Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O ambiente e o futebol fora do normal

Confesso que não escrevi esta coluna em estado normal. Retornando de Conceição do Mato Dentro fiquei traumatizado com a intensidade e extensão do fogo na Serra do Cipó em todo o percurso da rodovia MG-010. Na ida, sexta-feira, já me assustei com o que vi dessa devastação. E o pior: os nativos e os bravos brigadistas anti-fogo garantem que a maioria dos focos não se trata de crime e sim da natureza, tão provocada e machucada pela ação humana. A atuação do Cruzeiro contra o Flamengo também foi assustadora, assim como o placar, absolutamente justo. O returno do campeonato tem sido dos piores, mas a diferença conquistada na primeira fase dá à Raposa este crédito extraordinário, que faz com que o sentimento de pânico não tome conta da cabeça dos cruzeirenses.

Todo resultado negativo suscita ondas, críticas e análises na maioria das vezes desvairadas. O técnico e a qualidade dos jogadores passam a ser questionados e ninguém do grupo “vale nada”. Este momento de pressão inusitada é mais um teste para a comissão técnica e elenco, como tantos momentos delicados pelos quais o Cruzeiro passou sob o comando Marcelo.

Até aqui Marcelo Oliveira foi muito bem na administração dos problemas e acredito que superará a mais esta fase, onde as coisas não têm acontecido da forma desejada. Nada de anormal. É raro um time, de qualquer parte do mundo, manter tanta regularidade no topo como o Cruzeiro tem conseguido. Ainda mais numa competição tão equilibrada como o Campeonato Brasileiro.

O desequilíbrio provocado pelo Cruzeiro na primeira fase lhe dá esta condição de tranqüilidade na tabela. Seus principais perseguidores patinam. O Inter conseguiu ser goleado no meio da semana pela Chapecoense, o Atlético segurou o Fluminense e o São Paulo, com um empate no Maracanã e a vitória de ontem no Independência. O normal é isso no Brasileiro, mas o Cruzeiro fez diferença no primeiro turno e isso faz parte do pacote de competências do Marcelo.

Quem também precisa ser mais valorizado pela torcida é o Levir Culpi, que mesmo com tantos desfalques, por contusão, suspensões ou convocações para a seleção brasileira, conduz o Atlético a ótima campanha no segundo turno. Aproveita e lança jogadores da base que têm mostrado serviço.

LUAN

Diego Tardelli resolveu o problema da seleção contra a Argentina em Pequim, e Luan, Carlos, Dátolo e Cia. despacharam o São Paulo no Independência, em atuação convincente do Atlético. Foi a volta do time ao grupo das vagas na Libertadores, mesmo com tantos desfalques no decorrer do campeonato. Tivesse chegado antes do Paulo Autuori, Levir estaria em posição melhor com o Galo na tabela.


» Comentar

Comentários:
56
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Perdeu para o atlético com a arbitragem a favor de vcs”… chega a dar pena tanta alucinação… rs

  • Thiago disse:

    Errado estão todos os comentaristas da Espn, sportv e fox, certo está vc que não consegue enxergar a campanha vitoriosa do Cruzeiro pelo segundo ano consecutivo. Pra time grande o cruzeiro perdeu do Corinthians (que amanhã despacha o seu time), para o São Paulo e para o flamengo. Perdeu para o atlético com a arbitragem a favor de vcs. Isso e fato goste vc ou não, e pouco importa até pq seremos tetracampeonato ao contrário de vc que não vai comemorar nada este ano. Senta e chora sofredor.

  • Paulo Afonso disse:

    Thiago, o seu time não joga o melhor futebol do Brasil… Ou, ainda que jogue, não joga um futebol espetacular… O time não tem craques, tem apenas jogadores com muito preparo físico… Por isto ganha dos times pequenos e/ou ruins, porque corre muito… Quando enfrenta times mais qualificados não vence, já que não basta correr para vencê-los, precisa jogar futebol… Mas a vaidade às vezes não permite reconhecer isto… E olha que sempre digo que, apesar disto, a estratégia usada deverá levar ao resultado esperado nesta competição: o título… A não ser que aconteça algo diferente nos 3 próximos jogos…

  • Thiago disse:

    Fausto, o Cruzeiro não tem craques e ainda assim joga o melhor futebol do Brasil, já pensou se tivesse esses craques então ?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Brasil tem um problema sério de redação também, Thales, pelo visto bem maior que o de interpretação…

  • Thiago disse:

