Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Virada e emoções que não têm preço!

Quá, quá quá!

ou: ah ah ah ah!

e como dizem os “modernos”: kkkkkkkk!

Também não há dinheiro que pague a cara de satisfação e o riso contido do Chico Pinheiro na abertura do Bom dia Brasil agora há pouco. Contido, diga-se, por obrigação profissional, já que a vontade dele era soltar uma gargalhjada e gritar um sonoro Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!! pela goleada no Corinthians e a épica virada que garantiu a permanência do time na Copa do Brasil!

Quem não se lembrou da corridinha ridícula do Mano Menezes comemorando o segundo gol corinthiano no jogo de ida, que na cabeça dele, era o da classificação? Pois é! Toda arrogância é castigada! Mais cedo ou mais tarde e Mano dançou feio no Mineirão.

Aliás, mais uma bobagem dita e repetida foi desmoralizada nessa: o Atlético é poderoso no Horto!

Ora, ora!

Joga, decide e vence em qualquer lugar, como qualquer um, desde que tenha time e empenho para isso.

GUILHERME

Foi o que ocorreu nessa partida memorável, onde dois questionadíssimos pelos próprios atleticanos foram os protagonistas: Guilherme e Edcarlos. Como jogaram!

A “Operação Tardelli” também foi importantíssima, pois injetou motivação na veia de todos. Baixou o espírito da Libertadores no grupo, o mesmo daquela decisão contra o Olímpia, quando tudo parecia perdido e Leonardo Silva fez o gol salvador, que levou a decisão para um final feliz!

Ave Galo! Que jogo! E a cara e foz de tacho de alguns colegas paulistas e mineiros que torciam pro Corinthians, também não tem preço!

dukemano

E vivas ao Duke, hoje, no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
69
  • Marcos disse:

    O Corinthians pagou caro por ter vido de ‘nariz empinado’ pro Mineirão, achando que os dois a zero do Itaquerão já havia fechado a fatura, e empinou ainda mais o nariz quando abriu o placar. A ordem era administrar o placar pró e achar que o Atlético nada faria. E ainda se apoiaram na tese de que o Galo era freguês deles.
    A tão aclamada defesa corintiana não aguentou à paranoia do time atleticano, que mais uma vez mostrou gana, fome e sede de tomar para si a vantagem do ‘coringão’. Quatro a um foram pouco, deveriam ser cinco se eles não tivessem impedido um baita golaço de Marcos Rocha, que deu aquele chutão antes do círculo central.
    O Galo mandou um furacão para o parque São Jorge.

  • Marcos disse:

    Essa classificação épica do Atlético lavou a alma não só do torcedor atleticano como do torcedor mineiro em geral. Mais uma vez o ‘eu acredito’ trouxe ao Atlético as bençãos das divindades da bola. Um time raçudo, aguerrido, que se mantém invencível mesmo sentindo falta de jogadores e que retribui com bom futebol a vibração da torcida que tem.
    Foi difícil, mas não foi impossível derrubar um gigante paulista na Copa do Brasil! Ainda mais o Corinthians queridinho das mídias!
    Amigos atleticanos, o Atlético vai ganhar essa Copa do Brasil. Seja contra Santos ou Botafogo, Cruzeiro ou Flamengo. Se o Tardelli ou o Luan não decidir o jogo em favor do Galo, o grito de ‘eu acredito’ do torcedor galista vai levar o Atlético ao título da Copa do Brasil de 2014.

  • Nossa Chico, como estão destilando ácido sobre o mundo azul. Pelo que li neste espaço é melhor o Cruzeiro fechar para balanço e montar o time para 2015. Vai-se de um extremo (depressão) a outro (euforia) numa velocidade…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson, posso te garantir que ontem o CUrintia foi ainda mais retranqueiro, ainda mais quando achou um gol no início do jogo, num chutão despretensioso pra frente.
    Só que ontem não era dia dos gambás… simples!

