Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vivo na série B, Coelho bate lanterna Portuguesa; os jogos desse sábado pelo Brasil

EM/D.A. Press

Foto: EM/D.A. Press

Por Emanoel Ferreira

Se a perda dos 21 pontos decretaria a ‘morte’ do América na Série B do Campeonato Brasileiro, nenhum de nós poderá dizer com certeza. Coincidência ou não, a notícia de que o jurídico do clube (com participação especial do advogado milagreiro do Fluminense) havia recuperado 15 desses pontos para o Coelho foi um divisor de águas para o espírito dos atletas de verde e preto dentro de campo. Após golear o Náutico na Arena Pernambuco, o time do técnico Givanildo superou a lanterna Portuguesa no Independência.

Com gols de Tchô, Gilson e Obina, os donos da casa superaram a Lusa por 3-1. O tento marcado pelos visitantes foi anotado por Serginho. Agora, o Coelho é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 41 pontos. A matemática diz: é possível ainda sonhar com o acesso à Série A.

Corinthians x Botafogo

Ao contrário do América, o Corinthians não conseguiu superar o lanterna de sua divisão. Desesperado, o Botafogo recebeu o time que ganhou moral por ter batido o Cruzeiro em pleno Mineirão, na última quarta-feira, e fez um gol de pênalti com Wallyson (aquele mesmo que já esteve na Toca da Raposa), aos 28’ do primeiro tempo. Aos 26’ do segundo tempo, Bollati foi expulso e tornou a partida dramática para o alvinegro, mas os cariocas resistiram até o fim e garantiram a vitória pelo placar mínimo. O jogo aconteceu na Arena Amazônia – os ‘elefantes brancos’ herdados da Copa do Mundo não podem ficar sem receber jogos por muito tempo, então, veremos coisas assim muitas vezes mais.

Este jogo é um dos motivos pelos quais o Cruzeiro segue líder sem muito incômodo: dos grandes, apenas o líder regula contra os times da fatia de baixo da tabela. Por outro lado, quando os adversários diretos se encontram, é mais que natural a troca de pontos. O próprio time de Marcelo Oliveira, por exemplo, perdeu para São Paulo, Corinthians e Atlético, mas também venceu Grêmio e Internacional.

Palmeiras x Grêmio

O Palmeiras venceu o tricolor gaúcho por 2-1, no Pacaembu, e segue nadando bravamente contra a correnteza que deságua na série B; ocupa provisoriamente a 11ª colocação, mas a zona perigosa está a apenas cinco pontos. É a terceira vitória consecutiva do time paulista, depois de superar Chapecoense e Botafogo. O gaúcho, por outro lado, teve sua ascensão brecada mais uma vez. Ótima notícia para o Atlético, que briga com times da entrada do G4 e pode estabelecer vantagem sobre os comandados de Felipão se vencer o São Paulo neste domingo, na Arena Independência.

Barcos abriu o placar para o Grêmio, mas acabou expulso mais tarde. Ele vinha discutindo durante todo o jogo com Lúcio, que não é nenhuma referência de serenidade; ambos foram amarelados e o ‘Pirata’ acabou sendo excluído da partida após cometer uma falta mais dura. Os jogadores do Grêmio reclamaram muito da expulsão após a partida.

.

Este sábado ainda teve o duelo entre Goiás e Coritiba. O time do Paraná dominou o jogo no Serra Dourada, teve oportunidades mais numerosas (19 contra oito), mas foi o Coxa quem aproveitou as vezes em que chegou e acabou vencendo fácil: 3-0. “Futebol é objetividade, é bola na rede”, como dizíamos todos nós após o último clássico no Mineirão.


» Comentar

Comentários:
7
  • Thiago disse:

    Sorte que o galin ganhou do sp pra ajudar se não a vaca já tinha ido pro brejo

  • Thiago disse:

    Não satisfeito com o resultado o Manoel resolveu entregar também, e o Fábio acabou de esculachar.

  • Thiago disse:

    Se não bastasse a má fase do time o zagueiro trapalhão ainda resolve ajudar o flamengo. Juiz caseiro afina pros cariocas e engrossa contra os mineiros. Num sei não título em perigo iminente. Marcelo Oliveira que ascenda a luz de alerta pq a coisa ta feia.

  • Marcos disse:

    E hoje Galo e Raposa irão dançar…
    No Independência o Galo não terá a força do seu poderio ofensivo contra o São Paulo, que também virá sem vários jogadores. Empate certo no Horto.
    E no Maracanã a Raposa, além de estar sem atacantes e camisa 10, terá o peso de nunca ter vencido no novo Maracanã e de ser freguês do Luxemburgo. Deverá ser patrolada pelo Flamengo, para o deleite da Rede Globo de Televisão.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tudo na vida é motivação…E o Givanildo mostrou que “nasceu” para ser técnico do AMÉRICA..Entre idas e vindas, nos últimos 20 anos, foi o responsável por grandes alegrias e poucas tristezas a serviço do MECÃO…
    E a grande descoberta(saudável) do GIVANILDO desta vez, foi deslocar o GILSON da lateral-esquerda, para o meio-campo..Até o jogador ficou surpreso com seu aproveitamento, onde marcou dois gols contra o NÁUTICO e um contra a LUSA..
    Enquanto há chance, há ESPERANÇA…

  • luiz ibirite disse:

    chico que entrevista do felipão ontem após o jg, não sei nem como classificá-la, como diria o juka kifouri gol da alemanha, deve ser efeito da traulitada na copa.
    http://espn.uol.com.br/noticia/446948_felipao-faz-pouco-caso-de-deboche-de-palmeirenses-precisam-lembrar-que-eu-dei-o-ultimo-titulo.

  • Gilmar disse:

    Os 21 pontos perdidos do “Mecão” me fez desinteressar pela campanha do time.
    Mas, após os últimos resultados voltei a acompanhar, torcer e vibrar com o time!
    Em Minas torço para o Galão da Massa — e depois para o Mecão! (exceto, claro, quando se enfrentam… rs).

    Mas, o time do América tem ótimos jogadores e tem tudo para voltar para a Série A.
    O problema maior é chegar e se manter “lá”! – Quando isso ocorrerá?.