Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dr. Gilvan não vende porque quer: quando as contas batem às portas é hora de vender

Agora a expectativa é geral em torno do desempenho do Cruzeiro neste primeiro semestre do ano. De candidato ao título da Libertadores a uma incógnita a transformação foi rápida demais. A torcida está na dela, aguardando os acontecimentos, por enquanto quieta, porque vem de dois títulos nacionais consecutivos e crê que Marcelo Oliveira poderá repetir o que fez em 2013 e 2014. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também. Jogou todas as fichas nessa hipótese. Se não der certo, a cobrança em cima dele será gigante. O presidente do Cruzeiro não está vendendo os principais jogadores porque quer e sim porque precisa. Conseguiu administrar as contas do clube por dois anos consecutivos, mas os gastos são sempre a mais ou igual ao faturamento. Teve que fazer parcerias com empresários de jogadores, investidores avulsos e até com os próprios jogadores, cedendo a eles percentuais dos próprios direitos econômicos.

Com isso ficou dois anos sem cair naquela máxima do Zezé Perrella que dizia: “Para equilibrar as contas o clube é obrigado a vender pelo menos um ou dois jogadores por ano”.

Demorou, mas o Dr. Gilvan foi obrigado a cair no “perrelismo”. Mas não porque quis e sim porque pegou o clube com os cofres vazios e muitas contas para pagar. Os credores, parceiros e investidores chegaram com as duplicatas. Era hora de receber o dinheiro investido de volta e obviamente com os dividendos de quem investe e quer lucro. Como é homem de palavra, o presidente cruzeirense está entregando os anéis para não perder os dedos. Deveria abrir logo este jogo para a torcida pois teria a compreensão dela em qualquer circunstância, mesmo se o time demorar a engrenar.

E reza para que as boas peças de reposição contratadas se encaixem bem e rápido, sob a batuta do maestro Marcelo, que não tem que provar mais nada para ninguém. Porém, também não faz milagres e terá de contar com a paciência geral do mundo azul.

CONTAS


» Comentar

Comentários:
46
  • Nali disse:

    Vei , o povo aqui sabe fazer um conte

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    É isso aí Grande Ivan Junior !

    E o dia que vc me convidar pra uma prosa aí em Vespasiano, eu vou !!!

    Abraços

  • ivan junior disse:

    Valeu irmao claytinho. Concordo com vc. Tardelli vai fazer muita falta mesmo. Torco para que o time se encaixe novamente como no ano passado. Abracos.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alisson Sol,

    A questão não é se envergonhar do time ser uma “vitrine”. Afinal, que Torcedor não iria gostar de saber que seu time além de “rapá” um ou outro grande Título de vez em quando, ainda consegue manter as contas equilibradas e fazendo reposições com as quais vão poder colher os mesmos frutos ??

    O que eu salientei, é que deve se ter um melhor planejamento nesse processo todo. Não ficar com mais de 60% do plantel nas mãos dos investidores. E como eles vão fazer isso ?? Aí eu não sei… rs Não sou pago pra isso.. rs Mas eles que são ( E muito bem por sinal… ) têm por obrigação e compromisso com o Clube, pensar nisso.

    Pois, corremos um risco de, um time que foi Bi-Campeão Brasileiro consecutivo, brigar no ano seguinte pra não cair. Tudo bem que pode ser um risco calculado. Um risco pequeno. Mas não deixa de ser um risco.

    No futebol também, a linha que separa a sucesso do fracasso é muito tênue…

    Abraços

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Ivan Júnior,

    “Cê” tá bão né ?? rsrs

    Eu havia escrito que, andavam falando do desmanche no Cruzeiro, mas que o desmanche maior mesmo tinha sido no Atlético Mineiro, pois, na minha opinião ( E de muita gente… ) só o Tardelli representava praticamente meio time…

    Só que esse meu comentário foi antes de aventarem a possibilidade de venda do Éwerton Ribeiro… rs

    Então, com a saída confirmada também do Éwerton Ribeiro, o trem ficou feio pro lado do Cruzeiro e passou do desmanche, virou foi ruína mesmo.