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, por isso dei os parabéns no post e exaltei os méritos.
    O jogo que vi contra o Cruzeiro foi de um time que se fechou muito bem e conseguiu uma bola, apesar, até, de ter jogado o 2º tempo bem.
    No jogo de ontem eu não sei qual foi a postura do Corinthians, se foi tão defensiva como diante do Cruzeiro. Além da estar assistindo ao jogo do meu time, dormi no segundo tempo, além de ter cochilado antes do jogo também.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre as “dancinhas”, estou vendo que repercutiram de forma positiva… Ninguém do Galo disse que se ofendeu com a dança no primeiro jogo e ninguém do Corinthians disse ter se ofendido com a dança de ontem… Como disse o Guilherme hoje “é só o momento alegre do futebol, com respeito”…

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, alguns comentários eu passo direto… Mas aí alguém mais na frente faz uma citação e eu acabo descobrindo que foram feitos… Tipo estas previsões de eliminação, quando vi que tinha sido feitas, aí eu já sabia que o Galo faria 3 gols de diferença… Sobre o jogo do ABCDetc ou do outro time que só olhando no google para lembrar quem era, não tem muito o que falar não… Competição para alguns times vai começar mesmo é na semifinal…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Mais um micão azul:

    J. Araújo disse:
    15 de outubro de 2014 às 19:05

    “Daqui a pouco teremos a enézima eliminação da Copa do Brasil. Quem viver verá.”

    Cada “bocudo” que se estrepa… kkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Já esse aqui nem dá pra rir porque é um vacilo atrás do outro… 24 horas:

    Thales Rosa disse:
    15 de outubro de 2014 às 13:16

    “Pelas circunstancias aposto em 3×0 para o Coringa…”

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sobre o jogo contra o sacolão ABC da Economia, me recuso a fazer qualquer comentário.
    Adversários de “níveis” como esse ABC e o tal Santa Rita são piadas!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chupa Mano dançarina velha de cabaré!!!
    Chupa gambazada!!!
    Chupem secadores e “profetas” fracassados!

    Aproveito pra sacanear o colega Anderson Palestra:

    Anderson Palestra disse:
    9 de outubro de 2014 às 6:53
    “…O Atletico nao faz dois gols no Corinthans nem a pau, e digo mais, ele estara na final da Copa do Brasil, e, ao meu modo de ver, contra o Cruzeiro.”

    KKKKKKK… Faiô!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Esse time do Galo é demais. A massa do Galo é demais.

    Ganhamos o jogo na garganta, mais uma vez!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Um detalhe no penalti marcado pro ABC não havia impedimento, o Dedé já estava empurrando o jogador do ABC antes da bola se tornar objeto de disputa, ou seja, muito embora na hora que a bola saiu do pé do jogador do ABC na falta, realmente o jogador que sofreu o penalti estava impedido, mas ninguém pode dizer que a bola iria pra ele, contudo, o Dedé fez a falta antes da bola estar efetivamente como objeto de disputa.
    Segundo, Thales rosa mais uma vez errado, não aconteceram os dois penaltis pro cruzeiro, os jogadores se atiraram numa piscina imaginária.
    Quando dá vexame ainda que arrumar desculpa.

  • Joilson disse:

    finalmente um post falando como atleticano.

  • Paulo Afonso disse:

    edson dias, é a tradicional arrogância e vaidade celeste… Não perdemos os últimos 6 ou 7 clássicos… E a vantagem ainda poderia ser maior, caso não tivéssemos entrado com os amigos do Leleu de ressaca no clássico pós Libertadores… Aí você acredita que querem mesmo nos enfrentar na final? Por que será que ficam falando todo dia que vamos perder, vamos perder, vamos perder? Mantra para ver se não chegamos à final? Nosso caminho nesta competição é complicado… Pelo menos 3 adversários tradicionais… Podendo chegar a 4 se passarmos à final… Do lado de lá, sem recorrer ao google, ninguém lembra mais o nome do primeiro adversário… O segundo foi o fortíssimo ABCDEtc… O tempo passa e a humildade não chega do lado de lá…

  • edson dias disse:

    O que eu acho mais curioso é que cruzeirenses como o sr. Thiago nos colocam FORA da Copa do Brasil, e os falastrões somos nós, atleticanos!!! Velho, me ajuda aí, porra…

    ah!! E se preocupe primeiro com o Vitória, viu?? Depois, mais tarde, com o Santos. Já está tão certo assim que vai estar na final da CB??

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Gente, na boa! Cruzeirense é realmente uma caso a parte. O time dispara na frente do campeonato, impressiona todo mundo e a turma começa a se achar no topo do mundo. Os adversários não prestam pra nada, o Galo é um pobre coitado, vai ser desclassificado, etc., etc. e bota muito etc. nisso. Pois aí o time Azul entra em queda livre e podem fazer a contagem regressiva: vão começar com a história de tri-campeão disso, tetra daquilo, campeão dos cafundó dali… 10, 9, 8, 7, 6, 5… Não é, Thales rosa?

