Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A evolução de Jemerson, precauções contra abismo financeiro e olhos na Libertadores

Foto: O Tempo

Por mais óbvio e repetitivo que seja, todo ponto deste início de campeonato fará diferença nas últimas rodadas para quem estiver brigando pelo título ou contra o rebaixamento e outras posições. Mas a maioria dos times só se liga depois de algumas rodadas. Outros relaxam e perdem pontos inacreditáveis e permitem alterações significativas na tabela de classificação. A janela de transferências para o futebol internacional também costuma mudar radicalmente o comportamento dos times em função de desfalques provocados por transações milionárias que a maioria dos clubes é obrigada a fazer. Por isso a fórmula por pontos corridos agrada tanto ao público: deixa todos os torcedores em suspense até as últimas rodadas. Ninguém pode se acomodar ou desanimar por causa de excelentes ou péssimos resultados iniciais.

Com o time reserva o Atlético empatou fora de casa na estreia com o Palmeiras. Eliminado da Libertadores, com o time titular, sem Marcos Rocha e Leandro Donizete, atropelou o Fluminense no estádio Mané Garrincha, campo neutro, sem passar nenhum aperto. Manteve o ritmo que vem empreendendo em todos os jogos e saiu aplaudidíssimo do gramado. O Fluminense jogou com o que tinha de melhor e o seu futuro no campeonato é uma incógnita.

Alguns jogadores se destacaram no Atlético, como o Jemerson que ao marcar dois gols de cabeça mostra evolução neste quesito. Desperdiçou duas oportunidades inacreditáveis em lances bem menos difíceis, nas partidas contra o Internacional. Lucas Pratto e Luan continuam sendo fundamentais ao time e Dátolo voltou a jogar bem.

image (1)

O Cruzeiro pensa na Libertadores e usou time misto nessa derrota para o Santos na Vila Belmiro. Supremacia total do time paulista, mas com o elenco que tem, não há como não priorizar a competição mais importante do continente. Precisa concentrar todas as forças, dentro e fora de campo, na disputa das quartas de final contra os argentinos em Buenos Aires e Belo Horizonte.

* * *

Em 2007 o América tinha R$ 55 mil mensais para gastar com o seu time profissional. As categorias de base contavam com a colaboração e boa vontade de lojistas da Ceasa que forneciam as sobras de verduras e outros alimentos saudáveis, porém prestes a terminar o prazo de validade. Com um orçamento desses o resultado não podia ser outro: queda para a segunda divisão estadual.

A dura experiência do América, que estava se reestruturando e não podia gastar mais do que arrecadava, serve de alerta para Atlético e Cruzeiro, que a partir de 2016 vão receber três vezes menos que Flamengo e Corinthians em direitos de transmissão pela TV. É preciso reagir enquanto há tempo. Na Espanha até o governo está intervindo para diminuir o abismo que separa Barcelona e Real Madri dos demais.


» Comentar

Comentários:
79
  • Paulo Henrique disse:

    Assim como o Bernard, o Jemerson também fez um “estágio” no Democrata Jacaré antes de subir para o time profissional do Galo.

    Confiram em foto publicada aqui mesmo no blog.

    http://blog.chicomaia.com.br/novosite/wordpress/wp-content/uploads/2011/09/DFC.jpg

  • Gilson Mattos disse:

    Especula-se Jonathan no Galo. Quem concorda com a contratação?

  • Márcio Luiz disse:

    O que será que vai demorar mais:

    o cuzëiro marcar um pontinho no BR15 ou conseguir ganhar umazinha que seja do temível Galão.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Boca Júnior recorre e alega: Corinthians não foi eliminado por morte… Não tenho procuração pra defender ninguém, mas é de impressionar como que a imprensa exerce forte clamor, simplesmente, porque o Boca é um adversário muito temido pelos times brasileiros.
    Episódios bem piores viveu o Galo contra o Rosário e o Lanús, verdadeiras praças de guerra e o que se viu foi muita piada e ironia por parte da imprensa. O Lanús tomou punição branda e em Rosário, a Conmebol nem tomou conhecimento. Um repórter do SBT narrou em um livro tudo o que o Galo passou por lá. Acho que tem que haver punição sim, mas o rigor da lei é para todos.

