi o empate foi otimo resultado pro galinho. Foi um sufoco…..

  • Marcos disse:

    Já o Galo mostrou a mesma virtude que o Corinthians ontem: mesmo sabendo das limitações segurou empate de zero contra o Fluminense no Rio. O futebol que joga credencia o Atlético à disputa da Libertadores no ano que vem. Se vencer o São Paulo no Independência, no domingo, esse sonho ficará ainda mais real.

  • audisio disse:

    E o Jo hein? Uma dessas aberrações. Levir esta queimando o Carlos colocando-o longe do gol. Se insistir com Jo o placar vai insistir no zero.

  • Marcos disse:

    E o Inter hein Chico? Vi no site da Globo Esporte que o colorado gaúcho levou de 5 a 0 da Chapecoense fora o baile, um vexame inadmissível para um time grande que sonha em ganhar um título que não ganha desde 1979.
    Mesmo perdendo seus jogos o Cruzeiro dá uma sorte danada, ninguém o incomoda no topo da tabela.

  • Dilermando Costa disse:

    Para o super esporte, foi um resultado ruim. Pode? Já vi coisa pior, no Galo jogando fora.
    O Neto mostrou no jornal da Band. Na falta que o Renato Augusto cobrou contra o cru cru, que bateu na trave, o William, na barreira, coloca a mão na bola. Se não houvesse o toque, entraria. Depois os simpatizantes vem dizer que o cru cru é prejudicado.
    Dr. Gilvan foi eleito até 2017.
    Kalil confirmou o acordo no Refis.
    Tem jogador do cru cru queixando que não recebe a 2 meses. Acordo é acordo, mesmo jogando em outro time. Daqui a pouco, os daqui também põem a boca no trombone.

  • João disse:

    Mais uma vez a CBFlu levou a melhor…..