Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como disse o Orlando Augusto, o Dr. Gilvan arriscou demais ao chamar jovens e inexperientes para comandar o profissional do Cruzeiro

Dr. Gilvan não é a Dilma nem o Temer, mas torcedores foram esta tarde para a frente da sede administrativa do clube pedindo a saída dele e da cúpula cruzeirense. Foto do site do ESPN.

O problema do Cruzeiro vai além das dificuldades do Paulo Bento no dia a dia. Dr. Gilvan está incomodado com os protestos dos torcedores nas ruas, na cola dele, mas pode se preparar para se incomodar mais ainda, pois tudo indica que a situação não vai melhorar rápido. E os protestos vão continuar e aumentar. Ele cometeu erros demais, em cascata e a conta está chegando: nomeou para comandar o futebol o comandante da base, novo de idade, que por sua vez contratou um também jovem, que até tem fama de competente, porém, não tem a palavra final nas decisões. Esta dupla ao invés de apostar em alguém experiente para comandar o time e ajudá-los na condução dos profissionais, promoveu o aspirante a treinador, Deivid. O resultado está aí. Como disse o Orlando Augusto ontem, no Meio de Campo, da Rede Minas: “o Dr. Gilvan se cercou de amadores para comandar o futebol profissional do Cruzeiro…”


» Comentar

Comentários:
22
  • Marcão de Varginha disse:

    Ao Nelson Ned: o Galo ganha, empata, perde, é campeão, é vice-campeão, foi rebaixado, soergueu dentro de campo, ganha campeonato nacional contra o cliente preferido, sofre goleadas, é roubado… mas não compra arbitragens!
    – “Mancha” maior não há, definitivamente!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, sábado passado, contra o América, foi possível constatar mais uma vez a falta de vocação do time do Cruzeiro para balançar as redes dos adversários. Os jogadores se mostram pouco à vontade com a bola nos pés para propor o jogo; o time não anda.
    Dos jogadores que chegaram ano passado e neste ano poucos acrescentaram algo: Fabiano, Grolli, Marinho, Uilian Correa, Gabriel Xavier já saíram; Willians era um dos principais atletas do grupo e foi negociado por um jogador que não dá mostras de que será titular aqui; De Arrascaeta segue com altos e baixos e até Ariel Cabral caiu muito de produção. Dos que chegaram este ano não se pode esperar muito; a turma já foi testada e não rendeu: Pisano, Romero, Miño, Gino, Marciel. Riascos é uma incógnita e só Lucas e Robinho parecem mesmo reforços (ainda é cedo para avaliações adequadas).
    A responsabilidade é toda da Diretoria (mas até isto se tornou irrelevante; já sabemos o que temos, com quem podemos e com quem não podemos contar), pois ela fez estas escolhas e anunciou esta turma prometendo que o time brigaria na parte de cima da tabela (título é outra coisa). Em campo as escolhas se revelaram um fracasso.
    É difícil entender a postura da Diretoria do Cruzeiro. À mínima crítica reage cobrando gratidão pelo bicampeonato brasileiro; se sente à vontade para jogar as conquistas na cara do torcedor e fecha os olhos para o mau momento. Parece que títulos dão o direito de fazer bobagem e de não prestar contas ou dar informação.
    A verdade é que time ruim nem sempre ganhará jogos com apoio de torcida, essa coisa de “força da torcida, caldeirão, embalo da torcida, grito da torcida” repercute de forma irracional por causa de uma vitória ou outra; já vi as torcidas de todos os time se esgoelando nas arquibancadas e jogadores entregando o ouro em campo, por ruindade, ou sendo superados por adversário mais qualificado.
    Escrevo regularmente ao clube, há vários anos, pelo sítio existente na internet e procuro cumprir o meu papel mantendo em dia o sócio torcedor, a assinatura do PPV, só compro material licenciado, e levo meu incentivo aos jogos em que compareço. O clube nunca enviou a mim uma só resposta a qualquer questionamento (são dirigidos pelo sítio à Assessoria), embora o sistema informe que haverá resposta no prazo máximo de 3 dias. Mas nem por isto a torcida deixará de fazer o seu papel.
    Em suma, a gente insiste porque se importa com o Cruzeiro, vai a campo e apoia (como ano passado a torcida fez na fase mais aguda da crise), contribui, acompanha. O que mais pode fazer o torcedor? Já escrevi aqui: minha geração aprendeu a amar o Cruzeiro torcendo por Luiz Antônio, Ica, Bocaiuva, Bianqui, Celso Roberto, Zé Henrique, Nélio, Marquinhos, Jésum, Sávio, Tião Marçal, Alexandre, Erivelto, Júnior Brasília, Mundinho, Remi, Paulinho Batistotti, Mauro Madureira, Eli Carlos, Eli Mendes, Toninho, Roberto César, Paulo Luciano, Édson Souza, Eudes, Tob, Orlando Fumaça, Bendelac, Flamarion, Jacinto, Dedé de Dora… Um tempo difícil, que requereu muita paciência e constrangimento, contudo, esta turma ia a campo com a nossa camisa com uma garra e uma vontade que não se vislumbra neste grupo de hoje. Fico pensando se estes estrangeiros que estão no Cruzeiro são, de fato, argentinos e uruguaios; não parece.
    É mais um momento ruim para ir a campo; fazer o que?

