Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um outro Galo de atuação impecável, para ficar na memória

Incrível como um time muda de postura em apenas uma semana, com praticamente os mesmos jogadores, mudando apenas o local da partida, que mesmo assim é muito semelhante ao anterior. É assim com quase todos os times brasileiros e com o Atlético não foi diferente contra o Flamengo.

No Maracanã atacou pouco, preocupado em não tomar gols.

No Mineirão sufocou o mesmo Flamengo durante o tempo todo. Tomou um gol estranho, com a bola repicando em vários jogadores para sobrar para o Everton fazer 1 a 0. Parecia que estava tudo perdido, mas embalado pela torcida partiu para cima e foi construindo a vitória que fez valer novamente a máxima alvinegra: “Eu acredito”.

Foi 4 a 1 com direito a gols incríveis perdidos pelo Tardelli, que se redimiu no próprio jogo com uma atuação memorável. Aliás, não dá para criticar ninguém nesta noite, pois todos foram impecáveis, entre titulares, reservas que entraram e a opção tática adotada por Levir Culpi.

É possível sim destacar o que foi mais gigante que os outros: Luan, impressionante!

CAMFLA

Foto: SuperFC

Uma final mineira na Copa do Brasil e torço fervorosamente que seja motivo para comemoração, festa do futebol, orgulho de todo mineiro e que vença quem merecer. Sem brigas e sem selvageria entre torcedores porque não podemos perder esta oportunidade de mostrar ao Brasil que o nosso futebol está em alta e que somos um povo civilizado.


» Comentar

Comentários:
64
  • Se não houver presenças das duas torcidas nos dois jogos, as “testemunhas” detém a maior parte da culpa e da responsabilidade, pois, é público e notório que são os mais violentos e despeitados das alterosas…
    #chupaeengoleradicado

  • Marcos disse:

    Finalmente o Atlético está aprendendo a bater de frente contra os grande times do Rio e de São Paulo.
    Como conseguiu o feito de derrubar nada menos que Corinthians e Flamengo, o Atlético é favoritíssimo ao título da Copa do Brasil, embora o maior rival tenha um time melhor no papel.
    O Cruzeiro leva vantagem só nisso. Mas se considerar a parte moral, psicológica e o fator torcida, aí a vantagem é galista.
    Dos grandes do Brasil o Cruzeiro superou apenas o Santos, já o Galo, três superpotências do eixo Rio-São Paulo.

  • Márcio Luiz disse:

    joão,

    esse daí eu passo direto por cima, não perco meu precioso tempo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    #chupajornalance
    #chupamulambadaarrogante
    #chupasecadoraazul

  • Paulo Afonso disse:

    Kleber BSB, lá na Europa tem um time que passou por um processo de reformulação… Um tal de Barcelona… Este time, depois de conquistar vários títulos, reconheceu através da sua diretoria que a história se divide em “antes e depois de Ronaldinho”… Já disse aqui que não tinha vergonha nenhuma em reconhecer que a história do Galo também se dividia da mesma forma… Mas hoje penso que pode ser um pouco diferente… Acho que mudou a história do futebol mineiro… O Cruzeiro vinha de 10 anos sem nada… Foi chacota com eliminação dentro do Mineirão, com título nas mãos… Acho que esta passagem do Ronaldinho por Minas recuperou o Galo, mas abriu os olhos do nosso rival que se recuperou por tabela… Mas é claro que a vaidade alheia não deverá permitir reconhecer isto…

  • Paulo Afonso disse:

    JULIO AVILA, relatei situações do jogo que aconteceram… Não vi o jogo do seu time onde o pessoal reclamava da arbitragem enquanto estava sendo eliminado, mas vi o jogo do Galo e coloco todos os erros da arbitragem que só mostram o quão épica foi esta classificação de ontem… Como disse o André Corrêa, flamengo não é rival é inimigo… Quem viveu a década de 80 sabe disto… Eu chorei sim, mas foi de alegria na hora do gol do Luan… Lavou a minha e de todos que sofreram tanto com aqueles ladrões que entraram em nossas vidas… Eu comemorei e curti demais a classificação… Ano que vem teremos dois mineiros fortes na Libertadores…

  • Jose Penedo disse:

    Penta e Tetra ao mesmo tempo!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Simplesmente ESPETACULAR O MEU GALO.

