Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O dia em que o Fred Melo Paiva, com toda a "sinceridade", quis acabar com o fanatismo dele pelo Galo

Senhoras e senhores,

a primeira postagem de hoje é para agradecer e recomendar. Obrigado ao Alessandro que enviou esta dica simplesmente sensacional:

“Olá Chico tudo bem?
Não sei você já assistiu ao programa do Fred Melo, o Infiltrado. E este é sobre o fanatismo dele pelo Galo. É muito bom, um abraço e segue o link.”

Alessandro – Belo Horizonte

– – –

Eu não tinha visto este programa específico, apesar de assistir a quase todos da ótima série do Fred. Em toda roda de conversa alguém fala que assistiu e que é bom demais!

Acabei de ver e quem não viu, que veja logo, porque vale demais a pena.

O Fred foi, inclusive, à penitenciária Nelson Hungria, entrevistar os três integrantes da Galoucura que cumprem pena e levantou uma questão que nos faz refletir: o futebol é cheio de expressões que incitam a violência, como “guerra”, “batalha”, “luta”, “guerreiros”. Tudo isso no caldeirão, dá no que dá!

Especialmente nós, da imprensa, precisamos discutir mais sobre isso.

Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=qs3zIKFftiU

FRED


» Comentar

Comentários:
0
  • ivan junior disse:

    Este dada e um tremendo de um #%/”!@(%#?&*@!

  • ivan junior disse:

    Talvez o inteligentissimo vibrantinho, swrginho e o &**#@ do neuber sejam exemplos de torcedor que nunca provocaram os adversarios. Pessoas bonissimas estes ##*@#”!&?%.

  • ita disse:

    Babaquismo é nao reconhecer o humor no seu fanatismo.

  • Renato disse:

    JULIO AVILA( carlos leite), mas é claro que vcs torcedores do cruzerinho são fã do tal de dadá, o cara só faz elogios ao clube azul. Aponta o fábio como melhor goleiro do Brasil! Disse que o cruzeirinho é melhor de Minas. Everton Ribeiro o melhor do Brasil! Vota nos gols dos cruzeirenses como os mais bonitos da rodada, vota nos jogadores do cruzeirinho na seleção trofeu Telê santana….

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    não vejo fanatismo neste Palhaço chamado FRED MELO PAIVA, e sim babaquismo, vc sabe da minha preferencia clubistica e nem por isto acho meu time o maior de todos e sei reconhecer o merito de qualquer outro clube coisa que passa longe deste senhor em relação ao Cruzeiro, ele incita a violencia o tempo todo com seu discurso xiita, mas como a gosto pra tudo respeito, desde que o direito dele não ultrapasse o meu!!

  • Francisco disse:

    Dudu GaloMaio,

    A questão é simples de se resolver.

    Basta os torcedores, destes times, usarem do mesmo artifício com a Rede Grobo, ou seja, BOICOTAREM todos os produtos anunciados na Grobo.

    Se a Grobo não quer mostrar o patrocínio que sustenta o meu time, porque eu teria que consumir os produtos da Grobo e dos seus anunciantes ?!?

    O povo é muito bobo…por isso ainda existe a Rede Grobo.

    Pare de assistir às suas novelas.
    Pare de assistir aos seus jornais.
    Pare de acessar e votar nas enquetes dos seus sites.
    Pare de assistir aos seus programas de entretenimento.

    Pare de consumir o que vem da Grobo…simples assim.

    Você já ouviu falar em Bônus de Volume, ou seja, “BV” ?!?
    Pois bem, é isso que sustenta a Grobo!!!

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/01/bv-e-o-nome-da-globo/

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/167802/Cortar-BV-da-Globo-%C3%A9-1%C2%BA-passo-da-reforma-da-m%C3%ADdia.htm

    https://www.youtube.com/watch?v=xoRilI_Szqg

  • Nelson Roberto B. Jr disse:

    SAN Chico! O Fred é bom demais da conta! Galooooooo!

  • Paulo Henrique disse:

    O programa dele é muito bom!

    Assisti um sobre música sertaneja. Morri de rir!

    A primeira coluna dele em 2015 também está imperdível.

    “O ano-novo judeu rolou faz quatro meses. Para os católicos, ocorreu em 1º de janeiro de 2015. No caso do atleticano, essa raça sui generis, o réveillon foi na quarta-feira passada, quando o Galão da Massa enfrentou esse Boa Esporte da Europa, o Shakhtar, cujo treinador me pareceu um Givanildo fugido do hospício.”

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,669/2015/01/26/se-coluna_fred_melo_interna,302219/que-saudade-que-eu-tava-doce.shtml

  • Fausto disse:

    Sensacional……………….

  • Kleber BSB disse:

    simplesmente sensacional!!!

  • Rodrigo Etrusco Luz disse:

    Chico,

    Escrevo para compartilhar minha visão sobre a incompetência do Atlético na exploração do programa sócio torcedor. Veja a resposta que recebi “por e-mail” , já que não a telefone de contato, quando solicitei a adesão ao programa. Detalhe, fui “excluído” do mesmo no ano passado sem haver solicitado. Simplesmente deixaram de fazer a cobrança na minha fatura do cartão por motivo desconhecido.