    Continuo achando que seu time vai sentir demaissss a saída do Tardelli. E agora, também acho que o Cruzeiro terá que se refazer.

    Obrigado pelo abraço ao filhão ! Mas vira essa boca pra lá porque ele é Cruzeirense sangue azul !!! rs

    Abraços

  • Ivan junior disse:

    Uai claytinho,

    Se me lembro bem voce escrveu dias atras que o fregues do galo nao estava sendo desmanchado. Mudou de ideia? Sera que a sorte vai sorrir pro seu time novamente? Acho que nao. Esperemos pra ver.

    Ps: da um abraco no seu filho atleticano pe quente.

  • Thiago disse:

    Enquanto choram as ‘rosas’ estou esperando pra ver Riascos e Arrascaeta em campo. Dois talentos que vao dar muitas alegrias a China azul.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    O que conforta é que até o meio do ano o Marcelo Oliveira, que tem o coração colado em Vespasiano, do jeito que as coisas estão indo poderá cair. E não é de agora que o time está sendo desmontado que está jogando mal, é desde o último semestre do ano passado. O time caindo de rendimento e entregando jogos e título de mão beijada para o rival.

  • Rafael disse:

    O time nem entrou em campo e ja tem cruzeirense desesperado… o clube contratou bem, apostou em novos jogadores e o tecnico pode conseguir fazer o time entrosar. Tem que esperar.

  • Renato disse:

    Esse JULIO AVILA é o tal carlos leite que passa o dia inteiro no blog do cadu done

  • José Natividade disse:

    Engraçado, o Cru cru não tem dívida, mas, vende pra sanear.
    E o pior, nunca aceitam os fatos, tem que sempre olhar o quintal do vizinho. A velha tática: falar mal dos outros pra esquecer meus problemas.
    Todo mundo está cansado de saber, não venderam o ano passado, porque não houve propostas e quem manda são os empresários. Eles ditam as regras e quando querem vender, ninguém segura.
    Outra coisa, os números e as negociatas, o torcedor não sabe de nada.

  • Alisson Sol disse:

    Caro Clayton,

    Formar e negociar jogadores é, e deverá sempre ser, uma boa fonte de renda. Não há também porque se envergonhar do Cruzeiro ser uma “vitrine” (algo que seria o sonho da maiorias dos outros clubes!). Isto é algo que vem de uma história longa de venda para o exterior de jogadores que tiveram uma carreira notável. Obviamente, nem todo jogador vai ser um Ronaldo, ou Dida, ou indo até mesmo lá atrás, um Tostão. Mas há aí uma faixa intermediária de Fábio Jr, Giovanni, Alex, Fred e Sorín que, se não fizeram enorme sucesso no exterior, ao menos não deram vexame. São estes que permitem vendas comos as de Guilherme, e agora Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Lucas Silva. E que venham os próximos, quer seja das categorias de base, como o Lucas Silva, ou de boas negociações feitas após excelentes resultados.

  • Alisson Sol disse:

    Importante as participações lúcidas do Raws, do Rodrigo Galodoido, e do Stefano, observando que dirigente fazendo a coisa certa é louvável, independente do clube. Aquele dinheiro que um dirigente de futebol deixa de pagar de impostos ou taxas era para ser utilizado em educação, segurança e saúde. Ao não pagá-lo, o dirigente está cometendo um crime.

    Além do crime contra a sociedade que cometem geralmente “para o bem do clube”, é preciso sempre lembrar que há muito dirigente que entra para o clube pobre, e sai do clube rico. Todo mundo sabe que não existe “jogador com salário de 1 milhão”. Existe jogador ganhando às vezes até salário-mínimo, e com uma empresa que recebe por fora “direitos de imagem”. E o que esta empresa faz com tal dinheiro? Aí que, estranhamente, a investigação não prossegue… E nem vamos entrar nos méritos dos dirigentes que se aproveitam de sua visibilidade para fins políticos.