  • Paulo Afonso disse:

    audisio, desde muito tempo venho dizendo que o Cruzeiro seria campeão Brasileiro sem conseguir vencer um adversário mais qualificado, já que só conseguia vencer os mais fracos… Porém, eu disse recentemente que, pela sequência negativa, nem dos mais fracos poderiam ganhar e, se isto acontecesse, o título estaria ameaçado… Dependeria dos 2 jogos no nordeste do país que faria esta semana… Já perdeu o primeiro jogo… Se não pontuar no segundo, vão ver a seta para a esquerda ligada e o farol piscando da máquina alvinegra… E isto, considerando que o Galo tem ainda um time e meio vetado por jogo…

  • audisio disse:

    A obrigação de vitória coloca o cruzeiro contra a parede numa situação que o Marcelo Pacote odeia: Estádio adversário cheio. Não bastasse isso, o Vitória possui e segunda melhor campanha do segundo turno, enquanto o time azul está 9º posição. Não adianta dizer que um “corte num feixe de linhas paralelas produz segmentos proporcionais” segundo o teorema de THALES, se não reverter o viés de queda a vaca, ou melhor, a raposa vai pro brejo!
    Para quem não para de se gabar de ser o melhor elenco, recheado de craques, um time imbatível em casa e fora de casa, o castelo de cartas começa a desmoronar! Se não tomar uma atitude imediata, a famosa vantagem que virou um “mantra” em todas entrevistas, vai emagrecer numa dieta forçada por excesso de confiança. Retomar a confiança é algo complicado no mundo do futebol. O cruzeiro está em franca queda técnica e passou o campeonato todo comemorando um título que ainda não ganhou. Se ganhar, já não faz mais do que a obrigação, mas se perder será o maior vexame da história do clube!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Perder pro ABC é coisa de analfabeto.
    O Galo foi no seu limite. Desfalcado antes e durante o jogo, ninguém desistiu e o grupo arrancou o resultado, pena a bola do Rocha não entrar. Parabéns pro Levir. Depois de ontem é só fazer check-up no cardiologista e renovar o contrato por 3 anos e encerrar a carreira no Galo.

    Quem precisa do Jô e do André?
    Podia renovar com o Guilherme e dar o passe de um deles como luvas.

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda cornetando, cachorro pequeno costuma latir muito, mesmo quando vê um cachorro bem maior… Ele sabe que não tem chance, mas quer fazer barulho… Vou fazer de conta que acredito que torcedor celeste não vai torcer desesperadamente pelo Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil…

  • Paulo Afonso disse:

    Hoje é dia de festa, de zoar bastante e tudo mais… Depois a gente fala do Flamengo, que é o confronto garantido… O jogo do Galo ontem mostrou o tanto que este grupo está preparado para decisões… Acabou aquela fase rosário, como alguém citou aí… Não é que o pão não cai mais com a manteiga para baixo, nosso pão parou foi de cair mesmo… Jogamos como se deve jogar um jogo decisivo contra um adversário preparado… Entrega, raça, luta, vontade de vencer, sangue nos olhos… Mas sem perder a consciência… Em momento algum o time foi afoito… Sempre tocamos a bola com qualidade, viramos o jogo, preparamos jogadas… Ninguém desesperado… Parece que os jogadores sabiam não que a vitória viria, mas sim a classificação… Como é bom VOLTAR a viver estes momentos que ficaram esquecidos durantes alguns anos…

  • Julio Cesar disse:

    …e o Victor precipitou-se , estava muito a frente. Jemerson poderia ainda atrapalhar o Guerrero que, qdo viu Victor saindo, chutou.

  • ZédoGalo disse:

    JBCruz, tem o Mengão e depois o cruzerin, quiá, quiá, quiá, quiá……

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos e um Especial aos AmiGALOS ! Faltou experiencia ao Jemerson no lance. Guerrero usou o corpo primeiro pra depois ir na bola. Jemerson vai fazer o mesmo de agora em diante sem cometer falta. É pra aprender.
    Pouco mencionado aqui, grande partida do Datolo.
    Guilherme jogou bem mas não consegue sequencia. Tomara isso mude.
    Tardelli deu exemplo. Esta definitivamente no coração da Massa.
    Luan nasceu Puro Galo. Tem que descansar e curar a costela quebrada.
    Douglas Santos deveria ser adquirido definitivamente.
    Agora vencer Chapecoense e tentar organizar o time pra voltar a vencer no campo do adversario.

