Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O assunto é Robinho, mas a terceira rodada do Mineiro promete

Apesar do chororô de tanta gente de São Paulo e de Minas que detesta a ideia de ver Robinho no Atlético, a diretoria alvinegra marcou um gol de placa. A repercussão em todos os cantos está mostrando isso. Dentro de campo, também tem tudo pra dar certo. 

De todos os regionais do Brasil o Campeonato Mineiro é, há 10 anos, o mais racional e de fórmula mais interessante, nessa história arcaica, desigual e manjada que são os estaduais, sinônimos de atraso no futebol mundial.

Quem perde nas primeiras rodadas já tem motivo para se desesperar, por medo de não chegar à fase decisiva, no caso dos candidatos ao título, ou de rebaixamento, no caso da maioria.

América e Villa farão uma “decisão” no Horto, e apesar do jogo na casa do Coelho, o mando é do Leão!

O Tupi tem outra “decisão” e contra o Cruzeiro, parada dura!

O Galo com três dificuldades especiais: a casa do adversário, o Guarani e o fato de entrar com time reserva.

Apesar de alguns horários esquisitos dos jogos, uma boa rodada!


» Comentar

Comentários:
28
  • Marcelo de Andrade disse:

    E a turma do time do povo pira.
    Valeu Benecyzão.

  • humberto disse:

    Eu achava o renan ribeiro preguiçoso, mas o dodo bate todos os recordes dele, o cara parece que tá cheio de verme na barriga, dá uma mata bicheira nele.

    • ita disse:

      Impressionante a queda de expectativa de quando o Dodo estreiou em 2014, fazendo gols em todos os jogos e a letargia de agora. Acho q tem uma epidemia de virus que afeta só promessas no galo, o renan-oliveira virus.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acompanhei bastante e em vários programas esportivos a repercussão da chegada do Robinho ao Atlético

    A imprensa paulista estão completamente absurdados. Lógico que não existe essa expressão, mas a criei, de mineiro pra mineiro, no interior absurdado seria ficar enciumado, perplexo.

    Muitos não acreditam que isso poderia acontecer. Ate mesmo nós atleticanos ficamos perplexo, mas isso mostra a força do Atlético nos bastidores, porque antigamente issonnão acontecia.

    Acho que vai dar certo, pois o Robinho vai jogar pelo time que já joga junto há bastante tempo, e ele entra pontualmente na sua posição, fazendo o que faz desde de quando começou a jogar futebol.

    Tudo o Galo precisava desde a saída do Ronaldinho e posteriormente o Tardelli era uma reposição de um grande jogador. Robinho tem tudo pra cair nas graças da torcida

  • humberto disse:

    È incrível como a imprensa de são paulo esta se rasgando de inveja, desespero sei lá o que mais com relação a vinda de robinho para o galo. Tem um programa chamado linha de passe na última sexta na espn que tava até engraçado, kfouri, trajano e o tal de mauro césar era nítido a má vontade deles em criticar em todos os aspectos a contratação. Somente o tal tirone se dizia a favor, quando o santos, corintians (até sondou o atleta), gremio, flamengo queriam o jogador não se houvia dizer nada, mas como acertou com o galo, só tá faltando chamar o cara de lixo. O negócio é que esta imprensa do eixo rio-sampa não suporta ver o futebol mineiro em evidência, tanto galo como cruzeiro são diminuidos de toda forma. Enquanto isso nosso futebol segue firme em frente e deixa esse bando de cachorros latirem, uma hora eles se cansam.

    • Jorge Moreira disse:

      Se voçê se assustou com a indiferença,tente escutar otal
      programa quatro em campo da cbn com participação do
      tal Marcos Guiote e do Mario Marra ambos radicados em BH
      nem uma palavra e os caras do rio e sp,deitando nos (Mineiros)
      ridiculo ,apartcipação dos jornalistas,imprensa de fundo de
      quintal só baba ovo do futebol de rio e sp.

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    China: Por favor, leve essas pérolas para vocês: CARLOS, DODO, CARLOS CESAR, PABLO, HENRIQUE, EDICARLOS. Fazemos qual.quer negócio. Ninguém merece,

    • Márcio Luiz disse:

      Kkk, calma, Marquin.
      Desses aí eu pinçaria o Edcarlos, que é um um ótimo “3º reserva”, nos ajudou e muito a detonar o curíntia na Copa do Brasil/14 e é um cara de grupo, não é de noitada, soma muito em momentos de Libertadores.
      O resto eu concordo, é puro lixo.
      Aliás, como sempre pergunta o J. L. Gontijo: quem será o padrinho desse Carlos César no Atlético???

