Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ruim no Independência esta noite foi só o árbitro equatoriano Carlos Vera!

Em foto do Bruno Cantini a comemoração emocionada dos jogadores depois do gol inacreditável do Rafael Carioca

Um árbitro “péssimo dos péssimos”, como diria o José Luiz Gontijo. De três pênaltis claros ele apitou só o do goleiro no Luan, que o Guilherme cobrou até bem, mas o Garcéz fez ótima defesa e não deixou entrar. No primeiro tempo o próprio Guilherme fora empurrado na área e depois desse que ele perdeu o Lucas Pratto foi esmagado por um beque chileno, dentro da pequena área e o senhor Veras não quis apitar.

O gol do Rafael Carioca foi um dos mais improváveis e dos mais bonitos do futebol este ano. Todos esperando que a bola saísse para corner mas ela pegou na haste da bandeirinha e sobrou para o Guilherme. Ele teve a precisão no passe que não teve na cobrança do pênalti e encontrou o colega que acertou um chute impressionante. O goleiro chileno Garcéz, que fez partida impecável, se esticou todo mas não teve jeito: na gaveta, lado esquerdo, o gol que classificou o Atlético, quando faltavam 11 minutos para o jogo acabar.

No primeiro tempo o Galo teve excelente atuação e todos os jogadores foram muito bem, até Patric, que acertou passes e cruzamentos, inclusive para o Lucas Pratto, na abertura do placar, aos 19 minutos.

No segundo tempo o time não mostrou a mesma excelência e alguns caíram muito de produção, com destaque negativo para Patric. Já entrando na fase dos descontos, Danilo Pires quis fazer história e quase entra de forma negativa para a vida do Galo e atleticanos: recebeu um lançamento magistral do Guilherme em contra ataque que poderia matar o jogo. Ele, um beque e Pratto correndo ao lado, pedindo bola para fazer 3 a 0. Danilo quis se consagrar e chutou fraco, para a defesa do goleiro. Depois disso foram cinco minutos de medo do Colo-Colo marcar um gol e botar tudo a perder.

A torcida ajudou o time do primeiro ao último minuto. Guilherme foi aplaudido e teve o nome gritado principalmente depois que desperdiçou o pênalti, com justiça. A Itatiaia deu o prêmio de melhor em campo para o Rafael Carioca. Para mim, Guilherme foi o grande nome do jogo. Atuação irretocável.

PRATTO

Lucas Pratto: mais um gol e outra excelente atuação.

O Toninho Duarte, do Super FC. Twittou público e renda:

@Tonin_Duarte: 21.274 torcedores pagaram ingresso no Independência para assistir o jogo do Atlético contra o Colo-Colo. A renda foi de R$ 1.039.760,00.


» Comentar

Comentários:
108
  • Paulo Afonso disse:

    Esperto é o Marcelo Oliveira… Reclamou de cansaço e arrumou logo 2 semanas para treinar o time numa intertemporada… 14 dias para se preparar para o confronto com o São Paulo…

  • Gilvan Miguez disse:

    Temos que tomar cuidado com os defeitos que certos resultados maqueiam. Não é de hoje que venho observando as atuações do Douglas Santos (ruim na marcação e péssimo nos cruzamentos). A imprensa não comenta e tudo fica como está. Não tem categoria para ser titular (um reserva mais ou menos). Essa posição esta carecendo de um atleta mais qualificado.

    • Paulo Afonso disse:

      Tenho criticado o Douglas, mas porque acho que ele tem potencial para mais… Ele é o melhor da posição jogando no Brasil, mas caiu de rendimento… Vale a pena cuidar da volta do seu futebol…

  • Marcos disse:

    Santo Atlético Mineiro, o santo das causas impossíveis… hehehehe
    E o Cruzeiro fazendo torcedor azul chorar e jogar a toalha quando joga partidas decisivas em casa…

  • Rafael disse:

    Juizinho foi péssimo mesmo, tentou mas não desclassificou o Galo. E deveria ter dado mais cartões para os chilenos, principalmente para o goleiro… haja cera!

    Patric pode até ter dado o passe para o Pratto, mas quero vê-lo longe do time!
    Me preocupei com a má partida do Douglas Santos.
    E queimei (ainda bem!) a língua ao falar mal do Rafael Carioca. Que golaço!
    Preocupante também que aos 15, 20 minutos do segundo tempo o time já demonstrava cansaço.
    Luan precisa aprender a correr na hora certa, estava morto na etapa final.
    Não entendi a entrada do Maicosuel… talvez pelo porte físico? Teria optado pelo Dodô.
    Jemerson impressiona, é muito jovem e joga como veterano.

    E o Curíntia foi esperto e fugiu do Galo!

    • Pedro Vítor disse:

      Dodô nem no banco estava!

      Maicossuel entrou pra dar sangue novo ao setor, fosse eu inovav, colocaria o Jô, junto ao Pratto no ataque, com dois volantes e dois armadores chuveirando na área!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Tenho respeito pelo Donizete,mas hoje na minha opinião o Dátolo deveria ser o segundo volante do Galo e o Rafael Carioca o primeiro volante,o time continua com a pegada mas fica bem mais técnico.

    Guilherme é quem deveria cobrar as faltas,Dátolo só chuta na barreira,fez apenas um gol até hoje e o Luan tbm não tem bom aproveitamento.