  • audisio disse:

    Algumas observações até aqui sobre o futebol.
    Este jogo entre Fluminense e Atlético foi emblemático pela filosofia de jogo aplicada pelos treinadores.
    Quando veio treinar o Atlético pela primeira em 1994, Levir era um discípulo fiel dos treinadores gaúchos, principalmente do Ênio Andrade. Gostava de colocar os tais três homens fortes de marcação no meio de campo para “liberar” os seus atacantes.
    Esta onda foi ganhando adeptos ainda mais com a vitória do Brasil em 94.
    Foi completamente predominante nas décadas subsequentes. Com o aparecimento do futebol ofensivo espanhol, que devolveu ao mundo a beleza brasileira de se jogar o futebol, o futebol europeu acordou e ate os italianos passaram a jogar com mais jogadores habilidosos e atacantes buscando a vitória.
    O primeiro a entender o que estava se passando no Brasil foi o Cuca, que foi extremamente mal compreendido e chamado de maluco e perdedor ate que conquistou a Libertadores com o Galo. Marcelo Oliveira, estando em loco, observou e mudou seu estilo que havia herdado dos técnicos que haviam treinado o Atlético inclusive do próprio Levir e percebeu que a melhor defesa e sempre o ataque, ganhou dois campeonatos nacionais com o Cruzeiro quando colocou o ovo de Colombo em pé escalando seu time como um dos mais ofensivos taticamente.
    Levir, ao chegar a BH parecia ainda não ter percebido da revolução que se passava em Minas, mas aos poucos foi absorvendo esta orientação tática, que estava no DNA da equipe que havia herdado do Cuca e viu na pratica o resultado conquistando a Recopa, a Copa do Brasil e o Mineiro. Agora, convertido ao esquema, Levir parece ter perdido o medo de atacar e esta quase abolindo a figura do segundo volante de contenção.
    O resultado disso e um futebol de primeiro nível apresentado pela equipe.
    A eliminação da Libertadores se deu por circunstancias de erros individuais e alguma colaboração da arbitragem, não porque o futebol jogado foi inferior ao do Inter. Pelo contrario, ate os Gaúchos reconhecem que o Atlético foi superior nos dois jogos, perdendo nos detalhes.
    A torcida, que ao contrario do que pensam muitos jornalistas esportivos e treinadores, entende sim de futebol e reconheceu o esforço do time.
    A fotografia tática do jogo de ontem foi o Atlético com apenas um volante de contenção, mesmo assim Rafael Carioca tem as características de muita habilidade, contra o velho mundo do passado e seu represente do futebol burocrático, encarnado por Ricardo Druvisky e seus três volantes de marcação.
    Tenho que elogiar o Levir Culpi e espero que ele continue assim, será provavelmente repensado com o quarto titulo.

  • Rafael disse:

    Triste é a sina dos times brasileiros… o Galo vai acabar vendendo Marcos Rocha e Jemerson na próxima janela de transferências para o exterior.

  • Pedro Vítor disse:

    Isso aconteceu contra o Atlético, no jogo do Beira Rio.

    Eu acho uma vergonha, um time forte como o Inter, com um elenco recheado de bons jogadores, com um técnico inteligentíssimo, contar com uma coisa dessa!

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/avai/2015/05/18/noticia_avai,310517/gilson-kleina-faz-coro-a-levir-culpi-em-demora-na-reposicao-de-bola-por-gandulas-no-beira-rio.shtml

  • kleber bsb disse:

    Um assunto que não tem nada a ver com o tema proposto, mas fica uma curiosidade a respeito da seleção do Micalé. Não entendi sua convocação ou é comprada ou então ele é muito ruim pois no time que ele treinava não tinha nenhum jogador pra ser convocado? Ou só empresário convoca a seleção.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Estava numa festa e não tive como assistir o jogo. Mas imagino que 1 x 0 pro Santos tenha sido pouco. O desconto que vou dar por enquanto, é por causa da Libertadores, que eles deixaram o Cruzeiro acreditar que podia ir mais longe. Então vamos ver…
    Quanto ao Brasileirão, a minha expectativa é pro time fazer uns 45 ou 46 pontos logo. Porque a nossa luta esse ano será essa. Mas quanto ao Brasileirão, já ganhamos os últimos dois seguidos e o que viria numa boa hora mesmo seria essa Libertadores… hehehehehe Muito difícil, mas… rs