    Engraçado alguns dizerem que Everton e goulart sejam perebas, pipoqueiros e etc, não que sejam gênios , pois em campo no Brasil o ultimo que eu vi jogar foi o Alex Talento Azul. De lá pra cá vemos promessas a craque que só se envaideceram com os falsos elogios da mídia. Fica assim, enquanto Jô era o pupilo, o matador, o terror eu fico com o Everton e o goulart que são pelo menos bem mais humildes e muito mais esforçados.
    E time quando e bom ganha campeonatos jogando futebol ofensivo, pra frente. O cruzeiro tem perdido jogos importantes mas tem jogado pela frente, sem medo do adversário e as vitórias vão voltar a empurrar o time para o tetracampeonato mesmo que alguns aqui se despenem de raiva.

  • BRG disse:

    Thales,

    Infelizmente, não concordo com você. Não acho que o Cruzeiro tenha bons reservas em todas as posições. Vamos lá:

    Goleiro: Rafael – Uma incógnita, nunca teve sequência de jogos, mas acredito que seja bom.

    Lateral Direito: O meu titular seria o Ceará, mas o Maike é bom, mas precisa acertar cruzamentos e melhorar a marcação..

    Zaga: Titlares (Bruno e Manoel) são bons, mas baixos já Dedé (alto e rápido, porém, estabanado e maluco) e Leo (baixo e lento).

    Lateral esquerda: O titular é apenas um bom jogador, mas é displicente em vários momentos, já reservas, não há.

    Volantes: Os titulares são ótimos, mas os reservas… fracos (Willian e Nilton)

    Meias: Reserva para armador não há, o Goulart é ótimo e absoluto, por isso o aperto que estamos passando com sua ausência. Se considerarmos Dagoberto e JB (residentes médicos, passam mais tempo no DM do que no campo), Willian (esqueceu seu futebol em 2013), Marlone (não mostrou nada até agora) e Marquinhos (só corre) como meias, considero-os medianos, a anos luz de distância do Everton. Já Alisson é um jogador interessante e tende a crescer.

    Centroavante: Não temos nenhum que seja muito bom. O MM é esforçado e alto, porém, fraco tecnicamente, já o Borges é ex jogador e residente médico.

    Enfim, um time titular muito forte, porém, reservas medianos.

  • Alisson Sol disse:

    Concordo com o Thales Rosa na dependência do Everton Ribeiro e do Ricardo Goular. Eu acho o Everton Ribeiro a maior enceradeira do futebol brasileiro na atualidade. Na História, só perde para o Zinho. Mas o Cruzeiro atualmente sofre do mesmo problema que sofreu a seleção brasileiro: só tem uma válvula de escape. Você ve os jogadores pegando a bola, e procurando onde está o Everton Ribeiro. Quando ele não está em campo, ficam parecendo baratas tontas, sem saber o que fazer com a bola. E o Ricardo Goulart não apenas finaliza melhor que os outros atacantes, mas prepara muitas assistências para eles. E, tirando ele, quem mais tem fôlego no ataque para uma partida inteira? Só o Marcelo Moreno.

    Nisto, há de se culpar o Marcelo Oliveira. Apesar dos seus defeitos, o Levir Culpi jamais deixou seus times dependerem de apenas um ou dois jogadores. Em verdade, ele até é mais conhecido por comprar brigas com estes “donos da bola”, que acham que tem-se de centralizar o time em torno deles (provavelmente, um dos motivos da saída do Ronaldinho). O Marcelo Oliveira não apenas cria tais dependências, como também não consegue armar esta defesa. Dois problemas que vão impedir o Cruzeiro de vencer a Copa do Brasil, e provavelmente a Libertadores.

  • Fausto disse:

    Ricardo Goulart “Craque”….. Era o que me faltava……. Ai ai

  • luiz ibirite disse:

    só queria saber se alguem aqui não gostaria de ter o 6 pontos de vantagem que o meu cruzeiro tem neste momento, o br 14 é assim, ganha do lider perde pro lanterna e assim vai.
    #entregaataça.

  • Thales Rosa disse:

    Stefano interpretação de texto é um problema para 80% dos brasileiros..

    Ribeiro e Goulart serem juntos 50% do tima nao inviabiliza que o Cruzeiro tenha o melhor elenco do brasil… O Cruzeiro tem a disposição ao menos um bom reserva para cada posição, eu disse bom reserva, enquanto Goulart e Ribeiro são craques….

    O problema de interpretação de texto no Brasil é mais serio que se imagina.