    Não tem nenhuma outra palavra que possa definir novamente o que aconteceu ontem e novamente no Mineirão. EU tive a honra de ver o Galo simplesmente humilhar os dois queridinhos da globo e cbf. Eu vi, eu vivi.

    Fantástico todos os jogadores simplesmente fantástico.

    Ontem vendo o jogo em um bar na cidade de Esteio RS onde moro, simplesmente todos os colorados e gremistas que estavam no local torciam fervorosamente pelo Galo Mineiro. Isto foi incrível.

    Minas Gerais mais uma vez está de parabéns. Nosso clubes estão dando um banho nos demais a algum tempo, estamos mostrando para o resto do Brasil o tamanho de nossos clubes, o tamanho de nossa torcidas.

    Atlético x Cruzeiro, decidindo um título nacional. Fantástico.

    Ao futuro aguardemos para ver quem se sagra campeão.

    Que bom seria ver o Mineirão lotado nos dois com torcidas meio a meio, 50% a 50%, seria incrível, sem falar na renda absurda que os dois clubes ganhariam.

    No mais este meu Galo está reescrevendo a história diante dos nossos olhos e quem nos subestimar pagará caro pela arrogância.

    Saudações a todos os Atleticanos e cruzeirenses do blog. Que vença aquele que jogar o melhor futebol, aquele que merecer.

    Galo Sempre!

  • Pedro Vítor disse:

    Legal também que este avanço da Copa do Brasil coloca o Atlético diretamente na Copa Libertadores, caso o Pirangi consolide como primeiro colocado no Brasileiro.

    E logicamente tira um peso muito grande da sequencia de jogos do Brasileiro. Não se pode relaxar, mas termos de planejamento, muda bastante a sequência do Atlético nas próximas duas rodadas do Brasileiro.

  • Kleber BSB disse:

    mais um breve comentário luan exemplo de profissional sério, depois de fazer o gol foi tirar a camisa para extravasar na comemoração mas lembrou que já tinha cartão amarelo.

  • Kleber BSB disse:

    meu sentimento é o mesmo do flávio galo. agradeço ao r10 pela sua passagem ajudou a voltar o nosso galão para o seu lugar que é de direito.

  • Marcos Vitório disse:

    Grande vitória do Galo. Só não pode querer levar a decisão para o Independência. O salão de festas do Galo é o Mineirão Kalil. É uma decisão histórica e tem de ser numa grande arena para caber mais testemunhas.

  • Kleber BSB disse:

    SEGUE ABAIXO PARTE FINAL DO BLOG RENATO PRADO FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA CHORANDO AS PITANGAS HOJE:
    “Com o time medíocre e o elenco fraquíssimo que tem, o Flamengo foi até longe demais. Ou a diretoria entende que precisa contratar jogadores à altura da história do clube, ou o ano de 2015 será mais um que a fuga do rebaixamento será a única coisa a ser comemorada.

    Não é todo dia que se ganha um torneio nacional, como a Copa do Brasil, por pura sorte.”

  • Márcio Luiz disse:

    Mais um “Ctrl C Ctrl V”, agora para relembrar algumas asneiras ditas aqui por gente que, com certeza, nunca jogou uma peladinha de rua sequer:

    Renato – 7 Lagoas disse:
    4 de novembro de 2014 às 7:32

    E o Marion não estava nesta balada não, meu Deus do céu!!? Que pena!!

    >>>>>>>>>>>>>

    J.B.CRUZ disse:
    4 de novembro de 2014 às 13:12

    Dois bons juízes…
    CRUZEIRO 2 X 0..
    ATLÉTICO 1 X 1 ..

    >>>>>>>>>>>>>>

    Alberto Calixto Mattar Filho disse:
    2 de novembro de 2014 às 23:26

    Olha, pessoal, não dá não, a imprensa precisa parar de iludir torcedor. O time não levou perigo em momento algum ao gol do paranaense. Uma atuação desastrosa, isso sim. Tardelli, o péssimo dos péssimos, não produz nada, só marketing. E alguns jogadores simplesmente ridículos, como o tal Alex Silva, o Ed Carlos (novamente horroroso), o Pierre, o desastrado Josué, o Maicossuel, até o Carlos já foi queimado no meio da ruindade. O grande culpado? Ora, o técnico mais burro do mundo, aquele que não sabe substituir, orientar, escalar, enfim, não sabe nada, o tal Levice perdedor. Ah, para, vai! Sem essa de “eu acredito” novamente. Vai queimar o filme do lema.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Agora meu comentário sobre o exposto acima:

    QUÁ QUÁ QUÁ!!!