    E cá entre nós… Comemorar a conquista de dois Campeonatos Brasileiro consecutivos, é privilégio pra poucos viu… Aqui no Blog então, pouquíssimos têm esse privilégio… rsrs

    • joão reis disse:

      Comemorar a conquista de dois Campeonatos Brasileiro consecutivos, é privilégio pra poucos viu… Aqui no Blog então, pouquíssimos têm esse privilégio.Tem toda razão, é para pouquíssimos mesmos,uma vez que a torcida do Galo voltou a ser bem maior em minas.fontes recentes comprovam isso.como por exemplo IBOPE 2014.

    • joão reis disse:

      Parabéns pelo comentário: quando se refere a ser bi campeão brasileiro é para pouquíssimos.Você só veio a confirmar, o que o ibope já afirmara antes,ou seja, a torcida do Galo é maior do que a do cruzeiro.

      • Claytinho do Nova Vista disse:

        kkkkkkkk

        Ô meu Deus ! Dai-me paciência… rsrs
        Eu falo sobre um fato concreto, confirmado e já registrado na história, aí o inteligente João Reis tomado pela sua peculiar cegueira da rivalidade e incomodado pela inveja e dor da verdade, vem e solta uma pérola dessa… rsrs
        Mas ainda assim é melhor poder ler isso do que ser um analfabeto funcional… rsrs
        Bi-Campeão Brasileiro “c o n s e c u t i v o” é pra poucos !!!
        Vai sonhando e esperando, quem sabe seus netos um dia também poderão ter esse privilégio… Porque vc, pelo menos em vida, eu acho pouco provável… rsrs

  • Leonardo disse:

    Grande Chico, Queria comentar uma coisa, vou copiar parte da entrevista do Levir:
    “Como ponto positivo para deixar de ser um dos favoritos e realmente brigar com força pelo título nacional, Levir conta com semanas completas de trabalho na Cidade do Galo, após a eliminação na Copa Libertadores:

    “Isso é sempre bom. Você chega praticamente sempre com o mesmo time que pode jogar na próxima semana. Dá tempo para recuperar, fazer treinamento para melhorar. Temos muitas deficiências para corrigir. Esse período de uma semana é muito bom”.

    A pergunta é: Se precisa treinar! Por que folga até quarta de tarde? Em tese, se falta tempo para treinar, trabalho é a melhor solução! Por que uma folga tão elástica nomeio da semana? Lembremos que nem concentração tem mais! Por fim, que não venha o senhor Levir, na eventualidade de um insucesso frente ao Paranaense Genérico dizer que o time evolui com mais treinamento….mais tempo etc….

    • Claudio Santos disse:

      Leonardo o time agora tem folga na terca e volta na quarta, a segunda foi trocada pela terca , eles tem um dia de folga na semana a terca, são filhos de DEUS e teem direito a folga. Ja ficou provado antes se a torcida deixar de pegar no pe dos jogadores e apoiar este time vai longe.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o fluminense depois que a unimed saiu todo mundo sabe que virou time fraco!
    so tem fred,tomara que paguem a serie b.

  • Frederico Dantas disse:

    Parafraseando um colega do blog…

    Acho muito cedo para o Atlético começar a comemorar o título de campeão brasileiro.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o maior cavalo paraguaio do brasil e o atletico,em 2009 e 2012 tinha uns 20 ponto de frente e ainda conseguiu perder,mentira?com 2 rodas ja tem gente apontano campeao ai meu deus,e num dexa o cruzerao chegar nao hein pq dessa bagaça ai nois entende hein!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Campeonato brasileiro tem que ter elenco.Espero que a diretoria do Galo olhe com carinho jogadores como Rafael Estevam da Caldense,Omar Pérez do Santa Fé,Rafael Moura encostado no Inter.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom já a Libertadores, vai pegar fogo.