    • Pedro Vítor disse:

      O jogo permitiu isso porque o adversário veio com uma proposta de se defender, aí o time necessita de melhor alternativa de jogo, aí é fundamental ter um jogador com visão de jogo a frente da defesa pra iniciar as jogadas, desafogar o armador.

      Mas contra o Internacional por exemplo que tem muitos jogadores técnicos, a presença do Donizete ao lado do Carioca é fundamental, pra equilibrar os setores. Com isso Dátolo pode fazer a meia esquerda, auxiliando o lateral, manteria o Guilherme como armador, o Pratto um pouco mais participativo, e o Luan fazendo cobertura do Rocha.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Como diz o sábio Milton Nascimento:
    “Maria… ri quando deve chorar e não vive, apenas agueeeenta”…
    kkkkk

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Mais uma vez o Galo fez história!
    Em todo canto se ouve e vê os louvores a mais uma grande façanha do alvinegro querido das Minas Gerais.
    Sempre com o mesmo roteiro: pressão, gols saindo em tempos chave e juízes tentando sacanear. Mas tem nada não… aqui é Galo!!!
    Pode até perder, mas raça não vai faltar. Time de frouxos é do outro lado da lagoa…

    • Marcio Borges disse:

      Nossa que comentário sem paixão….até na vitoria do seu time tem que tentar desmerecer o maior rival. Liga não Dudu, se vocês dizem que trememos nós sabemos quem ser borra….kkkkkkkkk

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Pô, Márcio Borges! Apesar do seu fanatismo cego, vou tentar te explicar mais uma vez: eu nunca disse que não sou passional ou não tiro sarro com sua turma. Pelo contrário, faço isso sempre.
        O que insisto em criticar e você absurdamente parece não conseguir compreender é que não me permito ultrapassar as barreiras do ridículo, tipo ser um torcedor “cego”, incapaz de reconhecer falhas do meu time e reconhecer virtudes nos rivais. Isso não… é idiotice plena.
        Será que nem desenhando você consegue entender?
        Num passado distante… e bota distante nisso… já reconheci a superioridade do seu time ao vencer o meu. Simplesmente opinei: o cruzeiro foi melhor e mereceu vencer. Mas pra alguns da sua turma isso parece impossível. A vontade de ser “bocó” fala mais alto e os caras não conseguem nunca dar a mão à palmatória. Entendeu ou não???

        • Márcio borges disse:

          Não. Ate porque o que eu sempre leio nos seus comentarios comprovam sua hipocrisia. Onde vai dizer que nunca falou que as vitorias do cruzeiro sobre o atlético eram em função não do galo não ter time, técnico, etc? E ainda se julga no direito de criticar a todo comentário contra o galo que, na sua opinião, estao errados e são “comentarios de jacus e bocos”.
          O problema é que você acha que é imparcial e racional mas jamais demonstra isto.

          • DUDU GALOMAIO BH disse:

            Cara… me julgo não… EU TENHO O DIREITO DE CRITICAR… goste você ou não.

            Não posso proibir, pois ao contrário do que alguns “bocós azuis” insistem em postar, não sou “moderador” de nada aqui do blog. Mas criticar, eu posso sim e o farei à vontade…

            Acho que você não conhece o real sentido de hipocrisia. Até mesmo pelo fato de você, insistentemente e repetidamente reclamar das mesmas coisas sobre minha participação aqui, mostra que minha conduta segue linhas iguais. Como você sempre mostra certa dificuldade de entender o que a gente escreve, eu disse “linhas iguais de conduta” e não estou dizendo que minha conduta seja perfeita, sem desvios.

            Com os atleticanos “chatos”, se preocupem vocês. Eu não tenho porquê me preocupar se algum atleticano também escreve bobeiras. Faria sentido???

            Eu pego no pé é dos malas cruzeirenses que acham que tem que torrar a paciência dos outros.
            Não me incomodo nem um pouco com os revides. Podem me criticar à vontade.
            O que eu não pretendo é deixar de “apurrinhá-los” pois são chatos ao extremo e sequer se dão ao trabalho de usar argumentos inteligentes e fatos verossímeis pra nos provocar. Inundam o blog de asneiras e não merecem nenhum tipo de “tratamento suave”. Tem que sacanear mesmo…

            Saudações Alvinegras pra você! 🙂

  • André Corrêa disse:

    Grande jogo! Realmente a arbitragem complicou, mas isso não é exclusividade do Atlético. Quando os jogos são contra equipes de outros países há uma tendência natural dessas arbitragens quererem complicar brasileiros. Há muitos exemplos. A melhor coisa é constatar que esse time do Atlético passa por cima até disso, como também já havia acontecido em 2013.

    VICTOR é nosso ídolo, um goleiraço. Porém precisa aprender a sair do gol. Acho que ele sabe dessa deficiência e, por insegurança, fica quieto e deixa atravessar a área muitas bolas que outro goleiro cortaria. Isso é muito perigoso!

    PATRICK deu o sangue e isso vale mais do que um craque com preguiça, mas a limitação técnica dele é evidente. Correu tanto que morreu na metade do segundo tempo. Esteve de parabéns pela entrega, mas é preocupante ter no banco um lateral com esse abismo técnico de diferença em relação ao titular.

