Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sete vitórias em dez jogos: Cruzeiro também recorre ao passado para motivar os seus jogadores

Adilson Batista era o técnico em 2009 quando o Cruzeiro se superou na reta final

No que se refere ao sonho de vaga na Libertadores, o Cruzeiro também está recorrendo ao passado para motivar os seus jogadores, instados a se inspirar no time de 2009 que ganhou sete jogos em 10, empatou dois e perdeu apenas um. Está jogando bem e muito motivado; tem bola para vencer seus próximos jogos, porém precisa contar com tropeços alheios. Mas tudo é possível e Mano Menezes é seguidor fiel do lema gaúcho: “desistir nunca”.

CRUVERON

Também em 2009 o time deu um dos maiores vexames da sua história ao perder a Libertadores no Mineirão para o Estudiantes de Verón


» Comentar

Comentários:
42
  • Marcão de Varginha disse:

    Não vou usar da tréplica… vai que é doença!
    – 26/11/2014: eterno (e ainda causa náuseas, vômitos, enjôos, TPM, treme-treme, aversão ao sexo oposto…)!

    • Frederico Dantas disse:

      Por que não usar? Qualquer discussão é boa, desde que seja baseada em argumentos, que podem, sim, ser refutados por ambas as partes, e que não haja ofensas.

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro está jogando muito, é talvez o melhor time do campeonato brasileiro no momento. Depois da chegada de Mano, só perdeu um jogo que o juiz atrapalhou demais. Fora os empates nos quais o Cruzeiro merecia vitória! O ano de 2009 foi o famoso flanelation, o cavalo paraguaio atlético ficou no g4 na maior parte da campeonato, os iludidos falavam em título, enquanto isso o Cruzeiro colocou o time reserva no brasileiro dando preferência a libertadores. Quando o time titular voltou, atropelou todo mundo e nas últimas rodadas tirou o atlético do G4, que segurou a vaga do Cruzeiro.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Pior vexame, foi cair pra segundona do mineiro. Pior vexame foi a virada de mesa pra colocar o Remo na segundona. Pior vexame, foi contratar a selecionáveis, pra perder para os reservas do Borússia.

  • Rodrigo Couto disse:

    VAMOS RELEMBRAR,
    Atlético 0×4 Rosario Central, 19/12/1995
    Gigante de Arroyito, final da Copa Conmebol

    Atlético 2×5 Caldense, 21/02/1998
    Independência – primeira fase do campeonato mineiro

    Atlético 0×6 Sport, 19/11/2000
    Mineirão, última rodada da 1a fase da Copa João Havelange
    Atlético 0×3 Brasiliense, 24/04/2002
    Mineirão, semifinal da Copa do Brasil

    Atlético 0×5 Cruzeiro, 27/04/2008 no ano do Centenario
    Mineirão, final do Campeonato Mineiro (primeiro jogo)

    Atlético 0×5 Cruzeiro, 26/04/2009 pela segunda vez seguida na Final do Rural
    Mineirão, final do Campeonato Mineiro (primeiro jogo)

    Atlético 1× 6 Cruzeiro
    Arena do Jacaré, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2011.

    Atlético 1× 3 Raja Casablanca
    Arena do Jacaré, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2011.

    Nada é ruim a ponto de não poder piorar. A lei dos pessimistas sempre açoitou a alma das Lurdinhas pomponenses higiênicas!!

    • Sérvulo Antonio de Almeida disse:

      Atlético 9 x 2 Cru Cru – Palmeiras 7 x 2 Cru Cru Copa Mercosul – Remo 5 x 0 Cru Cru em pleno Mineirão, Real Potosí 5 x 2 Cru Cru, vou parar por aqui é vexame demais.

    • Rodrigo Couto disse:

      Na verdade o time rosana perdeu para o RAJA foi na semifinal do Mundial, nem VICE do mundo foi, nome antigo do Galo era Atletic football club e segunda divisão do Mineira é mais uma invencionice!! Faz me rir, só mais um delirio atleticano!!

  • leandro fabricio disse:

    Meu time nunca mudou de nome….

    9 x 2 forever

    • Julio Avila (mariana) disse:

      oque me diz de higienicos?9×2=mula sem cabeça,lobisomem,caboc dagua etc.
      vc viu?nunca kkkkk 6×1 full hd eu vi e ri d++++.