    Ontem fui assistir o Internacional, pois agora quero saber, se sabem jogar bem, se teve sorte, ou se sabem atuar contra o Atlético. O time reserva, contra o Avaí, venceu com o Vitinho, que joga demais, mas foi suplente do time reserva.

    O jogo, foi péssimo, bem distante do que foi por exemplo, Atlético e Palmeiras, onde o time reserva do Galo foi muito organizado, e quase venceu o jogo. O Internacional, criou as melhores chances, e o Avaí, um clube pequeno, ainda naquela de segurar jogo fora de casa, defendendo com unhas e dentes, abdica do ataque.

    Vitinho entrou e com um lance já deu números finais ao jogo. Isso mostra a qualidade que tem, e deve estar mal fisicamente, por isso é banco!

    Agora, depois do jogo perguntaram ao Aguirre, se o Inter poderia jogar como o Atlético, que venceu o Santa Fé por duas vezes, e o técnico respondeu:

    “O Internacional não tem as virtudes que o Atlético tem”

    Por isso digo, que o Internacional terá de jogar muito, porque o Atlético jogou muito pra vencer o Santa Fé!

  • Márcio Luiz disse:

    Tá faltando luz aqui no prédio.
    Alguém aí tem uma LANTERNA para emprestar?

    • luiz ibirite disse:

      o marcio luiz te empresto a do cruzeirão, agora v c num faz feio neste campeonato viu pois as manchetes quando alguem ganha do meu time são assim – ex. o santos bateu o atual BI-CAMPEÂO Brasileiro, c entendeu né… kkkkkkk

    • Julio Avila (mariana) disse:

      disso vc entende neh!kkkk
      posso te arrumar um controle remoto,afinal o cruzeiro vai pegar o river e vcs vao pegar o controle neh!

  • Pedro Vítor disse:

    Só uma reflexão, sobre o planejamento do Cruzeiro.

    Ficaram uma semana e meia treinando, depois das semi do Mineiro. Aí jogaram em São Paulo, contra o mesmo adversário e perdeu. Pouparam o time inteiro, de menos o Fábio, contra o Corinthians perderam. Colocou os titulares contra o São Paulo, venceram e se classificaram no Mineirão.

    Aí colocam o time titular contra o Santos fora de casa. Porque pouparam na primeira rodada o time titular?

    Se fazia diferença lá atrás, porque agora num faz?

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    Quando R10 deixou o Galo, muita gente duvidou que o time continuaria jogando um futebol bonito e envolvente, e, principalmente, se as conquistas de títulos iriam ter sequência. R10 saiu, Tardelli “assumiu” o time e a Copa do Brasil, em cima do maior freguês/rival, também veio. Tardelli saiu e, de novo, muita gente duvidou que o time manteria a pegada. Pro lugar dele trouxeram o Pratto, já ganhamos um Mineiro com direito a eliminar o rival (freguês fica melhor) e continuamos a ter pegada. Quanto a eliminação da Libertadores, só posso dizer que o time do Internacional é bom pra car&$!@&$&!!, pois conseguiu vencer esse time do Galo… Resumindo, hoje o Galo tem estrutra dentro e fora de campo e os frutos ainda serão colhidos por muito tempo. Humildade, foco e trabalho parece fazer parte do dia a dia dessa equipe. Então, que venha o tão esperado titulo brasileiro!

  • Pedro Vítor disse:

    Quanto ao Jemerson, é zagueiro técnico, e tem pouca experiência, haja visto é titular há apenas um ano no time do Atlético. Promissor, precisa de bagagem. Ele marca dando espaço, porque tem uma recuperação muito boa, poderia encurta este espaço, mas não é muito sua característica, o Rever já encurtava o espaço, mas não tinha tanta velocidade, mas era mais técnico, forte na bola área.

    Essa evolução vai ser gradativa, o Jemerson por enquanto esta abaixo do nível que o Rever chegou a ter no Atlético, mas tem 21 anos, o Rever, chegou ao Atlético, depois de ter passado, por Ituano, Grêmio e Wolfsburg da Alemanha, já experiente e uma bagagem internacional, temos que ter calma com o garoto.