  • EDUARDO - BH disse:

    e o goleiro fabio continua sendo o unico a tomar gol de costas no mineirao.
    ontem o cassio tentou mas nao levou….

  • ivan junior disse:

    Como diz aquela musica: abc, abc, como e bom ver o cruzeiro perder.

  • Olá, Chico! Esconde atrás das montanhas e canta alto, muito alto no seu terreiro. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Isabella disse:

    Chico, meu caro Chico, que noite memorável. Ontem caminhando pela orla da lagoa em direção ao Mineirão, o nosso grupo de amigos relembrava como fomos felizes naquele 24 de julho de 2013, como estávamos confiantes mesmo com 2×0 no lombo, como o sentimento era diferente do jogo de ontem. Fui pro jogo, acreditava num resultado bom, mas no fundo no fundo já estava conformada com uma eventual eliminação. Não seria o fim do mundo. E tudo piorou quando o Jermerson (que é grande zagueiro, tem tudo pra brilhar muito, mas ainda lhe falta cancha) falhou e o excelente Guerrero (esse eu queria no Galo) marcou pra eles.

    Quando o Galo fez o segundo gol e começou a amassar o Corinthians aí sim eu passei a acreditar. O sentimento já era igual ao da final da Libertadores, com a diferença que tinha tudo pra dar errado: Jô afastado, Luan e Leandro Donizete machucados, Tardelli cansado (ídolo eterno), Maicossuel fraco, uma dupla de zaga formada por um jovem com potencial e um zagueiro fraco…Em outro tempos teríamos saído eliminados do Mineirão, mas com aquele sentimento de que o time não poderia fazer muito além do que fez. E não é que o imponderável aconteceu de novo?

    Sinceramente, não sei o que aconteceu com o Galo a partir de 2012. Uma conjugação de astros, retirada da cabeça de burro, macumba das brabas ou apenas o bom trabalho da diretoria. Seja o que for, o Galo mudou de patamar. Já não é mais aquele clube que perde de véspera, acabou o sentimento derrotista da torcida, passamos a acreditar e a sonhar alto e os jogadores incorporaram esse espírito. Vida longa a esse novo Galo.

    Agora é exorcizar o fantasma carioca. Vamos com tudo.

  • EDUARDO - BH disse:

    Para nao falar que nao falei da imprensa:- pessima transmissao da ESPN com o PVC e um narrador(nao lembro o nome) que errava os nomes dos atleticanos. Nao cansaram de repetir durante a transmissao que a semi final seria o classico da multidoes do eixo rio-sp. Nao consequiram depois esconder o desapontamento.

  • EDUARDO - BH disse:

    – Guilherme jogou muito ontem. Foi a partida unica anual dele para justificar salario e investimento.
    – a falha do Jemerson completamente perdoável mesmo se nao tivesse vindo a classificação. zaqueiro que nos faz esquecer o Rever.
    -dou a mao à palmatoria: – Levir é bom sim. Mudou o Galo !!
    -Kalil precisa colocar em dia salarios e direito de imagem dos jogadores em dia. os caras mostraram profissonalismo.
    -Tardelli dismistificou esta historinha de desgaste e corpo mole.
    -Jo vai se arrepender no inferno !!!!

  • Marlon Cabral disse:

    E o time que não deve nada, salário em dias, diretoria beatificada e torcedores sabe tudo; só acumula derrotas.

  • Igor Viana disse:

    Que jogo! Fantástico!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O Kalil deveria renovar o contrato do Guilherme pagando 1 milhão por mês.

    Mas teria que ser contrato por produtividade.

    Quando não está machucado nem com preguiça, joga demais!!!

  • juninho disse:

    Mídia paulistana que dava como certa a classificação dos gambás ,deve estar se remoendo numa hora dessas . De carona no aviãozim idealizado pelo brother menezes – no gambazão superfaturado de itaquera – dançou um belo de um foxtrote ao som de … ♫ vou festejar … o seu sofrer … o seu penar … ♫ Achavam que com um guerrero a peleja estaria resolvida,porém , encontraram um GALO que tem uma legião deles . Há um tempo atrás, havia visto um certo time – tbm preto e branco em uma certa Copa – fazer dancinha e comemorar vitória precoce antes do tempo,ontem vi a história se repetir … e em se tratando de GALO :
    _ QDO ESTÁ VALENDO ,tá valendo !!! TEM DE RESPEITAR ,e muito !!!!