  • marcelo nascimento disse:

    Chico, sou forçado a dar o meu depoimento.

    Estive presente em todos os jogos aqui em BH da Libertadores e também nessas viradas incríveis da Copa do Brasil. Vendo no SPORTV os lances, o Belleti falou algo realmente muito sério. A alma deste time, o poder de reação, raramente se ve em algum time de futebol e, extrapolando, na vida.

    Na área corporativa, muitas vezes presenciamos a “criação da cultura empresarial”, onde a empresa precisa ter uma identidade e, quando formada, a própria empresa anda sozinha. Sai e entra funcionários, mas a cultura empresarial está lá, com sua ética, valores e crenças perpetuadas eternamente. Uma espécie de consciente coletivo.
    Mas surge a pergunta, como isso começou no Galo ?

    No momento em que o árbitro marcou aquele penalti no jogo do Tijuana, o filme na cabeça de todos os torcedores se repetiu. “Morremos na praia denovo” eu pensei. Foram os minutos mais silenciosos talvez em um estádio de futebol que se tenha notícia. No momento da defesa do Victor, a cultura do novo Galo (que a tempos estava em construção) se concretizou, fruto de tudo que acontecia ao redor, foi um símbolo muito importante. A cultura de que não somos perdedores e que a vitória existe, sim. E é logo ali.

    Essa cultura e mistura de valores, tomou-se forma e cada vez mais força. Em uma sintonia incrivel com a instituição CAM (diretores, jogadores, todos), que também passou a acreditar.

    O GALO mudou. E fica um ensinamento. O poder da vontade de um ser humano é realmente insuperável.

  • JOAO disse:

    leia-se: mudou

  • JOAO disse:

    Luís Cláudio:

    Não se espante!

    Sabia que em um jogo do Cruzeiro contra o Flamengo no antigo Mineirão que após a reforma mudo para: Casa do Baile, o Flamengo além de ganhar a partida, a torcida do Cruzeiro ainda cantou parabéns pra você.

    E o Neymar lembra?

    Enfiou 4 e ainda teve o seu nome gritado!

    Conclusão:

    Galo é Galo!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Emoção é tamanha nestas horas que acabamos esquecendo o básico: agradecimentos… Pois é, quando a torcida falou para o Kalil que queria Levir Culpi em dezembro do ano passado, estávamos falando disto que estamos vendo hoje… O escolhido do Kalil bem que tentou, mas o Levir veio e conseguiu salvar o ano do Galo… Chegar à final da Copa do Brasil com o péssimo planejamento que foi feito, que levou média de 13 jogadores ao DM por rodada, só tem explicação no comando técnico… E pode ser considerado salvação do ano… A final nos dá 99% de certeza da vaga na Libertadores (já que o adversário deve ser campeão brasileiro)… Então, meus sinceros agradecimentos Levir Culpi…

  • Não consigo aceitar como uma equipe oriunda de outro continente disputará uma final de Copa do Brasil contra um clube genuinamente brasileiro e com orgulho de ser mineiro? A FIFA poderá intervir para resolver essa pendenga esportiva?

  • Paulo Afonso disse:

    Galo para pegar o Palmeiras tem que mandar time reserva… Giovanni; Alex Silva, Tiago, Edcarlos, Botelho; Pierre, Rafael Carioca, Eduardo, Dodo, Marion, Cesinha… Ainda levaria Uilson, Gabriel, Donato, Leonan, Yago, Paulinho, Danielzinho, Lucas Kattah, Nolasco…

  • Pelo futebol-arte apresentado e independentemente de quem fosse o adversário, ontem o Galo ganharia de qualquer equipe da face da terra, incluindo os “Barcelonas” da vida, tão decantado em prosa e verso pelos simpatizantes do radicado!

    – Proibir a participação de ambas torcidas nos 180 minutos, será a assinatura de atestado de burrice por parte de nossas autoridades, que se curvarão aos desmandos dos marginais infiltrados nas torcidas… já que essas supostas “autoridades” ainda não descobriram como acabar com a violência nos estádios, vai uma dica muito simples: fim da impunidade e prisão dos arruaceiros!

    – Pela paz nos estádios e boa sorte, Galo…. sempre!