    “Verificamos sua solicitação e percebemos que seu último pagamento foi efetuado em 15/04/2014, referente ao Plano Galo na Veia 2013, que teve encerramento em Abril, quando então a renovação se fez necessária a todos os sócios, ficando disponível a mesma até Agosto/2014. Por seu plano não ter sido renovado, o cancelamento automático do seu cadastro aconteceu em 15/09/2014. Segundo as normas do programa, o prazo para retorno ao programa é de seis meses, e deve ser contado a partir do data do cancelamento, ou seja, Setembro/2014. Para realizar a solicitação da adesão de um novo plano, pedimos que entre em contato conosco após o cumprimento deste prazo. Agradecemos o contato.”

    Sua Mensagem:
    Gostaria de reativar meu galo na veia prata, mas não consigo acessar minha conta.

    – Belo Horizonte

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fred Melo Paiva é inteligentíssimo e tem um humor bem embasado.

    Chico, veja mais esse capítulo do Capitalismo “Selvagem” e sua relação com o esporte e a televisão:

    Protesto do Red Bull
    por janca em 27.jan.2015 às 7:27h

    A direção do Red Bull Brasil entrou em contato com a Globo e o SporTV, indignada com o tratamento que o clube recebeu domingo no amistoso diante do Palmeiras.

    O SporTV, que exibiu o jogo, e a Globo, em seus programas jornalísticos, referiram-se ao time como RB ou RB Brasil para não fazer propaganda gratuita da Red Bull.

    A empresa que montou a equipe, no entanto, alega que fez altos investimentos e que chegou a hora de colher os frutos e ver seu time chamado pela mídia de Red Bull, independentemente de fazer ou não campanhas publicitárias na TV e em determinados veículos de comunicação. Insiste em ver a equipe chamada de Red Bull Brasil, não de RB. Reclama ainda que teve o logo alterado no amistoso de domingo, tudo porque a TV queria evitar a divulgação da marca.

    Na Fórmula-1 a questão, já discutida pela empresa com a TV, é parecida. A escuderia Red Bull Racing é tratada pela Globo e outros veículos da mídia apenas como RBR, sigla que acabou ficando na língua do amante do automobilismo.

    O problema, no entanto, não se reduz ao Red Bull Brasil. A Allianz, que dá nome ao novo estádio do Palmeiras, reclama que seu nome também não é citado quando Globo ou SporTV e alguns outros veículos de comunicação se referem à arena. O protesto da empresa também já chegou à direção das emissoras, mas não teve êxito até aqui, já que elas continuam insistindo em não a chamar de Allianz Parque.

    O Corinthians, apesar de ainda não ter vendido os direitos de nomear seu estádio, também reclamou quando sua arena passou a ser chamada de Itaquerão ou simplesmente Itaquera e reclamou de veículos como UOL, “Folha”, LANCE! e LANCENET, sendo que os dois últimos passaram a se referir a ela como Arena Corinthians. O Timão acha que os apelidos dificultam as negociações dos chamados naming rights e tem razão. No início confesso que não concordei com a posição do grupo LANCE!, que acatou o pedido do Corinthians, mas respeitou, claro. Depois até reconsiderei minha opinião, embora entenda os motivos, que não são ligados às áreas comerciais, para a “Folha”, por exemplo, chamar o estádio de Itaquerão.

    É, enfim, um assunto que ainda vai dar muita discussão e não é nada recente, aliás. Nos anos 90, quando os times de vôlei tinham o nome de empresa, muitos veículos, inclusive a “Folha”, referiam-se a eles, sempre que possível, pelo nome da cidade que representavam. E quando os clubes, nas coletivas pós-jogos, passaram a mostrar seus patrocinadores atrás do técnico e dos jogadores, emissoras de TV começaram a focar bem na cara dos entrevistados para não exibir gratuitamente propaganda de terceiros.

    Mas será que o investimento que empresas como Red Bull e Allianz fazem no futebol deve ser menosprezado pela mídia? Só se acertarem ações diretamente com o departamento comercial dos veículos de imprensa merecem um retorno? Questão complicada para os marqueteiros de plantão…

  • Olá, Chico! O Fred Melo é culto, intelectual, esclarecido, bem informado, politizado, isso tudo lhe ajuda a ser um fanático melhor. É nítida a diferença entre ele e os que estão presos. Tenho meu fanatismo. Mas ele, NÃO me habilita a agredir, matar ninguém, nem mesmo um cruzeirense. Se por ventura isso venha ocorrer um dia, deixarei o Atlético, ou seja, seria a libertação, o tratamento, o remédio, a minha cura. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • geovany altissimo disse:

    esse Fred é maluco demais, o programa que mais gostei foi o que ele simula o proprio enterro. com camisa do galo, charanga, hino. Sensacional.

  • EDUARDO - BH disse:

    Fred Melo : grande fera do jornalismo. torcedor simbolo do Galo.

  • Julio Avila disse:

    so sabe incitar a violencia!
    pra mim e um fanatico e doente que aproveita do fanatismo de alguns atleticanos pra tentar ficar na midia pq quem ve e so atleticano msm!
    ex de atleticano e dada maravilha aquilo sim e um espelho pra sociedade em geral so fa dele!