  • Ednei disse:

    Campeonato extremamente fraco. Ninguém se desponta como grande time. O Cruzeiro fez um primeira fase excepcional e só. É um time bom mas não espetacular como douram a pílula. Os pontos da primeira fase, junto com a incompetência dos rivais, principalmente São Paulo e Inter, lhe garantirão o título. Além disso é o time que tem a sequência mais fácil até o final a partir de agora.

  • Paulo Afonso disse:

    BRG, parece que você concorda agora com uma análise que faço há muito tempo: Dedé é o ponto fraco deste time e o melhor zagueiro que vocês têm é o Bruno Rodrigo… Acho até que o Manoel foi uma boa contratação e esta deveria ser a dupla de zaga titular… Mas há o problema do investimento feito no “mito” azul, mesma situação do Galo com Guilherme e André… Também começa a cair a ficha agora para os jogadores que fazem residência médica na Toca… Além da situação do JB, que defendiam enquanto o Galo tinha Ronaldinho… Vocês (generalizando a torcida) diziam que um milhão por mês neste jogador valia a pena e o mesmo valor que o Galo gastava com R10 era dinheiro jogado fora… Há algumas rodadas atrás eu apostaria em 6 pontos também contra estes adversários… Porém hoje eu prefiro ir um jogo de cada vez… Vitória tem uma equipe boa que está se recuperando… Pode ser um adversário complicado neste momento… Mesma situação do Palmeiras…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, outro dia eu disse aqui (ver em: http://goo.gl/qu7Abq) que dos 21 pontos que seriam disputados contra Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Santos e Grêmio o Cruzeiro buscaria uns 9… Teve gente aí falando que era delírio meu, que o Cruzeiro “paparia fácil” adversários como o Flamengo, por exemplo, e que faria no mínimo 15 pontos… Pois é, 15 é o máximo que pode fazer agora… Porém eu disse que contra Criciúma, Goiás, Vitória, Figueirense e Chapecoense deveria buscar 13 pontos… Se empatar com o Vitória no final de semana eu ainda tenho chance de acertar a minha previsão… Vamos esperar até segunda-feira para ver o que vai acontecer nestes próximos jogos…

  • BRG disse:

    Sempre defendi o Dedé, porém, eu desisto e jogo a toalha. Apesar de ser alto, é um jogador estabanado e prejudica o Cruzeiro em jogos importantes, cometendo erros bisonhos com frequência. Infelizmente o melhor zagueiro do elenco é o Bruno, que volte logo.

    Mais uma vez fica clara a dependência que existe em relação ao Goulart e ao Everton, sem eles a equipe fica extremamente previsível, sem criatividade e passa a rifar a bola. Não há um meia de qualidade no elenco, somente jogadores que jogam pelas pontas e estes, têm apresentado um futebol horroroso. Está na hora de rever a permanência de alguns caros e ausentes chinelinhos que estão na toca só para fazer tratamento médico. Qual é a contribuição que Dagoberto e Júlio Baptista têm dado ao Cruzeiro? Perto de zero, porém, devem custar verdadeiras fortunas aos nossos cofres. Que sejam dispensados no fim do ano.

    Analisando o campeonato, vejo que os adversários do Cruzeiro cometem muitas falhas, perdem para as equipes pequenas e não conseguem chegar. De qualquer forma, olho em cima do Mineiro, que apesar de ser um leão em casa, tem angariado alguns pontos fora. De resto, creio que com a volta da dupla, o Cruzeiro irá vencer Vitória e Palmeiras e se reequilibrar neste brasileirão.

  • Paulo Afonso disse:

    audisio, o Levir deu a entender que o Jô tem problemas extra campo que o impedem de se concentrar tanto no Galo quanto na carreira de jogador de futebol… Eu já havia recebido a informação de que ele estaria de malas prontas… Parece que já houve alguma negociação e ele não ficará na próxima temporada… O que o Levir parece estar tentando é antecipar a saída dele, já que ele não tem se empenhado e não estaria preocupado em cumprir o resto da temporada bem para sair em alta…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, o time hoje poderia ter um volante cão de guarda (Pierre, Claudinei ou Eduardo, sendo que o Eduardo seria melhor opção como volante que sai para o jogo), dois volantes armadores que seriam Dátolo e Donizete (dão combate, mas têm qualidade para passes curtos, lançamentos, inversão de lado de campo e criação) e 3 jogadores de frente que são rápidos, finalizadores, dão combate, se movimentam bastante e possuem muita qualidade técnica: Tardelli, Luan e Carlos…

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Este esquema com um armador, melhora a distribuição. E o Donizete deu liga ao esquema, precisaria um volante que saiba jogar, Pierre e Josué são reservas atualmente. Talvez o Eduardo, poderia entrar ali, sacaria o André, deixava o Carlos com mais liberdade e mais centralizado.

