Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogadores elegem os melhores, piores e mais violentos. Minas tem dois mais violentos e o pior árbitro

Para os jogadores ouvidos, Celso Roth é o pior treinador

Pelo quarto ano consecutivo o portal Uol ouviu jogadores que disputaram o Brasileiro sobre os melhores, os piores e o mais violento do país.

Minas Gerais aparece com os mais violentos. Segundo os entrevistados, Leandro Donizete é o primeiro e Willians, o segundo. Na arbitragem, Minas também aparece: Ricardo Marques Ribeiro é o pior. Em compensação, Mano Menezes e Levir Culpi foram bem citados como “melhor treinador”.

Confira no site da Rádio Gaúcha e portal Uol:

* “Jogadores elegem Tite como o melhor e Roth o pior técnico do Brasil”

Pesquisa foi feita pelo portal Uol

O Uol realizou uma pesquisa com 108 atletas das Séries A e B do Brasileirão 2015. O questionário abordou diversos temas, um deles foi a eleição para melhor e pior técnico do Brasil. Os jogadores elegeram Tite como o melhor e Celso Roth como o pior entre os treinadores que atuam no país. Foram ouvidos atletas de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Tite venceu com folgas. Cerca de 62% dos entrevistados indicaram o técnico. Na sequência aparecem Mano Menezes e Dorival Jr., com 4,6%. Roger Machado ficou em oitavo com 3,6%.

Já entre os piores, Celso Roth teve 14,7%. Luxemburgo e Enderson Moreira ficaram em segundo com 8,2%. Os jogadores responderam duas perguntas diferentes e Cuca apareceu em ambos os top 10. Ficou em 4º como melhor e 7º como pior treinador.

* “Quem é o jogador mais violento do futebol brasileiro?”

  1. Leandro Donizete (Atlético-MG) 17,4%
  2. Willians (Cruzeiro) 10,1%
  3. Rodrigo (Vasco) 10,1%
  4. Jonas (Flamengo) 9,2%
  5. Pablo Guiñazu (Vasco) 5,5%
  6. Leonardo Silva (Atlético-MG) 4,6%
  7. Outros 27,6%
  8. Não opinaram 14,7%

* Juiz bem na fita

Anderson Daronco é conhecido pelo público por ser o árbitro fortão do Campeonato Brasileiro. Mas entre os jogadores ele chama a atenção por outros motivos e está com moral. Ele foi eleito o melhor juiz do futebol brasileiro pelos atletas da Série A e B com 25,9% dos votos, de acordo com o Pesquisão UOL Esporte.

Em segundo lugar na pesquisa, aparece Héber Roberto Lopes com 22,2%, seguido por Luiz Flávio de Oliveira com 17,5%. Leandro Vuaden, que havia sido campeão no ano passado, terminou a pesquisa em quarto lugar. Árbitros como Ricardo Marques Ribeiro, Péricles Bassols, Dewson Freitas e Juan Pierre também foram citados pelos jogadores.

Já Ricardo Marques Ribeiro mostrou que não tem a aprovação dos atletas. Ele foi considerado o pior juiz do futebol brasileiro com 16,6% dos votos. Cerca de 27,7% preferiam não responder ao questionamento sobre o pior árbitro.

http://esporte.uol.com.br/especiais/pesquisao-uol-esporte-2015.htm#rei-da-canelada


» Comentar

Comentários:
37
  • José Sana disse:

    A DINAMARCA AGORA É A TOCA DA RAPOSA?

    Vocês viram, leram, ouviram. Não é um atleticano o autor das históricas e inesquecíveis palavras: “JÁ COMPREI JUIZ”. Quem disse foi o respeitável no Cruzeiro há quase 50 anos (mais de 45 anos) diretor de futebol Benecy Queiroz. Engraçado que ele disse à Rede Minas e, no dia seguinte, talvez advertido por amigos, não quis listar os nomes de juízes e jogos nos quais comprou árbitros. Mas ele confirmou que “já comprei e não vou dizer mais nada!”

    Se tivéssemos uma Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respeitável, com certeza investigaria o fato, que já é verdadeiro. Afinal, foi uma confissão inquestionável. Mas essa desqualificável entidade deu até para o mesmo time, o Cruzeiro Esporte Clube, por meio de seu presidente, que deve ser preso a qualquer hora, um título de Campeão Brasileiro de Futebol. Em 1966, o Cruzeiro conquistou a Taça Brasil e a CBF equiparou ao maior campeonato do mundo que é o Brasileirão. Absurdo total. Ricardo Teixeira assinou o ato e tirou o time para os Estados Unidos.

