Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um olho na bola, outro no apito, três bolas na trave e três já classificados para a fase decisiva

As atenções no Mineirão estavam voltadas para a arbitragem na mesma proporção dos jogadores, tamanha era a preocupação do Cruzeiro com a escalação do novato Felipe Fernandes Lima pelo comando da arbitragem da FMF. O gerente de futebol Thiago Scuro foi o alvo do noticiário da Raposa através da Rádio Itatiaia na sexta-feira e durante quase cinco minutos manifestou a estranheza do clube com a escala. Este é o maior problema dos apitadores mineiros: são pressionados pelos dois maiores clubes do estado até em jogos que pouco valem para eles, como este Cruzeiro x Guarani. E tanto o Felipe quanto os auxiliares Magno Arandes Lira e Fernanda Nandrea Gomes foram muito bem.

O Cruzeiro jogou para o gasto contra um Guarani que sonhava levar pelo menos um ponto na luta contra o rebaixamento, mas não tem time para isso. Escapou de uma goleada que fatalmente ocorreria, caso os comandados do Deivid tivessem se empenhado mais. Além dos 2 a 0 foram três bolas na trave, com destaque para o jovem Elber, que fez uma excelente partida e mostrou que tem bola para brigar para ser titular. A vitória garantiu a melhor campanha na primeira fase e os benefícios na fase final previstos pelo regulamento.

O Guarani vem escapando do rebaixamento nos últimos anos, sempre na última rodada e se depara com esta situação mais uma vez. É o lanterna com nove pontos, mas tem à sua frente, com apenas um ponto a mais, Tricordiano, Tombense e Boa (antes do jogo com o América) e poderá escapar caso vença o Villa em Divinópolis domingo. Uma ótima disputa também.

Cruzeiro, Atlético e a URT, que venceu o Uberlândia no Triângulo, estão garantidos na final. O América está em campo no Independência contra o Boa e briga principalmente com o Villa Nova pela última vaga. O Leão irá a Divinópolis na última rodada e o Coelho a Patos de Minas.


» Comentar

Comentários:
17
  • Jorge moreira disse:

    Voltando de alguns dias de exilo (praia afinal ninguem é de ferro e eu tambem mereço)
    E encontro mais uma perola deste(sic)dirigente ele mesmo que falou que se não desse na bola
    teria que dar na p…da e agora vem benecy mente acusar juizes,assim como o fez sua gestora mor vóvó mafalda é as coisas não mudam mesmo tambem a impunidade esta ai onde andam as leis
    depois é só acusar a torcida do Galo de violencia não é mesmo ministerrio punidor da torcida do Galo publico,srs promotores porque pinir só a torcida do Galo em vez de punir que realmente incentiva a violencia o famoso sr dirigente estrelado hen

  • Carlos Santana disse:

    Atenção Daniel, na final só de outro estado, e não pode ser ,Vuaden,Lima Henrique,Heber, todo cuidado é pouco.
    #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    nem com binoculo to vendo o galin!
    chora na cama que é lugar quente.

    • Paulo disse:

      thiago, digo leandro celeste, digo, julio avila, digo fulano, digo carlos leite, O Galo está preocupado com a libertadores. quando tiver valendo o ruralzão ai ta valendo…

  • André Rosa disse:

    Os senhores não entenderam a mais nova estratégia do Cruzeiro não? Como o Benecy abriu o bico e entregou o esquema de anos no clube, agora assim que sai a arbitragem dos jogos deles eles começam a pressionar o árbitro. Foi assim antes do jogo contra o Galo e agora contra o Guarani. E parece que essa estratégia está dando certo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Assisti o jogo do enseada contra o fraquissimo guarani… diante disso acho que seria uma zebra enorme se o galo não ganhar esse mineiro mamão com açucar tamanha a ruindade dos concorrentes…

    9x 2 forever

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma rodada normal no mineiro..
    LÍDER .INVICTO e ABSOLUTO !!!…
    O Guarani deu bem mais trabalho que o galo; mas, não o suficiente para barrar o MAIOR DE MINAS..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Tião disse:

