Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em noite de Victor Rangel e mais um belo gol do Bryan, América fica perto da final

Victor Rangel foi o nome do jogo na vitória de 2 a 0 sobre o Boa Esporte que está muito próximo de ser rebaixado agora no Mineiro. Os detalhes da partida e a situação confortável do Coelho em relação à classificação na reportagem do João Vitor Cirilo do Super FC:

* “Falta um ponto”

América vence Boa no Independência e fica perto da semi do Mineiro

Triunfo por 1 a 0 deixa americanos a apenas um empate da vaga; Coelho leva boa vantagem com relação ao Villa Nova, quinto colocado

O América colocou um pé na semifinal do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo (3), os comandados de Givanildo Oliveira aproveitaram a fragilidade do vice-lanterna Boa Esporte e venceram por 2 a 0, gols de Victor Rangel e Bryan, um em cada etapa.

O resultado fez o Coelho chegar a 17 pontos, em quarto lugar, com três pontos a mais que o quinto colocado Villa Nova. A diferença de saldo entre os dois, únicos que brigam pela quara vaga, é de cinco gols.

Na rodada final, às 16h do próximo domingo, o Coelho visita a URT, terceira, já garantida no mata-mata. O time verde ficará de olho no encontro entre o lanterna Guarani e o Villa Nova, em Divinópolis. Em caso de tropeço do Villa, o América sequer precisará empatar em Patos, resultado que classifica o Coelho.

No outro extremo, o Boa Esporte tem 10 pontos, perde no saldo para Tricordiano (9º) e Tombense (10º) e só supera o Guarani. Para piorar, na rodada final, o time de Varginha receberá o líder Cruzeiro.

http://www.otempo.com.br/superfc/america/am%C3%A9rica-vence-boa-no-independ%C3%AAncia-e-fica-perto-da-semi-do-mineiro-1.1272788?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcelo disse:

    Sofrível o jogo ontem. Continuo sem entender o porquê do Givanildo não testar nada diferente. Ganhando de 2 a 0 de um time que luta para não cair. Aí um dos três zagueiros se machuca…e ele substitui por outro zagueiro. Não testa nada, nem dá chance aos mais jovens. Xavier é um exemplo. Sempre deixa para fazer a última substituição aos 40 minutos do segundo tempo. Isso, quando faz uso das três. Se o Mineiro não serve para testar, vai fazer isso quando? E insiste com alguns jogadores que não justificam a teimosia: Alysson, Rafael Bastos e Tony. Com esse time, tem tudo para ser presa fácil na série A, que começa em um mês.

  • Pedro Vítor disse:

    América praticamente classificado

    Belo papel fez a Urt, empatou com o Cruzeiro, com juiz metendo a mão sem dó e nem piedade, venceu o Atlético em Patos de Minas, terra de minha mãe, e agora enfrenta o América pra decidir com quem joga a semi!

  • Tião disse:

    Coelho quase entregou a rapadura quando perdeu para Tombense. Sorte que na mesma rodada Uberlândia, Villa e URT perderam. E na rodada seguinte Caldense perdeu para o lanterna e Villa empatou com tricordiano (além do Uberlândia ter perdido para o próprio América). Era a combinação de resultados que o clube precisava nas duas rodadas. Na última rodada, URT e América devem fazer um jogo de cumpadres. Empate mantém os dois nas suas posições atuais. Acredito que o Givanildo vá preferir pegar o Cruzeiro nas semifinais, já que o Galo, além de ser o adversário mais difícil, nesta hipótese ainda faria três jogos no Independência na semana (Mineiro/Libertadores/Mineiro).

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns ao eteno deca-campeão! E que continue vencendo sem comprar arbitragens, assim como o Galo!
    – #benecyeternomito