      • Nelson Henrique disse:

        Mariana, O que significa eliticista? E simplismente? Eu não consegui achar estas duas palavras nos dicionários da língua portuguesa. Você poderia me ajudar? rsrsrsrsr

  • Julio Avila (mariana) disse:

    vexame chegar na final?rsrsrsr atleticano sempre com uma piada pronta,aliás é uma piada né,vamos só analisar as diferenças de vexame:cruzeiro da vexame chegando na final,atletico da vexame como o time mais goleado do brasil,rebaixado,vexame mundial raja,6×1 eterno,e pra quem não se lembra em 2009 depois de perder a liberta esse mesmo atletico gritava é campeão br e segurou a nossa vaga da liberta rsrrs!e não falei nem a metade hein!

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Vexame mesmo, vergonha absoluta e motivo de chacota eterna, é cair pra s e g u n d o n a !!!

    Quem já chorou lágrimas de segundona, deve saber muito bem o que é isto… rsrs

    E aí, seu time já foi r e b a i x a d o ?? Ô coitado… kkkkkkkkk E agora não adianta chorar mais porque essa terrível mancha é eterna, não sai nunca mais… kkkkkkkkk

    E se a Torcida de um time está sempre com ele em qualquer momento, quando é Campeão, a Torcida também o é. Da mesma forma, quando é rebaixado a Torcida é rebaixada junto… kkkkkkkk

    Desculpa aí, mas o Atleticano tem que entender que sua história é manchada sim… rsrs

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho muito complicado chegar, mas se é possível deixo minhas barbas de molho, pois o Palmeiras pega o Santos na final da Copa do Brasil dia 25, uma quarta feira, e o Cruzeiro pega o Palmeiras três dias antes, ou seja, o Marcelo vai escalar o time reserva do Palmeiras, que não ganha de ninguém!

    Além disso o Cruzeiro pega muitos confrontos diretos, inclusive São Paulo e Inter.

    Mas repito é difícil, pois o elenco já conquistou o bicho que a diretoria se dispôs a pagar quando o Mano foi contratado, fugir da degola!

  • FREITAS disse:

    Vou torcer demais: Para terminar o br faltando 1 ponto para a libertas! KKKKKK vão ficar igual cachorro zangado babando de raiva. KKKKKKKKKKKK

  • Thiago disse:

    Vexame porque? O time do Estudiantes tinha um timaço com jogadores experientes como o Veron que foi um dos maiores volantes do futebol argentino. O Cruzeiro perdeu aua final por falta de malícia, faltou experiência no grupo pra saber levar a partida a seu gosto! Agora sobre alguns abutres do blog, que gostam de usar termos xulos sobre o Maior de Minas, eu só tenho uma coisa a dizer: mais um ano na fila, chupa galo!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Veron kkkkkkkkkkkk!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Coniventes e arrogantes dizem (sic) “Não somos muito acostumados a dar vexame.” Então o que dizer da matéria abaixo? clique no link e tire suas conclusões, caro desinformado:

    http://placar.abril.com.br/materia/apesar-da-fama-vasco-nao-e-mais-vice-campeao-que-o-flamengo/

    – Conclui-se então que o radicado sempre tremeu, e a última “tremedura” foi na Copa do Brasil 2014, pois, no ruralzão o atual segundo melhor time do estado é a Caldense!

    • Frederico Dantas disse:

      Meu caro.

      Talvez meu conceito de vexame seja diferente do seu. Ser vice campeão, para mim, não é vexaminoso. Este vice campeonato que o Atlético ganhará agora, por exemplo, será um vexame? Claro que não. Vexame, para mim, foi aquela final de mineiro do Cruzeiro contra o Ipatinga, foi aquele clássico do gol de costas, foram os 6 a 1 e a derrota para o Raja que o CAM sofreu, foram os 7 a 1 da Alemanha. Perder não é vexame. Pode ser, dependendo para quem se perde e como se perde.
      E que mania você tem de chamar de arrogante quem expressa opinião diferente da sua, hein? Estes números para mim não provam nenhum vexame, mas mostram que o Cruzeiro foi um time que chegou a decisões muito mais vezes que o CAM. Perdeu um bocado, é verdade, mas a sala de troféus é bem mais profícua que a de Lourdes.

