Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo x Corinthians, domingo: recomenda-se sonhar acordado e com os pés no chão

Enquanto há chances matemáticas tudo é possível no futebol e o mundo da bola já assistiu incontáveis vezes o que era tido como impossível, pelo lado bom e pelo lado ruim. Quem imaginaria que o Brasil seria eliminado pela Itália na Copa da Espanha ou que aquela Itália chegasse ao título mundial? No dia 23 de novembro de 2002, diante de 78.291 pagantes no Mineirão o Atlético, dirigido por Geninho, era todo confiança e empolgação contra o Corinthians de Carlos Alberto Parreira, na primeira partida das quartas de final do Brasileiro. Perdeu de 6 x 2 e na volta, outra derrota, 2 x 1.

Importante repetir o público: 78.291 pagantes no Mineirão!

Em compensação, ano passado pela Copa do Brasil o Galo perdeu em Itaquera para o mesmo Corinthians por 2 x 0, tomou um gol inicial no jogo da volta e quando tudo parecia perdido fez 4 x 1 e se classificou, para repetir drama semelhante nas semifinais contra o Flamengo e depois chegar ao título contra o Cruzeiro. Não duvido da capacidade de reação do time do Atlético, porém disputa “mata-mata” é diferente de pontos corridos. O Galo não depende mais apenas de si e nem só deste próximo jogo contra o líder do campeonato. Precisará de muita calma e paciência da torcida para não ser surpreendido pelo frio e traiçoeiro time do técnico Tite. Aliás, controle emocional é o que mais faltou para o Galo em alguns jogos em que ele perdeu pontos absurdos.

cam2

Ano passado deu Galo!


» Comentar

Comentários:
18
  • Marcão de Varginha disse:

    Que em algumas partidas o Corinthians foi beneficiado, ,isso é inegável… mas convenhamos: o Galo também deixou de fazer a sua parte contra várias equipes mais modestas,e o time paulista que não é nada bobo acumulou àqueles pontos beneficiados e se manteve na liderança. É preciso lembrarmos também do papel da diretoria que negociou Maicosuel e Jô, e dispensou (ainda bem!) o Guilherme, que como Dadá prosa ruim já estava se autopromovendo de gol importante, somente isso!
    – Que possamos nos classificar para a Libertadores e que haja uma reformulação no elenco alvinegro para fazermos uma boa campanha, dispensando atletas metidos à craques e insubstituíveis e não renovando com àqueles que só compõem plantel, e não citarei nomes com respeito às pessoas envolvidas.
    – Podemos até vencer amanhã, mas chegar ao título é muito difícil, pois, para isso precisamos vencer todas as partidas que nos restam e ainda torcer para tirarem a diferença de pontos dos paulistas, apesar que no futebol tudo pode acontecer desde que não apareça “alguém” à caça de escudo da FIFA!
    – Boa sorte, Galo! Com humildade, respeito aos adversários e combinação de resultados poderemos chegar lá…

  • humberto disse:

    Vou apenas torcer pra que o galo vença esses arrogantes gambás, título já era, graças ao senhor burro com teimosia e um presidente bicho-preguiça. São tão amadores que perderam de levar o jogo para o mineirão e lucrar uma grana legal.

  • J.B.CRUZ disse:

    A vez e a hora é do CORINGÃO…
    Campeonato estranho!!. O melhor time está em quarto lugar(SANTOS) e o atual bi-campeão(CRUZEIRO) em décimo primeiro..Vai entender ???..
    Futebol é uma PAIXÃO que ninguém entende..Vive-se……..

  • Pedro Vítor disse:

    Chico você foi certeiro, espero realmente que isso não aconteça.

    Estava nesta bendita partida, o primeiro tempo foi lindo de se ver, o segundo trágico!

    Mas pra domingo espero apenas que o Atlético seja o Atlético que fomos nos jogos épicos de 2012, 2013 e 2014, e também em 2015 fizemos grandes jogos!

    No mais, enquanto houver chance temos que acreditar e pronto!

  • Marcelo Andrade disse:

    Eu acredito é no Edílson Pereira de Carvalho. É difícil de entender isso?

  • Cláudio José disse:

    Galo 0x1 Corinthians e fim de papo…
    Um time que depende de Patrick e Carlos não merece ser campeão de nada.
    Parabéns diretoria Atleticana por vender Maicosuel, no seu melhor momento no Galo para trazer o Thiago Ribeiro e apostar no Carlos. Obrigado por dar uma 2º chance para o mercenário do Patrick e apostar no Marcos Rocha que já declarou 1548 vezes que quer ir para a Europa !!! Ótima decisão de deixar como único armador do time o Sr. Geovane Augusto…aí quando o cara cai de produção, ficamos na mão!!!
    Enfim, um time com uma diretoria amadora como esta…deve colocar as mãos para o céus por ir pelo menos para a Libertadores.

  • leandro fabricio disse:

    Pra mim o galo ganha e bem do corinthians domingo só pra matar a gente de raiva, aí todo mundo vai ficar com a aquela sensaçao, “porque não jogou assim o campeonato todo”, mas titulo pra mim já era, é lutar pra ficar em segundo e ir pra libertadores direto…

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu acredito, e fé em Deus!

  • Silvio Torres disse:

    Ótima lembrança desse desastre atleticano 100% culpa de mais um técnico que só apronta dessas coisas com o galo. Estava no Mineirão. O curíntia fez dois a zero e o galo empatou no final do primeiro tempo. O que fez o burro no intervalo? Tirou um volante e deixou só o já velhão Élcio na marcação. Guilherme Barriga, então no time paulista, deitou e rolou como Garçon! O Élcio corria prum lado, ele abria pro outro lado e os atacantes do Corintihians entravam livres. Detalhe, o juiz desse jogo foi o Héber Roberto Lopes.

    • Audisio disse:

      Grande Geninho. Depois se mandou…

    • edson dias disse:

      Sílvio Torres, eu também estava neste jogo, meu caro.

      Mas, convenhamos: nossa zaga titular era composta por Nem, Batata e Gutierrez. Olha o nível!! Se não me engano, os três (com certeza dois!!) não puderam jogar no dia. Jogaram Paulão e Heraldo. Quem confiaria ou teria respeito numa zaga formada por Paulão e Heraldo, vindos da base e fraquíssimos de dar dó?? Mas que o Geninho foi burro PRA CARALHO, foi.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo é um time maduro, a maioria foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil, acho que nem precisa falar isso. Acho o título muito difícil, principalmente e porque o Corinthians está do outro lado, se o Galo aproximar, eles dão outro jeitinho, como deram para conseguir a liderança.

    • edson dias disse:

      Discordo desta maturidade, Stefano Venuto Barbosa. E a maioria deste elenco não foi campeã da América. Apenas Vitor – o Santo, Léo Silva, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Luan, que era coadjuvante na época (Josué, hoje no banco, também foi). Marcos Rocha não viveu um bom ano. Douglas Santos também não. Rafael Carioca não está jogando como no primeiro semestre. Giovanni Augusto e Dátolo são absurdamente instáveis.

      Título já era, e aí concordo com você: se o Galo se aproximar, dão um jeito novamente. Mas para esse time atual do Atlético, que precisa MUITO ser reforçado para o ano que vem, a posição está muito boa. Não dá pra reclamar, sinceramente.