    Acho que temos que acabar com o vício de que lateral precisa constantemente apoiar ao ataque. Com um meio de campo, que joga, o lateral vai apoiar somente na boa, este serviço sujo, será feito pelo meias/alas que hoje são Luan e Dátolo, e Carlos tem ajudado bastante pela esquerda, mas atualmente, ele terá de tarefa de ser centro avante, pois só assim ganharemos do Corinthians!

  • audisio disse:

    O mestre Cuca e Gourmet Thales Rosa dando a receita de como dissolver o melhor elenco do Brasil em caldo ralo!

    Brincadeiras à parte, faltando 10 rodadas a diferença do cruzeiro para os adversários caiu perigosamente, não digo aqui os adversários que toda a imprensa do Brasil cita como principais candidatos à disputa do título, Inter e São Paulo. O cruzeiro está dando sopa para o azar e deixando o Atlético se aproximar na moita, escondido logo atrás de Inter e São Paulo. O Galo, minha opinião, com a volta de Tardelli, Guilherme, Leonardo Silva, MaicoSuel, Douglas Silva se torna um forte candidato ao título na reta final.
    O Vitória conseguiu uma espetacular vitória diante do Sport em Pernambuco e está com a corda no pescoço fazendo uma das melhores campanhas do segundo turno e enfrentará o cruzeiro com a obrigação de ganhar num Manuel Barradas completamente lotado e uma torcida inflamada, tudo que o Marcelo Pacote odeia! A vantagem do líder começa a virar mantra nas entrevistas do treinador, visto a dificuldade de explicar uma queda tão bruta no futebol do seu time.

    O problema de se ter liderado o campeonato praticamente todo é que deixou um clube do Barro Preto com uma carga de toneladas nas costas. Se ganhar, não fez mais do que a obrigação! Não é possível que vá perder um campeonato com tantos pontos de vantagem e com o “melhor elenco” etc tal. Se perder esse campeonato será protagonista na maior entregada da história no futebol brasileiro!

    Levir Culpi precisa entender que quando escala Jô e André e desloca o jovem Carlos para as pontas ele está prejudicando o seu time. André e Jô simplesmente já esgotaram suas possibilidades no Galo.

  • Marcos disse:

    Desfalques de jogadores pra seleção não são desculpas para o fracasso de um time, e não falta provas.
    Mesmo sem um tanto de jogadores o Atlético segue em ascensão nesse campeonato brasileiro. Venceu até clássico municipal desfalcado!
    Já o Cruzeiro já tem a desculpa de ausência de titulares pelas derrotas para os ‘times globais’ mas essa desculpa já caiu por terra. Só porque Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não estão, a defesa do Cruzeiro pode sair por aí entregando gols pros outros?
    O Galo atual está me fazendo lembrar o Cruzeiro de 2009, e o Cruzeiro atual, o Palmeiras desse mesmo ano.

  • Pedro Vitor disse:

    Que Choradeira é essa gente, justo no dia das Crianças!

    Vamos combinar uma coisa, Marcelo perdeu para o Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atletico. Ainda faltam 12 jogos. O Pirangi não vai pegar mais nenhum bicho papão!

    Tem totais condições de reagir, ainda porque tem 6 pontos de vantagem, 9 do Atletico, que é o time mais preparado pra lutar ate fim. Não acredito mais no Inter, que ate venceu o Fluminense, mas não esta uma Brastemp, de tirar 6 pontos em confrontos diretos. São Paulo mostrou, que também não tem força.

    Aí sobra, Grêmio, Atlético e Corinthians. Os mais trancoso. Ganhar destes tem que suar sangue, mas também não são nenhuma Brastemp. Estão lutando mais, vencem mesmo desfalcados, e isto faz uma diferença nesta reta final.

    Para mim, Libertadores vai ser Galo, Pirangi, Grêmio e Corinthians!

    Quarta vamos dar o troco no time dos Mano do Mano Menezes, aí quero ver ele fazer aquela dancinha de gaúcho. Galo 4 a 0!

