Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Assim como no Cruzeiro, Alexandre Mattos tem tratamento de ídolo no Palmeiras

Ontem a minha internet estava funcionando tipo “lenha verde”, e ainda por cima, molhada, por isso não foi possível postar quase nada. Mas ainda vale a leitura desta informação publicada pelo twitter e site do ESPN. É sobre o sucesso que o Alexandre Mattos está fazendo no Palmeiras, ao ponto de ser tratado como “ídolo” da torcida. Convenhamos, raros dirigentes conseguem isso.

Confira:

* “Novo ‘ídolo’, Alexandre Mattos vira garoto-propaganda do Palmeiras na Globo.”

O Palmeiras decidiu inovar, produzindo um comercial divertido para veicular na televisão e promover o seu programa de sócio-torcedor, que continua crescendo. Diretor de futebol desde o início deste ano, Alexandre Mattos estreia como ‘ator’ no vídeo que tem pouco mais de trinta segundos. Ele virou o garoto-propaganda do clube, homem de confiança da torcida e ícone dessa nova fase do alviverde. A peça publicitária foi elaborada pelo diretor de marketing, Paulo Gregoraci, um dos sócios da W/McCann, uma das mais conhecidas agências brasileiras. Além de ser divulgado nas redes sociais, o filme foi ao ar no horário nobre da Globo – o clube ainda tinha créditos a serem utilizados na emisora – e entrará no canal de pay-per-view.

A primeira aparição de Mattos para falar de sócios aconteceu no dia em que o alviverde ultrapassou o número de 100 mil associados. O dirigente deu uma coletiva de imprensa no CT da Barra Funda para apresentar a “melhor contratação do ano”, em alusão aos R$ 25 milhões de faturamento anual com o programa no Palestra.

Na saída do evento, Alexandre disse para alguns jornalistas que perguntavam o motivo da sua presença: “o presidente pediu para eu vir, então eu vim”.

Antes, Paulo Nobre era quem concentrava qualquer informação sobre o Avanti, falando sobre o tema em qualquer entrevista, colocando o assunto mesmo quando não tinha nenhuma relação com a situação.

A decisão da diretoria em utilizá-lo como garoto-propaganda tem a ver com o carinho e a confiança que ele Mattos conta da torcida – o episódio em que assegurou a contratação de Dudu batendo a concorrência dos rivais Corinthians e São Paulo e, mais recentemente, a agilidade para assegurar Egídio conquistaram os torcedores.

A empatia que o executivo mantém em sua relação com os torcedores é conhecida desde os seus tempos de Cruzeiro: em Belo Horizonte, ele chegou a marcar presença em um churrasco na frente do Mineirão e distribuía até mesmo autógrafos.

 


» Comentar

Comentários:
14
  • Flávio Azevedo disse:

    Pior sentimento que o ser humano carrega é a inveja. Parabéns ao Alexandre Mitos!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Stefano, para alguns lunáticos, ele não é “deus”. É o pai de “deus”…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Eu sabia que esse cara seria bem requisitado no meio do futebol.
    Em uma das dezenas de vezes que o Galo eliminou o América, em Ipatinga no ano de 2010, esse cidadão ao ver a câmera de televisão esmurrou as portas dos vestiários e aos berros declarou: “Ele (árbitro) vai dormir tranquilo agora! E nós? Como vamos dormir?”
    Aos berros e prantos. Nem o mais fanático americano do mundo passaria imagem tão “convincente” de sofrimento extremo. Perguntado sobre quais seriam os erros que teriam favorecido o Atlético, não soube precisar e citou frases clichês como “amarrou o jogo”, “inibiu meus atletas”, etc.

    Um excelente “ator”, desde essa época.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Para mim ele se expõe demais, gosta demais de holofotes, já vi estrelas maiores tomarem tombos tremendos, futebol é a a mais ingrata das profissões.

  • LEANDRO disse:

    Enquanto um diretor se dá ao luxo de conseguir realizar a maior contratação do futebol mineiro vide Eduardo maluf no caso Ronaldinho gaucho, outros se acham trazendo goulart “quarta feira”, ewerton “pipoca” ribeiro, dedé o trapalhão azul, egídio e por aí vai kkkkkkk

    EDUARDO MALUF>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> aí vem m abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> alexandre mattos

  • carlos henrique disse:

    Queria,um cara com esse perfil no Galo, sei que o Maluf, fez bom trabalho, mas um cara mais novo
    um cara mais ,tranquilo que pensa na frente dos outros, Maluf, é bom, mas já errou muito tb no ATLETICO ,como teve acertos,lembram a grande contrataçao dele, Marquinhos cambalhota.
    E merson COnceiçao, Maicosuel, mas tb teve acertos, Ronaldinho foi o Kalil.
    Victor foi o Kalil. Tardelli foi o Kalil. nao é dos piores o Maluf, mas errou muito.
    Quem sabe um dia o GALO possa ter um cara mais dinamico e mais moderno.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Quem contrata no cruzêro é a cúpula, amigos dos empresários, mattos era apenas testa de ferro deles.