  • Hernando disse:

    Tem maria felpuda que adora os posts do Galo, é o primeiro a comentar e dizer coisas sem nexo,rs!! O medo descontrola mesmo, síndrome do pânico alvi-negro!! Eliminaram o ibis, o a e i o u de Natal e a creche da baixada santista e ainda estão sonhando com o título da Copa contra seu maior terror??? Sonho azul só na padaria do Barro Preto!! Preparem o lombo moçada, o dono do Mineirão chegou, sintam o bafo no cangote e tremam!! Confortem-se sendo sparring do maior da América!! Cliente honrado é cliente feliz!! Sempre quando aparecem saem com a sacola cheia e saltitantes, puro extase!!

  • EDUARDO - BH disse:

    Há de se lembrar que a arbitragem de ontem nao foi feliz. Dois penaltis legitimos nao marcados para o Galo. Isto me fez lembrar na hora, a volta do fantasma jose roberto wright e assis aragao.
    Mas tá exorcizado estes capirotos !!!!!

  • JULIO AVILA disse:

    paulo afonso e mala d+++
    depois de uma classificaçao dessas o cara ainda continua chorando, e doente msm curta as vitorias de seu time vei
    pq o trem azum vem ai

  • Pedro Vítor disse:

    “Como pode um peixe vivo, viver fora da Bacia”

    é uma cantiga popular, mas é o Galo, tradução de que o Galo precisa da pressão da torcida pra funcionar!

    Tem que ser na garganta, essa sintonia entre clube e torcida, existe aqui no Galo.

    Agora é recuperar a voz, fazer exame clínico do coração, que tenho certeza que esta bão, depois de Corinthians e Flamengo, ele esta inteiro. Mas seguro morreu de velho, então sempre bom precaver.

    Vai que a situação se repete contra o Pirangi do Sul, aí vão querer me internar, e não gosto muito de hospital, então vou lá fazer um “check up”.

    Como dizia Raul Seixas “acabei de dar um check up geral na situação, que me levou a reler, Alice no País das Maravilhas”

  • Adalton disse:

    Tudo bem..o CAM teve um caminho muito mais difícil que o do Cruzeiro, mas como ainda não terminou, vamos ver o que vai acontecer. Tudo isso que o Atlético fez até agora, vai valer pouco , se não for o campeão. As coisas do Atlético são difíceis, pq sempre faltou elenco maior. Na atual conjuntura, o time não pode deixar de entrar firme nos jogos do Brasileiro, pois se perder a final da Copa do Brasil, pode não ficar no G4 tb. Mas , como joga muito mal fora de casa (e precisa ganhar pelo menos um jogo fora), vai ter que correr muito. É uma situação difícil. Agora, apesar dessas vitórias que foram sensacionais, tem que melhorar seu desempenho fora de casa (inaceitável tomar aquele gol aos 40 s no jogo do Atl. Paranaense).

  • ZédoGalo disse:

    Quando o timinho da grobo fez 1 a zero a urubuzada começou a gritar “Eu acredito”. Então tá. Eu também.

  • Raws disse:

    Sua mulher foi embora morar com o Eike batista, quer ela de volta?
    A Dilma ganhou a eleição, quer reverter o quadro?
    Está sem dinheiro, sem trabalho, sem saúde e sem esperanças?
    Vista a camisa do Galo, o impossível se dissipa e os milagres se realizam.
    Aqui é Galo porra!

  • Marcos José disse:

    Sem o JOSE ROBERTO WRIGHT fica difícil né Flamídia ?!?

    Alma lavada de 81 !!!

    Chico, como se f4z pr4 p4r4r de rir????

  • ZédoGalo disse:

    GENTE, VAMOS FAZER OS CLÁSSICOS DA PAZ. Os 87 citados acima não são torcedores, são marginais que merecem nunca mais ir a um estádio de futebol.
    Escutei a semana inteira que flamengo não é corinthians, que os 2 a zero no maraca sacramentaram a saída do GALO, etc. etc. O flamengo é um timinho. Alguns poucos jogadores e um excelente técnico que é o Luxa, a imprensa carioca (rede globo no meio) e a arbitragem incompetente e tendenciosa. Essa e a verdade. Além disso, muita, mas muita sorte. Olha o gol do Everton.