  • MIRCMIRC disse:

    aqui e galo porraaaaaaa !!!!! valeu tardelli !!!!!
    luan guerreiro brigador mesmo com costela quebrada lutando brigando xingando cada dia mais seu fa garoto!!!!
    guilherme renova logo porra!!!!! rsrs
    aqui e galo porraaaaaaaaaaa
    “na arquibancada nada e impossivel ”
    galooooooooooooooooooooooooooooo

  • Márcio Luiz disse:

    Todo Jemerson tem seu dia de Edcarlos.

    E todo Edcarlos tem seu dia de Léo Silva.

    Elenco bom de verdade é isso. O Galo vai muito bem, obrigado.

    Enquanto isso, tem time que perde pro junta-junta do Sacolão ABC.

    Quá quá quá.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Uai, sô! O Thales rosa sumiu?!?!?!?!?

  • Paulo Afonso disse:

    Será que o Chico está dormindo? As atualizações no blog estão devagar… Acho que o G4 embola este final de semana… Pontuação vai ficar 56, 51, 50 e 50… Na outra vai ficar 57, 53, 53, 51… Seta para a esquerda e farol piscando…

  • luiz ibirite disse:

    vitória épica, jogo sensacional, (a vitoria do ABC é claro) perdemos, mas soubemos usar o regulamento, agora vamos recuperar o bom futebol pq pode ta pintando uma final historica na cp do brasil.

  • Thiago disse:

    Estou ansioso pra ver Cruzeiro e Atlético na final pra calar a boca de muito falastrão por aqui. Espera galo que o que e seu ta guardado.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,

    os mesmos que acham que o Galo só é poderoso no Horto devem ser os mesmos que afirmam que o time não joga nada com a camisa branca.

    #ficalevir2015

  • ZédoGalo disse:

    A famosa frase de Nelson Rodrigues mostra-se verdadeira e perene. A mídia televisiva ontem teve que “chupar”. Ninguém acreditava, mais ainda depois do gol do Guerrero aos 4 minutos do primeiro tempo. O time do Lula, sem a aplicação tática defensiva e irritante é apenas mais um timinho, com alguns bons jogadores, um atacante matador que é o Guerrero, mas chegou de salto alto do tipo “já ganhamos”. Aí tomou, e só não foi de mão cheia por sorte. O Galão da massa está na ascendente. Não posso deixar de comentar que, em contrapartida, nosso arquirrival está na descendente. Espero que o destino nos coloque frente a frente na final da CB. Vai ser mais gostoso. É claro, antes tem o Flamengo do Luxa.

  • Eder Coelho disse:

    … mas foi muito bom ver um corintiano narrar 4 gols do galo.

  • Eder Coelho disse:

    Sobre a imprensa, gosto muito de assistir as mesas redondas do ESPN Brasil, apesar de 50% do espaço ser para paulistas, uns 30% para cariocas. O Bate-Bola de terça-feira com Marques e Reinaldo foi impagável. Mas ontem, antes dos 5 minutos de primeiro tempo, após a Leandro Donizete ser chamado de Guilherme pela terceira vez e o Marcos Rocha ser chamado de Carlos duas vezes, mudei de canal….

  • audisio disse:

    Uma dessas vitórias que ficarão marcadas na história. Para o lado corintiano foi uma espécie de Rosário Central!
    A atitude do Diego Tardelli fala mais do que mil palavras! O exemplo vale mais do que mil sermões! Ao atravessar o mundo para jogar uma partida pelo Galo, Tardelli comprovou sem fazer uma única declaração o que os atleticanos sabem:
    Parece que finalmente o Levir aterrissou na terra do Cuca. Chegou ao Atlético versão 2013. Se libertou do Atlético anos 90! Parabéns em especial ao Levir Culpi pela sua audácia, por mudar seu conceito de foi presenteado por ousar ofensivamente! A vitória capitaliza o clube emocionalmente para as duas competições. Parabéns ao Atleticanos!

  • Márcio Luiz disse:

    Aqueles COVEIROS que tanto insistem que o Levir Culpi não é treinador para o GALO têm a o-bri-ga-ção de se retratar aqui diante do treinador alvinegro.

    Sinceramente, Chico!

    Eu chego a pensar que não se trata de ATLETICANOS.