    Ninguém falou nada porque foi um título só. Agora, quantos são? Essa cruzeirada fica aí conversando fiado nas redes sociais, nos botecos, velórios e esquinas. Diz que “temos esse título, aquele título” e não param por aí. Dizem que têm duas Libertadores e o Galo somente uma. Dizem que conquistaram cinco Copas do Brasil. Agora, nós, atleticanos, pelo menos eu e mais uns milhões de alvinegros não toleramos mais esse vômito de incerteza. Queremos que provem, que sigam o caminho do Benecy Queiroz e peçam a ele para detalhar quantos jogos comprou, quantos títulos comprou, que prejudicou quais clubes. Afinal, é preciso saber quais títulos são realmente válidos.

    Sugiro que a Diretoria do Cruzeiro, que iludiu tanto o torcedor de seu time e quis até humilhar o Galo — recentemente, inventaram que a equipe da Toca é o time do povo e definitivamente não é — que faça o devido reparo e comece do zero. A partir de hoje o Cruzeiro Esporte Clube tem ZERO TÍTULO, ou prove um por um os jogos e nomes de juízes suspeitos.

    Tem algo podre no Reino da Dinamarca e se aqui estivesse William Shakespeare diria que a Dinamarca é a Toca Raposa…

  • audisio disse:

    Bebezão trocado por Rafael Moura.
    Para quem gosta de matemática ou lógica, Heman comprado por 10.000.000,00 de Dólares!
    Parabéns!

  • audisio disse:

    A defesa do Galo estava frágil porque Levir Culpi com seus esquema de volantes cobrirem subidas de laterais deixavam sempre os zagueiros no mano a mano.
    Com Cuca o primeiro volante jogava praticamente como um cabeça de área, um terceiro zagueiro na sobra ou no primeiro combate. Pierre era esse cara. Donizete era o segundo volante. O esquema do levir levou o posicionamento dos volantes para as laterais do campo deixando um buraco na frente da zaga, sempre esplorado pelos lançamentos em profundidade dos adversários.

  • audisio disse:

    Quem já viu Pedro Paulo no Cruzeiro de 1965 ou Morais em 1975, não pode falar que Donizete seja violento. Morais praticamente acabou com a carreira do Reinaldo!
    Quem viu Chicão jogar quebrando a perna de Angelo no Mineirão é que entende do que se trata de violência. Quando Gotardo, vestindo a camisa do cruzeiro, entrou com uma voadora no grande jogador do Vasco Pedrinho, simplesmente terminou sua carreira alí. Isso é ser violento.
    Acho o Donozete mais catimbeiro do que violento!

  • audisio disse:

    Roth está um pouco abaixo de Lori Sandri ou Marco Aurélio. São técnicos com profundos problemas psicológicos que são completamente obsecados com sustemas defensivos,
    Alguns conseguiram modificar estes aspectos, como Levir Culpi e Tite, apesar que o Tite ainda é bem retranqueiro. Mano meneses me surpreendeu no Cruzeiro. Sua equipe mostrou boas características ofensivas e de controle do jogo!
    Esse Aguirre no Inter me pareceu um técnico que respeita demasiado os adversários transformando seu respeito em mêdo! O Atlético foi desclassificado pelo Inter jogando melhor as duas partidas. Não fosse as idiotices do Marcos Rocha que entregou a classificação aqui e o Dátalo que entregou lá no Beira Rio, o Galo teria passado!
    Se Giovanni Auigusto continuar como dez o Galo não chega a lugar nenhum!

  • audisio disse:

    Não concordo com essa eleição de pior técnico. Celso Roth não é técnico!

  • audisio disse:

    Se o Atlético anunciar O Hee Man ou seja lá como se soletra, atestará uma ou outra coisa, ou esse pessoal está brincando que entende de futebol ou existe gente ganhando um por fora nessa transação. Se eu fosse eles não confirmava pois dará na cara demais!