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, alguns comentários não compensa ler… Como li o seu, fui ver do que estava falando… E confirmei que realmente não compensa… Everton Pipoqueiro e Ricardo Peladeiro os dois melhores jogadores do Brasil? 50% do melhor elenco do Brasil? Melhor elenco do Brasil que só ganha de time pequeno e/ou fraco? Por isto que falo, não compensa nem ler…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, acho que o time tende a crescer quando puder escalar um 1º volante… O Donizete vai poder avançar mais, ajudando o Dátolo na distribuição do jogo e ficando menos sobrecarregado na marcação… Sem este volante, também podemos ver as avenidas que são as laterais, principalmente a esquerda quando conta com o improvisado Alex Silva… Sinceramente, não fosse a torcida do Galo a mais chata do Brasil, o Emerson Conceição estaria lá porque é a melhor das opções do elenco hoje… Esta posição é uma das carentes no Galo… O Levir deve pedir um lateral esquerdo e um armador para a próxima temporada…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Primeiro Thales Rosa fala que Goulart e Everton Ribeiro representam 50% do elenco do cruzeiro, depois fala que o cruzeiro tem o melhor elenco do Brasil? Meio estranho isso.

  • Eduardo - BH disse:

    É cedo pra cruzeirense comemorar titulo e atleticano comemorar desastre azul.

  • Luís Cláudio disse:

    O Cru Cru estava tão perdido no novo Maracanã, que o Newton comemorou gol em bola que não entrou.
    A torcida azul aprontou lá no Rio…
    Mestre Telê Santana, jamais colocaria dois “brucutus” numa zaga…
    Ô Amauri, sem querer discordar de você, quantos brasileirões, só pra lembrar 2011/2012/2013 o Galo teve jogador convocado só pra fazer turismo. Seu time sempre conseguiu se safar desta, mas agora, acho que estão precisando vender. Realmente, o ER está fazendo falta!
    Só não entendo a insistência do Levir, tirar Carlos da função de centroavante e colocar o Bebezão. Depois que ele saiu o time melhorou muito. O André tem um “padrinho” muito forte!
    Achei o miolo de zaga do Galo muito bom ontem e se o Alex Silva repetir a atuação de ontem, vai ser titular na esquerda. Nós sempre o criticamos, mas ontem bateu um bolão.
    Fiquei preocupado quando Levir colocou aquele tanto de atacantes. Lógico, jogando em casa precisamos ser ofensivo, mas no congestionamento, um tira o espaço dou outro. Mas a raça dos garotos superou a falta de mais um volante e deu certo.
    E quem encaixou muito bem no Galo, foi esse Luan. Jogador de garra e habilidoso quando precisa. Caiu nas graças da Massa.

  • Thales Rosa disse:

    A verdade é que Everton Ribeiro e Ricardo Goulart representam 50% do time do Cruzeiro. Mesmo tendo o melhor elenco do Brasil, é impossivel substituir de uma vez os dois melhores jogadores do país…

    Sem falar que inventam um Marquinhos, nada me convence de que esse cara deve jogar no cruzeiro, so pode ser coisa de empresario.. William desde que foi comprado não fez mais nada, se acomodou. Marlone nem se fala, mais uma vez entrou e nada fez.. Alisson não apareceu uma vez sequer, o tecnico vacilou ao tirar Nilton, a formação ideal era sim 3 volantes o jogo todo.

    A zaga me falha nos 3 gols, não entendi porque mudaram o Manoel de lado, ele joga bem no lado que Dede ocupou hoje, e por isso as lambaças, duas na conta de Manoel e um gol contra do Dede, precisamos urgente que volte Bruno Rodrigo!

  • André Corrêa disse:

    Eu fui a Itabira ontem e contei pelo menos vinte focos de incêndio no caminho, principalmente na MG-435, nas imediações da Serra da Piedade. Nunca vi um tempo em que precisássemos tão desesperadamente de chuvas como agora.

  • Paulo Afonso disse:

    Como ainda não foram publicados comentários até este momento, acredito que muita gente já deve ter comentado, mas mesmo assim não posso deixar de registrar também… Que cena patética foi aquela do “maridão azul”? kkkkk… O cara agride o goleiro, cabeceia a bola muito acima do gol e só por que o juiz apontou para o meio do campo ele saiu comemorando? Como diria o Paulo Bonfá, “REDÍCULO”!

  • Paulo Afonso disse:

    Falando em valorizar o Levir Culpi, acho que o ideal seria renovar com ele… O time com pelo menos 13 jogadores fora toda rodada e ele tem conseguido fazer quem joga correr… Isto mostra que ele tem afinidade com o grupo… Se ele continuar, já sabe as contratações pontuais que precisa fazer e tem tudo para conseguir um 2015 espetacular para o Galo…

  • Pedro Vitor disse:

    O Galo no Horto é impressionante, não existe no futebol brasileiro, em nenhuma divisão, clube que sobresai melhor que o Atlético dentro de casa.

