Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória da Caldense em Valadares pressiona o América e esquenta a briga pelas vagas decisivas

Neguete (direita) brinca com Serginho em treino da Caldense. Goleiro foi destaque na vitória ontem

A Caldense foi a Governador Valadares e venceu pela primeira vez na história o Democrata no Mamudão. Tomou sufoco d0 dono da casa, que luta contra o rebaixamento, mas fez 1 a 0, através do artilheiro Luiz Eduardo, e deixou o resto por conta do goleiro Neguete, que garantiu a vitória com defesas memoráveis.

Com um jogo a mais, está um ponto à frente do Cruzeiro e pôs mais pressão no América, que voltou a sair do grupo dos quatro finalistas e domingo terá clássico exatamente contra o Cruzeiro, no Independência.

A briga pelo G4 está muito interessante: Caldense, 18 pontos; Cruzeiro, 17; Atlético 16; Tombense 16; América 16; Villa 12 e Tupi 10.

A partir daí a briga é para não ser rebaixado: URT 7; Boa 6; Democrata 4; Mamoré 4 e Guarani 3 pontos.


» Comentar

Comentários:
7
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Gostei desta: pressão sobre o América? A diferença entre o primeiro e o quinto colocado é de dois pontos. A pressão é para todo lado. Menos sobre o Cruzeiro que tem um jogo a menos e com o Mamoré, que não anda bem das pernas.

  • Robson disse:

    Pra quem ja frequentou a segunda do mineiro, quinto lugar e mais que lucro, para o meleca!

  • J.B.CRUZ disse:

    Até agora é justíssima o primeiro lugar para a VETERANA…Empatou com CRUZEIRO e AMÉRICA fora de casa, jogou melhor e ganhou limpamente do galo em casa..

  • Mário César disse:

    Chico, pela pontuação a pressão não é só para o América. Tá tudo muito equiparado. A vergonha, ao meu ver, não foi o fato do América sair do G-4 no meio de tanto time com pontuação equiparada. A vergonha é time milionário estar no mesmo patamar, time de série A apanhando de time de série B, e por aí vai….*observação: e não baixam a arrogância. Tomara que venha mais uma sentada amanhã, para responder à altura quem gosta de chamar os outros pelo diminutivo.

  • Roberto Fonseca disse:

    Engracado a pressao ser so do America, tabela aponta Atletico 16, Tombense 16 e America 16….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    E o Mequinha preocupado quando a Confederação Sul Americana mandou tapar o escudo do clube no Independência na Libertadores…time que é bão eles não montam. Ficar de fora dos quatro é a máxima vergonha.

    • Márcio Luiz disse:

      Pô, Stefano. Não diga isso não, sô.
      Afinal, foi só o mequinha vencer os amigos do Conceição e mais uma ou duas para a imprensa de BH ungir o coelho e sua “infalível” fórmula mágica de promover os tais pratas da casa como “candidato ao título”. Quá quá quá!!!