    Cazares não é um finalizador, este atributo por sinal é sua grande deficiência. Se for utilizar ele como segundo atacante poderá ter uma grande decepção. Ele seria um meio campista que gosta de cair pelo lado esquerdo. Não é goleador! Thiago Ribeiro não decepcionou. Quem decepcionou foi o Levir

  • Thiago disse:

    No primeiro clássico do willians ele na deu uma dividida com o Donizete carniça pra.mostrar que acabou a mania de dar pontapé em clássico. Respeita agora garnize PR não ficar no estaleiro.kkkkk

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    E o Ricardo Marques, o cara que mais vi “errar” em uma partida de futebol (Cruzeiro x Ipatinga), foi premiado com o tal Troféu Guará este ano.

  • Julio Cesar disse:

    Essa turma não viu Darci Menezes, Morais. O Abel hoje tido como grande treinador foi butineiro junto com Moises. E tome Marcio Paulada e etc.
    Mudando de assunto , la vem o Galo anunciar lateral uruguaio inativo com ultima passagem pelo EEUU!!
    Da confainça do Aguirre!!

  • Alexandre de Assis disse:

    Gilvan critica Atlético e Grêmio, por disputar a Liga com time Sub 23. Me impressiona como esse povo preocupa com o Atlético. O Galo disputa com o time que ele quiser, pois temos competições mais importantes. Segunda divisão da Libertadores é com vocês.

  • Paulo disse:

    O General não é violento. Apenas é viril. Joga firme. Agora jogador covarde no Brasil está cheio. Willians, Kleber Gladiador, L. Damião, Dudu e por ai vai
    Acabou o caô, o general chegou…

  • humberto disse:

    Gostaria de entender estas pesquisas, donizeti não é um santinho, mas coloca-lo como o mais violento aí é sacanagem. A única vacilada que deu foi no jogo contra o gremio. Rodrigo do vasco, dudu do palmeiras e o wilians do cruzeiro não são só violentos mas também covardes. Mas também pesquisa a gente aceita ou não, principalmente em se tratando de Brasil em que nada pode ter tanta credibilidade.

  • Fernando Clemente disse:

    Antes que vcs critiquem a pesquisa entendam ela pelo amor de deus! foram os próprios jogadores de diversos times que votaram e elegeram o leandro donizete! são os jogadores que jogam contra ele que disseram isso ora!

  • Rogerio disse:

    Essa história de rotularem o Donizete como Guerreiro me lembra a história do Gleison no Cruzeiro. Quando jogava no Cruzeiro ele era taxado de violento, a ponto de um comentarista, já falecido, dizer que ele deveria parar de jogar futebol e ir lutar box. Passado o tempo o Gleison foi parar no Atlético e o primeiro comentário desse comentarista foi que ele era um jogador raçudo, com a cara do Atlético.

  • Tião disse:

    Donizete é o típico jogador que não afina. Mas isto significa que ele não apanha quieto, que ele não tira o pé em dividida, que ele não tem medo se ralar todo e ganhar uma cicatriz. Jogador violento é tipo o Dudu, o Kléber, o Edu Dracena. Aquele cara que procura uma oportunidade para machucar um adversário. Dar carrinho, dividir, trombar, isto faz parte do futebol. Pelo menos do masculino. Deslealdade é outra coisa.

  • Tião disse:

    Chico, para atualizar a situação do Tabata, o Galo ganhou uma liminar o impedindo de se transferir para qualquer clube. Ou seja, o departamento jurídico atleticano estava sim trabalhando, ao contrário do que teria dito o Fernando Rocha em uma publicação sua alguns dias atrás. E o caso parece simples: aliciamento de jogador que não tem preparo algum. O pai do atleta vê a possibilidade de sair de um salário mínimo para um milhão na conta e acha que aquilo ali garante o resto da vida dele.

  • Isabella disse:

    Leandro Dozinete não está nem entre os 10 mais faltosos do campeonato, nem entre os 10 que mais receberam cartão amarelo (só levou 5) e nem entre os 10 que mais levaram cartão vermelho (nenhum).

  • Silvio Torres disse:

    Essa do Donizete bota na conta de parte da imprensa “atleticana” de Minas, que bateu nessa tecla até pegar. Como dizia aquele cara da propaganda nazista: uma mentira sempre repetida vira verdade.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Acho injusto chamar de violencia uma entada forte mas leal,futebol é contato também!
    violencia pra mim foi oque o Dudu do palmeiras,o Carlos Alberto do figueira e o L Donizete fez e ainda tem gente que defende?meu deuuus agressão clara,não é atoa que foi eleito em primeiro,merecia tomar uns 10 jogos,mas no stjd isso vira 2 e olhe la!

