Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Henrique conduziu o Cruzeiro a uma reação que arrancou aplausos até dos santistas

O Cruzeiro sentiu o peso do gramado encharcado da Vila Belmiro mas conseguiu se impor e mesmo quando parecia que o Santos era o senhor da partida, garantindo a classificação com o placar de 3 a 1, o time encontrou forças para reagir. Fez o segundo gol que obrigou o Santos a partir com tudo e acabou conseguindo o empate que valorizou mais ainda a classificação.

Apesar da chuva foi uma grande partida, carregada de emoções. Vi pelo compacto do Sportv e os comentários do ex-meio campista Roger, do próprio Cruzeiro, que elogiou a postura do time, que mostrou futebol e muita garra. Diferentemente de outros companheiros de imprensa Roger não critica o árbitro paraense que apitou pênalti para o Santos marcar o seu primeiro gol e fazer 1 a 1. Segundo ele foi pênalti sim. Pelo que vi, também entendo que foi.

O comentarista Mauricio Noriega destacou Henrique como o nome do jogo. Incansável, sem erros e grande motivador dos companheiros principalmente quando o time perdia de 3 a 1. Até a torcida do Santos aplaudiu quando o árbitro finalizou o jogo.

SANCRU

Foto: SuperFC

O narrador Milton Leite destacou Marcelo Oliveira, o técnico que mais chegou a finais e conquistou títulos nos últimos quatro anos entre todos os colegas brasileiros: duas finais de Copa do Brasil com o Coritiba, mais uma agora com o Cruzeiro, um título nacional ano passado e a caminho de mais um com o mesmo Cruzeiro agora.

E seu nome nem foi cogitado pela CBF para substituir Felipão. A entidade gosta dos Dunga da vida.


» Comentar

Comentários:
52
  • Paulo Afosno disse:

    luiz ibirite, o cruzeirense Samuel Rosa (Skank) disse o mesmo que eu no programa da Fátima Bernardes… Será quem que está querendo demais mesmo? Veja a partir dos 2min 20seg o vídeo dentro do link abaixo…
    http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/O-Programa/noticia/2014/11/encontro-entra-na-brincadeira-de-disputa-entre-times-mineiros-com-galo-rindo.html

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Márcio Borges,
    Obrigado pelas informações! Já que virou relíquia, essa camisa irei guardar…

  • Thiago disse:

    Meu Cruzeiro na final:
    Fábio, Léo, Bruno Rodrigo e Manoel; Mike, Lucas, Henrique e Egidio; william, goulart e Everton. Explico: primeiro jogo o Cruzeiro tem o contra-ataque a favor e não precisa de homem fixo. Defesa com três zagueiros para liberar os laterais cruzeirenses pra atacar, e de quebra restringir as subidas laterais do adversário ( este quesito trava o atlético que sobrevive de cruzamentos pra área).
    Acredito na vitória no independência apesar de não ser garantia de título.
    Borá Zero!!!

  • luiz ibirite disse:

    o paulo afonso é querer d + da sua parte achar ou ser convencido por alguem que o cruzeiro ragiu apos o galo ter feito o 4º gol, “imaginem só” o m.o. falando para o time que esta em campo vamos correr pessoal pois o galo acabou de fazer o gol q lhe dará a classificação, se nos fizermos + 1 (estava 3×1) vamos ter a chance de disputar uma final com o galo, imagine para nós o prestígio que será enfrentar o poderoso galo na final, teremos uma chance de sermos campeões em cima deles. é duro hein!!!
    não estou aqui desmerecendo ou desfazendo do galo, pois será historico e bonito e o titulo já esta bem encaminhado, a qq um dos dois clubes ficará bem guardado tanto na memoria dos torcedores quanto numa das galerias.
    Agora se vc dissesse que a rivalidade aqui é tão intensa q quando um está a frente em alguma competição serve de estimulo para o outro, poderiamos até chegar em um consenso, agora durante uma partida é muita pretensão da parte de vossa senhoria.

  • Marcio Borges disse:

    O colorado foi um dos times, junto com o pinheiros, que deram origem ao parana. O estádio é a vila capanema.