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético e já digo isso a quase um ano, quando joga compactado, organizado e com vontade, é muito forte. O Inter comandado pelo Diego Aguirre, soube jogar contra o Atlético, teve muita competência nos dois jogos, mas não foi melhor taticamente que o Atlético pela Libertadores.

    No Inter, a primeira linha, não sai, e segunda linha tem jogadores altamente técnicos que desenvolvem bem o jogo. Jorge Henrique, Valdívia, Eduardo Sasha, Alex, D´alessandro, Aranguiz, Rodrigo Dourado, e ainda tem os que não jogaram, como Vitinho, entre outros. É muitos jogadores que bem fisicamente, concentrados, que fazem diferença, e na frente, tem o Nilmar, que em forma esta entre os 3 melhores do Brasileiro, este Lisandro Lopes, se posiciona muito bem, e o Rafael Moura, brigador, é um Jô, um atacante tático, que faz pivô e decide jogo difícil.

    O Atlético precisa entender este tipo de jogo, bloquear os contragolpes do adversário, e principalmente não deixar o adversário avançar a segunda linha com facilidade, porque a defesa e ultima linha, joga adiantada, força o goleiro ser um libero, e quando o adversário tem jogadores muito técnicos, como Inter, ele fazem jogadas como aquela do gol do Valdívia e D´ale.

    Com equipes desorganizadas, como Fluminense, o Atlético “deita”, porque tem uma intensidade muito rápida, e chega com 6 ou 7 jogadores, dando muita opção de passe, jogando coletivamente, sem excessos de individualidade na hora de definir, o time abateu o Tapenense sem dó e nem piedade!

    Um bom jogo, e nota-se, que o Galo sabe jogar fora de casa, pois, foi bem mesmo na derrota contra o Inter, foi bem, contra o Palmeiras, e agora com o Fluminense. Foi bem contra Caldense e Cruzeiro. E agora terá mais um jogo fora de casa, contra o Atlético Paranaense, mais uma vez, a mesma postura taticamente!

  • Thales Rosa disse:

    A tabela do cruzeiro foi montada ao gosto da rede globo, colocou pedreiras no inicio quando o Cruzeiro estaria disputando a libertadores.. Vão fazer de tudo para nao deixar o TRI vir para a toca da raposa.. mas não tem jeito, ele virá;;;

    • joão reis disse:

      Aceite a verdade que dói menos.Não virá nada este ano,não por causa da globo ou qualquer outra entidade,mas sim, porque seu time é péssimo,muito a quem do que fora ano passado e retrasado.E se não ganhou a libertadores com Éverton Ribeiro,Ricardo Gularte,Marcelo Moreno,Lucas,Nilton,Egídio e companhia.Com esses restolhos que sobraram é quase que impossível.Mas, o futebol é um esporte dinâmico.Quem sabe a Conmebol não resolva desclassificar todos de uma só vez.Só assim para um time como o cruzeiro de hoje ser campeão de tal torneio…Obs.: em 97 tiveram uma baita ajuda,uma vez que tal torneio fora disputados pelos times titulares da Argentina.Graças a isso o zerinh9 se sagrou campeão.

  • Marcio Borges disse:

    O que me preocupa no Cruzeiro, alem dos resultados, é a forma como o time atua fora de casa. Ele não se impõem ao adversário; Não cria situações de perigo, nao chuta de longa distancia.
    Outra coisa é a insistência com este Henrique Dourado. O cara não pega na bola e ainda atrapalha o ataque porque é muito lento.

    • Thiago disse:

      Sobre isso que vc falou tivemos três chegadas a área onde o jogador quis ajeitar a bola pra fazer o gol ( duas com o William, uma com o arrascaeta).
      As vezes o preciosismo de enfeitar uma jogada está atrapalhando no passe final ou no arremate. Ai lembro do Aristizabal, do jeito que vinha ele batia, de canela, de joelho, com o braço, de qualquer jeito ele fazia o gol.