    Foi muito engraçado a mudança de postura do Luis Carlos Junior e Lédio Carmona durante o jogo. A temperatura pro flamengo foi diminuindo até zerar no quarto gol do GALO. O Lédio então não se continha de tanta tristeza e saiu com a palhaçada de que o GALO é o time os milagres.

    Thales, você disse que o GALO ia sair contra o corinthians, depois contra o flamengo, e hoje o cruzerin já é campeão. E a humildade, onde fica? Acabou a era do “já ganhou” meu caro. Acho que vão ser dois jogos difíceis. Que sejam históricos e que mostrem ao Brasil a hegemonia atual de Minas Gerais. No resto pare de falar besteira por favor.

  • André Corrêa disse:

    Dinheiro nenhum no mundo paga eliminar o Fl4men60 desse jeito. Cruzeiro é rival, Fl4men6o é inimigo! Noite para a história!

    Se não fosse por um pênalti não marcado sobre o Tardelli quando o jogo estava 2×1, a arbitragem iria merecer nota alta da minha parte. Anderson Daronco foi firme, chegou junto, aplicou a regra para as duas equipes. Me surpreendeu.

    Acompanho o Atlético a 24 anos. Luan fez a melhor partida que eu vi um cara fazer com a camisa do Galo. No final do jogo ele e o Tardelli estavam pregados, mas correndo e marcando como se fossem juniores precisando mostrar serviço. No último lance do jogo, quando a coisa poderia ter ficado muito ruim, era o camisa 27 que estava embaixo da trave pra nos salvar.

    Fez-se justiça ao garoto: foi dele o gol da classificação. Tem que pegar o dinheiro que economizar com os salários daquelas três amebas e dar um belo aumento pra ele.

    Pro inferno com esses mulambos malditos e toda a imprensa carioca!

  • Saulo disse:

    Chico, o Luan foi mesmo o espírito do Galo e merece todo o destaque! Mas cabe uma menção honrosa ao Jemerson. O que o garoto jogou foi brincadeira! Saudações daqui do sul das Gerais.

  • Paulo Afonso disse:

    Já pensando em final, o Galo vai ter que ir a Porto Alegre no domingo véspera da última partida para jogar contra o Inter, enquanto o Cruzeiro jogará em casa contra o Goiás… Diretoria precisa fazer alguma coisa…

  • Luís Cláudio disse:

    Ox cariocax ainda vão nox chamar de freguesex?
    Luxemburgo disse que temeu por um novo show da Alemanha.
    Gente, e essa da torcida cru cru se unir com a do Fla pra brigar com a do Galo: 87 prisões. A impunidade faz a reincidência!
    O Júnior ficou completamente sem graça e quase não podia falar ao fim da transmissão.
    Noite memorável, parabéns atletas e a Massa!

  • Junior Gam disse:

    Inacreditável, apesar do “Eu acredito”, incrível, sem mais.

  • Paulo Afonso disse:

    O Galo ontem jogou por terra mais algumas “verdades absolutas” do futebol: flamengo é o time do mata-mata; o time xpto jogou por uma bola… Que a final tenha a disputa dentro de campo e a paz fora dele…

  • Rodrigo Assis disse:

    Obrigado meu Deus, os humilhados foram exaltados…..

  • Paulo Afonso disse:

    Como eu disse ontem, a arbitragem faria a sua parte, mas eu, apesar de não acreditar torceria como nunca… E torci… Chorei, sorri, chorei de novo… Meu Galo enterrou mais um fantasma… Minha alma finalmente foi lavada dos desmandos da década de 80… Reinaldo, Cerezzo, Luisinho, João Leite, Éder… Finalmente vocês podem descansar do peso que carregaram nas costas estas décadas… Um dos melhores times da história do futebol tinha vocês como personagens principais… Este time atual só está sendo instrumento da ação divina para corrigir as injustiças do passado… O time do passado tinha o talento fora do comum… O time atual tem o espírito alvinegro… Graças a Deus eu vivi para ver tudo isto!