    O time do roubo falando de arbitragem é até sacanagem, né? Vai jogar em casa contra o lanterna da competição e precisa pressionar o juiz? Olha o nível! Aproveitando o comentário, o Gabriel, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Elano (todos do Santos) podem ser incluídos no artigo 258 da Justiça Desportiva, por terem forçado o cartão amarelo para serem suspensos. Enquanto isto, aqui em Minas, Arrascaeta tirou a camisa dentro de campo quando ia ser substituído, recebendo o terceiro amarelo antes de viajar para se apresentar à seleção, e ninguém falou nada. E o time do roubo continua pressionando a arbitragem e até os tribunais, mas todo mundo da imprensa cala a boca fingindo não ver.

  • Audisio disse:

    O cruzeiro tirou o pé do acelerador no segundo tempo.
    Acho que iniciaram o jogo querendo dar uma goleada em resposta ao 7 x 2 do Galo. Quando percebeu que estava longe preferiu se poupar para a fase final da Libertadores do Sertao.

  • Thiago disse:

    Vamos na miuda que a imprensa alvinegra vai jogar os holofotes em cima das penosas enquanto isso nos vamos comendo pelas beiradas.

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro está evoluindo e tudo indica que vai dar muito trabalho em 2016! Não tínhamos há muito tempo cobradores de falta, Arrascaeta meteu uma cobrança na trave e Sanchez cobrou de forma magistral e marcou um golaço! Alisson, Elber, Arrascaeta, Pisano são diferenciados, é pouca vaga pra muito jogador bom!

  • Marcão de Varginha disse:

    A rede esgoto blinda em demasia o radicado… no segundo tempo um atleta celeste acertou a trave e o narrador Rogério Correia, azulino de carteirinha, enalteceu em excesso esse lance, até parecendo que acertando a trave o gol deveria ter sido válido!
    – Comprar arbitragem já é uma sina, mas “negociar” narração de futebol com elogios excessivos e incompetentes é para poucos!
    – #benecyeternomito

    • ZéCarlos disse:

      No sábado o narrador cantou um golaço do Mancini numa bola que pegou no poste que segura a rede. Já o segundo gol do Galo e primeiro do Robinho ele atribuiu à sorte do atacante. Realmente tá duro de aguentar essa emissora.

  • Marcão de Varginha disse:

    O CEC “preocupado” com arbitragem? Cona outra, vai! É cada uma… até parece que o réu-confesso está na surdina!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico, foi só o Cruzeiro voltar com Alisson e De Arrascaeta para o time voltar a jogar mal. Os caras não sustentam um padrão consistente na criação de jogadas e na movimentação que a equipe precisa. São jogadores de um “lampejo ou outro”; prendem absurdamente a bola quando deveriam acionar companheiros em melhor colocação. Diante do Guarani foi mais um jogo em que a deficiência do time na armação volta a se repetir; que segundo tempo horroroso. Uma postura preguiçosa; pro gasto. Este tipo de inconsistência não me agrada. As entradas de Gino, Pisano e Coutinho nada acrescentaram.

  • Igor Mendes Dias disse:

    Essa tática do Cru cru é velha, se queixar de arbitragens, sendo que é o mais beneficiado. Discurso e prática se destoam, ou minha televisão deve estar doida, me mostrando o coitadinho do Cru cru sendo prejudicado contra Vila Nova, Caldense e no clássico. Eu comparo isso ao discurso dos políticos: esse cheque não é meu, essa conta não é minha, nunca estive com esse doleiro ou marketeiro, não conheço nem nunca conversei com ele antes, isso é intriga da oposição desesperada, etc. Só ganha na marra, foi Benecy quem disse.

  • luiz ibirite disse:

    time se poupou para quê? o que vi foi que elber, allisson e d’arrascaeta se cansaram ja aos 10min do 2° tempo, pois a fatura ja tinha sido quitada no 1° tempo e foi só.