  • Paulo Afonso disse:

    luiz ibirite, veja esta análise feita pelo GloboEsporte… Note que o Cruzeiro passou pelo menos 22 minutos fora da decisão… A reação só aconteceu depois que o Galo entrou na final… E, segundo o pessoal da rádio azul de Minas, mais ou menos desde o gol do Flamengo o Cruzeiro parou de jogar… coincidência? Veja aí a análise considerando o horário: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/11/duas-horas-11-gols-e-5-reviravoltas-noite-sofrida-na-semi-da-copa-do-brasil.html

  • Paulo Afonso disse:

    Claytinho ( Nova Vista/BH ), uma coisa é fato: após esta final a Copa do Brasil sairá da discussão… Não é o principal torneio nacional e acho que isto ninguém discute… Mas aquele papo se vale ou se não vale, acho que isto acabará… Na minha opinião a competição vale… Vale tanto quanto qualquer outro campeonato onde os times entram para vencer… Às vezes vale até mesmo tanto quanto jogos que não se caracterizaram como campeonatos… Como digo, o importante é o momento… Se você não considerar isto, todo título perde o valor porque é passado… Não há como negar que o América ganhou 10 importantes campeonatos seguidos… Se hoje entendemos os campeonatos daquela época como amadores, não interessa… Naquela época era o que existia para disputar e todo mundo que formava um time queria ganhar… Penso assim e não fui convencido do contrário ainda…

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Os americanos fazem finais em “mata-mata” de 5 ou 7 jogos. E o histórico de mata-mata nos EUA tem mais a ver com o fato de que alguns ligas são centenárias. So o futebol americano é diferente, pois pela própria natureza do esporte, com muito contato físico, cada jogo já é um “mata-mata”, e para manter a capacidade de colocar 11 em campo, com times diferentes para defesa e ataque, há 53 jogadores na equipe (é só ver a multidão que fica na beirada do campo!).

    Há 100 anos, não dava para ficar cruzando os EUA para um time de beisebol, por exemplo, jogar em Nova York em um dia, e depois ir para Los Angeles no outro dia. Se jogava em conferências regionais, e depois os vencedores iam para o “playoff”. Veja que, até hoje, as ligas de beisebol, que são as mais tradicionais, tem as divisões leste, central e oeste.

    Uma coisa interessante a notar: tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG este ano disputaram a Libertadores. O Cruzeiro, apesar dos 4 títulos já conquistados, passou vários anos sendo prejudicado, pois quem participava da Libertadores não voltava para a Copa do Brasil. Nunca entendi o porque, pois a final deste ano mostra que seria absurdo deixar dois times potencialmente mais fortes do que outros candidatos sem a chance de disputar. Só falta o advogado do Fluminense atentar para o fato, e invalidar a final…

  • Paulo Afosno disse:

    Antônio CATÃO Jr., Colorado é um dos times que deu origem ao Paraná, não? O estádio citado deveria ser de um dos times que existiam antes da fusão…

  • Paulo Afosno disse:

    Gustavo, um levantamento rápido mostra que nos últimos 6 clássicos o Galo ganhou 3 e empatou 3… 6 jogos de invencibilidade mostram quem tem menos expressão… Os números mostram o que a gente quiser mostrar…

  • Paulo Afosno disse:

    luiz ibirite, desdenhar é sinal de interesse… Não há como negar que mesmo atletas afastados por indisciplina são desfalques em algum time… Vocês estão considerando a ausência do Dedé, o maior buraco da defesa celeste, um desfalque não estão?

  • thales rosa disse:

    Antonio Catao, nao sei que fim levou este time. Moro em Curitiba a apenas 2 anos, sou de BH e vim para assumir um cargo na empresa que me transferiu.. O estadio perto da rodoviaria deve ser o Durival de Brito, hoje estadio do Parana… Vou perguntar o pessoal mais antigo sobre este time ai…

    Abraços

  • Finalíssima da CB2014: “Frangas” X Gamos celeste!

  • Gustavo disse:

    O Cruzeiro ganhará o título mais importante do país pela quarta vez, duas vezes seguidas no domingo dia 23/11 contra o Goiás com uma grande festa no mineirão! Na quarta será campeão da Copa do Brasil, conquistando o seu quinto título, se tornando o maior campeão de forma isolada! Será o maior campeão nacional do Brasil! Será uma grande festa para toda semana em 70% do Estado de Minas e por vários lugares no Brasil!