    E vamos ser claro, o Levir conseguiu reorganizar o clube, trouxe o Carlos, deu oportunidade ao Jemerson, jogadores revelados pelo Levir. Donizete ao lado de jogadores com melhor distribuição de jogo, sem primeiro volante, nunca pensei que esta equipe jogaria sem dois pitbulls na entrada da área.

    Brincadeira o que joga hoje o Donizete, recuperou fisicamente, e é melhor jogador do time hoje. Não decide jogos, pois não é atacante, não bate penalti, mas é sem duvida a alma do time.

    Agora, não entendo o André ser titular do time novamente, entre ele e o Jô já existe uma distância, mesmo os dois em uma fase ruim, o Jô ajuda muito mais a equipe.

    E Ed Carlos novamente com a braçadeira capitão é algo que me tira o sono. E mais uma vez é notório o quanto Alex Silva, improvisado, ajuda mais que os três laterais esquerdo do elenco.

    E o Pirangi, de uns tempo pra cá, só me dá alegria. Daqui a 5 rodadas, se continuar o que estou prevendo, vai haver troca de posição. Estamos chegando!

  • Rodrigo Assis disse:

    Não gosto nem de pensar como seria 2014 se Levir tivesse chegado no dia que chegou o Autuori

  • Chico, Bom Dia! Rapaz, torci tanto para o Atlético ontem. Interessante que desde antes de começar o jogo eu já sabia que o meu Cruzeirão não inspirava confiança. O mundo da bola tem dessas coisas. Por isso que sempre falo aqui que o verbo que impera é o Estar e jamais o Ser. Nunca surfei nessa onda de que o Cruzeiro é/era (SER) o melhor time do Brasil, ao contrário, eu sempre compreendi que ele, por algumas circunstâncias, ESTAVA melhor. Agora a coisa parece que virou de lado. O lado ruim dos jogadores estão aflorando. Vc viu nosso egídio ontem, juntamente com Dedé, em toda a sua plenitude de capacidade de vacilar? Sei não, para mim o título está cada vez mais ameaçado, pois assim como o Atlético (mais um vez) salvou a lavoura para nós, estamos dependendo muito mais do tropeço dos concorrentes do que nosso futebol. Depois de amanhã será o ABC. Chega dá arrepio (mata-mata). Marcelo Oliveira é bom, mas é amado pela imprensa (principalmente a mineira) isso sempre salva a sua pele. Quantas partidas horrorosas (sport e agora flamengo). Parabéns ao Tardelli pelo futebol convincente que vem praticando, tanto no Atlético como na Seleção. Agora para que levar Everton para esse turismo? Só lascou conosco! Temos um asilo na toca e os cara parecem estar com aquela doença: “PROBLEMA DE JUNTA”. Junta tudo e joga fora…

  • Silvio Torres disse:

    O galo venceu porque a torcida perdeu de vez a paciência com André e o mandou práquele lugar. Só aí o Burro (ele mesmo assumiu que é) mexeu no time e abriu o caminho pra vitória. Luan, Vitor e os dois zagueiros jogaram demais.

  • Clayton B. Coelho disse:

    Preocupante essa derrota do Cruzeiro. O time do Flamengo é horrível. E ainda assim o Cruzeiro conseguiu perder e de forma vexatória. Se não abrirem os olhos, os jogadores poderão deixar escapar o título mais ganho dos últimos anos Vamos ver como o lado psicológico vai ficar depois dessa segunda derrota consecutiva…

  • Paulo disse:

    E pra variar a Bandidagem azul aprontou de novo. Causou pânico e terror as pessoas cariocas que não tinham nada haver com futebol. Depois partiu pra cima de torcedores do flamengo e o pau cantou.
    Alô MP cadê a tal punição a bandidagem azul????

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/seis-torcedores-do-cruzeiro-e-do-flamengo-sao-detidos-apos-briga-no-leme-12102014

  • Márcio Luiz disse:

    É verdade que o cuzeiro foi goleado hoje com gols de Dedé, Mussum e Zacarias?

  • Querer fazer terra arrasada agora é besteira. O time estável devido a regular campanha. Perdeu sim. Não jogou nada e alguns jogadores falharam individualmente mas ainda vai ser o campeao. O marcelo só tem que cobrar mais atitude de certos jogadores como egidio, marlone, wilian entre outros.

