Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um chute na boca que entrou pra história!

A bola quicou dentro da pequena área e o goleiro manteve o seu estilo de se adiantar ao chute para evitar o gol. Mas, Zé Maria, o “Reco” do Antônio Pistulinha, era famoso pela rapidez e força do chute. E Lá se foram alguns dentes do hoje saudoso Borá, que arrancou um “ohhhhh”, da torcida que enchia as arquibancadas do campo da Inhá Lina. O choque foi tão violento que um dos dentes do Borá ficou preso no peito do pé do Reco, que numa mistura de raiva e incredulidade pelo gol desperdiçado, balançava a cabeça, xingando a si próprio. Empolgado, Borá se levantou, boca ensanguentada, cuspindo outros dentes e gritando:

– Vem, chuta a minha boca, “paiaço”!

Essa é apenas mais uma de tantas das nossas peladas de fim de ano em Conceição do Mato Dentro, que ontem, completou 30 anos. Que prazer passar a virada de ano nessa terra fantástica, quando revemos amigos da adolescência, ouvimos e contamos casos novos e antigos, com direito a muitos excessos, de risos, casos, cachaça, cerveja e devoção da Bom Jesus!.

Esta história foi recontada pelo grande João Chiabi Duarte, cruzeirense que atazana a vida de todos nós atleticanos, que apesar de tudo, o adoramos.

 

Briga boa

João Duarte é um dos contendores mais ferrenhos nas redes sociais de um famoso atleticano, de família tradicional belorizontina, Patrus. É o Antônio da Casa das Fábricas, que joga na cara do João que o título de 1966 da Taça Brasil é apenas uma canetada do conselheiro do Cruzeiro, Marco Antônio Teixeira, e ouve de volta que, Cid Moreira fala até hoje no Canal 100 que o Cruzeiro é o campeão nacional de clubes…

 

Vitória

Estou feliz porque venci mais uma das nossas peladas em cima do time dos malas cruzeirenses Xistinho Guerra, João Duarte, Rodrigo Lazzarini e Eliezer Matos, que fugiu da raia este ano e refugiou-se no Rio com jovem filho Otacilinho, cotadíssimo pra virar prefeito da terra ano que vem. De virada em virada, o placar foi 7 a 6, em jogo de alto nível técnico segundo o Dr. Renilsom Guimarães.

 

Objetivos

Em nosso grupo de whattsapp, disse João Duarte: “Quatro objetivos a se cumprir: 1º, chegar bem a Conceição – Cumprido; 2º: jogar a pelada de fim de ano – Cumprido; 3º: Dar um rabo de vaca no Chico Maia ou no Gilvan Cicarelli – cumprido; 4º, contar muitos causos na resenha no Recanto da Matriz do grande Sebastião Ronaldo Mascarenhas, o Sessé, em consecução…!

 

Parcial

Dentre estes objetivos de fim de ano do João Duarte, o rabo de vaca foi parcialmente cumprido. Cometi falta e não foi gol, porém, empolgado com os aplausos da imensa torcida presente na AABB de Conceição, ele tentou de novo. Coitado, fui à forra em nome do Antônio Patrus: derrubei-o apenas com os olhos! Beijou o chão, saiu do jogo, escalavrado e quase morto, pedindo socorro à patroa Izaura, que não estava presente!


» Comentar

Comentários:
10
  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    saudade das peladas, sem chuteira, na poeira, hoje meu filho reclama que o gramado que parece um tapete esta com grama alta.

  • Marcão de Varginha disse:

    O povo brasileiro continuará pagando muito caro pela Copa do Mundo no Brasil, e ainda terá que aturar essa Olimpíada no RJ, onde a saúde pública está lastimável!
    – Lamentável!

  • Marcos disse:

    E iniciamos 2016 com um desafio importante para o Brasil: as olimpíadas. Desejo sucesso ao Rio de Janeiro para realizar esse megaevento esportivo! E pro futebol mineiro, desejo aos times daqui mais um ano de glórias.
    Vai meus votos de um feliz 2016 para todos os participantes deste blog.

  • Nivaldo Reis disse:

    Meu prezado show de bola, como você aguenta, este cara é um chato de galocha.

  • Geraldo Magalhães disse:

    Coisa boa, esse cara é muito chato!

  • José Eduardo Barata disse:

    História boa demais da conta .
    Me faz lembrar das esperadas férias nas fazendas dos tios de Curvelo quando , sempre , a turma
    da “cidade” formava uma equipe para jogar em Paraúna , contra os “locais”.
    E tome chute na boca , cotovelada no rosto , paulada nas canelas , e a grande façanha que era
    entrar na área e dar de cara com o “beque de espera” .
    Bons tempos !!! Nem Barcelona e Real poderiam oferecer tanta emoção .

  • Geovanyaltissimo disse:

    Feliz ano novo chico que 2016 traga grandes conquistas pro nosso galão

  • Leandro Fábricio disse:

    Meu falecido pai era de Conceição do Mato Dentro, não conheço mas ainda vou conhecer essa cidade de que todos falam maravilhas….

    Bons jogos finais de ano chico, vc ainda tá dando uma de mão de quiabo ainda, tipo carini, edson, maizena etc etc kkkkkkkk é brincadeira….

  • MARCO AZZI disse:

    Belo texto para um final de ano terrível!

  • luiz Ibirité disse:

    Boa noite caros colegas, a vc chico maia muito obrigado pelo espaço cedido, que Deus abençoe as festas de fim de ano e os nossos planos para 2016.