  • Alisson Sol disse:

    Em termos estatísticos, este tipo de pesquisa tem muito pouca validade. Você tem vários compromissos na amostragem que invalidam os resultados. É o mesmo que chegar no meio do congresso nacional e perguntar se acham que os políticos do Brasil são honestos, ou qual o melhor ou pior político. Provavelmente um político que jamais ou pouco apareceu para votar jamais será escolhido o “pior político”, pois ninguém vai lembrar dele.

    O início do link apontado chega ao absurdo de escrever “O apelido “Leãodro” Donizete pode explicar o motivo de o volante atleticano ter sido eleito o mais violento do futebol brasileiro no Pesquisão 2015, com 17,4%.“. Ou seja, foi escolhido pelo apelido… Pior é que, se a função do sujeito é desarmar as jogadas, será lembrado com ressentimento pelos que tiveram suas jogadas desarmadas.

    E nem vamos entrar nestas coisas de “melhor juiz” ou “pior juiz” por votação…

  • Thiago disse:

    Tem gente que não sabe o que e democracia, na que numa eleição de 108 votos o carniceiro Donizete pauleira foi eleito o mais butinudo e ainda tem gente que quer defender o cara.

  • juninho disse:

    Se lembrado,o tal do marcelo de lima henriques – que para ser um apontado como um mal assoprador de latinhas,tem de piorar e muito – brigaria de igual p/ igual com esse ricardo marques aì. Donizete se comparado a Anselmo,volante do (jec), Paulão (inter),Gum (flormineC) , Walter (paraguaiense),Dudu (sep).Dracena (curica),Wallace (flamerda) etc etc etc… é um santo.Como se vê, pesquisas em muitas vezes ñ condizem com a realidade … aliás, muitas servem somente para encher linguiça. abc

  • Stefano Venuto disse:

    Engraçado que as pessoas esqueceram, que por um acordo espúrio, que só acontece numa terra de pizza como o Brasil, o Dudu, que agrediu um juiz e já tinha aprontado antes, pode continuar jogando e decidir com dois a Copa do Brasil pro Palmeiras, isso pouca gente lembrou.
    Quanto ao Leandro Donizete, vou usar as próprias palavras dele “a gente nem pode relar nas meninas”. Futebol é esporte de contato, queria ver essas moças jogando com Chicão (ex-São Paulo e Galo).

  • Leandro Fábricio disse:

    Podem tremer mesmo que o leandro donizette não vai mudar a forma de jogar e o mais importante é o que a torcida do galo acha dele, os outros que se cuidem…

    Olha o Samuel Eto’o aí Daniel Nepomuceno…. ôôôô moleza e falta de ambição viu….

  • Pedro Vítor disse:

    Dudu do Palmeiras pra mim é o mais violento!

    Leandro Damião e Kleber Gladiador vem em seguida!

  • Pedro Vítor disse:

    Boa Tarde

    Uma sacanagem com o Leandro Donizete, pois este ano ele jogou muito bem, errou menos passes, deu assistências, recuperou seu lugar no time. Apenas teve um deslize nesta partida contra o Grêmio em que deu um soco no Douglas, que foi bate u levou!

  • Aloisio disse:

    o Leandro Donizete além de violento é desleal, apesar disso uma rádio da capital rotula esse jogador como “General”.

  • Jorge Moreia disse:

    Só duas perguntas? Quantos cartões vermelhos o Donizete tomou durante o ano?
    Quantos cartões amarelos ele tomou durante o ano? alguem saberia me responder
    Agora rotular o jogador só porque ele joga em Minas e no Galo e os outros Santinhos hem
    teve jogador dando voadora ,trombando em arbitros(um anjo do palmeiras que levouseis meses
    para ser julgadoe pasmen quatro jogos de suspensão)á se jogasse no Galo prisão perpetua)

    • Marcão de Varginha disse:

      Muito isento, observador, justo e sensato seu comentário… Parabéns!
      – Os “entendidos do assunto” misturaram com facilidade raça e vontade com violência, e continuando com essa mistura, todos atletas serão por eles considerados violentos!