    Opinião a gente deve respeitar mas BOBAGENS ao vento, NÃO.

    Aqui é Galo, P***@!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Realmente o Chico Pinheiro salva o jornalismo nacional… Deviam colocar mais Chico’s atleticanos para o Brasil entender que futebol pode ser muito mais que resultado!

  • J.B.CRUZ disse:

    O MENGÃO vem aí!!

  • Vinicius Campos disse:

    Somente uma palavra define o jogo de ontem ESPETACULAR. Este é o Galo.

    É por isso que nós Atleticanos somos tão apaixonados pelo nosso clube. É por isso que nós Atleticanos somos diferentes de todo e qualquer torcedor.

    Vai Mano dançar no raio que o parta. AQUI É GALO PORRA.

    Quanto a mãe DinaThales, chora na cama que é lugar quente. Vai cuidar do melhor elenco do Brasil que sequer conseguiu bater o ABC sei lá de onde.

    Saudações Atleticanas a toda a Nação. Mais uma data daquelas para nunca mais se esquecer.

    ESPETACULAR.

  • Paulo disse:

    a massa mostrou sua força. imprensa do brasil inteiro enalteceu a massa e p/ variar vejam o que site superesportes publicou…esse site só sabe postar, inventar assuntos que engrandece as marias…jamais reconhecem o feito e a força da massa.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2014/10/15/noticia_cruzeiro,295431/torcida-celeste-ocupa-grande-espaco-da-arena-das-dunas-e-marca-presenca-em-bom-numero.shtml

  • Eduardo Miranda disse:

    Deus,obrigado por nascer Atleticano.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Uma perguntinha básica:

    Cadê as Mamães Diná do Blog?

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, se tivesse colocado na Globo não teria dormido… Jogo do Galo é pior que guaraná na veia… O Corinthians jogou como contra o Cruzeiro… O jogo da semana passada foi só um treino para o time paulista… Vieram na tradicional retranca, buscando os contra-ataques… A diferença é que o adversário desta vez era o Galo… A estratégia do Mano parecia que ia dar certo… Aos 5min abriu o placar no contra-ataque… Seria só esperar o tempo passar… Jogar com um goleiro, 4 zagueiros, 5 volantes e o Guerreiro esperando uma bola espirrada para marcar mais um… Seria, só que não… Aqui é Galo… Foram mais de 180 minutos de jogo e os paulistas dominaram talvez uns 20 minutos… Fomos melhor em São Paulo e em BH… Fizemos 4 gols e sofremos 3… Estamos classificados para jogar contra outro adversário da prateleira de cima, ainda que mais pela camisa do que pelo time (e olha que ainda venceram o melhor elenco do Universo por 3×0 no último domingo)…

  • Hernando disse:

    E o rodízio na churrascaria do Galão, filial Pampulha, continua!! Porco, gambá, urubu e o prato especial no fim da noite, é claro, se entregarem a tempo e não deixarem apodrecer, filezinho de raposa ao ponto e o show da noite com Dedé o trapalhão, sem couvert artístico!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Infelizmente só tem uma coisa que não consigo tirar da cabeça: quando vazou a notícia de que o Cuca estava de saída do Galo, a Massa gritou o nome do Levir, mas o Kalil contratou o Autuori, que tinha praticamente 100% de rejeição… O que não me sai da cabeça é: o que teria sido do ano do Galo se o Levir tivesse sido contratado em Dezembro/2013, como a Massa pediu…

  • Paulo disse:

    Parabéns ao Levir que tem tido problemas para escalar o time , jogando desfalcado de até 10 jogadores e mais uns 8 reservas desde o inicio do ano.
    E ainda o time está no G4.
    Fazer 4 gols no timão e de virada ninguém tinha feito ….
    Engraçado que as marias choram…quando jogam sem dois titulares . dão desculpas de todo jeito: frio, calor, desgastes, cansaço, arbitragem etc… Parece que só elas sortem com tudo isso.kkkk
    Agora só pegam babas: Sta Izabel, ABC e ai me vem o botafogo ou o fraco santos? E ainda perdeu de virada paras o ABC???kkk
    E por último e a massa…Essa massa é notícia em todo mundo. A TERCEIRA maior do país, mais fiel, vibrante e apaixonada do Brasil

  • Thales Rosa disse:

    O arbitro não deu dois penalties contra o Cruzeiro, este Darunco sempre prejudica o Cruzeiro, ele tem tanto musculo que falta oxigenio no cerebro… mas são preocupantes as alterações promovidas pelo tecnico, o cara entra com Borges e o cidadao se machuca ainda no primeiro tempo… Entra com William Farias, que ninguem entende porque esta no Cruzeiro…

    Henrique de 3 jogos para ca erra tudo que tenta, Dede então nem se fala, so joga deitado nao acerta nada.