  • Thiago disse:

    O futebol ensina de duas maneiras: com dor e lágrimas ou com sucesso e muitos sorrisos. Invariavelmente a primeira sempre marca mais. Dede e um zsgueiro que já passou por experiências negativas e ainda não aprendeu. Espero que o Marcelo Oliveira saque ele do time antes que o destino o faça sofrer mais e com lágrimas porque com certeza a nação celeste sofrerá bem mais.
    O cruzeiro está pedindo pra perder o campeonato e vai acabar conseguindo.
    Marcelo Oliveira que pouco fez do Elber agora fica pastando com Marlone, Marquinhos e william.
    Vejamos o exemplo do segundo time de bh que está sistematicamente lançando seus valores durante o campeonato e vai aos poucos dando experiência a eles. Marcelo precisa reavaliar alguns conceitos e sair um pouco do pragmatismo que o sustentou até hoje, pois a mudança não e nada além do que o antagonismo da teimosia.

  • thales rosa disse:

    A verdade é que Everton Ribeiro e Ricardo Goulart representam 50% do time do Cruzeiro. Mesmo tendo o melhor elenco do Brasil, é impossivel substituir de uma vez os dois melhores jogadores do país…

    Sem falar que inventam um Marquinhos, nada me convence de que esse cara deve jogar no cruzeiro, so pode ser coisa de empresario.. William desde que foi comprado não fez mais nada, se acomodou. Marlone nem se fala, mais uma vez entrou e nada fez.. Alisson não apareceu uma vez sequer, o tecnico vacilou ao tirar Nilton, a formação ideal era sim 3 volantes o jogo todo.

    A zaga me falha nos 3 gols, não entendi porque mudaram o Manoel de lado, ele joga bem no lado que Dede ocupou hoje, e por isso as lambaças, duas na conta de Manoel e um gol contra do Dede, precisamos urgente que volte Bruno Rodrigo!!!!

  • luiz ibirité disse:

    chico o m.o tem credito e muito, mas precisa mostrar aos seus comandados o vt do jogo de hoje e cobrar do sistema defensivo, pois jogaram mal p/%$#&*!.
    Realmente uma partida desastrosa que pode ser creditada ao time por inteiro, o m.o neste momento precisa pedir que o time tenha calma e paciencia principalmente nesta reta final onde o campeonato tem seus “titulos individuais” (rebaixamento, libertadores) a vantagem ainda é grande e o time tem a copa do brasil, onde o torneio é muito diferente e não permite essas bobeiras cometidas como n jg de hoje.
    E o Levir hein, vai dando aula, totalmente diferente dos treinadores + rodados do nosso futebol, sabe que não tem moleza mesmo apos uma grande vitoria do galo e não é de lamentar ausencia deste ou daquele, nem quando ganha e muito menos quando perde.
    Chico sua análise foi lá na raíz, só acho que as falhas do dedé e do manel foram determinantes para o resultado.

  • Fausto disse:

    Chico, esse final de semana estava no Canto da Siriema com minha família, o incêndio lá foi tão intenso que a fumaça invadiu o hotel inteiro, 03 horas da manhã. Estávamos pensando em vir embora uma vez que não tinha a menor condição de ficar lá. Acabamos ficando até o dia clarear, qdo os bombeiros estavam dominando o fogo, mas no retorno tfamíliaestemunhamos vários novos focos de incêndio. É de dar dó….. Quando Lia na Bíblia que o mundo não Acabaria novamente em agua e sim em fogo, agora entendo o que quer dizer…..

  • audisio disse:

    E visivel e evidente nos números a queda do cruzeiro. Tomara que os cruzeirenses insistam em não adimitir. Um empate cpntra o Vitória coloca uma pressão incrível nos celestes. Tudo que Marcelo Pacote odeia.

  • Olá, Chico! Vamos lá: o discurso de Eduardo Jorge e Marina NÃO é balela, aliás, longe disso. Faltando 12 rodadas e gente por aí cravando a conquista do Cruzeiro, é bizarro. Levir Culpi está queimando a língua, boca, dente, lábios a cabeça toda de quem o subestimou, inclusive a minha. Agradeço! Chico sabia que Diego Armando Maradona só fez um gol contra o Brasil? Moral da história: enfim um Diego entra para história do maior clássico futebolístico. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Alisson Sol disse:

    Por demonstrar capacidade de marketing além do normal, estes são bons candidatos ao Nobel de Marketing 2014:
    – Empresário do Dedé;
    – Empresário do Manoel;
    – Empresário do Borges.