    Falta muito pouco, os dois títulos estão muito próximos, é só colocar em campo a imensa superioridade técnica de um dos melhores times que o Brasil já viu! A máquina azul estrelada multicampeã!

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Chico;

    Momento histórico para Minas. Já passamos perto, mas nunca chegamos a esse ponto, de se ter Cruzeiro e Atlético disputando uma final em nível nacional.
    Nâo tem segredo; basta seriedade na gestão. É isso que os dois presidentes tem mostrados ao longo dos últimos anos, diferentemente dos seus colegas de Rio e São Paulo, esbanjadores irresponsáveis e inconsequentes.
    Bons times (com defeitos, claro), formados principalmente baseados em dois pilares: a paixão desenfreada de seus presidentes pelos respectivos clubes, e principalmente, a responsabilidade e a seriedade na condução e administração da “máquina”. Acertam muito mais do que erram.
    Lanço um desafio aos dois: já que BH passou a ser (e não é de hoje) a capital brasileira do futebol, vamos mostrar a todos que além de sermos os melhores, somos também os mais civilizados.
    É fundamental que os mineiros dêem outro exemplo ao país – o exemplo da convivência pacífica entre torcidas diferentes. Nada de violência, nada de intolerância, nada de provocações maldosas.
    Porquê Khalil e Gilvan não dão o primeiro exemplo, e se comprometem a assistir aos dois jogos juntos, no mesmo camarote, tanto no Independência quanto no Mineirão ?
    É responsabilidade deles dar o exemplo para que possamos assistir a 15 dias (entre o primeiro e o segundo jogo) de festa, confraternização e alegria em Minas Gerais. Cruzeirenses e atleticanos, irmanados na alegria incontestável de serem os dois melhores times do Brasil, independentemente de quem seja o campeão.
    Khalil e Gilvan; topam ? Antes dos jogos começarem efetivamente, a “bola” está com vocês…

    Raul

  • luiz ibirité disse:

    stefano vanuto até outro dia vc mesmo disse não torcer mais para o seu galo é justo que se retratasse.

  • Os Radicados sempre ganham por antecipação… toda arrogância seraá eternamente castigada!

  • Alexandre de Assis disse:

    As Marias já começaram com sua arrogância! Aguardem o apito final, o resto é perfumaria de iludidos.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales,
    Cumprindo ordens da patroa de doar as roupas fora de uso, achei uma camisa do Colorado E.C., que ganhei quando morei em Curitiba pelos idos de 1979-80, quando fui a um jogo do mesmo, salvo engano contra o Atlético paraguaiense, num estádio que ficava perto da rodoviária.
    Que fim levou o Colorado e que estádio era esse?
    Saudações.

  • J.B.CRUZ disse:

    essa é a camisa da da primeira tríplice coroa,,,>>>>>>>>. o bi está á vista!!!..

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu preferia mil vezes o Brasileirão, mas a Copa do Brasil seria muito bem-vinda.

    De um lado, o Galo milagreiro (Não é milagre, é Atlético Mineiro – frase chavão do canal carioca Fox Sports).
    De outro lado, o cruzeiro, que até aqui passou por Viação Santa Rita, Sacolão ABC da Economia e a molecadinha do Santos (rsrs).

    Pelos comentários dos lunáticos azuis (não todos, claro), o cruzeiro é favoritíssimo, com direito a 2 goleadas azuis. Vamos aguardar…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Leiam esse comentário:

    “Gustavo disse:
    6 de novembro de 2014 às 8:19”

    E me digam se não dá pra rir muito. KKKKK
    JB Cruz perde no ufanismo pra esse daí.

  • alex disse:

    Que isso Alisson. O Fabio pela historia dele no Cruzeiro merece
    mais credito dos torcedores celestes.

    Ele falha como muitos falham.

    Galo e Cruzeiro estao com otimos goleiros. É dificil repor um goleiro hj em dia.

    A final é merecida. Ambos vao fazer um otimos jogos. Espero que a arbitragem nao erre.

