Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bate boca com argentinos provoca primeiro incidente do “novo Dunga” com jornalistas brasileiros

Do portal Terra:

* “Dunga nega gesto de cocaína a argentino e entra em discussão”

Allan Brito

Direto de Cingapura

Durante sua primeira passagem pela Seleção Brasileira, Dunga ficou marcado por suas discussões com a imprensa. Quando reassumiu a equipe, ele prometeu mudar e realmente vinha tendo um comportamento mais amigável. Porém, nesta segunda-feira, em Cingapura, aconteceu a primeira discussão entre o técnico e jornalistas. Ele se desentendeu rapidamente com o repórter Tino Marcos e o narrador Galvão Bueno por causa da polêmica insinuação que fez contra um membro da comissão técnica argentina.

Dunga foi flagrado passando a mão no nariz e gritando “tu é igualzinho, né?” para o massagista Marcelo D’Andrea. Era uma possível insinuação sobre o uso de drogas do ídolo argentino Diego Maradona.

Após o jogo, o técnico apenas criticou o massagista e não explicou o gesto. Por isso, nesta segunda-feira, em Cingapura, o repórter da TV Globo, Tino Marcos, resolveu questioná-lo mais uma vez sobre o tema: “seu comportamento fora de campo foi normal? Ou a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?”.

Então veio a primeira negativa de Dunga: “isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falado que usou droga ou não é você”.

Como havia muitos jornalistas estrangeiros na sala de imprensa, a resposta foi traduzida em inglês. Porém, a tradutora errou: disse que a pergunta de Dunga era sobre uma acusação de Dunga contra os jogadores da Argentina.

Então Galvão Bueno resolveu intervir e defender o colega, dizendo que Tino não tinha citado os jogadores em momento algum. O repórter também se defendeu, repetiu a questão a Dunga com todo cuidado, mas mesmo assim começou um debate na sala de imprensa. “Não foi isso que você falou. Você falou sobre jogadores. Eu nunca me referi a jogadores”, criticou Dunga.

DUNGA

A Seleção Brasileira está em Cingapura para enfrentar o Japão, nesta terça-feira, no Estádio Nacional, às 7h45 (de Brasília). Dunga fez um treino fechado nesta segunda e depois anunciou que vai começar a partida com a mesma escalação que usou contra a Argentina, no sábado passado. A única mudança deve ser David Luiz, que está com dores na coxa.

http://esportes.terra.com.br/brasil/dunga-nega-gesto-de-cocaina-a-argentino-e-entra-em-discussao,0bef8b16dc809410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html


» Comentar

Comentários:
10
  • Paulo Afonso disse:

    A Alemanha vive momento ruim dentro de campo… Ontem cedeu um empate para a Irlanda dentro casa aos 48 do segundo tempo… Aqui no Brasil nem se o técnico tivesse sido campeão do mundo 3 jogos atrás perdoariam e já teria sido demitido…

  • Pedro Vitor disse:

    Retrocesso, não é o treinador, é o presidente!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Concordo com o Frederico Dantas.

    O Brasil inteiro, humilhado e desiludido, depois dos 7 X 1, dentro de casa, esperava uma renovação imediata em todos os setores.
    E o que vemos hoje?

    Um retrocesso. Voltar o Dunga e os mesmos jogadores? Quem aí ganhou o quê? São dirigentes, atletas e comissão técnica ultrapassados, superados, derrotados e humilhados.

    Esperar o quê? Principalmente a curto prazo.

    Se eu fosse o Neymar, começaria a recusar convocações daqui para a frente, até que houvesse uma tomada de atitude séria. São uns moleques!

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda sobre o Dunga, não o vejo como um grande técnico, capaz de formar um atleta, lapidar um talento… Mas também não acho que esta seja a mais importante função de um técnico de Seleção… Principalmente uma Seleção Brasileira, que deveria ter os melhores jogadores do mundo à disposição… Para mim, se souber convocar adequadamente, manter o foco dos atletas nas competições, escalar o time certo para cada jogo e fazer a leitura correta das partidas para permitir fazer as substituições necessárias, já tem o básico para ser um técnico de Seleção… Telê Santana que pegava um jogador, identificava seu potencial, orientava e treinava exaustivamente, você precisa ter no cotidiano do atleta, que é nos clubes… Nunca achei o Dunga o melhor nome para dirigir a Seleção mas ele está longe de ser o que a imprensa recalcada quer fazer parecer que é…

  • Pedro Vitor disse:

    A Globo é quem não gosta do Dunga. Porque Dunga acredita em suas convicções, e Globo quer exclusividade, assim como na Copa do Mundo o Felipão deu exclusividade a Globo, que fazia da concetração da seleção, um Big Brother.

    Então com Dunga nunca terão tal exclusividade, porque o Dunga ate tenta ser uma pessoa dinâmica, mas ele não é. Então, ele realmente deu o troco no Massagista, demonstrando o problema das drogas do Maradona. Foi infeliz, mas daí a Globo expor o Dunga ao ridículo, aí o Dunga não aceita.

    E acho que o Dunga tem razão. Porque uma coisa é ele se perder na beirada do campo, outra coisa é a Globo manipular a todos e focar na destruição da imagem do Treinador!

  • Frederico Dantas disse:

    Fica difícil acreditar que, em curto espaço de tempo, algo acontecerá no comando do futebol brasileiro que nos permitirá ter uma seleção forte e respeitada novamente.

  • ecir disse:

    Bom dia
    O erro não pacote foi da tradutora , a pergunta diz ” pessoal da Argentina ” , quando vc fala pessoal , dar a entender que os jogadores estao no pacote e a referencia clara a maradona . Não houve erro da Mineira tradutora .

  • Paulo Afonso disse:

    Vamos ser honestos? O Dunga errou na passagem anterior ao escalar Felipe Melo e Júlio César na Copa… Dirigiu a equipe em 60 jogos, venceu 42, empatou 12 e perdeu 6… Acho que ficou marcado mesmo porque errou ao escalar Felipe Melo e Júlio César e acabou derrotado e eliminado pela Holanda na última Copa… Foi derrubado por não “abrir as pernas” para a imprensa… Sinceramente acho que se ele tivesse continuado à frente da Seleção, teríamos grandes chances de sermos campeões este ano, já que não teríamos tantos programas de televisão em Teresópolis e teríamos mais treinos… Ele enfrentou a Argentina 5 vezes: venceu 4 e empatou 1, com 11 gols a favor e 1 contra… Mas ele tem o problema de não facilitar a vida da Globo…

  • silvio freitas disse:

    Dunga não tem competência para dirigir a seleção…nem moral para criticar ninguém.

  • João Paulo disse:

    Isso tudo após uma vitória, já pensou na derrota?