    JEMERSON fez boa partida mas já anda com algumas crises de estrelismo. Tentou um lance de calcanhar ontem, se complicou e teve que pegar o cara. Amarelo bobo! O Levir precisa lembrá-lo que zagueiro precisa jogar simples. Foi assim que ele ganhou nossa confiança. Sucesso não pode subir à cabeça.

    EDCARLOS fez um jogo muito firme, seguro. De parabéns!

    DOUGLAS justifica as críticas dos colegas. Caiu demais de produção e está sacrificando o Carlos. Será que o problema é físico? Será que tem a ver com o contrato de empréstimo chegando ao fim? Precisa de um bom descanso. E de um reserva de sobreaviso.

    RAFAEL CARIOCA não enche os olhos de ninguém, mas sabe jogar bola. Não exerce a mesma marcação de um Donizete da vida, mas tem boa saída de bola e bom passe. Sabe jogar futebol. Já tinha feito um belo gol no clássico. O golaço de ontem, absolutamente sensacional, deu um nó até na voz do Caixa. Me lembrou o gol do Guilherme contra o Newell’s, nas mesmas circunstâncias.

    DÁTOLO é outro jogador atuando como volante. Querer que ele seja meia é mais uma teimosia burra do nosso treinador.

    CARLOS é aquele negócio: muita correria e pouca produtividade, mas sinto que ele está prejudicado pelo fraco desempenho de Douglas. Luan também caiu quando o Patrick pregou. É o treinador que precisa enxergar isso.

    Sobre o GUILHERME eu já escrevi aqui antes: não vejo ninguém no Brasil com a visão de jogo desse rapaz. Ele pensa e ainda tem qualidade técnica pra executar. Se as contusões deixarem tem potencial pra ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2015 – quem disse que eu um dia iria escrever isto… Não bateu mal o pênalti, mas pecou por não ter decidido o que fazer antes de bater. Foi indeciso, mas nem o o erro tivesse custado a classificação ele mereceria ser crucificado.

    LUAN é o elemento propulsor desse time. Corre, acha espaço, arma, dribla, se vira! E ainda é o cara que move esse time. Quem seria capaz de ficar parado assistindo alguém se entregar tanto? Ele é um símbolo desses nossos anos de vitórias. Merece todo o nosos reconhecimento e respeito, acima de tudo.

    Concordo com todos que disseram que o PRATTO foi a melhor contratação do futebol brasileiro em 2015. Altamente decisivo: chegou nele a bola vai pro gol, de um jeito ou de outro. Um cara desse bem municiado vai nos dar muitas alegrias.

    MAICOSUEL entrou pra aprontar correria pra cima dos chilenos. Ele abaixa a cabeça e sai correndo, igual um touro. Essas nossas opções de banco me preocupam muito.

    O irresponsável da noite foi DANILO PIRES. Entrou e poderia ter matado o jogo se rolasse a bola para que Pratto entrasse com bola e tudo. Quis se consagrar, errou e correu sério risco de estragar tudo. Precisa entender que um grupo comprometido como o nosso joga para o time! Inadmissível o que ele fez.

    Seu LEVIR é o teimosão de sempre, deixando pra mexer no time sempre depois dos 30′ do 2º tempo, mesmo com gente pregada em campo. Também pudera, ele olha pro banco e enxerga o que? Vamos ver se a vida melhora com os novos inscritos para as oitavas-de-final.

    O Internacional é aquela coisa: bom time, bom elenco mas ninguém vê decolar. Eu acho que a classificação – e até mesmo uma vaga na final – é muito possível, desde que no caminho não hajam novos dias de NÃO, como vimos naquelas partidas contra o Atlas (as duas), Caldense, Boa, etc. O maior desafio será decidir tudo fora de casa, onde sofremos bastante nesses anos. Nas conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, o jogo que resolveu a parada sempre foi jogado em BH.

    O Galo está VIVO! Quer testar seu coração? Torça pro Galão!

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético foi muito bem tecnicamente e taticamente, quando isso acontece, o time de Levir domina o adversário!

    Dátolo foi ótimo, um verdadeiro camisa 8, ditando o ritmo do time. O Guilherme, com o físico inteiro faz muita diferença. O Luan dando sempre “o algo mais” se torna muito interessante ofensivamente. E o Carlos também foi muito bem. Agora o Pratto é o complemento de tudo de bom que possa ser neste time, sem ele, sem o seu brilho, ou quer dizer, ele é quem faz brilhar os outros jogadores, sua categoria, raça e qualidade, é que fazem deste time uma equipe diferente das outras.

    Agora teremos mais uma opção de ataque, este time vai se tornar ainda mais forte com o Thiago Ribeiro, o Carlos e Luan, dão uma dinâmica boa ao time, mas o Thiago Ribeiro dará a qualidade que falta ao setor de ataque, cairá como uma luva neste time!

  • Fausto disse:

    Engraçado enquanto enfatizam( as Marias é claro) que o Colo colo jogou sem 5 titulares, ninguém lembra que o Galão jogou sem 3 titulares, falo e provo, Léo Silva, Marcos Rocha e Leão Donizete, sem contar que agora o Tiago Ribeiro que vai pode jogar a liberta sera titular no lugar do Carlos( isso se o Asno com sorte deixar)…………

  • Márcio Luiz disse:

    O Rogério Ceni já deve estar esfregando as mãos para aumentar a sua artilharia em cima do goleiro que mais tomou gol dele na carreira.