    Falando do Cruzeiro, e analisando os balanços dos últimos anos, apesar de todas as ressalvas possíveis em relação a tais “dados fornecidos sem possibilidade de conferência”, é nítido que o clube recebeu ainda um outro presente: o Mineirão. O aumento da renda com bilheteria, geralmente garantida através de programa de fidelidade, é enorme. Que outro tipo de empresa no Brasil ganha tais presentes? O clube está, ao menos nos próximos anos, devido ao acordo para uso do Mineirão, em uma situação absolutamente invejável. É importante notar, que, ao contrário de outros países, o público de futebol brasileiro não gasta “dentro do estádio”. Não tem o costume de chegar 2 horas antes, comprar camisa e faixa comemorativa, comer e beber ao menos o mesmo preço do ingresso, e ficar depois da partida ainda utilizando o estádio (ainda mais considerando o horário das partidas no Brasil). Nenhum dos clubes brasileiros que tem estádio próprio (São Paulo, Grêmio, Internacional, etc.) consegue tirar substancialmente mais do estádio do que o que vem da bilheteria. Assim, o presente que o Cruzeiro recebeu do estado é significativo.

    Devemos competir dentro de campo, mas fora dele, não interessa a ninguém deixar os clubes quebrarem. Concordo com uma análise que li recentemente, que aponta que se deixassem os clubes de futebol quebrarem no Brasil, como o fazem em outros países, estaríamos apenas eliminando as dívidas. Os torcedores iriam fazer tais clubes renascerem pouco depois, prontos para acumular dívidas novas! (vide link). É importante porém não deixar que se leve a vantagem por não pagar dívida nova, deixando-a envelhecer e depois “recebendo desconto”. Não me interessa que outros clubes o tenham feito: o importante é que, para o Cruzeiro, as dívidas novas sejam pagas, assim como as velhas.

  • Julio Cesar disse:

    Taça São Paulo futebol junior ta cheio de Lucas Silva ou ate melhor…

  • joão reis disse:

    Nenhum atleticano ficou no choro com juiz cruzeirense,mas sim, todos os atleticanos ficaram indignados, com o fato de um magistrado usar seu fanatismo clubista para tentar prejudicar uma agremiação de futebol… Tal cidadão deveria usar sua toga e a ética da profissão,para aplicar a lei,doa a quem doer. Mas( NÃO) sua camisa de torcedor para aplicar sua doentia indiferença contra o clube Atlético mineiro.É por isto que vivemos neste lixo de corrupção,onde até mesmo um bandido de presidio, tem mais direitos do que o cidadão a que este lesou! Definitivamente à lei no Brasil não é para todos.

  • Adolfo disse:

    Rodrigo Galodoido, concordo plenamente com o seu comentário. Eu desconhecia os valores pagos a esses atletas, e são salários absurdos, que deveriam, no máximo, serem pagos aos extraordinários, aos “craques” dos times grandes, aqueles capazes de atraírem investimento aos clubes. Mas esses recebem muito mais que isso, e tem, inclusive, jogador que não está acrescentando nada ao clube que pertence, nem tecnicamente nem comercialmente, e com salário na casa de 1 milhão. Uma aberração! Quanto aos jogadores medianos/ruins, tenho a opinião de que os clubes apostam altos em contratos longos, querendo receber multas rescisórias altas. Vamos pegar o exemplo do Serginho. Surgiu no Vila e veio pro Galo ainda júnior, como promessa. No time do Galo de 2008, que era muito fraco e estava muito mal no campeonato brasileiro, se destacou com outros jovens que tiraram o Galo da ameaça do descenso, como Renan Oliveira e o Leandro Almeida. Se machucou naquele campeonato e quando voltou em 2009, na partida contra o São Paulo, fez um dos gols da vitória e foi muito celebrado por isso. Teve outras boas atuações até se machucar novamente, só retornando ao time após a copa de 2010. Nesse retorno, esperado pelo Luxemburgo como um “reforço”, lembro-me que o Alberto Habbras chegou a dizer que o Serginho era jogador de seleção, e que isso viria após uma sequência de jogos. Só que não conseguiu repetir o bom futebol. Porém, como o jogador surgiu como uma “promessa”, o Galo fez um contrato longo que previa aumento dos vencimentos a cada ano, o que, além de segurar o jogador no time, gerava um valor alto de rescisão contratual. Taí o resultado. O mesmo ocorre com o Renan Oliveira, que não foi vendido e até hoje possui vínculo com o CAM. No início desse ano, lí uma reportagem semelhante sobre o Vinícius Pacheco, do Flamengo. O jogador subiu pra os profissionais da equipe carioca em 2005 e tinha contrato com o Flamengo até o fim do ano passado. E os salários são altos. Certamente o clube pensou que poderia vender a então promessa por um valor alto, e para isso, precisou aumentar os salários do jogador para gerar uma multa rescisória alta. Só que deu com os burros nágua. A reportagem dizia que, após um empréstimo ao grêmio, que bancou os salários do jogador, o mesmo continuou sendo repassados a outros clubes, e que o flamengo arcava com parte ou com a totalidade dos vencimentos do atleta. Nos comentários das matérias, algumas pessoas ressaltaram que o jogador “era até bom, mas caiu nas baladas e aí, já era…” Enfim, os clubes arriscam e se dão mal muitas vezes. Exemplo maior é o André. O cara não quer nem saber da carreira (de jogador, é claro). O que importa são os salários na conta do banco. Se é reserva, se treina em separado, se joga ou não, pra ele tanto faz. O que ele quer mesmo é receber o que foi estabelecido em contrato e gastar a grana. Futebol, pra ele, é mero contratempo. Só que o Galo apostou e agora paga os “altos salários” até que consiga se desfazer do jogador.

  • Gregorio disse:

    O comentário mais sensato foi o da Isabella!
    O tamanho da divida não importa, o que importa é a capacidade de pagar, e isto o galo parece tem conseguido fazer.
    Tirando a megalomania e desonestidade de alguns diregentes, fica dificil os times de minas e RG não terem que estourar seus orçamentos para competir com os times do eixo com cotas e exposição muito maior. É louvável um dirigente querer sanear o clube, mas torcida de clube grande nenhum no Brasil tem paciência pra ver o clube com os carnês em dia mas dando vexame em campo, temos nossa dose de culpa também.

    Abraço a todos!

  • Alex disse:

    Júlio Avila, você é que deveria ter vergonha de falar em dívidas…afinal, vcs sempre arrotaram riqueza, zombaram muito da gente por causa disso e hoje não admitem sequer que tocamos nesse assunto…e por falar em conta de luz que já foi cortada lá num passado distante, vc sabia que o seu time até pouco dias estava devendo o açougueiro?…aposto que não sabia….eu acho Ávila que a final da Copa do Brasil tirou vcs do sério, estão apelando e não admitem o retorno do Gigante Atlético Mineiro ao seu lugar de direito, como sempre foi, vcs é que são emergentes e até sobressaíram por alguns anos, mas uma hora as coisas voltariam para o seu eixo natural….lembra do São Caetano….

  • Renato disse:

    Fora os calotes que o Brasil inteiro já sabe!

  • Stefano Venuto disse:

    Curiosamente foi o Supermercados BH saírem do negócios de jogadores, o Gilvan perder as eleições e o Milagre Financeiro do cruzeiro sumir. Cadê o sócio torcedor e as arrecadações milionárias do Mineirão?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Juro que tento não responder as bobagens aqui escritas pela turminha alienada azul, mas é praticamente impossível.
    Vejam essa nova pérola, do sempre “comédia” Júlio Ávila, rs:

    “atleticano tinha que ter vergonha de falar em divida afinal ate luz ja foi cortada la e a sede ja entrou em leilao”

    Pergunto: Só atleticano que deveria ter vergonha de falar em dívida?
    Por acaso os cruzeirenses que também são contumazes caloteiros devem se orgulhar?
    Por acaso sabe-se do passado negro de pindaíba do cruzeiro também, onde até cafezinho para a imprensa já foi cortado por falta de grana?

    É difícil demais meu Deus!
    Em que mundo vivem esses colegas alienados que nunca conseguem enxergar sua realidade???