  • Anderson Palestra disse:

    Acho o Fábio um bom goleiro, mas na hora de se agigantar ele se apequena.
    Ontem ele entregou a rapadura no penalti.
    Vou torcer para jogarmos o jogo de volta no mineirão. Vai ser muito bonito raparmos o penta em cima das frangas no Mineirão.

  • BRG disse:

    Grande partida do Henrique e do Wilian. O Cruzeiro não jogou bem mas foi cirúrgico no ataque e se classificou com toda justiça e contra a arbitragem.

    Eu que vinha criticando o Wilian, tenho de dar o braço a torcer, porque queimei a língua e nestes dois últimos jogos demonstrou ser um jogador decisivo. Que continue assim contra o Mineiro.

    Teremos dois ótimos jogos e a sorte está lançada. Creio que o Kalil prejudicou sua torcida acreditando em fatores extra campo que não são decisivos. Menos mal para os cruzeirenses que terão 63mil ingressos para assistir à uma das partidas da final.

    Que o Marcelo Oliveira tenha sabedoria para analisar com bastante atenção a maneira de jogo do adversário e, ao contrário dos rivais que deram vexame aqui em BH, não se retraia todo dentro da própria área, ficando à mercê dos truculentos jogadores do Mineiro e de seus chuveirinhos na área adversária.

  • Alisson Sol disse:

    Futebol tem resultados tão estranhos, que quando dá o esperado, o torcedor incidental (a maioria!) se espanta.

    Como escrevi semana passada, o esperado por quem acompanha e entende um pouquinho de futebol, era que Cruzeiro e Flamengo fizessem o primeiro resultado em casa, mas depois desse uma final entre Cruzeiro x Atlético-MG. Vá entender esta euforia com o que era o mais óbvio…

    Mas a maioria dos torcedores sequer assiste os jogos do seu time. De adversários então… Claramente, Cruzeiro e Atlético-MG vem hoje jogando o melhor futebol do Brasil, e tem os melhores técnicos em atividade, equilibrando elencos que são medianos.

    Única coisa que me deixa preocupado no Cruzeiro: o goleirinho mão de alface quase entrega ontem, de novo. Até quando… Alguém confirma se o Dedé vai reforçar o time? (passando um mês no departamento médico!)

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Que jogos !
    Que final !
    Era a final que todo Torcedor sempre sonhou !
    Agora vale uma Taça de expressão Nacional !
    Minas Gerais vai parar !

    E quanto ao pênalty no jogo do Cruzeiro de ontem, foi pênalty sim ! O Fábio falha na jogada, o Rildo rapidamente se projeta à frente para só empurrar a bola pra rede, mas aí o Léo ao perceber que não chegaria primeiro na bola, caiu meio que marotamente em cima do atacante do Santos o derrubando.

    Mas o que importa mesmo, é que o Cruzeiro está classificado para a sua sexta final da Copa do Brasil e vai forte, tentar a sua quinta conquista de uma competição que nós Cruzeirenses sempre respeitamos e valorizamos !

  • Thales Rosa disse:

    Isso que é final, os dois times juntos têm quatro taças da copa do Brasil…..

  • Sou favorável às presenças de ambas torcidas na grande decisão da CB, mas há anos a minoria dos torcedores das alterosas andam aprontando e se sentindo intocáveis e impuníveis… vejam essa:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/11/06/noticia_atletico_mg,297037/membros-de-organizadas-de-flamengo-e-cruzeiro-sao-presos-apos-afrontarem-atleticanos.shtml

  • Stefano Venuto disse:

    Agora, falando um pouco mais sério. Os americanos (EUA) têm razão quando fazem todas as finais esportivos em mata-mata. O mata-mata propicia muito mais história ao futebol, tem muito mais a ver com o espírito do esporte, onde nem sempre o melhor ganha. E dizer que os americanos estão errados, quando eles conseguem levar mais de 100 mil pessoas numa final. Tudo bem em premiar a regularidade, mas o mata-mata premia o espírito esportivo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez, em uma JOGADA DO DESTINO, MINAS GERAIS sobressai entre os demais estados (26) brasileiros..Na política sempre os caminhos do BRASIL,começa por Minas..Agora na atividade esportiva, quis o DESTINO que os dois maiores clubes, se encontrassem na FINAL de um dos maiores eventos futebolístico do País..
    Dia 05/11/14, ficará na HISTÓRIA e na MEMÓRIA do futebol MINEIRO MINEIRO e BRASILEIRO pelo INEDITISMO do FATO…. Dois JOGOS HEROICOS, onde o mercenarismo dos dias de hoje, foi posto de lado; e a HONRA, a LUTA,a PERSISTÊNCIA, e o AMOR A CAMISA de velhos tempos, aflorou com INTENSIDADE, BRAVURA e PAIXÃO nos jogadores e torcedôres dos dois CLUBES…
    Esta FINAL promete aos MINEIROS, dias de ANSIEDADE,ESPERANÇA,AGONIA , mas; no fim de tudo haverá só para uma das partes a RECOMPENSA do ÊXTASE e da FELICIDADE!!! É A VIDA !!

    CRUZEIRO SEMPRE !!!!

  • É tão “protegido” pela CBF, Comissão de arbitragem e pelo STJD, que já se deu ao luxo de ser “matriculado” na semi-final da Copa do Brasil 2014, isso desconsiderando o vira-vira para uma equipe da segunda divisão do campeonato brasileiro, e o “corta-prego” que passou frente ao temível time da primeira fase, que de tão famoso a maioria já esqueceu de quem se trata, com todo respeito à esse adversário!

  • EDUARDO - BH disse:

    Para uma final historica entre GaloXRaposa, Minas merece uma Paz historica !!

  • Hernando disse:

    Eliminaram o ibis, o a e i o u de Natal e a creche da baixada santista e ainda estão sonhando com o título da Copa contra seu maior terror??? Sonho azul só na padaria do Barro Preto!! Preparem o lombo moçada, o dono do Mineirão chegou, sintam o bafo no cangote e tremam!! Confortem-se sendo sparring do maior da América!! Cliente honrado é cliente feliz!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Parabéns aos Guerreiros Celestes e essa imensa torcida. Jogando e ganhando de todos. Quanto ao Marcelo Oliveira ser cogitado para assumir a seleção acho que ainda é cedo, ele tem ainda um caminho para percorrer.

  • Paulo disse:

    Leiam isso e tirem suas conclusões sobre a justiça mineira:
    em tudo foi festa na épica classificação do Atlético sobre o Flamengo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. Após a goleada alvinegra por 4 a 1, uma briga entre torcedores do Atlético e do Flamengo do lado externo do estádio terminou com 87 presos.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de flamenguistas, que contava com integrantes de uma organizada do Cruzeiro, passava pela Alameda São Luís, no entorno do estádio, quando encontrou com atleticanos.

    Ainda conforme a PM, os torcedores do Flamengo partiram para o confronto. Houve correria e desespero de quem passava pelo local. A confusão só não foi pior porque policiais do Batalhão Rotan entraram em ação. Auxiliados por outros militares, 87 torcedores do Flamengo foram detidos e levados para a delegacia que funciona dentro do Mineirão.

    A PM informou ainda que a maioria dos torcedores faz parte da Torcida Jovem, do Flamengo. Integrantes da Torcida Pavilhão Independente, do Cruzeiro, também estavam envolvidos na briga. A PM ainda ressaltou que as duas torcidas estavam proibidas de frequentar estádios. O grupo está detido na delegacia do estádio. Em razão da ação rápida da PM, ninguém ficou ferido.
    Fonte: http://www.itatiaia.com.br/

  • Paulo disse:

    Falando do futebol. Enquanto o cruzerin enfrentou: Santa Isabel, ABC e o misto do santos, o Galo pegou: Palmeiras, Timão e Flamengo;
    Discutir o que mais???

  • Paulo disse:

    Thales,
    a Policia tem medo. Essa é a vedade. Tem muitas imagens mostrando a PM sendo agrdida pela bandidagem e teve um que foi espancado. Outro saiu com a cabeça escorrendo sangue e neinguém vai preso!!!!!
    Porque será??????????????????????

  • Gustavo disse:

    O Cruzeiro fez mais uma grande partida ontem! Jogou muita bola e conseguiu a classificação mesmo sendo muito prejudicado pela arbitragem! Vale lembrar que o primeiro jogo era para ser 3×0 se não fossem os erros!