    • Alisson Sol disse:

      Biff,

      Vamos entrar na brincadeira: veja que seu time, até no absurdo ranking que você mesmo vasculhou a Internet para achar, conseguiu a proeza de ser o “vice dos vices”!
      Mas não esquenta. Este ano, já conseguiram o título de “Rei dos vexames” na Copa do Brasil, e vão levar mais um vice…

      E lembrando do Levice, aí a coisa piora, e o tema vexame pega fogo. O técnico chama o próprio time de “Atlético Paranaense” (link). São mesmo uma piada nacional… Para ser piada internacional, precisam engatinhar mais… (link). Quem sabe, algum dia alguém lembra o nome do “ex-time do Ronaldinho”…

      • Stefano Venuto Barbosa disse:

        Eu entendo tamanho rancor…

        • Alisson Sol disse:

          Stefano,

          Começam a brincadeira e depois quando perdem a bola vem com o “parei”?
          E vão redefinir “rancor” também? Já não basta quererem redefinir “arrogante” e “nepotismo”?

          Só vale link do bully atleticano?
          Se for, é só avisar. Mas ao menos ensina o nome do time para o técnico. Pega mal…

  • Marcão de Varginha disse:

    No jogo de ida na Argentina, o Kléber errou feio um gol praticamente feito no fim do jogo, e após vomitaram que esse gol não faria falta.. e fez! Tô rindo até hoje…

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, discordo que tenha havido “vexame” na perda do título para o Estudiantes em 2009. Exagero. Sabemos que é um campeonato difícil para se qualificar, para ultrapassar as fase e sobretudo para vencer. Os argentinos venceram em 2009 numa disputa limpa entre equipes com futebol parecido. Penso que os times brasileiros começam a perder a Libertadores justamente quando imaginam que uma derrota numa final para uma equipe como o Estudiantes seja um “vexame”…
    No Brasil três coisas viraram moda na Libertadores: a) Comemorar a vaga como se título fosse; b) festejar a eliminação de rivais e adversários como se título fosse; e c) falar em “uvas verdes”, “esquema de arbitragem” ou “coisas sobrenaturais” para justificar a própria derrota.
    PARECE QUE OS BRASILEIROS NÃO RESPEITAM ESTE TORNEIO COMO DEVERIAM. A maioria tem ido para a competição “acreditando” que, de fato, é um GIGANTE BRASILEIRO NA LIBERTADORES (como gostam as emissoras que transmitem); e o resultado são eliminações precoces uma atrás da outra ou anos de fila sem se qualificar.
    Perder nunca é bom, contudo, algumas derrotas são essenciais para deixarmos de lado as manias de favoritismo e bobagens do tipo, “caldeirão”, “força da torcida”, “copeiro”, “cavalo paraguaio”, “altitude”, “La Bombonera”, “amarelou”, “fugir dos argentinos no sorteio”, “grupo da morte”, “grupo mais fácil”, “casa do adversário”, “nossa casa”, “isto é Libertadores”, “violência/raça/catimba argentina ou uruguaia”, “secador”… Torcedor e mídia pensam, escrevem e dizem o que quiserem mas diretorias, atletas e comissão técnica não podem entrar nestas pilhas: deveriam se antecipar e olhar condições do estádio onde adversários vão mandar os jogos, buscar a ficha dos atletas adversários, ouvir a opinião de analistas e jornalistas locais sobre os times estrangeiros, assistir VTs, enviar ou contratar observadores (se as “candinhas de sempre” não derem com a “língua nos dentes”).
    A brasileirada tem passado aperto na Libertadores há anos e não aprende; qualquer jogo aqui em Belo Horizonte, por exemplo, e já começa a resenha: “é jogo para golear”, “vão sentir a pressão da torcida”. Não falta até mesmo que diga: “Libertadores é obrigação”.

  • Frederico Dantas disse:

    Perder uma final de Libertadores em casa pelo placar de 2 a 1 contra um time argentino é um dos maiores vexames da história do Cruzeiro?
    Apesar de eu não considerar isso um vexame pode até ser que seja. Não somos muito acostumados a dar vexame.