    Ainda não tenho a informação, mas se ficar confirmado que uma mesma pessoa é o empresário de dois ou mais jogadores na lista, já vai direto para a categoria Hors Concours.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Primeiro caso de Ebola confirmado no Brasil É Bola no gol do cruzeiro.kkkkkkk

  • Marcos disse:

    Volto a repetir: o Atlético merecia a liderança do Campeonato Brasileiro, quiçá o título, se não fosse o mal planejamento de começo de ano. Mesmo sem seus melhores vai patrolando os adversários.
    E o Cruzeiro foi patrolado no Rio, recebeu de volta do Flamengo os 3 a 0 do primeiro turno, com direito a trapalhadas de Dedé e do Manoel. Tá pintando cavalo paraguaio, que quando enfrenta o maior rival ou os maiores clubes do país borra as calças de medo.

  • Márcio Luiz disse:

    Tem um locutor de futebol aqui de BH que eu tô achando que é bipolar, senão vejamos:

    Quando o Dedé chegou e fez um gol em um “zé das couve” qualquer do campeonato mineiro, esse locutor esgoelava a quatro ventos que era gol do MITO azul.

    Hoje, quando quando o dito cujo jogador fez um gol contra bisonhamente, o locutor vociferou: “mas que coisa horrorosa esse Dedé”…

    E olha que nem adiantou o repórter “vibrador” tentar amenizar a coisa colocando a culpa no Egídio.

    Vai entender. Quá quá quá!!!!!!!!

    #Ficalevir2015

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO; Você expôs tão bem a situação de CRUZEIRO e ATLÉTICO no atual campeonato, que não vou ficar perdendo tempo com reminicências..
    ASSINO EMBAIXO…

  • Frederico Dantas disse:

    Achei que não podia ser pior que quarta. Foi. Um dia pra esquecer.
    Jogo difícil agora fora de casa contra um time na zona de rebaixamento.
    O fôlego está diminuindo. É ver se dá pra chegar.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Cruzeiro, venho dizendo há muito tempo: tem um time comum e prova disto é que não vence nenhum time maior e/ou melhor… Mas isto não é demérito, pois deve ser campeão mesmo assim… Melhor elenco do Brasil acho que é outro time de Minas que mostra ter, pois, mesmo desfalcado em média de 13 jogadores por rodada ainda está no G4…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Tardelli, se até a imprensa de fora de Minas reconhece que é o melhor jogador em atividade no Brasil, a imprensa daqui duvidaria por que? Ontem mostrou aquele velho chavão do futebol: jogo importante você separa os homens dos meninos… Resolveu o jogo, mesmo com o Neymar evitando todas as jogadas claras para ele… Se entrar em campo em condições de jogo na quarta, ainda temos chance de reverter a vantagem corintiana…

  • Paulo Afonso disse:

    Discordamos de vários pontos, mas uma coisa é ponto comum em qualquer análise do Galo, até mesmo se feita por cruzeirenses: Paulo Autouri foi o maior desastre da história recente do Galo… O trabalho que o Levir teria para colocar este time nos trilhos seria gigantesco… E ele tem dado conta do recado… Parabéns Levir por conseguir o milagre de evitar um vexame… Mas, em determinados momentos, ele também escorrega…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se o Galo tivesse o time completo, estaria numa situação mais cômoda, não digo que seira lider, porque a tabela está sendo incrível pro cruzeiro. Faltam 30 pontos, 10 rodadas, o cruzeiro está dando sopa pro azar uma hora o caldo entorna. Rodada quase perfeita pro Galo.

  • MIRCMIRC disse:

    Esse lance do galo jogar no mineirao foi maior burrada do time/diretoria time precisando fazer dois gols deveria jogador aonde se da bem arena independencia !!!!

    agora o time terminou com 5 jogadores da base rocha, alex silva jemerson, marion, carlos

    AQUI E GALO PORRA!!!!

  • pedro disse:

    Frase curta: esse Levir é FODAÇO! Foi mal o palavrão, mas acho um absurdo os questionamentos de parte da torcida em relação a esse técnico. A lamentar só a cabeça-dura do Kalil, se tivesse chamado o Levir, ao invés de bater o pé e fazer pirraça trazendo o Autuori, estaríamos disputando o título com o Cruzeiro. A César o que é de César: a Libertadores se deve ao Kalil e a improbabilidade de ganhar o Brasileirão esse ano também.