Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF divulga nota explicando critérios das vagas brasileiras na Libertadores 2015

Do site da Rádio Itatiaia:

* “. . . Ainda com a indefinição dos classificados, o G4 do Brasileirão pode virar um G5 ou um G3 dependendo do andamento das competições. Neste momento, o campeonato nacional daria vaga à Libertadores até o quinto colocado, já que Cruzeiro e Atlético Mineiro, que estão em primeiro e quarto lugares, respectivamente farão a decisão da Copa do Brasil.

Mas a participação do São Paulo na Copa Sul-Americana – está nas semifinais – pode fazer com que o Brasileirão tenha apenas três vagas. Isso ocorrerá caso o time paulista conquiste o título continental e não esteja entre os primeiros colocados da competição nacional. Neste momento, o clube do Morumbi está na vice-liderança.

taca_1

Confira o comunicado divulgado no site oficial da CBF:

“Com o objetivo de esclarecer dúvida suscitada por um órgão da imprensa no tocante ao preenchimento de vaga para a edição de 2015 da Copa Libertadores da América oriunda da Copa do Brasil, a CBF informa que na hipótese de o clube campeão da Copa do Brasil de 2014 também conquistar o direito de participação na Copa Libertadores em virtude de sua classificação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, esse clube acessará a Copa Libertadores de 2015 com base na conquista do título de campeão da Copa do Brasil, ingressando na segunda fase da competição continental.

Neste caso, será aberta mais uma vaga a ser preenchida por clube advindo do Campeonato Brasileiro Série A de 2014.””

A notícia completa no:

http://www.itatiaia.com.br/noticia/cbf-esclarece-distribuicao-de-vagas-do-brasil-para-proxima-edicao-da-libertadores


» Comentar

Comentários:
2