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

  • Ademilson disse:

    O problema da Itatiaia, que o melhor em campo é sempre que faz gol. E não é dessa forma.

  • joão reis disse:

    Li muitos comentários dizendo que o Douglas Santos caiu de produção.Todavia esquecem nossos colega,que trata-se de Libertadores e não de campeonato Mineiro.O garoto é muito bom,um lateral completo,sabe defender,ir ao ataque e cruzar.Em pouco tempo estará no nível do Rocha.Quanto aos fregueses chorões, que estão dizendo que o galo deu foi sorte até agora.Só um dica.Vão estudar probabilidade para depois falar de “sorte”,uma vez que não é sorte,um time que foi vice campeão brasileiro de 2012,campeão da libertadores 2013,re copa e copa do brasil 2014,dois anos seguidos sem perder para o rival,ou seja 11 jogos.Isso não é sorte,isto é Atlético mineiro.Clube de maior torcida em minas,melhor ct,melhor time,clube que quadruplicou suas receitas de 5 anos pra cá.Resumido o Galo de hoje é bem diferente daquele do gol de Vanderlei,mas o cruzeir9 tem sido o mesmo para nós do Fábio de costas.kkkkkkkkk sim,eles tremem mesmo.

    • Paulo Afonso disse:

      João, acho que nós estamos vendo que o Douglas caiu de produção, ou seja, que ele tem potencial para muito mais do que tem apresentado… Ele foi mais uma contratação pontual, oportunista e certeira do Galo… O Levir precisa trabalhar a recuperação dele, para que ele volte a ser o jogador que já mostrou ser… Na sua melhor forma, tanto ele quanto o Rocha são disparados os melhores laterais atuando no Brasil…

      • JOSE ALVES disse:

        Criticavam o Guilherme, criticavam o Marco Rocha, Criticavam o Rafael Carioca. Foram calados. Como não podem mais dirigir suas críticas a estes craques, procuram outras vítimas. E agora estão concentrando suas injustiças no Douglas Santos. Que aliás fez uma ótima partida ontem. O que mais destoou, mesmo não jogando mal foi o Carlos.

  • Paulo disse:

    Isso que é de fato um TIME de Guerreiros, de massa. Revertendo placares…
    Jogamos futebol e com o sempre APOIO INCONDICIONAL da Massa.
    Somos respeitados em todo mundo.
    Nos resultados adversos não jogamos culpa em Arbitragem, FMF, FIFA, BOLSA de Valores, Bolsa familia, bolsa escola, Tempo, clima, campo, toricda adversária etc…Né Vovozinho Azul e marias em geral!!!

  • Jr.Gam disse:

    O time jogou muito bem, e com objetivo traçado. Dentro do Horto a torcida joga junto mesmo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Mudando um pouco de assunto, vai sair o balanço do cruzeiro 2014, deficit de 35, 40 milhões. Tem alguém contando mentiras demais por aí, num tem não?

  • Alexandre de Assis disse:

    Que jogadozaço este Pratto, melhor contratação do futebol brasileiro, o cara comparece às redes em todo jogo. Será o novo alvo da intolerância Cru cru na internet.
    Até que enfim vi a cabeça do bacalhau, digo, o Rafael Carioca arrematar pra gol. Golaço! Bem que os olhos de traíras dos Cru crus tentaram tirar a bola, mas nem macumba impediria aquele belo gol.
    Depois da chave do Curingão, a do Galo era a chave mais difícil, chegando à última partida todos 4 times tinham chance. Chave mais equilibrada.
    Achei estranho um brasileiro apitar jogo entre brasileiros pela Libertas com um precisando ganhar. E assim foi feito! Também muito estranha a expulsão do Sheik, era no máximo o Amarelo. E o Sandro Meira Ricci, cruzeireiro que é, expulsou Luis Fabiano, fora do próximo jogo.
    Mas Chico de agora em diante, as atenções voltadas para os dois melhores times de Minas na atualidade, Atlético e Caldense.

    • Paulo Afonso disse:

      A chave do Galo era tão difícil que foi a única onde ninguém empatou e todos chegaram na última rodada podendo se classificar… Sobre o jogo em São Paulo, quando o Galo decidiu com eles em 2013 exigiu arbitragem estrangeira justamente para não ter estes problemas… Na ida apitou um paraguaio, na volta um uruguaio… Placar agregado 6×2 pro Galo… Quanto à sorte, deixe que continuem neste chororô… Assim estes 11 vão virar 22, 33, 44…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    grande jogo entre inter e atletico nas oitavas!
    na preliminar desse jogo vai ter raja casablanca e mazembe!
    pela primeira vez na historia times maiores farao a preliminar!

  • Paulo Afonso disse:

    Como o jogo da Libertadores contra o Inter é semana que vem em BH, acho que o Levir deveria usar time misto no final de semana, poupando alguns jogadores… Eu daria descanso para Douglas Santos, Rafael Carioca, Guilherme, Luan e Pratto, mas os colocaria no banco para uma eventualidade… Time para a final: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson, Botelho; Donizete, Josué, Dátolo; Thiago Ribeiro, Jô, Carlos… Segundo tempo poderiam entrar Guilherme, Luan e Pratto para jogar uns 20 minutos…

    • André Corrêa disse:

      Eu também daria descanso para os mais importantes no domingo. Descanso como você escreveu: no banco, pra usar só no caso de alguma coisa sair errada.

