Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A falta que o ESPN fará às transmissões do futebol europeu

Alguns dos melhores jornalistas do Brasil estão no canal ESPN. A equipe de esportes é da melhor qualidade, com excelentes transmissões de jogo internacionais e programas de debates e entrevistas que acrescentam muito ao telespectador e ao próprio futebol.

Além do alcance que as imagens do ESPN tem em todo o país. Desta forma, lamentei estas notas que li hoje na coluna Painel FC, na Folha de S. Paulo:

“Pacote. Não foram apenas os direitos de transmissão da Liga dos Campeões que a ESPN perdeu para o Esporte Interativo. A Supercopa da Uefa, disputada em jogo único entre os vencedores da Liga Europa e da Liga dos Campeões, também trocará de canal. O Esporte Interativo comprou o direito das próximas três temporadas, entre 2015 e 2018.

Segunda opção. A Liga Europa, aliás, é agora o novo alvo de disputa entre emissoras. A Uefa já abriu o processo de licitação para a compra dos direitos de transmissão da competição.”.

ESPN

Mas, fazer o quê? Economia de mercado é isso aí, com a livre concorrência favorecendo a quem paga mais. Sucesso ao Esporte Interativo!

EI


» Comentar

Comentários:
5
  • Thiago disse:

    A espn e a mais imparcial de todos os canais. Vou continuar fiel a emissora mesmo que for pra ver futebol de várzea.

  • João Henrique disse:

    Esqueceram de suas obrigações pra fazer campanha política da presidenta, principalmente o mala do Trajano.

  • J.B.CRUZ disse:

    A melhor equipe esportiva televisiva é a do SPORTV…..1,2,3,,,,,

  • Olá, Chico! Tomara que eles agora não começam a criticar a Liga, como fazem com o brasileirão. Ah! É claro que o futebol brasileiro vive um romance de décadas com a mazela.

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente será um pouco diferente. Não tenho costume de ver Esporte Interativo, mas quando viajo por este Brasil, aí por falta de opção recorro ao canal.

    Pode ser uma questão de afinidade ou característica, não me prende muita atenção, ou seja, estou adaptado aos programas do EsPn. Os jornalistas mesmo sendo do eixo, não são bairristas ao extremo, e sempre tem uma opinião acima da paixão.

    E olha que lá muitos comentaristas deixam claro os times que torcem, enquanto em outras emissoras, não deixam escapar este tipo de situação, mas fazem vistas grossas em relação as equipes fora do eixo Rio São Paulo.

    Aqui em Minas tem muito isso, e perde na minha opinião grande audiência, mas cada um na sua.

    De toda forma vai fazer falta as transmissões direto dos devidos locais direto ao vivo e não transmitidos de dentro do estúdio!