  • Stefano Venuto disse:

    Julio Ávila, sugiro que vc visite o site da Justiça Federal, a sede do cruzeiro está devidamente dada como garantia de dívidas fiscais, assim como devem estar a de centena de clubes desse país, não se iluda.

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns a 2 comentaristas rivais, neste post; ALISSON SOL e RAWS….
    Mesmo as gozações são pertinentes com a realidade do futebol atual…..

  • Joey disse:

    O fato é que a dívida do ‘cuzeiro’ hoje está na casa dos R$200.000.000,00. Só que ninguém fala. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/01/1580931-dividas-e-jogadores-fatiados-levam-cruzeiro-a-desmanche-apos-titulos.shtml

  • Joca disse:

    Bora fazer as contas….rs

    Lucas Treme Treme: 15 milhoes, sendo 30% das Marias, dá +ou- 4 milhões
    Ewerton Mariposa: 9 milhões, pois as Marias só tinha 60%
    Ricardo Quarta Feira Tem Mais: 15 Milhoes, sendo 50% das Marias, dá 7,5 Milhões

    Ou seja, somando a venda do que o Cru-Cru tinha de melhor (4+9+7,5=20,5), mesmo assim, não conseguiu chegar nem perto de um único jogador do GALÃO, o Bernard !!!

    Rindo muito do maior time pequeno azul de MG…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • EDUARDO - BH disse:

    Onde não há transparencia nas contas, não tem como opinar. tudo é especulaçao. Nos resta acreditar e torcer para que os dirigentes estejam falando a verdade. Boa sorte aos clubes mineiros, em especial ao Galo.

  • Julio Avila disse:

    ate com juiz federal cruzeirense os cara fica no chororo kkkkkk
    quem nao tem historia tem falar de juiz msm, e o famoso complexo de inferioridade! ah o juiz barrou o dinheiro do galo e nao barrou o do cruzeiro,ah o galo sempre foi prejuddicado pela arbitragem para de chorar gente! ah o 6×1 foi comprado e bla bla bla atleticano tinha que ter vergonha de falar em divida afinal ate luz ja foi cortada la e a sede ja entrou em leilao
    umas 100 vezes pensen nisso sem chororo

  • João Vitor disse:

    Desculpa, mas Luca Silva mediano….. Me aponte um volante de 21 anos com as características do mesmo, pode citar um de mais idade que atue no Brasil. O sujeito crítica por criticar.

  • luiz ibirite disse:

    dívida? que dívida? meu nome não é cruzeiro e nem galo, tens uns zuretas aqui que estão se apegando até as dividas dos clubes, ja falei não conheço nem um ex-dirigente quebrado, estão todos ricos e os clubes a cada ano que passa não se sabe a verdade sobre a administração deles.

  • Stefano Venuto disse:

    Dirigente só faz as coisas certas, quando não tem mais jeito de fazer errado, quando as portas fecham eles tomam um juízo repentino.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho que o Gilvan fez certo, a administração dele até agora no cru cru é impecável. Não tem como segurar jogador com proposta de 1 mi.

  • Raws disse:

    Rodrigo Galodoido, o pior ainda é que no caso do “beberrão”, teremos de pagar até o final de contrato ou achar mais um maluco para pega-lo emprestado e dividir pelo menos o salário com o Galo. É mole?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! E de todas essas transferencias quem se deu melhor foi Lucas Silva. É mediano mas vai jogar no maior centro do futebol mundial e logo no Real Madrid, o que significa jogar ao lado dos grandes. Pode evoluir. China, Coreia, Arabia é a segunda divisão do futebol mundial.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Concordo em tudo com o Raws.
    A loucura, anunciada pelo Zezé Perrela, é que aumentando as receitas aos inimagináveis valores atuais, esse dinheiro fosse repassado aos jogadores. Infelizmente aconteceu.
    Como pode Serginho ter salário de 120 mil?
    Berola 100 mil?
    Leonardo 90 mil?
    Fica difícil passar pra frente… Olha o Grêmio, que paga pro Kleber e pro Moreno não jogarem lá… E pagou pelo passe deles.
    Aí, eu imagino como se sente o Gilvan, dando razão ao que está fazendo. Ele se vira para pagar 1 milhão pro Julio Batista, 400 mil pro Dagoberto, 250 mil pro Tinga, entre outros. Isso foi coisa do megalomaníaco do Alexandre Matos. Mas esse Riascos estava encostado, como segundo maior salário do México. Tá cheirando a loucura…
    Os clubes deviam aprender a ter lucro. Pagar bem, mas dentro da realidade do que pode receber um ser humano. Salários exorbitantes fazem até mal para os jogadores. Não têm educação pra isso. Perdem o objetivo no trabalho. Olha aí o que isso causou na vida do André Beberrão. Adriano, entre tantos outros.