  • Vinicius Campos disse:

    Ah esse meu Galo.

    Mais um daqueles jogos magistrais do Atlético para ficar na memória. É incrível como o time corresponde sob pressão. Como o time responde bem. Contra tudo e contra todos porque o juizinho ruim este daí vil. Meu deus errou tudo e mais um pouco contra o Galo.

    Agora é outra fase. Adversário duríssimo Inter de Porto Alegre. Esse eu vou no Beira Rio para ver Meu Galo Jogar.

    Quanto ao Jogo, como é bom de bola este argentino Lucas Pratto. Finalizador daqueles que não perde gol. Joga muito. Guilherme outro como tem visão de jogo, tomara que as lesões do deixem em paz. Datolo o lugar dele é como segundo volante agora a dor de cabeça é do Levir pois Rafael Carioca e Leão Donizete jogam muito também.

    A zaga foi bem, firme. Os laterais Patrick razoável. Me preocupa o Douglas Santos caiu muito de rendimento e está errado quase todos os cruzamentos.

    No mais o time foi como deveria ser sempre aguerrido e não desiste nunca. Sempre ficamos coma impressão de que o objetivo vai ser alcançado é apenas questão de tempo.

    Jogo maravilho.

    Que venha o inter e agora é noutro campeonato. Acho que o Atlético cresceu de produção no momento certo e daqui pra frente tudo pode acontecer.

    Saudações Atleticanas

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O que eu quero ver, é o time do linguarudo do Thales rosa passar do São Paulo, lá vai Rogério Ceni fazer história em cima do Fábio cara de Kiko mais uma vez. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo foi impecável, até o Patric. É um time muito maduro, e o que alguns atribuem à sorte, eu atribuo à competência e raça. Nenhum time do Brasil se movimenta como o Galo, vi todos os brasileiros ontem, todos burocráticos e lentos, até o tão venerado Corinthians. A chuva atrapalhou um pouco e pena que esse time ainda esteja muito irregular. Foi mais uma semana histórica, destronando o freguês e eliminando um adversário difícil, de um pais “onde se joga futebol”, que veio com a única proposta de fazer cera e se defender. Se o Colo Colo veio com reservas o problema é dele, também tivemos vários desfalques no Chile, o que complicou nossa situação a esse ponto de uma partida dramática. O Guilherme joga muito, tem uma visão de jogo impressionante, só acho que ele não era o cara para aquele pênalti, mesmo com tanta frieza, naquele momento era o Pratto o jogador pra enfiar o pé e colocar goleiro e bola dentro do gol. Por falar em Pratto, que jogador, que aposta certeira do Galo, depois de sapecar o Fábio cara de Kiko, ele mostrou precisão de goleador ao colocar a bola na saída do bom goleiro do Colo Colo. O Danilo Pires complicou um pouco, mas eu ainda tenho muita confiança nesse jogador, acho que ainda vai dar um caldo. Tem que ser lembrada a belíssima atuação do tão criticado Edcarlos, fez uma partida impecável, Dátolo também merece destaque.

    • audisio disse:

      Com Thiago Ribeiro e Luan e Guilherme e Pratto o Atlético resgata o bom e velho futebol brasileiro da década de 60. Dois pontas e um segundo volante que é mais armador do que marcador!

    • Paulo Afonso disse:

      Acho esta maturidade a principal diferença deste para outros times do Galo… Nas horas decisivas, o time não apavora e insiste até conseguir… O Corinthians, nestes jogos que ficou sem o Guerrero, não conseguiu repetir o rendimento… Mas parece que aconteceu mais alguma coisa lá… Time caiu bem de rendimento… Colo Colo não veio com reservas… Time comemorou como título a volta à Libertadores para entregar de bandeja assim? Claro que eles tentaram a classificação e venderam caro… O Galo que foi melhor e venceu a “tradição” chilena…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    No chaveamento ficou assim,os grandes de um lado e os pequenos do outro lado!

  • Eduardo - BH disse:

    O goleiro do colo colo nao pegou o penalty. Guilherme chutou na trave.

  • Rodrigo Assis disse:

    Também achei o juiz ruim, o Atlético fez um bom jogo, mas ainda tem muito que evoluir. Na chave do Atlético, o Inter é o grande obstáculo até a final, seja o que Deus quiser.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Quem nasceu pires nunca será prato.

  • Roberto Frazão. disse:

    Guilherme é excelente batedor de penais, deu azar.
    Quando JB e Rosinha dão seus palpites, fico satisfeito…
    Aqui na nossa cidade, a música mais rodada ontem, Maria Maria de Milton Nascimento…
    Continuo não entender o Carlos jogando pela esquerda, mas Levir é um asno de sorte, que assim seja.
    Vejam a importância da CB 2014 para o Atlético, sendo o Galo provável adversário do Curingão, o técnico Tite temia o Galo pela frente. Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    o problema é ter que ler resposta de torcedor do enseada alienado que diz que o colo-colo estava com 11 desfalques, alienado ou mal informado o rapaz…. deveria se preocupar com o time dele que sofreu pra se classificar no grupo mais fácil da competição… e vai TREMER pro são paulo…
    Tô vendo gente dizendo que o guilherme foi displicente no penalti, discordo, o guilherme sempre bate daquela maneira, esperando a reação do goleiro, ele bateu muito bem, o goleiro que chegou a tocar na bola e por isso ela não entrou, esse goleiro era o reserva e é muito melhor que o titular villar…
    Agora acho que o levir vai colocar o thiago ribeiro de titular e deixar o carlos no banco, o menino é bom mas precisa entrar aos poucos….
    Quem está devendo é o douglas santos, está abaixo do que pode apresentar, mas tem futebol para melhorar…
    Cadê os criticos do rafael carioca hein??? Apesar de eu achar que a melhor dupla de volantes seriam donizette e o pit bull pierre que foi pro flu flu, quem não deveria estar aí era o velho e desgastado josué..
    Vão se abrir muitas vagas no elenco para novos jogadores serem inscritos na segunda fase, tendo em vista a saida de alguns atletas e lesões de outros…
    Thiago ribeiro deve entrar na vaga de cesinha que não terá seu contrato renovado
    emerson zagueiro foi pro Avaí
    lucas candido se lesionou
    pierre foi pro futebol carioca
    o levir poderia colocar alguns jogadores da base aí como o leonan lateral, o bom Natan (irmão do Werley), o centroavane flávio, tabata etc etc….
    Acho que o Daniel nepomuceno tem que ficar de olha nas arbitragens contra o galo, é um tal de distribuir cartões a torto e direito e hj foram no minimo 3 penaltis em que foi marcado só um…contra o santa fé aqui o arbitro enervou os jogadores do galo invertendo faltas e deixando o santa fé dar botinada…

    Agora é o inter, temos muito a melhorar, acho que no papel o time é muito bom, mas não tem muito conjunto…

    O bom foi que passamos sufoco enfrentando times traddicionais e bons no nosso grupo, vamos para a segunda fase um pouco mais calejados…
    diferente de alguns times por aí que sofreram para passar de fase em um grupo fraquissimo, o mais fraco das ultimas libertadores, e seus torcedores estão vibrando falando até em time de guerreiros kkkk…

    EU SEI QUE VC TREME

    • Thiago disse:

      De olho na arbitragem? Mais ajudado que o frango d’Água no domingo não tem jeito. O time das frangas e barriga verde na libertadores e vamos ver até onde essa balinha de time vai dar sorte de ganhar com ajuda do apito?

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Que beleza… ver essa menina toda revoltada e espumando pela boca… o que o Galo não faz hein Thiago “sem pregas” (culpa do Clayton)… kkkkkk

  • ELY disse:

    o melhor de tudo foi ver o corinthias entregar para o sp para poder fugiu do galo. Isso que é respeito.

  • Raws disse:

    Já que foi tão falado o gozação da “Maria”, vou entrar nessa e zuar um pouquinho.
    Será Marambi, Banria, Marbi ou baía? Hehehe.

  • Thiago disse:

    Agora é a hora da onça beber água. Cruzeiro X São Paulo e passando pega Boça Junior ou River Plate. Mas quem tem tradição e camisa não escolhe adversário. Sorte deram as frangas que vão pegar o fraco inter e no chaveamento não tem nenhum grande !

  • Raws disse:

    A torcida do Galo se supera. Foi melhor do que ontem e pior do que no amanhã. Mais um show.

  • Raws disse:

    Antes que digam que estou ficando louco com relação ao Patrick, digo que o mesmo seria titular em muitos clubes pela carência da posição, e não devemos esquecer que ele é reseva do nosso time.

    • André Corrêa disse:

      Patrick jogou com uma vontade monstruosa ontem. Deu o sangue! Só que ele tem uma limitação técnica que complica demais a vida dele. No segundo tempo, depois de correr muito, ele morreu fisicamente. Merece aplausos pela vontade e pelo respeito à camisa, mas acho que há um abismo enorme entre o titular e o reserva. Isso não é bom.

  • Raws disse:

    Discordo em parte dos comentários dos amigos.
    Tecnicamente o Luan está devendo, nos outros quesitos, está sobrando.
    Guilherme estava certo em bater o pênalti. É excelente e bateu bem, deu foi azar.
    O Colo Colo é horroroso.
    Patrick é mais um injustiçado. Ele seria titular na maioria dos grandes clubes.
    Por fim, para sermos campeões, temos de melhorar muito, porém acredito sempre.

  • Kleber bsb disse:

    Pink com dor de cotovelo até hoje. Vai gostar ehin. Ipiranga escolheu a dedo seu adversário. Correu do Galão da massa.

  • Marcos Neiva disse:

    Chega de arbitro ruim, Ricardo Marques Ribeiro definitivamente não.

  • Kleber bsb disse:

    Muito bom seu comentário chico perfeito.

  • Juliano Silva disse:

    A sorte abandonou o Levir, mas a burrice não…
    Até quando ele vai insistir com o Carlos ?!?!?!?
    Está mais do que comprovado que esse menino é um tremendo de um foguete molhado.

    • ELY disse:

      com todo respeito ao seu comentario, mas acho injustiça, o carlos é bom jogador sim, e é por não valorizarmos a base que perdemos o mancini, perdemos o alex e agora temo que aguentar carlos cesar e também quase perdemos o marcos rocha. Então sou totalmente contra quem contesta os jogadores da base, pois muitas das vezes são melhores do que os de fora.

      • Marcos Paulo disse:

        Jemerson é da base e é bom.
        Carlos é da base e é horroroso.

