Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um Galo quase novo esta noite no Independência na estreia do Pratto

Primeiro jogo do ano, ainda mais amistoso, nunca serve para nenhuma projeção de sequência da temporada. O Cruzeiro perdeu para o Londrina domingo e isso não representa nada na preparação do time do Marcelo Oliveira, cujas perspectivas são as melhores possíveis para este ano.

Um novo Atlético em relação ao início de 2014 faz o primeiro jogo deste ano esta noite, 20h30, no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois do mico Paulo Autuori, Levir Culpi remontou o time e quase no fim da temporada mudanças na escalação e na forma de jogar deram uma nova cara ao Galo, quase o mesmo que entrará em campo hoje. Tardelli é o grande ausente, mas há uma expectativa positiva em torno do atacante argentino Lucas Pratto.

O Superesportes lembrou o antigo e o novo quarteto de meias/atacantes:

De Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô para Dátolo, Luan, Pratto e Carlos (Maicosuel).

BERNARD

Foto: O Tempo

Com Bernard como maior atração do lado ucraniano, o Atlético desta noite deve começar com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto.
E para quem estranha a ausência do Guilherme a resposta é simples, conhecida e manjada: está entregue aos departamentos médico e fisioterápicos.

Um jogador que, para justificar o salário que ganha, deveria ter contratos feitos proporcionalmente à quantidade de jogos dos quais participa.

O Galinho tomou uma sapecada de 4 a 0 do São Paulo ontem pela Copa SP e foi eliminado da disputa. Show de bola do atacante sãopaulino João Paulo que deixou maluca a defesa atleticana.


» Comentar

Comentários:
11
  • edson dias disse:

    Rafael

    Guilherme tem fibrose muscular, cara. Cada cicatrização muscular dele faz com que as novas fibras sejam mais frágeis ainda. Ou seja: é bom jogador, mas é caso perdido em termos físicos.

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Carlos, Dodô e Maicossuel, um deles vai surgir e pegar esta vaga deixada pelo Tardelli.

    Carlos, a gente vê que ele já se adaptou a função da equipe. Ele participa da maioria das jogadas ofensivas. O problema é que erra muito, e peca na individualidade, as vezes pode tocar para o companheiro, e tenta fazer algo que ele precisa de bastante treinamento, além de qualidade pra finalizar, e erra. Não sei se a torcida terá paciência pra aturar seus erros durante a LIbertadores nas fases decisivas.

    Dodô, precisa de uma sequencia neste time, seja no Campeonato Mineiro, mas no time titular. E Maicossuel, tem as mesmas característica de Tardelli, só não é e nunca foi artilheiro como o Tardelli foi um dia no Atlético!

  • Pedro Vitor disse:

    Guilherme machuca, fica fora da equipe, mas quando joga resolve o problema, deixa o time acima da capacidade normal. Então vale o investimento!

    Imagina o Guilherme ontem dando passes precisos no segundo tempo, quando o faltou organização após a saída do Dátolo e Pratto.

  • Rafael disse:

    Guilherme é de vidro, só pode! Ou então acumula muito ácido lático.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vítor, cabe ressaltar, pelo menos na minha opinião, que o Tardelli tinha caído de rendimento também… Sua presença em campo tinha mais importância psicológica do que técnica ou tática… Quero dizer com isto que ele não estava rendendo o que poderia, mas continuava sendo a estrela da companhia… Acho que o time poderia jogar como em 2013, mas o Levir vai ser mais conservador e tentar jogar com mais equilíbrio e menos intensidade… Isto pode ser perigoso…

  • Pedro Vítor disse:

    O time inicialmente não muda. Pratto gosta de candenciar o jogo, com jogadores rápidos como Luan e Carlos, Datolo armando fechando o meio de campo com os volantes e e saindo com velocidade.

    Essa equipe do Levir tem uma pegada forte, mas precisa estar bem fisicamente. Maicossuel e Guilherme podem pintar na equipe e o Dodô correndo por fora. Mesmo sem Tardelli o Galo venceu grandes jogos, lógico que representa bastante, o Guilherme e mais lento, mas deixa o time redondinho. E o Maicossuel e rápido e dribla pra frente como Tardelli só num tanta estrela.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Galo x Shakhtar está anunciado pela FOX hoje 20h30.

  • Paulo Afonso disse:

    O time do Galo que vai disputar o Brasileiro sub-20, sofrerá alterações e deverá contar com a presença de alguns jogadores importantes, que são destaque na base, como a grande promessa de Minas: Felipinho…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Galinho, o time estava bem montado taticamente (como já disse em outro comentário), mas não tem valores individuais de muita qualidade… Ontem o São Paulo jogou com raiva, talvez pela goleada na eliminação do ano passado (5×1 pro Galo)… Time estava pegando muito, muita entrega, enquanto o Galo parecia cansado… O placar foi justo… Neste time sub-19 da Taça São Paulo, vi 3 jogadores que acho que podem ser trabalhados para se profissionalizarem entre 2 e 3 anos: Rodolfo (goleiro), Thales (meia-atacante), Capixaba (ponta)… Obs: o goleiro ficou marcado ontem por ter tomado até gol olímpico, mas estou falando dos 6 jogos que eu vi (cerca de 550 min) e não somente dos melhores momentos do jogo de ontem…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre resultado de amistoso, realmente pouco importa neste momento… Times sendo remontados, fazendo os primeiros contatos, resultados não são tão relevantes… O Cruzeiro contratou bem e ainda vai mudar o time que jogará a temporada, que deve ser mais competitivo do que o do ano passado… O Galo também está bem montado… A saída do Tardelli e a entrada do Pratto, faz o time mudar as características e terá um período de adaptação… Mas deverá seguir competitivo também, mesmo se não vencer hoje…

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o Levir tem condições de montar um time ao estilo do Galo do Cuca de 2013… Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Carioca, Donizete; Pratto, Luan, Carlos, Maicossuel… Se o time precisar fazer gol, tira o Carioca e coloca o Dátolo… O Pratto, em que pese o Levir estar testando como centroavante, na verdade poderia fazer as vezes do R10 (com menor capacidade de armação e maior capacidade de finalização)… Luan, Carlos, Maicossuel seriam Bernard, Jô e Tardelli, respectivamente… Sendo que o Carlos não faria o pivô tão bem, mas ajudaria muito mais na recomposição da defesa… Para mim o caminho seria este…