  • Marcão de Varginha disse:

    Engraçado: os simpatizantes vão à portas do radicado levando cartazes ironizando a “caída” do eternamente maior de MG à série B, que dentro de campo, sem comprar arbitragens, sagrou-se campeão daquele título… quando será que esses simpatizantes sairão ás ruas exigindo o afastamento “daquele” dirigente, que por livre e espontânea vontade afirmou ao vivo e à cores ter comprado arbitragens para favorecer seu time? Respondendo: NUNCA. Honestidade, imparcialidade, lisura não são características celestes, e isso fica público e notório, graças à conivência daqueles simpatizantes! Concordando com as afirmações “dele”, eles próprios colocarão em dúvida a lisura de vários títulos nos últimos 46 anos, época em que o mesmo estava assessorando a presidência que por lá passou!
    – Como bem afirmou o sabe-tudo Alisson Sol: há muita podridão no futebol, inclusive compra de juízes, manipulação de resultado, viradas de mesa pra manter determinado clube na divisão de elite, e por aí vai… infinitamente!
    – #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A Mittos também era jovem e fez grande trabalho,tinha trabalhado no mequinha,o Vincintin sempre prestou bons trabalhos para o cruzeiro,o Scuro na parte tecnica está devendo,mas o ano não acabou e a gente deveria esperar o trabalho terminar para julgar,os mesmos que criticam agora lambem eles depois em caso de sucesso!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    A demência e o nível de obsessão são tamanhos que, em mais um protesto de “ocupados trabalhadores” torcedores do time azul, nas faixas, há também tentativa de provocação aos torcedores rivais.
    É uma mistura de comédia e drama… de qualidade baixa.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu recebi ontem um vídeo no WhatsApp, onde o Arthur Moraes, jornalista que cobria o Cruzeiro pela Itatiaia, entrevistava o Perrella e ele dizia que muito provavelmente ele virá novamente como candidato, caso tenha o apoio do Conselho Deliberativo do Clube, ou então que deve apoiar o Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, que já confidenciou a amigos um possível interesse em também concorrer à Presidência do Clube. Na minha opinião, a melhor opção seria o Pedro Lourenço. O que sei, é que algo de muito urgente tem que acontecer no Cruzeiro. Porque do jeito que está, é muito amadorismo. E o preço de tanto erro acumulado pelo Dr. Gilvan, pode custar a mancha eterna da segundona ! Já ficou claro que o Dr. Gilvan não tem a menor possibilidade de continuar à frente do Cruzeiro. Os números estão aí. E desde que o Bruno Vicentin juntamente com o Thiago Scuro assumiu o futebol, o Clube só fez m… em termos de contratações. Se tivesse como, o ideal seria o Dr. Gilvan renunciar e o Clube antecipar a eleição do novo Presidente. Porque, se forem esperar o final do mandato do Dr. Gilvan acabar, a vaca já poderá ter ido pro brejo há muito tempo…