  • Julio Avila disse:

    no cruzeiro contratou muito e a maioria deu certo ou ganhamos o brasileiro com 4 jogadores?a midia inteira disse que o cruzeiro ganhou o bi brasileiro pelo bom
    elenco que tinha! so para os atleticanos que ele nao fez um bom trabalho,dor de cotovelo purinha, normal neh! e ontem na fox o mitos foi perguntado se trabalharia no atletico,ele disse: se tratando de cruzeiro e atletico, nao tem compraraçao
    cruzeiro e imbativel,muito maior. palavras dele neh!

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Ele agora é Deus? Olhe quantas partidas os times montados por ele ganharam do Galo, daí esse ódio que ele tem.

      • Julio Avila disse:

        quem disse que ele e deus? mas agora um diretor que pega um clube sem nada de
        dinheiro,organiza o clube e em 2 anos ganha 2 brasileiros(logico que nao fez sozinho
        como ele msm ja disse) revelou jogadores,explodiu o socio torcedor. no meu modo de ver quem acha que o alexandre matos eh so marketing eh um sem noçao,ou
        se fosse alguns de nos nao faria uma mediazinha? e o melhor do brasil disparado
        ah nao eh marketing neh? kkkkk tem bobo pra tudo msm,deixem de lado as diferenças com o cara e ve oque ele fez. bom deve ser o dimas,maluf…….

        • Thauan disse:

          Realmente, o Alexandre Mattos é um bom diretor de futebol. Talvez seja o melhor do Brasil.
          Mas ocorre que, como já foi dito, ele não mede esforços pra contratar jogadores. Tal qual Maquiavel, ele não se importa com os meios, desde que alcance o fim pretendido. E nesse caminho todo, ele vai colecionando inimigos da prateleira de cima, já que agora está visado.
          Equivoca-se quando afirma que pegou o Cruzeiro do zero. O cruzeiro aumentou sua dívida em relação à administração anterior, mesmo com as vendas realizadas. Sem contar que até hoje o time não possui patrocinador Master já que a Caixa, principal interessada, não assina com equipes que não possuem as CNDs.
          Ou seja, sem dinheiro, sem resultado.

  • João Antonio disse:

    Marketing puro! Os fins não justificam os meios. Derrota vexatória para o Red Bull Brasil por 2 x 0. Contrataram uma barca em vez de qualidade!

  • César disse:

    O cara virou estrela, mas pelo marketing do que pelo trabalho. Contratou com carta branca mas de 20 jogadores, se acontecer o que aconteceu no Cruzeiro de 20 % darem certo, o Palmeiras formará um bom time. Vai ficar um monte de bonde complicando a vida financeira e ambiente do clube. No Cruzeiro que ele contratou mais de trinta quantos deram certo? Everton Ribeiro, indicado pelo Técnico, e Ricardo Goulart, mais uns quatro jogadores mais ou menos e o resto bondes, mas o time ganhou títulos, por isso ele ganhou essa fama, mas nesses Títulos não tem o trabalho do técnico que foi bancado pelo Presidente, acho que apenas ele estava no lugar certo na hora certa. O Palmeiras até agora não engrenou. Nos últimos três anos anos a Atlético deve ter contratado mais de trinta jogadores também, quantos vingaram, Vitor, Ronaldinho, Tardelle, Luan, Lucas Prato, Leandro Donizete, Jô por algum tempo, portando a média é a mesma. Para mim o Alexandre Matos é apenas fruto de marketing, não vale o invertimento, porque os bondes que ficam deixam muito prejuízo. Se o Palmeiras não conseguir alguns Títulos importantes estará um uma situação financeira complicada para os próximos anos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vamos ver até quando vai durar esse sucesso em São Paulo, aqui durou 2 anos, depois que ele tomou o lugar de estrela da companhia, o Gilvan pulou logo na frente e tentou tirar todos os méritos do Mattos nas montagens dos times bi-campeões brasileiros. O bom é que olhando o time do cruzeiro agora, dá pra ver que o talento era do Mattos mesmo, esse time 2015 é sofrível.