  • Leandro Fábricio disse:

    Se o Robinho tivesse ido pro corinthians, flamengo, palmeiras, são paulo estariam dizendo que fizeram uma grande contratação e que o robinho ainda é craque e que volta pra arrebentar, e já até iam pedir a sua volta a seleção….

    mas assim que é bom, estou vendo o mesmo filme do ronaldinho gaucho quando aqui chegou, os mesmos cornetas paulistas e cariocas e no final todo mundo viu no que deu… só estou sentindo falta dos cornetas azuis, acho que estão meio ressabiados e com uma tremedeira danada, viu o efeito r-10 e estão com medo de acontecer o mesmo com o agora r-7…

    Robinho está abaixo de ronaldinho gaúcho em qualidade, mas que é um grande jogador ninguém pode negar por mais que tentem, e chega aqui com um pouco menos de pressão do que quando r-10 chegou, vejo robinho com vontade de jogar por muitos anos ainda e robinho é mais comedido do que ronaldinho no que tange a baladas e noitadas… pode dar certo como pode dar errado, mas vejo com mais possibilidades de acerto, e se esse clayton do figueira vier aí o time vai ficar muito forte…

    tenho que aqui admitir que nepomuceno queimou minha lingua, confesso que estava pessimista em questão das contratações, mas temos que ser justos, elogiar e reconhecer quando acerta, e criticar no intuito de ajudar quando está errando…

    e a tremedeira azul continua…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Tem que ter paciência com Dodo ele e bom de bola e se não for queimado pela torcida vai dar muita alegria pra massa, ate agora a única coisa errada no time e o Patrick, que mesmo não jogando hoje foi mal.

    • Adolfo disse:

      Tonho, escrevi em outro post sobre as expectativas exageradas em certos jogadores, que fazem com que se tornem decepções, ainda que demonstrem algum futebol. No Galo, infelizmente, isso é recorrente com alguns jogadores oriundos da base, gerando assim, na minha opinião, uma grande confusão com o termo paciência. Para uns, há falta, para outros, excesso. É verdade que isso é comum em quase todos os clubes do País, mas vou abordar somente o Galo. Quando surge um bom jogador da base, cria-se há uma expectativa exagerada em cima do garoto, imediatamente alçado ao título de “grande promessa”. E logo na sequência quando o futebol oscila, o que é muito normal, passe-se a fase do rótulo de “foguete molhado”. E, na sequência invariável do roteiro, como se percebe no comentário do Jorge, indica-se a saída por empréstimo à outra equipe para que o jovem pegue bagagem, amadurecimento, experiência. Isso deu certo algumas vezes, casos de Mancine em 2001 e, mais recentemente, Giovani Augusto. Em outros, não se consegue tal êxito, como nos casos atuais de Marion, Rafael Miranda, Eron e, o mais “famoso” deles, Renan Oliveira. Pra mim, não há que se fazer correlação absoluta de causa-efeito no sucesso, nem tal pouco já determinar que o empréstimo será o sepultamento da carreira do jogador ao clube. Isso dependerá exclusivamente de cada jogador, do que cada um quer e busca na condução de sua carreira profissional.
      E, no meu ponto de vista, Carlos e Dodô estão passando por esse período confuso do pedido de “paciência” ao torcedor. Ainda mais confuso pelo que demonstram. Ambos surgiram da necessidade imediatista, e pontual, de recomposição do elenco. E trouxeram consigo muitos defeitos que deveriam ter sido corrigidos nos juniores. E vale a ressalva de que ambos chegaram a ser reintegrados as categorias de base antes de serem firmados ao elenco profissional. Mas, como disse acima, cada um demonstra potencial diferente. Carlos foi centroavante definidor na base. No profissional, passou a ser atacante pelas pontas e a desempenhar, com relativo sucesso, funções de recomposição na marcação. Tem se esforçado taticamente, mas é cobrado pelos seus defeitos e limitações técnicas, que, penso, possam ser corrigidos. E necessita de paciência. Não vai se tornar “craque” nunca, mas pode se firmar com um jogador bom e regular, útil ao elenco. Diferentemente do Dodô, dificilmente se enquadrará na definição de bom jogador. Pra mim, é outro Renan Oliveira, outro Tchô. Lento, desinteressado, com alguns raros lampejos técnicos e frequente improdutividade tática. Perderá espaço no elenco, será emprestado, e seguirá a sina dos demais. Para isso, é questão de tempo e não adianta paciência.

    • Jorge Moreira disse:

      Quantas chances o Dodo teve quantos treinadores deram chances a ele,
      Dodo e Carlos ja deveriam ter sido emprestados para ganhar cancha(jogar)
      nem os proprios jogadores do Galo tem tanta paciencia com a falta de vontade
      dele ouvi o Donizete dando bronca pala falta de combatividade dele nos jogos
      se tivessem feito omesmo com o Renan Ribeiro talves tivesse dado certo,qualidades
      eu penso que tem mas pra jogar no Galo tem que ter força vontade garra,fibra.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Oi Jorge e Adolfo, concordo em partes lembra da chegada do R10 e o Bernard estava na mesma situação do Dodo e Carlos hoje, pois e acho que com apoio da torcida e Robinho eles vao dar muita alegria pra torcida e $$$$ pro Galo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Nos últimos 46 anos o radicado sagrou-se campeão de vários torneios, tudo isso durante a gestão “daquele” dirigente ora afastado que confessou ter comprado arbitragens comprometendo sobremaneira a honestidade das conquistas de tais campeonatos, gerando eternas dúvidas que só poderiam ser sanadas se houvesse uma investigação aprofundada por parte da FIFA, pois, nas mãos da CBF, que não possui “quilometragem” necessária para tal, com certeza acabaria em pizza (prato italiano – coincidência?).
    Se cair de divisão é (sic) “mancha”, alguém poderia definir quem compra arbitragens?
    – #benecymito