    A final contra o Atlético-MG repete a final do mineiro! São praticamente os mesmo times. No mineiro o Cruzeiro foi melhor nos dois jogos e levou o título apesar do caminhão de gols perdidos!

    O time do Cruzeiro é muito superior ao time do Atlético-MG, se o Marcelo Oliveira não fizer nenhuma burrada, vamos vencer os dois jogos com facilidade!

    Um levantamento rápido mostra que nas últimas 10 decisões entre Cruzeiro e Atlético-MG, o Cruzeiro levou a melhor em 8 e perdeu duas! Uma ampla vantagem que mostra que o Atlético-MG sente muito mais um clássico decisivo por ser um time de menor expressão que o Cruzeiro!

  • Paulo disse:

    atenção autiridades!!!
    aqui vai mais um alerta , se a pm não agir como age com torcedores atleticanos, a bandidagem azul vai novamente cometer barábries.
    eu sempre alertei aqui , mas não adiantou e deu no que deu.
    a justiça deve eexplicação a população de bem porque que pega leve com a bandidagem azul e porque os bandidos que são obrigados a comparecerem na delegacia nos dias de jogos não vão lá conformhttp://www.hojeemdia.com.br/esportes/torcedores-impedidos-de-ir-ao-estadio-ignoram-punic-o-em-minas-gerais-1.177764e a fonte:
    esses são os mesmos que aprontam, portanto de quem é a culpa???
    p.s: e a bandidagem que atirou nos 4 atleticanos continua preso???
    e a bandidagem que cometeu barbárie durante todo 2013 .
    dando prejuízos ao galo (depredação de ônibus, lojas, bombas na torcida galo na veia , as empresas de ônibus, metrôs etc…
    com todas as provas possíveis( fotos, imagens, vídeos, audio etc…)por acaso alguém já foi: procurado, encontrado, intimado, interrogado, processado, condenado e preso???
    com a palavra o mp, policía e justiça de uma forma geral.

  • luiz ibirite disse:

    acho que NÃO se adaptou a jogar para segurar resultado.

  • luiz ibirite disse:

    o tiago acho q o cruzeiro se adaptou a jogar para segurar resultado.
    o paulo afonso, vc se esqueceu de citar o roupeiro que saiu, a camareira que faltou, vc acha mesmo que esses tres dispensados ai farão alguma falta mesmo? so se for como reforço em campo para o cruzeiro, assim como acho que o trapalhão não fará falta nenhuma neste momento de decisão, outro detalhe vcs realmente são nossa motivação, quando começamos o br (dos dois ultimos anos) vcs lideraram e nos estamos correndo atras de vcs kkkkk.
    #finalepica.

  • Thales Rosa disse:

    Paulo gosta de falar em bandidagem azul, mas ontem mais 100 atleticanos foram presos em uma briga proxima ao mineirão.. da a noticia ai Paulo….

  • Stefano Venuto disse:

    Um hora dessas Marcelo Oliveira deve estar se borrando por ter o Galo na final, todo mundo sabe a sina dele, como o maior perdedor de copa desse país. Galo ganha os dois jogos.

  • Thales Rosa disse:

    Da forma como a policia Militar vem agindo, evitando problemas ao inves de se impor, é bem capaz de solicitar ao governador que os jogos não sejam realizados em MG.. a PM tem preguiça, e isso se prova quando colocam torcida unica em classicos ao inves de colocar meio a meio como sempre foi e dar segurança a todos..

