Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um alerta e uma sugestão, da maior importância, à FMF, CBF e a quem mais que tenha bom senso

Vêm do jornalista Warley Andrade, companheiro dos bons tempos dos bancos da saudosa Fafi-Bh, hoje Uni, Warley Andrade:

* “Grande Chico!

Aqui, Juatuba!!!
Como vão as coisas por aí?   Gostaria de sugerir a você um tema a ser tratado em suas colunas e suas incursões pelos diversos programas esportivos que você tem frequentado. Aliás, a idéia poderia ser encaminhada ao presidente da FMF, Dr. Castelar Neto, já para implementação no nosso Campeonato Mineiro 2015. Está previsto no regulamento do campeonato brasileiro (e não sei se há essa previsão também no regulamento do Mineiro) que as equipes visitantes têm direito a até 10% do total dos ingressos para jogos na casa do adversário.

CAMCRU

Desde o fim da divisão em partes iguais do espaço destinado aos torcedores de Atlético e Cruzeiro no Mineirão, estamos diante de uma grande polêmica a cada clássico. Com o advento dos programas de sócio torcedor a questão ficou ainda mais complicada. Sugiro que a FMF e a CBF, entre as exigências rotineiras para a liberação dos estádios para jogos de suas competições, inclua a exigência de destinação prévia, com laudo de polícia e bombeiros, de área correspondente a 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante, com todas os isolamentos previstos para cordão de policiamento, etc, bem como as faixas de valores máximos para os ingressos para cada setor do estádio Deste modo, quando chegarmos às finais, e os jogos atraírem mais a atenção do torcedor, não teremos que assistir à esse espetáculo deprimente que foi proporcionado pelos presidentes de Atlético e Cruzeiro ano passado nas finais da Copa do Brasil.
Grande abraço!”

Warley Andrade


» Comentar

Comentários:
12
  • edson dias disse:

    meu Deus… quanta bobagem lida num post só: Cruzeiro com contrato de exclusividade no Mineirão. Contrato que é extremamente vantajoso pra um e não é para o outro… (o contrato prevê condições IGUAIS para os dois clubes). Antes do fechamento do Mineirão e com torcidas meio a meio a renda ficava com o vencedor. Quando? nos anos 80?? a maior parte da renda sempre foi do mandante! o cruzeiro vencia todos os jogos… deixa o Vanderlei, o Renaldo, o Sérgio Araújo, o Reinaldo, o Éder, Dadá e tantos outros saberem disso…

    valha-me Deus!!

    João Chiabi Duarte, meu caro: o Cruzeiro não tem que aceitar mesmo dividir o Mineirão se o Atlético não divide o Independência. Os dois clássicos é que têm que ser no Mineirão, e ponto final. Aceitamos tanto essa sacanagem dos infiltrados nas organizadas, sem cobrar dos órgãos de segurança, que vai chegar um tempo que nem pelo rádio vamos poder acompanhar o clássico sob alguma alegação de segurança. Pelo amor de Deus… ficamos nesse debate idiota de 10% pra um lado ou pro outro, ao invés de focarmos no real problema, que é a leniência do estado e da PM. A melhor PM do Brasil, incapaz de revistar torcedores de maneira decente e impedir que artefatos explositos entrem no estádio.

  • Alex Fernandes disse:

    Gustavo treme-treme, até pra ser bobo tem limites, sabe de nada inocente… Gustavo:O Cruzeiro por ter um contrato de exclusividade com a Minas Arena tem uma série de vantagens que impulsionaram o time nos últimos dois anos, provando que o contrato entre Cruzeiro e Minas Arena é extremamente vantajoso para o time celeste. O mesmo não acontece com o Atlético-MG que por isso foi obrigado a ficar no Independência….cara deixa de ser bobo, o Galo na hora que quiser joga no Mineirão e com os mesmos direitos do Palestra….e talvez a criança não saiba, graças ao Kalil o contrato de vcs melhorou um pouquinho, ele não aceitou algumas coisa na final da Libertadores e com isso o Gilvan viu que o Galo foi beneficiado e correu atrás pra melhorar o seu contrato….tem cada pérola nesse blog, os caras falam mas não sabem de nada…