  • Raws disse:

    Eu poderia aproveitar a ocasião e gozar uns dois ou três bobocas que vivem cuidando davida do Galo mais do que da suas, mas não vou. Prefiro falar sério.
    A diretoria está certíssima! Propostas como essas por jogadores medianos, só doido pra não aceitar. É lógico que pelo lado técnico, o conjunto do time ficará com um prejuízo quase certo, mas a torcida tem de entender.
    Com relação as dívidas, é muito blá, blá, blá. Quem tem a certeza da real situação financeira dos clubes? Só quem está lá dentro. O resto é papo pra boi dormir.
    Torcedor sempre é o último a saber, porém parece que é o último a raciocinar. Gilvan pegou o clube individado e passou aperto, um ano depois começou a contratar na baciada, milagre da multiplicação dos pães? Não, dinheiro de parceiro. Coloquem uma coisa nas suas cabeças, com a atual política de salários, todos os clubes devem e continuarão assim, uns mais, outros um pouco menos, dependendo da competência e ou honestidade de seus comandantes.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    *impera

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    É meu Cruzeiro, o jeito é esperar pra ver se o Marcelo Oliveira conseguirá fazer milagre. Porque pelo que tô vendo até agora, esse time do Cruzeiro deverá brigar no Brasileirão, pra ficar entre o oitavo e décimo primeiro lugar no máximo. A primeira khda que o Marcelk Oliveira vai ter que limpar, é aquele tal Seymor que veio da segunda divisão da Itália e não jogava há meses. Invenção do Dr. Gilvan.
    Então, se voltarem com política só de “apostas”, eu temo pelos próxlmos anos do Cruzeiro…
    Quanto à política de “bom pagador” do Dr. Gilvan, em detrimento ao que geralmente impeda no futebol Beasileiro, eu acho que ele está correto. Isso atrai bons negócios e consequentemente bons jogadores.
    Nenhum time é eterno. Não da pra manter os mesmos titulares por muitos anos seguidos. Porém, ha de se fazer um melhor planejamento estratégico, visando a liberação de um ou no máximo dois titulares por ano. Senão, ficam com aquele discurso de “vitrine”, mas acaba não passando de “time de aluguel”, que faz uma ou outra boa cMpanha, ganha um ou outro título, mas não da nem tempo de criar uma identidade com a Torcida.
    Vamos ver se além de sanar as dívidas imediatas, se com o que vai sobrar, o Cruzeiro vai mesmo trazer algum bom jogador. Porque até agora, só fiasco e apostas…

  • juliobh. disse:

    o cará vem falar mal do galão, devia é explicar as contas do seu clube o queridão!

  • joão reis disse:

    Toda vez que fala-se em dificuldades financeiras do freguês do galo.Lá vem seus simpatizantes se preocupando com as dívidas do Galo!Fato. Porém esquecem-se tais torcedores, de que nosso clube não deve dinheiro, e muito menos satisfação a eles…Mas pela última vez, vamos prestá-lhes contas do que devemos.Galo devia a fazenda 270 milhões,pagou 25 e teve como desconte 80,o que abateu para 165 milhões a dívida de 270…Devemos 95 ao Ricardo Guimarães, que até onde sei,foi toda parcelada, e está sendo paga.Então a dívida do Atlético hoje é de 260 milhões total,pois, as dívidas trabalhistas foram todas quitadas,prova disso é acabou se os protestos,e não mais se cobra os 15% de todas as receitas do clube…Agora já que os torcedores azuis são tão preocupados assim com as finanças do galo,eles bem que poderiam se preocupar também, com os 150 milhões que o cruzeiro devia em 2012…será que pagaram com o tal helicóptero cheio de cocaína?…Peço que alguém lúcido diga o que ocorreu com tal dívida,dívida que a imprensa azul,vem varrendo para baixo do tapete “persa” 150 milhões isso em 2012,imagina hoje!

