Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Transporte público até o Mineirão começou a funcionar

Começou a funcionar ontem a operação do transporte coletivo, o “Move” até o Mineirão.  O companheiro Bernardo Miranda fez uma boa reportagem no jornal O Tempo de hoje.

Estou curioso para saber a opinião de mais pessoas que utilizaram o serviço, que parece, ter sido uma ótima iniciativa para facilitar a vida de quem quer ir aos estádios. Se você foi de “Move” ou sabe de alguém que foi, conte a sua experiência prá nós.

* “Após o fim da partida, o serviço continua a funcionar por uma hora e meia”

Bernardo Miranda

MOVE

http://www.otempo.com.br/cidades/torcedores-aprovam-nova-linha-do-move-para-dias-de-jogos-1.941371


» Comentar

Comentários:
4
  • É muita pretensão: a “grande” e “suposta” nação celeste cabe perfeitamente numa van, besta, microônibus… viajariam com conforto, espaço e comodidade merecida!
    – Mais uma demonstração de soberba!

  • Marcos disse:

    Boa a iniciativa da prefeitura de BH que disponibilizou o Move pro torcedor ir ao Mineirão ver Cruzeiro e Botafogo. Hora de dispor Move também para o jogo de quarta à noite entre Atlético e Flamengo. Agora é botar a polícia pra vigiar os baderneiros, para que não depredem esse transporte público.
    Mas ainda é muito pouco pra uma cidade com 2 milhões e meio de pessoas. O certo era aumentar a oferta de metrô em BH mas isso nunca acontece. Das capitais com metrô a capital de Minas é a única onde as chances de ampliar o sistema são nulas, até capitais nordestinas como o Recife tem uma malha metroviária maior.
    O Move atende apenas uma parte da cidade e o serviço de ônibus comum, dominado a olhos vistos por cartéis, está indo de mal a pior, sendo que em algumas linhas da grande BH os cobradores sumiram dos ônibus que vão ficando cada vez menores.
    É graças aos seus vícios de ‘roça grande’ que BH está ficando uma cidade cada vez menos acessível e com trânsito cada vez mais insuportável, nem na gigantesca São Paulo o trânsito é tão ruim quanto aqui.

  • Paulo disse:

    Não vai demorar muito a intocável e temida pela PM e MP ,a bandidagem azul vai quebrar tudo.

  • Pedro Vitor disse:

    Quero ver os jogos de Sábado as 21hs ou os Quarta as 22hs se o serviço irá funcionar ate 1:30 da madrugada!

    Domingo as 16hs é simples de fazer uma boa avaliação.

    A medida é ótima pra quem esta no centro e regiões próximas. Se não houver depredações vai ser muito útil, em grandes jogos, onde a dificuldade é maior.

    Ir de carro, alem do combustivel, da segurança, dos estacionamentos, ainda há a fato de não poder tomar uma cerveja.

    Agora no meu caso, que moro em outra cidade, como Lagoa Santa, ir de Onibus é uma aventura. Já faz bastante abandonei este benefício, ultimamente vou apenas de carro, mas sempre com 4 ou 5 passageiros, pois não há muitas linhas disponíveis, sem contar que temos de andar 4 km ida , e mais 4 km volta. Pra econimisar o Taxi.