  • Para mim é torcida única e acabou.
    O Cruzeiro já tem quase 20 mil sócios com entrada garantida no estádio.
    Lá no Independência o Atlético não topa dividir ao meio, porque o Cruzeiro deveria fazer o mesmo no Mineirão ?
    E há sempre a história das bombas… Tem torcedor useiro e vezeiro de levar os artefatos ao estádio para prejudicar o outro time.
    Cada manda de campo perdido dá prejuízo mínimo de R$ 1 milhão.
    Chega desta pataquada.
    Não tem educação… então é torcida única.
    E a Minas ARENA que pare de vender ingresso para atleticano infiltrado (rs, rs, rs), né Dudú Galomaio ?
    Um abraço – João Chiabi Duarte

  • Gustavo disse:

    Os jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG não acontecem no mineirão simplesmente pq a Diretoria do Atlético-MG não aceita as condições do contrato com a Minas Arena. O Cruzeiro por ter um contrato de exclusividade com a Minas Arena tem uma série de vantagens que impulsionaram o time nos últimos dois anos, provando que o contrato entre Cruzeiro e Minas Arena é extremamente vantajoso para o time celeste. O mesmo não acontece com o Atlético-MG que por isso foi obrigado a ficar no Independência. Antes do fechamento do Mineirão os jogos eram com o estádio dividido e a maior parte da renda ficava com o vencedor, o Cruzeiro vencia todos os jogos, dois 5×0, etc. Acho que essa fórmula não será mais aceita pelo Atlético-MG.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico,
    Fugindo ao assunto do post, na minha opinião, o GALO já começou errando em 2015 ao perdoar Jô, Beberrão e Conceição. Irá rachar e desmotivar o grupo.

    Saudações Alvinegras

  • Julio Avila disse:

    ate que enfim a “massa” vai ver seu maior idolo em campo verom
    mas nao vai ser com a camisa do atretico e o famoso complexo de inferioridade depois reclamam kkkkkk so comedia

  • luiz ibirite disse:

    antonio dias falô e disse tudo.
    picuinha entre dirigentes de clubes, a conta é paga por quem hein??

  • edson dias disse:

    Gustavo

    Mais uma vez você está enganado. O Cruzeiro não sofreu punição grave porque não tinha que sofrer punição grave. Não é questão de estar certo ou errado. A punição é a prevista no regulamento da competição, e ponto final. Se ela é branda, isso não quer dizer que o seu clube está certo.

    Outra coisa: ATÉ 10% não significa 10%. O regulamento é claro: quem define a capacidade até o limite dos 10% é o órgão responsável pela segurança do evento, não o clube mandante.

    Deveríamos deixar essa bobagem de lado, de 10% ou até 10%, e criar um movimento de boicote ao campeonato mineiro, até que os clássicos voltassem para o Mineirão com 50% de ingressos pra cada lado. Ah, mas e o sócio torcedor? os clubes que pensem numa maneira de como resolver a questão do sócio torcedor.

  • Antonio Dias disse:

    Não tem que ficar com essa de 10%. Clássico tem que ser com 2 torcidas no Mineirão. Se não for assim, que seja torcida única.

  • Julio Avila disse:

    nao adianta tem que ser torcida unica!
    as duas torcidas ja demonstraram que nao tem como dividir
    se tivesse lei pra prender e tirar pra sempre os brigoes do estadio blz
    mas aqui e brasil meu chapa tudo pode
    so nao pode o cruzeiro cair pq e incabivel kkkk

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Ótima ideia, mas duvido que clubes e FMF a acatem. Eles gostam mesmo é da bagunça.

  • Gustavo disse:

    O problema da destinação de 10% da carga de ingressos para visitantes está todo no Independência. O Atlético-MG teria que oferecer 2 mil ingressos a torcida do Cruzeiro, o que está acima da capacidade do setor que em geral é oferecido aos visitantes, o jogo entre Cruzeiro e Atlético no Horto deveria ser igual Atlético e América, no qual o América tem todo um lado para a sua torcida, mas isso só ocorre pq o Estádio é do América e ele que manda lá! Como não acho possível o Atlético disponibilizar todo um lado para a torcida do Cruzeiro, acho que não deveria existir os 10% para jogos entre Cruzeiro e Atlético! E acho que a postura adotada pelo Gilvan na final da Copa do Brasil foi correta, tanto que o Cruzeiro não sofre punição grave por isso.