  • Igor disse:

    Nossa bota, vexame nisto!!! Mas o melhor foi o Estudiantes tripudiando depois do título! Kkkk….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tomara que ganhe as 7, entre pro G4 e o G4 vire G3.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Quem viver Veron!
    Essa foi na canela!

  • Murilo Fonseca disse:

    Ô timim que gosta de dar vexame, contra o River foi pior ainda, vieram com a vitória precisando somente do empate. Vexamão! Freguês dos argentinos!

  • João Antonio disse:

    Que Ranço, que Mau humor dos arrogantes, digo, das Marias!
    Viva Veron!

  • leandro fabricio disse:

    Lembrando para os enseadenses que para dar “vexame” contra o raja o galo precisou ganhar a libertadores de 2013 blz…
    Agora falar de verón os caras até se arrepiam de raiva, impressionante…depois de um heroico empate lá na argentina, fizeram taças comemorando o titulo antecipado, faixas tinham aos montes com os dizeres de enseada campeão da libertadores 2009, e ainda por cima com 1 a 0 de vantagem até os 23 minutos do segundo tempo e tomaram dois gols em menos de 10 minutos…
    vexame não digo, digo TREMEDEIRA….

    • Alisson Sol disse:

      Não inventa! Este blog já existia em 1999. Leia os (poucos) comentários feitos à época pelos cruzeirenses aqui, e os dos atleticanos. Não houve nenhuma comemoração antecipada de título. Faixas sempre foram feitas pelos dois lados antes de qualquer final. Mas o Cruzeiro teve uma moderação fora do comum. Até sites como o Guerreiro dos Gramados publicaram à época colunas, algumas citadas aqui no blog, que tinham títulos como “O resultado foi bom, mas não tem nada ganho ainda“. Isto após o primeiro jogo da final na Argentina.

      A velharia atleticana deve ter tendência ao mal de Parkison. Como se acham o centro do universo, é o mundo que está tremendo… Além disto, adoram reescrever a História com base em suas seletivas memórias do que ocorreu. Vão repetindo as mentiras que inventaram, até acharem que foi mesmo verdade… Mas precisam focar nas mentiras mais velhas, antes da era da Internet. Aí fica mais fácil… Volta lá em “Campeão do Gelo”…

      • leandro fabricio disse:

        Quer uma invenção absurda do seu time???? O tal time do povo, time de que povo???? depois atleticano que inventa…

      • leandro fabricio disse:

        Caro enseadense, quando falo alguma coisa aqui não me baseio apenas em blog, jornais, sites etc etc mas também em situações por mim vividas, pra seu conhecimento eu estava lá trabalhando na escolta da torcida argentina e depois com eles dentro do estádio de onde eu sim vi 64 mil simpatizantes azuis com mal de parkinson de tanto medo do verón, não conheço atleticano com mal de parkison, não sei o que é isso, conheço mal de parkinson assim que se escreve mas vamos lá….eu estava lá e vc onde estava??? Então sei do que estou falando, aliás não é o mundo que está tremendo como vc disse não, quem treme mesmo são só vcs mesmo….

  • Alisson Sol disse:

    Que ginástica para citar o tal Verón… Faltou citar o tal Alexandre Mattos, mas eu cito, e aí o pacote fica completo!

    Quem vive de passado é museu e atleticano. Não há qualquer “invocação ao passado” no Cruzeiro. O time está se preparando para 2016, e só isto. Não há qualquer possibilidade de ida a Libertadores, o que também seria inútil com a formação atual. Melhor renovar (e muito) o elenco. O técnico não era a minha preferência, mas está surpreendendo. Creio que o clube está fazendo bons movimentos fora de campo e, se continuar assim, em 2017 pode-se conseguir repetir 1997.

  • Aloisio disse:

    Vexame mesmo é perder para o RAJA.

  • Julio Cesar disse:

    Desculpe Chico, vexame !?!? Decisão de Libertadores? Me lembro que almoçava com um colega (simpatizante de Pirangi) de serviço e perguntei: e o jogo hoje ? Resposta: “fava contada!”. Ponderei: mas sabia que do outro lado tem um dos maiores jogadores argentinos que atuaram na Europa, o Veron ? Mesma resposta: “fava contada!”
    Vexame foi fazer antes, a caneca comemorativa do titulo que não veio!