  • Claudio Santos disse:

    ” O futebol agora criou o torcedor secador de balanço de clube ”
    O cara da noticia de todas
    ” opções já bem testadas em Minas mesmo…” ele não estava secando não !!!
    Era so por informação mesmo .. kkkkkkkkkk Torcedor ja tinha sido criado a muito tempo do outro lado da lagoa.

  • O REFIS é uma dura realidade para os eternos arrogantes celestes… a “vantagem” é que a barropretada não tem um juiz federal enciumado ao seu rastro… quem agiu assim com o genuinamente mineiro foi descaradamente humilhado e exposto ao ridículo, ao ver sua “decisão” ter uma doce reviravolta!

    – 26/11/2014: eterno!

    #quartafeirateriamais

  • Isabella disse:

    Sabe o que acontece Chico? A torcida do Galo sabe que o clube foi mal administrado por anos e anos, que tem contas a pagar e não cai na ilusão de que o clube é rico.

    Já a torcida do cruzeiro vive na ilusão de que torce para um clube rico, com dinheiro sobrando. Na era Perrella era assim e na Gilvan permaneceu pois venderam a eles a ilusão de que o sócio torcedor resolveria todos os problemas do clube, como se a conta fosse só a receita, sem computar as despesas. Os cruzeirenses se esquecem que uma coisa é não dever quantias milionárias de tributos, outra bem diferente é ter dinheiro sobrando em caixa.

    O cruzeiro não deve como o atlético, mas deve. Deve direitos trabalhistas, deve créditos comerciais, deve tributos, fecha todos os anos no vermelho, tem uma folha salarial inchada (e que fica mais inchada ainda após dois anos de títulos, eis que o jogador deseja e merece um reconhecimento financeiro após uma temporada vitoriosa).

    Nada diferente do que acontece com todos os outros clubes brasileiros. Fruto de uma disputa de mercado irresponsável de todos eles que pagam fortunas a jogadores, treinadores, comissão técnica e empresários, já contando com o prejuízo no final do exercício.

    O torcedor cruzeiro tem que agradecer, pois esse dinheiro todo vai ajudar a equilibrar as contas do clube. É hora do treinador trabalhar mais, remontar o time. Ele ganha muito bem pra isso e o time não ficou tão enfraquecido assim.

  • Alisson Sol disse:

    O Presidente do Cruzeiro tinha também as opções de:
    – Não pagar;
    – Pagar com cheque e depois sustar;
    – Falar para o fornecedor entrar na rápida justiça brasileira;
    – Refinanciar e não pagar o refinanciamento.
    – Pegar dinheiro emprestado com dirigente de banco e dar como garantia o mesmo bem já garantindo outros 200 débitos!
    Todas opções já bem testadas em Minas mesmo…

    Parabéns ao Gilvan por renovar depois do sucesso, e não esperar o pânico começar. O futebol agora criou o torcedor secador de balanço de clube! E vivo o esporte!

  • Em qual dos itens do gráfico da matéria se enquadra o REFIS? com o que restou do montante arrecadado dos atletas “fatiados” como mussarela, mal dá para dar entrada junto ao REFIS…

  • Alessandro disse:

    Olá Chico tudo bem?
    Não sei você já assistiu ao programa do Fred Melo, o Infiltrado. E este é sobre o fanatismo dele pelo Galo. É muito bom, um abraço e segue o link.
    https://www.youtube.com/watch?v=qs3zIKFftiU

    – Belo Horizonte