  • paulo roberto disse:

    companheiros atleticanos, como a maioria dos mineiros também estou feliz com a classificação do galão. Que jogo, o galo estava parecendo um time que estava consciente de que o 4º gol iria sair a qualquer momento. Agora quero trazer na memória da massa um jogador da base que quase foi execrado, o zagueiro jemerson, no jogo contra o boa esporte pelo campeonato mineiro passado, quase acabaram com a carreira do garoto, hoje no meu entender está entre os melhores zagueiros do campeonato brasileiro, que tranquilidade, personalidade, joga de cabeça erguida, é claro que não é perfeito, mas tem contribuído e muito para o time, joga calado, sério e não compromete, outro que destaco é o marion, surgiu do nada e no meu entender é peça importante no esquema do galão, jogadores desconhecidos que estava na base e hoje é realidade no clube. deixo uma pergunta para a reflexão de todos, será que vale a pena pegar no pé dos jogadores formados em casa , quantos bons jogadores nós queimamos por não termos paciência com eles e com isso a diretoria se ver obrigada a contratar medalhões, cito o Filipe souto que joga melhor que o josué e não faz parte dos planos do levir, fomos nós torcedores que o queimamos, agora o que falar do Tardelli tem a alma atleticana e joga muito. Parabéns galo, parabéns massa pela classificação.

  • Marcos disse:

    Finalmente o Atlético dá mostras de que perdeu o medo dos grandes rivais nacionais. Surge no Mineirão o legítimo campeão da Copa do Brasil.

  • joao disse:

    Márcio:

    E o que dizer do “emperolado” que postou primeiro hoje!!!!!

    Galo sempre!!!

    Que venham elas…..

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Grande Chico!
    Parabéns a toda a Massa Atleticana por mais esse fantástico resultado! E parabéns também ao Cruzeiro que com certeza vai engrandecer ainda mais o nosso título!
    Brincadeiras e gozações à parte, quero deixar claro a todos que sou atleticano, tenho familiares atleticanos e um “tantão” de amigos atleticanos. Mas também tenho familiares cruzeirenses e muitos, muitos amigos cruzeirenses. A “batalha” é no campo de jogo e devera ficar restrita a ele. Seria muito bonito de ver o Mineirão lotado de atleticanos e cruzeirenses como num jogo de Copa do Mundo: todo mundo junto e sem separação de torcidas!
    Aos torcedores de paz, aqueles que verdadeiramente torcem para o espetáculo, vai uma sugestão: não sejam coniventes com a violência. Denunciem, independentemente de qual camisa estiver envolvida, toda e qualquer ação de barbárie praticada por vândalos pseudônimo-torcedores. E não apenas dentro do estádio, mas também nas ruas e por toda a cidade.
    Daqui de Moçambique já estamos mobilizados para essa final histórica! E que vença o melhor, ou seja, o meu GALÃO DA MASSA!!!!!

  • Ferreira disse:

    Chico, o galo tem de poupar para o jogo do palmeiras! O time vai estar cansado e a derrota não vai ser algo improvável, até pela melhor fase do palmeiras ultimamente. E, além disso, se o pior acontecer, e o rival for campeão da copa do brasil, vai se abrir uma 5a vaga, o que aumenta a chance do galo ir para a liberta mesmo poupando nessa partida. Concorda? Abraço!

  • Edson Dias disse:

    Que time vai dar, só o futuro dirá…

    mas que é SENSACIONAL ver os dois grandes de Minas fazendo essa final, calando a boca dos escrotos de Rio e São Paulo (mais uma vez beneficiados pela arbitragem, principalmente o Santos… no Mineirão nem achei que o juiz prejudicou tanto o Galo). Só peço isso: silêncio.

    E saiu barato pro Mengão, viu??Foi na base do coração e da vontade, mas que tinha caixa pra mais de quatro, com certeza tinha…

    Que impere agora o bom senso: Mineirão rachado, como nos velhos tempos. 50% pra cada lado, e deixa o pau torar.

    E eu só discordo que isso vinga 80, 81… vinga uma pinóia!! Hoje, a sofrida geração dos anos 80 teve o GOSTO da vingança. Mas o prejuízo de 80 e 81 jamais será pago.

    MAS VALEU DEMAIS MEU GALÃO QUERIDO!!!

  • Gilmar disse:

    Galo atuou de forma impecável. Uma vez mais fez milagre no Mineirão.
    É o único time milagreiro do planeta!

    Parabéns pela final mineira!

    Serão dois bons jogos em que Minas e o Brasil inteiro terão o privilégio de assistir e bater palmas.

    E, claro, vai dar Galo!

  • Frederico disse:

    Momento. pros dirigentes racharem os ingressos para termos a festa do futebol mineiro. Deixar o clubismo pra nos torcedores. Com não tem gol potenciado pode fazer o Superclássico. Esse sim pode ser chamado.