  • Chico Maia & Amigos deste espaço,
    O futebol mineiro chega ao seu ponto mais alto na história. CAM vice de 2012, Cruzeiro campeão Brasileiro de 2013 e com os 2 times entre os 5 que se qualificariam para a Libertadores em 2014, com o Cruzeiro tendo grandes chances de conquistar o título novamente.
    CAM conquistou a LA2013 e a Recopa 2014.
    E agora com contornos de dramaticidade extrema, ambos conseguem se qualificar para a final da CB2014.
    Teremos sim uma final inesquecível, independentemente do resultado, que antes da bola rolar é realmente imprevisível, mesmo com o momento físico, técnico e anímico do time atleticano seja melhor.
    Mas, desempenho passado não garante resultado futuro.
    Nos 2 jogos pelo Brasileiro o Cruzeiro teve chances de ganhar ambos e perdeu. No Independência houve clara interferência da arbitragem e no Mineirão, depois de sair perdendo de 2 x 0, nas 2 primeiras chegadas do time atleticano, o Cruzeiro buscou o empate, teve chances claras com Moreno e Dagoberto e no final vacilou e o Atlético fez 3 x 2.
    São coisas do futebol.
    Vale, mais do que nunca a máxima do futuro deputado Mário Jardel : “Clássico é clássico e vice-versa”.
    Para quem disse que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, o time atleticano fez acontecer o fato por 4 vezes, sendo que contra Corinthians e Flamengo, com requintes de crueldade, pois, ainda tomou o 3º gol agregado antes de começar as reações.
    Mas, agora a conversa é outra…
    E podem levar o ISORDIL para o estádio.
    Um grande abraço – JCD

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o que falta ao time do Cruzeiro é saber se comportar nos jogos importantes… A única motivação que este time tem é o Galo e, por isto, a final não tem favoritos e será histórica também pelo futebol que deverá ser apresentado… O Galo tanto é a única motivação celeste nos “mata-mata” que ontem o Cruzeiro estava eliminado e entregue no jogo (segundo comentário da Rádio Azul de Minas) até sair o 4º gol do Galo… Aí o time parece que recebeu a notícia e correu para buscar a classificação… Ou seja, enquanto o Galo estava eliminado, o Cruzeiro também poderia estar… Foi só o Galo passar a estar classificado que o Cruzeiro teve que buscar a classificação também… Sobre o pênalti, o Léo empurrou o jogador santista… No jogo do Galo o juiz errou ao deixar de dar uns 2 pênaltis iguais a este… Demais lances eu não vi…

  • Thales Rosa disse:

    O Cruzeiro foi roubado nos dois jogos, no primeiro anularam um gol legítimo. No segundo deixando de marcar faladas e o pênalti que não foi..

    Mas para ser campeão tem que passar por tudo.. O mAis gostoso é que a Globo se fu… Vai ter que engolir a final mineira.. Se bobear ela marca os jogos para o mesmo di da sul-americana e passa para o Brasil Sp e alguem…..

    Nos somos loucos, somos Cruzeiro! Seremos campeões e não se esqueça…

  • Paulo Afonso disse:

    Finalmente concordo com algumas coisas ditas pelo Thiago… “Sorte nossa que o Dede saiu machucado”: digo desde o ano passado que é o ponto fraco do time, inclusive, o Bruno Rodrigo na minha opinião é o melhor zagueiro celeste… “Por jogador o Cruzeiro tem mais time”: concordo também, já que o Galo tem uns 13 sem condições de jogo além de 3 afastados… Mas eu discordo da questão estratégica… O Marcelo Oliveira tem feito milagre com este elenco… Está usando a estratégia correta, tanto que dos 7 campeonatos que disputou com o Cruzeiro, chegou a 5 finais (se considerarmos que foi campeão Brasileiro ano passado e dificilmente deixa de ser pelo menos vice este ano)… Se tem algo no time do Cruzeiro que não há como questionar é o trabalho do Marcelo Oliveira…

  • Thiago disse:

    Chico, não sou hipócrita, e fiz uma crítica ao modelo estratégico do Marcelo Oliveira. Achei ele medroso ao colocar o Ceara que pecou no primeiro e terceiro gol Santista, e demorou pra substituir o Everton que já no primeiro tempo foi mal. Sorte nossa que o Dede saiu machucado e todos viram como melhorou com a entrada do Bruno Rodrigo.
    Ainda com a classificação no final, achei que ele poderia inovar e entrar com esquema diferente pra tentar surpreender assim como Levir fez no clássico passado. Entendo que falta ao Marcelo mais tarimba como Levir tem e gostaria de ver o Marcelo tentar inovar na estratégia do jogo.
    Por jogador o Cruzeiro tem mais time mas o momento do Atlético e melhor.

  • Frederico Dantas disse:

    Vem aí o maior CRUZEIRO e Atlético da história!

  • Igor Viana disse:

    O Galo é o time do amor.