    Até o Fabio que raramente falha começou a falhar..

    o Cruzeiro precisa se acertar, o time estava muito modificado nos ultimos jogos, mas nada justifica esta queda repentina. Vamos ver se contra o vitoria a coisa muda…

    Rumo ao PENTA da Copa do Brasil e ao Tetra do Brasileiro!!
    Bi da TRIPLICE coroa..

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem eu postei que acreditava que o Tardelli não jogaria, que seria só uma estratégia para confundir adversário… Mas aí o cara joga na terça de manhã em Cingapura e chega para uma decisão na quarta à noite em BH… Se ele que é ídolo e teria o desconto da torcida fez isto, que jogador não entraria em campo para vencer? Disse também que se ele entrasse em campo, seria imortalizado no Galo… Viajou, entrou, jogou e viu o Galo se classificar… #TardelliMito! Pode entregar o contrato vitalício para ele…

  • Clóvis Fagundes disse:

    O Ed Carlos já havia feito um bom jogo contra o São paulo. É bom o Léo Silva voltar logo!
    O Jemerson falhou no Gol do Guerreiro e nem por isso se abalou. Zagueiraço!
    Já o Guilherme, Deus queira que eu esteja enganado, mas tá querendo é renovar, ou então se valorizar. Perigoso é voltar a jogar bem só daqui a 6 meses, mas, ontem, arrebentou e quando quer, joga bem.
    Mas foi muito bonito ver o nosso salão de festas, em festa bonita. Noite de Gala!

  • Hernando disse:

    Bom dia a Massa Alvinegra e as donas marias dinah do Blog!! É incrível toda vez que a inveja e o malquerer é jogado aqui no blog contra o Galão, podemos esperar resultados heróicos do nosso time! E que partida!! O melhor plantel do Brasil, pena oscilar tanto! Enquanto isso, no lado frio da lagoa, desfalque de dois meias é quase o time inteiro, não vence ninguém e é chacota!! E o Galão 22 titulares que se revezam, hahahahaha!!!

  • André Corrêa disse:

    Agora eu tenho certeza que acharam a cabeça de burro!

  • Clóvis Fagundes disse:

    O Ed Carlos já havia feito um bom jogo contra o São paulo. É bom o Léo Silva voltar logo!
    O Jemerson falhou no Gol do Guerreiro e nem por isso se abalou. Zagueiraço!
    Já o Guilherme, Deus queira

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Primeiro quero dizer: “Chuuuuuuuupa Thales rosa!” Espero que você continue com suas previsões desastrosas contra o Galo.

    Ontem foi uma noite especial, aquela noite em que quase tudo dá certo. Me surpreender muito a reação da imprensa do Rio/São Paulo com o jogo do Galo, pareciam que não conheciam o potencial desse time. Até o tal PVC magos dos números e estatísticas pareceu surpreso e saiu um pouco sem rumo do Mineirão, muito embora durante todo jogo tenha tecido altos elogios ao Guilherme, que chamou de um dos melhores jogadores do Brasil, e ao esquema do Levir, mas parecia atordoado com o golpe, como pareceu também, quando a seleção de seu amigo Felipão tomou de 7 da Alemanha.

    Deixando a imprensa de lado, confesso que fiquei temeroso com o início do jogo, vi o fantasma de tantos desastres quando Jemerson, por falta de tarimba, tentou tirar de pé, uma bola que deveria ter tirado de cabeça e fez aquela lambança que resultou no primeiro gol corintiano.
    Estava no ar, é aquele sentimento estranho que só nós atleticanos temos, porque sabemos que quando esse time não se abate, ninguém ganha da gente em casa. Quando o único resultado que interessava era a goleada, pensei, vai ganhar mas não vai levar, mas o time jogou com aquela raça peculiar, partiu pra cima e encarou a tal muralha corintiana.
    Guilherme foi o maestro ontem, fez uma daquelas suas duas partidas perfeitas anuais. Colocou o time na cara do gol o tempo todo e ainda fez dois gols. Noite memorável, para o futebol brasileiro, uma aula de futebol, um show de coragem do Levir, que é humilde e jamais tripudiou em cima do adversário, respeitou, mas acreditou nos seus jogadores.
    Nota 10 pro Tardelli que mostrou algo além de profissionalismo e deu uma injeção de ânimo nos colegas, que jogaram por ele.
    Com eu não poderia passar aqui sem dar uma “cutucadinha” no nosso alvo preferido, Thales rosa, o melhor elenco do Brasil não tá ganhando nem do ABC, deviam ter fretado um jatinho e buscado o tal Everton Ribeiro filho do Zinho com uma enceradeira Wallita.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Primeiro quero dizer: “Chuuuuuuupa Thales rosa!” Espero que você continue com suas previsões desastrosas contra o Galo.