  • ivan junior disse:

    Transcrevo texto escrito no blog do Juca Kfouri agora a noite:

    POR FLÁVIO GALO*

    Acabou, Juca!

    Hoje o Clube Atlético Mineiro enterrou pra sempre José Roberto Wright, José de Assis Aragão e os dirigentes da CBF que escalaram um juiz “carioca” para o Serra Dourada.

    O Galo enterrou Nunes, Zico, Adílio, Raul, Júnior e cia!

    O Galo enterrou pra sempre aqueles 2X3 de 1980!!

    O Galo enterrou a mística da torcida do Flamengo, o Galo enterrou de vez os vídeos tapes do lance do Nunes em cima do Silveste, e se algum dia esse lance passar, eu vou dar risadas, Juca, porque a de hoje foi a maior de todas!!!

    Eu achava que os 6X1 no Mengo em Ipatinga teria servido pra alguma coisa.

    Nada!

    Foi hoje e não sei se foram os jogadores e a torcida empurrando.

    Foi o fim daquela época de sacanagem contra o time mais prejudicado do Brasil.

    Acaba de ser enterrada uma das piores lembranças das mãos da ditadura nas arbitragens.

    Wright e Aragão foram enterrados pra sempre.

    Acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou buscar no youtube o lance do gol do Nunes, quero dar risada!

    Acabou!

    Fizeram a massa lembrar do Nunes por 32 anos.

    Vão lembrar desse jogo nos próximos 60!!!

    Essa eles não vão esquecer jamais! 60 anos!!!

    Um abraço.

    *Flávio Galo, primeiro campeão brasileiro em 1971, campeão da Libertadores de 2013, campeão de vitórias, LIMPAS, sobre o Flamengo!

  • clauber disse:

    Sem Palavras, obrigado Galo, obrigado massa, obrigado por viver esses grandes momentos felizes.

    A coisa virou e agora segura o Galo.

    Yes we can.

  • warley aguiar disse:

    Fala chico toda arrogância é castigada, para quem cantou a classificação é o Galo.

  • Igor Viana disse:

    O Galo é o time do amor.

  • Chico, Bom Dia! Que jogos! Que noite de quarta-feira! Já que nós cruzeirenses não fomos brindados pela sua pena, permita-me a intromissão nesse post atleticano para parabenizar, mais uma vez, o Atlético pela garra incomum e também o meu CRUZEIRÃO, tipo exportação! Sinceramente eu estava receoso e cético, mas o meu Cruzeiro fez muito bonito e os jogadores não cometeram erros individuais importantes. PARABÉNS! Quem vai levar o caneco? Não sei. Os dois têm chances iguais e vai depender do dia (ou seria, da noite?). Minas está de parabéns, mais uma vez. Espero, sinceramente, que todos venhamos a dar um exemplo de civilidade, respeito e sobretudo, flair play.Bem que os dirigentes poderiam dar sua contribuição (juntamente com a imprensa) e quebrar a inércia para essa mudança de paradigma, onde rivalidade tem sido sinônimo de agressão, destempero, violência, alienação, etc. Podemos torcer bastante, secar o adversário, mas de forma evoluída. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS ATLÉTICO E CRUZEIRO. OBRIGADO JOGADORES DO CRUZEIRO PELA APLICAÇÃO, SERIEDADE, COMPROMISSO E RESPEITO A NÓS TORCEDORES! Continue com a mesma “pegada” no Brasileirão contra o Criciúma e demais adversários.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Caro Chico Maia, só discordo quando diz que somos um povo civilizado.
    Se a polícia não agir com rigor e os jogos não forem com torcida única… o resultado fora de campo vai ganhar mais destaque do que dentro de campo.
    Alguém tem dúvida?

    No mais, parabéns ao Galo. Eu não acreditava, mas não duvidava. Depois de mais essa, jamais duvidarei. Com tantos desfalques e dificuldades, o Galo superou na raça. Merece ser campeão.

  • Alex Dias disse:

    A final é merecida entre os times mineiros.

    Pena que infelizmente teremos problemas extra campos no que se refere a violencia entre torcedores. Isso é inevitável. Não é uma final de campeonato
    mineiro, é um título a nivel nacional. A sorte que será dia de semana.

    Que os torcedores sejam civilizados e aceitem a derrota para o rival.