    • LEANDRO CELESTE disse:

      Realmente o Maior de Minas venceu muitos torneios nos últimos! São quatro campeonatos brasileiros, quatro Copas do Brasil, Duas Sul Minas, Uma Copa Centro-Oeste, Duas Libertadores da América, Duas Supercopa da Libertadores, Uma Recopa, Uma Copa Máster dos Campeões da América e Uma Copa Ouro, isso só para citar os principais! Se o Benecy comprou a arbitragem em todos eles, o Cruzeiro tem que fazer uma estátua em homenagem ao Benecy, e se por acaso o Benecy está por trás do fato do segundino de minas estar há 45 anos sem levantar o principal troféu do Brasil e ter caído pra segundona em 2005, o Cruzeiro então terá que fazer duas estátuas do Benecy! #benecymito

      • Alex disse:

        …pra qual o endereço mando a estátua do Benecy MITO?….kkkk…..engraçado,eu não vi nesses títulos suspeitas aí nenhuma Copa do Brasil vencida em cima do Galo e nem um campeonato internacional, nem que seja o de Cuspi a distância lá da Indonésia?….kkkk…..

      • Marcão de Varginha disse:

        Mais um alienado e conivente que defende corrupção no futebol, infelizmente!
        – Infelizmente também o brasileiro tem a cultura da corrupção nas veias, no sangue, na pele, no couro até mesmo da raposa!
        – Para vc: “A ignorância é infinitamente mais intrigante que a inteligência. A inteligência tem seus limites mas a ignorância, não.” (Claude Chabrol).
        – Realmente: #benecymito

  • Saulo disse:

    Chico, boa noite! O que há de verdadeiro sobre a possível volta de Tardelli ao Galo? Grande abraço!

  • Carlos Santana disse:

    Na torcida pelo sucesso dele no galo.

  • MHD disse:

    Opinião tática:R7 gosta de jogar pelo meio,caindo pela esquerda,Cazares é nosso 10,R7 aos 32 anos não tem como ficar subindo ao ataque e voltando,tem que mudar o esquema.Minha opinião:Os volantes cobrem os laterais e os demais fecham pelo meio

  • Felipe disse:

    Quando o GALO vai abandonar a Globo ?

    O Santos já caiu fora: http://otvfoco.com.br/santos-tambem-abandona-a-globo-e-assina-com-o-esporte-interativo-na-tv-fechada/

    A Globo, a cada dia, mais perto do fim !!!

  • Igor disse:

    Golaço do Atlético, a repercussão foi incrível e vai vingar em campo!!!

  • MHD disse:

    Esta contratação dará um up grade ao Galo.Acho que a diretoria poderia tentar trazer mais alguém interessante:Téo Gutierrez,Nênê,Cícero,Denílson volante,Diego ex-santos,Thiago Neves,Marquinhos Gabriel,Conca,Aloísio boi bandido,Rafael Sóbis.

  • Marcão de Varginha disse:

    Pelo menos nesta rodada parece que Patric não atuará… reforço pro Galo, mesmo entrando com equipe reserva.
    – Por favor, Daniel, empreste, venda, ceda… se essas hipóteses não forem possíveis, e considerando que Patric é funcionário do clube, remova-o para o setor de limpeza, serviços gerais, segurança, administrativo, porteiro, mas não permita mais que ele participe como atleta de alguma partida.
    – #benecymito

  • Stefano Venuto disse:

    Realmente no Brasil só se fala dele, uns elogiando o investimento do Galo sob todos os aspectos, e outros sangrando de inveja. Gosto muito quando a parte invejosa da história desmerece as contratações do Galo, sempre vem uma resposta pesada em campo. Tem um tal de Mauro César da imprensa paulista então, que teceu um rosário ontem tentando dizer a razão do Galo ter feito um mal negócio, contudo, a galera esperta pegou um vídeo dele, dizendo que Robinho tem muito ainda a jogar. O que eu tenho a dizer é chupa invejoso!

  • LEANDRO CELESTE disse:

    O rural nunca desperta muito interesse! Acredito que o Cruzeiro irá golear o Tupi no domingo com tranquilidade! O jogo que interessa mesmo é contra o Fluminense na quarta pela primeira liga! Com Mineirão lotado será o primeiro grande jogo do Cruzeiro no ano, o primeiro teste! Acredito que Matias Pisano e Lucas Romero serão titulares em pouco tempo, contando com o retorno do Willian, o Cruzeiro terá um time muito forte e será fortíssimo candidato a ganhar todos os títulos que disputar em 2016!