  • Clóvis Fagundes disse:

    Outro dia alguém tripudiou o Victor neste espaço, por estar adiantado em gol do Inter. Ontem o Mão de Alface cometeu a mesma falha. Nada como um dia após o outro. Fabão na seleção.
    Misto do Cru Cru, não jogaram, Ronaldinho Gaúcho, Lucas Lima, Gedoz, Robinho…

  • Marcos disse:

    E nota 100 para o Atlético pelo jogo que fez ontem contra o Fluminense.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Eu quero ver o enseada mais a frente no brasileirão se vai ter elenco pra correr atrás e sair da zona de rebaixamento, time reserva foi o do galo contra o palmeiras lá em sp, isso sim era reserva, se o cru cru com apenas dois titulares de fora estão dizendo que está com time misto o que dizer do galo nesse jogo contra o fluminense sem leandro donizette, guilherme, marcos rocha e até o jô que hj não se pode cravar como reserva, então contra o flu flu tmabém jogamos com time misto.
    Em relação ao jemerson é bom zagueiro mas tem que aprimorar muito a parte de antecipação e jogo aereo, também perde muito no jogo de contato fisico, mas tem tudo pra ser um dos melhores zagueiros do brasil…
    Luan jogando muito e datolo voltando a mostrar o velho bem futebol….
    Só está faltando um meia de ligação pra chegar e assumir a titularidade, já que pra mim cardenas foi uma contratação nível zero…

    Quem é hj o lanterna do campeonato brasileiro mesmo hein mariada?? Mais a frente quando for eliminado da libertadores eu quero ver se esse time com “espirito de libertadores” vai ter elenco para sair de tal situação….

    Era pra ter tomado de uns 4 do fraco time do santos ontem….

    EU SEI QUE VC TREME

  • luiz ibirité disse:

    pois é time que não chuta no gol vai ganhar de quem, esse 1×0 pro santos não refletiu o verdadeiro placar do jogo, tomara esses caras tenham mesmo desligado o motor no br15,
    nesse inicio de br15 ja se nota um pouco do equilibrio do campeonato, só um time ganhou duas e so um time perdeu as duas, daqui a pouco teremos muitos atreticanos apontando o nivel, so vai depender mesmo da campanha dos nossos times na tabela.

  • Thiago disse:

    Estamos em crise, pela primeira vez o Cruzeiro fica na lanterna do brasileiro com duas rodadas, que perigo, que lastima, e agora que faremos???? Rsrsrs.
    Lanterna e só com o time da sofrencia, não nos desesperamos com situações de momento nem com efêmeras vitórias sobre cachorros mortos como o fluminense.
    Vão segurando a flanelinha pq o dono da vaga vai buscar seu lugar mais adiante!

    • Joey disse:

      Vai mesmo, igual no campeonato mineiro de 2015. O flanela (enseada) desta feita não conseguiu chegar nem em 2º lugar. Quá quá quá…

    • audisio disse:

      Com todo respeito, que comentario sem fundamento de flanelinha para quem está completando tres anos sem ganhar do Atlético. Soa mais como desespero!

  • audisio disse:

    O Cruzeiro esta se enganando com sua classificao na Copa Libertadores. O atual 3 colocado do mineiro, ja segura a lanterna do atual brasileiro. Só lemlembrando que esse ano Toninho Cerezo não está no elenco para salvar.

  • audisio disse:

    O jogo contra o Atletico paranaense é uma decisão de mundial. Tem que trazer os três pontos…

    • EDUARDO - BH disse:

      e na seguencia teremos Vasco, avai e cruzeiro(envolvido na libertas), santos . temos tudo para arrancar com força neste inicio. Com muito foco e determinaçao, teremos muita chance de ganhar p BR15.

  • audisio disse:

    O cruzeiro vai ganhar a libertadores e depois vai brincar no brasileiro. Que continue assim…

  • Amaury disse:

    Chico, Boa Noite! Apesar da derrota não foi uma apresentação ruim.
    Duas derrotas contra dois grandes times; e não tem como negar que a cabeça de todos está na Libertadores (parada duríssima, mas sonhar não custa nada).Outra coisa, nenhum time consegue disputar as duas mais importantes competições em alto nível (a menos que tenha um super elenco – e ninguém no Brasil tem).Dou nota 7 para o meu Cruzeirão. Já estive mais zangado.