    Ontem foi uma noite especial, aquela noite em que quase tudo dá certo. Me surpreender muito a reação da imprensa do Rio/São Paulo com o jogo do Galo, pareciam que não conheciam o potencial desse time. Até o tal PVC magos dos números e estatísticas pareceu surpreso e saiu um pouco sem rumo do Mineirão, muito embora durante todo jogo tenha tecido altos elogios ao Guilherme, que chamou de um dos melhores jogadores do Brasil, e ao esquema do Levir, mas parecia atordoado com o golpe, como pareceu também, quando a seleção de seu amigo Felipão tomou de 7 da Alemanha.

    Deixando a imprensa de lado, confesso que fiquei temeroso com o início do jogo, vi o fantasma de tantos desastres quando Jemerson, por falta de tarimba, tentou tirar de pé, uma bola que deveria ter tirado de cabeça e fez aquela lambança que resultou no primeiro gol corintiano.
    Estava no ar, é aquele sentimento estranho que só nós atleticanos temos, porque sabemos que quando esse time não se abate, ninguém ganha da gente em casa. Quando o único resultado que interessava era a goleada, pensei, vai ganhar mas não vai levar, mas o time jogou com aquela raça peculiar, partiu pra cima e encarou a tal muralha corintiana.
    Guilherme foi o maestro ontem, fez uma daquelas suas duas partidas perfeitas anuais. Colocou o time na cara do gol o tempo todo e ainda fez dois gols. Noite memorável, para o futebol brasileiro, uma aula de futebol, um show de coragem do Levir, que é humilde e jamais tripudiou em cima do adversário, respeitou, mas acreditou nos seus jogadores.
    Nota 10 pro Tardelli que mostrou algo além de profissionalismo e deu uma injeção de ânimo nos colegas, que jogaram por ele.
    Com eu não poderia passar aqui sem dar uma “cutucadinha” no nosso alvo preferido, Thales rosa, o melhor elenco do Brasil não tá ganhando nem do ABC, deviam ter fretado um jatinho e buscado o tal Everton Ribeiro filho do Zinho com uma enceradeira Wallita.

  • Rodrigo Assis disse:

    …ô e o Mano dançou….. rsrsrs. Que alegria, agora precisamos vencer a chapecoense.

  • geovany altissimo disse:

    memoravel, sensacional, espetacular

  • Junior Gam disse:

    Quase inacreditável!

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, a dancinha do Mano foi em virtude da pressao da torcida corintiana. Ele ta puto da vida com a pecha de retranqueiro, que de fato ele e. Os atleticanos tomaram isso como uma ofensa pessoal e no meu entender nao foi.
    Nao sei como o Corinthians jogou ontem, haja vista que estava acompanhando o jogo do Cruzeiro. Dormi no segundo tempo e acordei na hora que o ABC fez 3X2. (Recem nascido em casa a gente pena. Noites mal dormidas provocam o sono a qualquer momento). Pois bem, nao sei se o Corinthians jogou retrancado como no jogo contra o Cruzeiro, se jogou o Atletico esta de parabens, porque conseguiu vencer o cadeado, mas se o Corinthians tiver jogado aberto, os meritos continuam sendo do Atletico, mas nem tanto ja que o Corinthians e um time que nao sabe se impor, haja vista a quantidade de derrotas para times da parte de baixo da tabela.

    Pelo que li no watssapp do grupo de amigos, o Marlone fez o joguinho mulambento que esta acostumado e o Neilton (produto da midia paulista) foi horroroso.
    Ainda bem que o Everton Ribeiro volta no proximo jogo. To cansando de ver Marquinhos no time.