Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Motivo da ira do Wagner Mancini com o quarto árbitro no Mineirão: “Você tem que olhar para mim”

Está no site do Estadão:

Está na súmula do árbitro goiano Elmo Alvos Resende, que apitou Cruzeiro 2 x 1 Botafogo:

“. . . o treinador ofendeu ao quarto árbitro (Emerson de Almeida Ferreira, mineiro) e ainda o chamou para a briga, dizendo que “Quero você (Emerson) lá no vestiário. Estou te esperando lá embaixo”.

“Em momento em que o jogo estava paralisado, Mancini abandonou sua área técnica e foi em direção ao quarto com dedo em riste proferindo os seguintes dizeres: ‘Você não está me ouvindo, você é um bosta, não vale nada, estou falando com você. Você tem que olhar para mim. Quero você lá no vestiário. Você é um merda. Estou te esperando lá embaixo’, conforme informação repassada via rádio pelo quarto árbitro”, escreveu Elmo.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini disse que se exaltou depois de ser ignorado por Emerson. “Me dirigi ao quarto árbitro, que já tinha falado comigo algumas vezes, e ele me ignorou. Ele simplesmente adotou uma postura arrogante. Saí da minha área técnica para falar com ele, e ele disse: ‘Não tenho obrigação nenhuma de te dar atenção’.”

MANCINI

O treinador admitiu que depois se exaltou. “Me dirigi a ele com educação. Depois disso, claro que não. Houve uma discussão ríspida”, contou. A mesma versão foi dada pelo árbitro. “No intervalo da partida, o técnico excluído abordou a equipe de arbitragem no caminho do vestiário e novamente enfatizou que ele havia comportado daquela maneira pois o quarto árbitro não havia olhado para ele quando ele o chamava”, escreveu o juiz do jogo. . .”

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,sumula-aponta-que-vagner-mancini-chamou-arbitro-para-a-briga,1587279


» Comentar

Comentários:
6
  • Marden Machado disse:

    Um reporter da Sportv que estava perto e deu a informação logo após o jogo contesta tudo que esse arbitro disse. Segundo o reporter o que o Mancini disse foi que ele uma hora ia ter de ir apitar no Rio e lá não é assim,falou mais coisa que eu não lembro

  • Os árbitros por terem a função de conduzir a partida, não podem se sentir intocáveis, e num diálogo as pessoas tem a obrigação de olhar uma na outra, pois, educação é de berço. O quarto árbitro portou-se como a maioria celeste: foi arrogante ao extremo!
    – Faltou paciência à ambos, mas (sic) “qdo um não quer, dois não brigam”!

  • elio disse:

    só que o juiz pisou na bola quando não deu o segundo cartão para o o Dedé, aliás nem falta deu. No jogo do atletico com o flamengo também foi assim. Virou rotina no futebol, os juizes pra não cumprir a regra e expulsar, prefere não marcar a falta. O mancini teve razão sim em reclamar.

  • Alisson Sol disse:

    Eu sempre pensei que os árbitros assistentes tinham de ficar olhando para o jogo, e avisando o árbitro de alguma irregularidade que ele não veja.

    Nesta, o Mancini perdeu pontos. Que negócio é este de “você tem de olha para mim?“…

  • Olá, Chico! Apesar das mazelas que ainda dita o ritmo do nosso futebol, a nossa arbitragem apitou até final de Copa do Mundo. Tivemos um bom árbitro na copa 2014. Pois então! Virou uma CHATICE, uma IMORALIDADE, uma ESTUPIDEZ, ver jogadores e técnicos ESCULACHANDO com o homem, cidadão, pai de família, esposo árbitro. Tomara que comecem os revides. Tomara! Ah! Sou atleticano. Talvez o time mais roubado do Brasil. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

  • Pedro Vitor disse:

    Numa situação dessas, os nervos lá em cima, é dificil não perder a postura. Faz parte.

    Agora será que chamou para briga mesmo? Porque aumentam bastante também. Um negócio pequeno, ja o colocam gigante por envolver muita gente.

    Botafogo perdeu de pouco ainda. Achei que tinha caixa pra maisQ