    • luiz ibirite disse:

      sem contar que ano passado estavamos bem no inicio bo br14 e cheios de esperanças na libertadores, tomara este ano o time continue e demonstre vontade de ganhar, ao menos ao que parece não está de salto alto.

  • kleber bsb disse:

    Meu caro Chico Maia me permita descordar de você em 2 pontos. O primeiro é que o Galão da massa não jogou em campo neutro pois eramos 10 mil pessoas no jogo, o que me fez lembrar meus tempos de Mineirão.
    Segundo ponto é que o Jemersom teve duas falhas no inicio do jogo que poderia nos custar bem caro.
    No restante gostei muito do que vi, jogando pra cima o tempo todo e esse Pratto um excelente jogador, ótimo para o grupo que não fica querendo chutar pra gol sempre se tiver um companheiro em melhor posição ele serve. Nota 10 para essa diretoria que contratou esse excelente jogador.

  • Paulo disse:

    Caiu mais um freguês do Galão da massa. Times pó de arroz (cruzerin, flu, coxa, são paulo) são etrernos fregueses.

    E não é que o MO e a imprensa azul na maiorcara de pau vieram com as desculpas de sempre: Azar, descuido, bobeira, arbitragem, desgastes…. perai, arbitragem e desgastes??? kkkkkkkkkkkkkkkk PIOR que não tem nenhum “jornalista” para apertar o MO nas coletivas.
    É uma babação e medo dos CADEAIS CELESTES!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Futebol europeu ! A maior lavanderia do mundo .Quantos são mesmo os fantásticos times do
    continente , com suas ligas milionárias ? Dois ingleses , dois espanhóis , um francês , um alemão e
    agora , voltando , um da Itália .
    E grana em cima . Alguns atletas , quem sabe duas ou três dezenas deles , jogando um futebol de
    confraria . Só entre eles .
    E os donos de times sepultando promessas que são levadas para ficarem na geladeira , digo , nas
    máquinas de lavar .
    E no Brasil , claro , lá vem a turma matar o pouco que resta de nosso maior prazer , o futebol .
    Violentando-o . Elitizando-o . Culpando-o por tudo de errado que os novos dirigentes , sedentos por
    grana e poder , vêm fazendo para se “igualarem” aos europeus .
    Ao fim e ao cabo , teremos uma única divisão : seis de lá , seis de cá .
    E aquela coisa plástica , insossa , fazendo o delírio dos intelectuais do futebol .

    • Adolfo disse:

      José Eduardo, concordo plenamente com seu comentário. Quem assistiu as reportagens do Esporte Espetacular nos dois últimos domingos sobre a liga dos campeões pode refletir um pouco sobre os efeitos da mídia no futebol mundial. Certamente, chegará a conclusões próximas às suas.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Acho que só “tática de guerra” prá combater isso (nada a ver com violência, por favor). Que tal iniciarmos uma campanha para ninguém assistir a jogos do Flamengo e do Corinthians ? Nem TV e nem estádio. Quem sabe isso pode dar um susto nesses “grandões” e na babá deles, a tal de Rede Globo ?
    Até mesmo os nordestinos e nortistas, que são fanáticos por esses times – e respeito isso, por favor – tem que saber que os times deles (Sampaio Correa, River, Ceará, CRB, Náutico, Vitória, Bahia, Remo, Paysandu, Nacional de Manus, Fast Clube, Fortaleza, América de Natal, ABC, e tantos outros) são prejudicados nisso !!!!!!!! Enquanto Flamengo e Corinthians embolsam centenas de milhões de reais, todos os outros times do Brasil passam aperto – no Sudeste, no Nordeste, no Norte, no Sul…
    Talvez uma hashtag #nãoassistoFlamengoeCorinthians – quem sabe ???

  • Marcos Neiva disse:

    Calma Chico. Estava lá em loco, o Jemerson fez dois mas quase entregou três. Zagueiro ainda juvenil, marca de longe, isso preocupa.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Tem time que vai segurar a lanterna hoje.