        Ramom era da base e era foguete molhado.
        Tchó era da base e era foguete molhado.
        O Carlos é só mais um dessa lista…

        Além do mais, não existem mais jogadores 100% do Atlético.
        TODOS eles pertencem, em parte, a algum empresário.

        Logo, se o GALO não quiser cair para a Série B, quando 50% do time era de jogadores da base, o GALO tem sim que cobrar e muito esses moleques que joguem cada jogo como se fosse o último de suas vidas.

        O Carlos não é ninguém e já se acha craque….rs

        Hoje em dia qualquer mané que consiga correr 90 minutos é titular de um time.
        Porém, poucos tem a técnica, habilidade e conhecimento de futebol suficiente aos 20 anos de idade.

        A maturidade técnica, tática e física para um jogador de futebol chega por volta dos 26 anos.

        O Carlos, por mais que se esrfoce, vai ser apenas mais um esforçado que teve a honra de vestir o manto sagrado. Nunca será craque…

  • Márcio Luiz disse:

    Antes que a “oposição” comece a tachar o Chico de parcial ou passional, leiam o Juca, por favor:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2015/04/galo-que-e-galo-e-galo-classificado-e-jogando-muito/

  • Márcio Luiz disse:

    Discordo frontalmente de você Chico, quanto à atuação “irretocável” do Guilherme. Para mim, uma nota 8, pois…

    Jogou muito, mas NÃO se pode bater um pênalti com tamanha displicência num jogo como aquele. Ademais, ele deveria ter tido a humildade de passar a bola ao Pratto para bater, agradecer ao gringo a gentileza e dizer: “é sua, cara. cê tá mais preparado.”

    No mais, se não fosse a atuação desse “rato” com o apito na boca a coisa teria sido bem mais fácil. Aliás, eu disse fácil?

    E existe essa palavra na história do Galo?

    Claro, à exceção da final da Copa do Brasil 2014 contra o veeelho freguês. Aquilo sim, foi fácil demais.

  • Marcão de Varginha disse:

    Não vou apontar nomes, mas alguns atletas ainda estão devendo…. podem render mais que nesse jogo! Olho neles, Levir…

  • Paulo Afonso disse:

    Quero ver o comentário da turminha que eliminou o Galo após duas derrotas… A tremedeira começou com 8 rodadas de antecedência… Quem morre de véspera é peru e não Galo!

  • thales Rosa disse:

    Sejam realistas sofreram para ganhar do colo colo com 11 desfalques.. Melhor ser realista agora Q depois do atropelamento nas oitavas

    • André Corrêa disse:

      Aquele time do Colo-Colo de ontem, se estivesse no grupo do Cruzeiro, teria feito 18 pontos. Igual o Boca.

    • célio alvarenga disse:

      continuo aguardando que você prove aquela lenda dos 24 jogos de invencibilidade!já aprendeu à fazer conta ou o tico perdeu definitivamente o contato com o teco?e só pra lembrar:agora é o são paulo,de quem vocês são clientes preferenciais!já começou a tremedeira?

    • Vinicius Campos disse:

      Thales,

      você ta muito e nervoso. Sugiro ouvir Milton Nascimento pra relaxar.

    • audisio disse:

      Bom mesmo é o Universitário Sucre. Voce e mais onze jogos sem ganhar do Galo. Eliminado do Rural!

    • Márcio Luiz disse:

      Realmente, pegamos um time beeem mais qualificado que aquela baba que pegamos no domingo.
      Quá quá quá!!!

    • Marcão de Varginha disse:

      O radicado celeste mutante é quem tem que abrir os olhos; além do Galo, outros clubes abriram a temporada de caça à raposa, conivente!
      26/11/2104: eterno!

      • BRG disse:

        Prezados, comentem com razão e não com tanta paixão. É óbvio que o grupo do Mineiro foi mais difícil, porém, nada do outro mundo, qualquer brasileiro que nele estivesse se classificaria.

        Por outro lado, acho que o confronto do Cruzeiro é menos difícil, acho o Inter um time melhor e mais aguerrido que o São Paulo. Obviamente há a questão do péssimo retrospecto que temos diante do tricolor, portanto, torcerei muito para avançarmos mas, sinceramente, acho que a eliminação é o mais provável em virtude do fraco desempenho e da carência de qualidade no meio de campo azul.

        Quanto ao confronto contra o Colorado, uma grande incógnita. Pesará contra o mineiro o fato de não decidirem em casa e, convenhamos, isso é algo bem relevante ao analisarmos todo restrospecto de vocês em mata-mata em que o fator casa sempre foi preponderante para decidir as classificações.

        • Paulo Afonso disse:

          Eu diria que o retrospecto não é favorável a nenhum dos dois mineiros… O Galo nunca teve vida fácil contra o Inter… Costuma perder lá no Sul… Mas a história recente é de quebra de tabus… Acho que ambos devem avançar… O Galo para pegar o Santa Fé e o Cruzeiro para pegar o Boca…

  • ita disse:

    LUAN JOGOU MUITO!!!!!! Vamos parar com essa história de maluquinho, tirando habilidade de dar dribles curtos, ele faz de tudo, dribla, tabela, cruza, bate falta e mais do que tudo ele sempre é a alma do atleticano em campo. Já vinha notando que ele andava um pouco incomodado com essa história de maluquinho raçudo, até que ele demonstrou claramente numa entrevista à globo que ele fica chateado por acharem que ele nao tem habilidade. A torcida tem que valorizar mais a qualidade do jogo do Luan.