  • Eduardo -BH disse:

    o que mais impressionou foi a calma da equipe para contruir o placar elastico.
    Tomara que a final nao tenha sofrimento. Nao, se nao tiver sofrimento nao é Galo.

  • Márcio Luiz disse:

    E, cá pra nós,

    no Independência ou no Mineirão as mariposas num vão guentááá.

  • Márcio Luiz disse:

    “Ctrl C / Ctrl V”:

    Márcio Luiz disse:
    30 de outubro de 2014 às 8:28

    O Galo é e sempre foi um time CASEIRO, isso é fato.

    E a decisão da semi é aqui. E com o retorno, GRAÇAS A DEUS, do Leonardo Silva.

    Como o jogo será no NOSSO novo salão de festas, preciso dizer se acredito?

    º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/ º/

    Meu amigo Kalil já assinala que o jogo do GALO será no Independência.

    Precisa dizer mais alguma coisa???

  • Kleber bsb disse:

    Alma lavada de 81. Que venha nosso melhor cliente.

  • luiz ibirité disse:

    o cruzeiro jogou bem, mesmo depois de levar o primeiro gol do santos, não se intimidou, o juiz não foi caseiro, o campo molhado atrapalhou um pouco no inicio, depois dos 35 minutos o cruzeiro so gastava o tempo e foi castigado por não querer o jogo.
    no segundo tempo o cruzeiro tocava a bolam mas sem ser objetivo, o santos correu muito depois q ribeiro machucou eu pensei xi, lascou, mas as substituiçoes surtiram efeito (demorou, mas vieram na hora certa) o cansaço do santos para o cruzeiro foi determinante, que jogo.
    obs, quando estava 3×1 cheguei apensar no peso desta desclassificação para o resto da temporada, ai saiu o segundo e o terceiro, agora amigo haja coração.
    #finalepica.

  • Julio Cesar disse:

    Sou Flamenguista e mineiro. Triste pela derrota do Fla mas maravilhado pela força que o Atlético tem mostrado desde a Libertadores do ano passado. Com viradas históricas, atuações milagrosas e torcida incrível. O que falar do Cruzeiro, excelente time montado por um ex-jogador ídolo atleticano buscando o bicampeonato brasileiro e agora também a Copa do Brasil. Lembrando que Marcelo chegou a duas finais seguidas com o Coritiba, perdendo as duas, mas fazendo grande trabalho. Espero e acredito que a final vai ser fantástica, só espero que não ocorram brigas e mortes como ocorreram em clássicos anteriores. O Mineirão e Minas Gerais que tanto amo(moro no estado de SP) merecem um jogo desse para entrar para a história e esquecer um pouco aquela semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha. Viva Minas Gerais!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu costumo gravar algumas pérolas que são escritas por aqui mas, que pena, essa eu não guardei.

    Mas está na minha memória. Vamos lá:

    Um Zé Ruela; desses que com certeza NUNCA chutou uma bola; afirmou na época da contratação do Luan:

    “Esse Luan também não serve, pode testar outro.”

    Meu comentário: QUÁ QUÁ QUÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se o dito cujo quiser se identificar, esteja à vontade.

  • Paulo Afonso disse:

    A final mineira garante ambos na Libertadores, já que o Cruzeiro tem tudo para ser campeão Brasileiro, deixando a vaga da Copa do Brasil para o Galo mesmo se for o campeão…

  • Paulo Afonso disse:

    Vários lances de arbitragem favorecendo os cariocas… 3 pênaltis não marcados, 2 jogadores cariocas não foram expulsos… Enfim, tudo para repetir o filme da década de 80… Só que este time quando entra na sintonia da torcida, levando a alma para dentro de campo, parece que se perder o primeiro jogo de 5×0 ainda não terá nada definido… Principalmente se começar perdendo o segundo jogo… Este Galo recuperou o prestígio… Futebol mineiro em alta… Parabéns!

  • thales rosa disse:

    Haja coração!!!!

    O que vai ser de BH nestes dois jogos?? tomara que prevaleça a paz e a competição sadia!!

    Vao faltar desfibriladores em Belo Horizonte, esperar o sorteio amanha e garantir a ida para BH para essa final historica..

    O resultado nos ja sabemos: Cruzeiro PENTA da copa do Brasil e BI da TRIPLICE COROA!!! como sempre o atletico vai tremer frente ao Cruzeiro!!

    PAZ!!!