  • J.B.CRUZ disse:

    É claro que a rapaziada estava com a cabeça no jogo de quinta-feira contra o RIVER PLATE, ..
    Acho que foi um coletivo muito bom visando o JOGÃO ..
    Mais uma vez as ESPERANÇAS se renovam..
    Parece que o Espírito de LIBERTADORES; voltou !!!
    Soltaram la bestia nas Américas>>>>>….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Marcos disse:

    A defesa do time do Cruzeiro até que funciona bem. Mas o ataque é uma lástima, que não assusta nem mesmo times amadores da grande BH. Três derrotas quase seguidas para times paulistas por um a zero.

  • Marcão de Varginha disse:

    No Brasil para acabar de vez com o abismo pecuniário em cotas de TV, basta “somente” a intervenção do Poder Público… mas é mais cômodo apresentar leis impraticáveis e desatualizadas e voá-las regadas à diversas quitutes!
    – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • Manoel Cândido disse:

    O Cru cru correu do Boca, igual o capeta corre da cruz. É a tremedeira Azul!
    Chico veja a importância do apoio que a torcida do Galo deu ao Dátolo e ele jogou bem em Brasília.
    Valdir e Gilvan já estão no sul pra contratar a dupla de zaga do Grêmio, que fizeram aquele golaço contra o Coritiba. A que horas chegam o R-10 e o Lucas Lima?

  • Stefano Venuto disse:

    Jemerson só tem que se concentrar mais na partida, vai ser, ainda não é, um grande zagueiro, ainda precisa ganhar um pouco mais de velocidade e antecipação, para melhorar.

    • leonardopires disse:

      Sinceramente, velocidade acho que ele tem mais que o Leonardo Silva e Réver.Antecipa muitas jogadas, mas ainda tem muito a melhorar. Esse cara pode ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele evoluiu muito jogando com o Leo Silva e o Otamendi.

  • luiz disse:

    O Atlético parece ter encontrado o jeito de jogar , embora esse time horroroso do Fluminense não seja parâmetro nenhum. Falo do jogo contra o Inter, que apesar da derrota, foi o melhor jogo do Galo no ano.Essa atuação voltou a se repetir hoje. A continuar assim , temos boas perspectivas no Brasileirão.

  • Manoel Cândido disse:

    Uai Chico, misto do Cru cru? Só faltou o Damião. Neste momento o Cru cru se encontra no Z-4.
    Quem diria, Marquinhos e Damião, é ídolo no Cru cru.
    Como é difícil assinalar pênaltes contra o Cru cru.
    Contra o Ríver, só mesmo se tiver a sorte que teve contra o São Paulo no jogo de ida.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Caro Joaquim,

    A “na canela” que eu me referi foi a sua nos Atleticanos, tá ?? rsrs

    Abraço

  • audisio disse:

    Não estamos preocupados com o cruzeiro de belo horizonte. Ja sabemos como acaba esse serie dos Tres Patetas. Daqui a pouco tem Galo x Cruzeiro no Indepa. Kkkk

  • joão reis disse:

    Melhor mesmo é ter o maior freguês do Brasil para poder usar e abusar…Se 38 derrotas a mais para seu rival rival não faz desse time não mais que um mero freguês de carteirinha.Então não existe mais freguesia dentro do futebol.Perdeu a razão freguês.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Nussa… rs
    Essa foi na canela… rs

  • Alex disse:

    …nossa Quinzin, esse ódio está te consumindo…perdoa o atleticano que te fez mal….kkkkk…..fala alguma coisinha do cruzes pra despistar , daqui vão te chamar de atleticano…kkkkk…eles estão descontrolados…uma pergunta, se o Galo ganhar o brasileiro, oq ue vai sobrar pra vcs zoar?….kkkk

  • Alex disse:

    …Quinzin, eles aprenderam com vc….isso é coisa de simpatia….leva esse filho que ele seu, foram vcs que inventaram isso…kkkk…enquanto isso o Galo ganha 6 títulos em 4 anos…eta vidinha mais ou menos….chora….

  • Jean disse:

    Eu também ouvi no meu trabalho muito cruzeirense já dizendo que ninguém segura mais o cruzeiro na libertadores.

  • Joey disse:

    Quá quá quá…
    Prepara o lombo enseada! Quinta-feira tem mais…