  • Igor disse:

    Como é maravilhoso torcer para o GALO!!

  • Frederico Dantas disse:

    Ô time largo…

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Meu amigo Fred Dantas, beleza?
      O Galo perdeu meio time por contusão no início da Libertadores.
      Ontem, perdeu inúmeras chances e perdeu inclusive pênalti, além de outros 2 pênaltis não marcados. Victor só assistiu o jogo ontem. Isso é ser largo? rsrs…

      Abraço!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o pênalti (dos 4 que aconteceram, o único que o juiz marcou), acho que o Levir mostrou porque é chamado de burro… O Pratto tem 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis na carreira… Isto mostra que ele deveria ter cobrado, mesmo tendo o Guilherme em campo…

    • André Corrêa disse:

      Eu acho que o Guilherme foi pra bola esperando o goleiro se mexer pra jogar no outro canto. Como o cara fez a coisa certa e ficou quieto, nosso meia deu aquela paradona e, sem saber o que fazer, bateu no canto esquerdo. Bateu até bem, mas deu azar. Pratto 100% me lembra Renaldo, que também nunca perdeu um na vida.

    • Pedro Vítor disse:

      O Levir definiu, que Luan, Guilherme, Lucas Pratto e Dátolo, quem sofrer o penalty quem será o batedor.

      É uma inovação, antes isso acontecia apenas em pelada de final de semana. Mas o Atlético em duas oportunidades perdeu penalty este ano, acho que é hora de colocar ordem na casa, e escolher um batedor oficial de penalty.

      Hierarquia, primeiro o Pratto, depois o Dátolo, porque canhoto, bate melhor penalty!

    • ita disse:

      Guilherme é mestre do 8o dan em cobranças de penalti, foi quem melhor bateu na libertas 2013.

      • Cesar disse:

        Ita,
        O Guilherme é um bom batedor, mas todos os pênaltis são batidos da mesma forma e no mesmo canto, na mesma altura, é só o goleiro estudar que defende todos. Ele precisa variar a forma de bater, se não daqui pra frente vai ficar fácil defende-los.

      • Paulo Afonso disse:

        Mas o aproveitamento profissional do Pratto é de 100%… Ele NUNCA perdeu um pênalti na carreira… Acho que com ele em campo, a preferência tem que ser sempre para ele…

        • Vinicius Campos disse:

          Concordo contigo Paulo Afonso. Além das estatística do Prato ser muito positiva o momento dele é muito bom e isso deve ser analisado. O Guilherme é um excelente batedor mas quem deveria ter batido era o Argentino.

          Saudações Atleticanas

          • ita disse:

            Justo, mas o Guilherme nao bate apenas no mesmo lugar, na libertadores ele bateu no alto e no canto e nao sei se o Pratto ja bateu um penalti dessa importancia.

  • Alexandre Luiz disse:

    Sempre tão sofrido! Meu Deus!

  • Paulo Afonso disse:

    Outra coisa a se destacar é o gramado do Independência… Temporal que caiu e não se viu uma poça… Parabéns para quem está cuidando desta parte…

    • André Corrêa disse:

      Verdade isso, gramado do Independência suportou muito bem um temporalzaço! Comparemos com o do Morumbi, no segundo jogo da noite, que a diferença fica ainda mais gritante. Parabéns à BWA!

    • Pedro Vítor disse:

      Impressionante mesmo!

      • Marcos Paulo disse:

        Impressionante é o Mineirão ter passado pela sua 3587 reforma e o gramado continuar a mesma merd@ !!!
        E a Minas Arena embolçando R$ 43 milhões por ano do Governo de Minas !!!
        O Mineiro é trouxa mesmo….rsrsrs

  • Marcão de Varginha disse:

    Lembrou-me o jogo do Ipatinga com o radicado, quando o árbitro fez de tudo pra prejudicar o Ipatinga, que sagrou-se CAMpeão no salão de festas do genuinamente mineiro!
    – Parabéns, Galo!

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o jogo mostrou aquilo que a gente espera: quando o juiz tenta dar o serviço, o time melhor tem que jogar mais ainda e ganhar dentro de campo jogando limpo… Galo jogou com alguns desfalques, mas foi melhor o tempo inteiro e mereceu a classificação… Para mim quem continua abaixo da média do time e do que pode é só o Douglas Santos… Precisa dar um tempo para ele na final do Mineiro e recuperá-lo para a sequência da temporada…

    • Pedro Vítor disse:

      Eu na maioria das vezes concordo com você, acho que temos visões semelhantes de jogo, e o Dátolo de volante, se transforma em um jogador diferenciado.

      Agora começa outra competição, a Libertadores começa agora de verdade, mas o Galo já esta ultra experimentado!

      • Paulo Afonso disse:

        Vantagem deste time é que não sente pressão… Aliás, pressão é combustível… Quanto maior a pressão, mais cheio o tanque… Vamos ver como será agora que vamos decidir a maioria das partidas fora de casa… Mesmo assim acho que o Galo continua forte na briga…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quando o outro time é ruim, o certo é não dar chances como o Galo fez, bom deve ser o Huracán, né?