  • J.B.CRUZ disse:

    É a eterna luta pela sobrevivência..A vida é feita de risco..Só os ousados e criativos avançam em seus objetivos..Quem não se lembra de 2.013 e 2.014, quando, contra tudo e todas as previsões apocalíticas; DR: GILVAN buscou Alexandre matos até então um ilustre ‘desconhecido” diretor de futebol, bancou Marcelo Oliveira, e sua comissão técnica; contratou os desconhecidos Ricardo Goulart (ironizado por Kalil) e Everton Ribeiro sob os olhos desconfiados dos críticos e a maioria dos torcedores??..
    E depois estes mesmos críticos e torcedores foram obrigados a elogiar e bater palmas para DR: GILVAN ter arriscado até sua própria biografia, que apesar de prestar bons serviços ao clube por mais de cinqüenta anos,era calouro (presidente) também como os profissionais por ele contratados..
    Todos Nós temos nossos: Erros e acertos; Virtudes e defeitos: pecados e tentações..Andamos sobre o fio da navalha em nossas atitudes e ações..
    Tolos são os que adjetiva o seu semelhante com palavras de desprezo, humilhação,calunia e difamação..Sábios são os quê na posição de líder,diretor e mando; mesmos criticados e até perseguidos, seguem seu destino sempre procurando fazer o melhor pra si, sua família, seus subordinados e no caso presente; seu CLUBE..
    Uns nasceram para mandar; outros para serem mandados..
    Uns nasceram para admirar; outros para serem admirados..
    Somos incrivelmente semelhantes; e terrivelmente diferentes..
    Cada com seu DESTINO, SEU CARMA; SUA SORTE !!

  • Alisson Sol disse:

    O que impressiona é a cobertura “jornalística” destes protestos. Eu já vi pessoalmente mais de uma centena de pessoas protestando quanto à falta de médicos em um posto de saúde. Absolutamente nenhuma notícia sobre o evento em lugar algum.

    Vá entender como é que uma dúzia de pessoas conseguem marcar um protesto, e aparecem “jornalistas” e fotógrafos, e fazem um esforço sobrehumano para enquadrar a dúzia de pessoas como se fossem uma multidão. Coisa de dar prêmio fotográfico!

    Há muita podridão no futebol. E a cobertura “jornalística” não podia cheirar perfume parisiense quando tudo em volta cheira estrume…

    • Cesar Lopes disse:

      A Globo é atleticana, a Itatiaia é atleticana,Deus é atleticano, o vento é atleticano, a imprensa é atleticana,a bola é atleticana,o fotógrafo é atleticano,o GILVAN é atleticano, o PERRELA é atleticano….quando o Cruzeiro estava bem e ganhando jogos não via ninguém reclamando da imprensa atleticana…
      Jornalismo é isso, notícias más e ruins…nem tudo são flores….rsrsrsrs

  • PatricK disse:

    Erro do Gilvan foi dar ouvidos ao Fabio piqueteiro e ao Willian boicote que foram la na porta do Gilvan pedir a efetivação do David

  • Marcos disse:

    E nem falo do América, que mesmo invicto nos clássicos nunca se preocupa em se manter na série A em definitivo sempre quando chega lá.
    Quem pensava que 2011 não voltaria tão cedo se enganou…

  • Marcos disse:

    O seu Gilvan Tavares é a “Dilma Rousseff” do Cruzeiro: governa mal o clube e é mal representado pelos seus “ministros” que são seus diretores de futebol. Se há algum tempo atrás(2013- 2014) o Cruzeiro vivia seus melhores momentos foi mais por causa do visionário Alexandre Mattos e do esforçado Marcelo Oliveira, que foi muito bem-sucedido ao montar aquele time duas vezes campeão nacional.
    De 2015 pra cá os dirigentes desse clube vem seguindo a mesma “cartilha” que botou o Atlético na segunda divisão há uma década atrás: gestão fraca, jogadores “muambas”, futebol sofrìvel, treinadores sem saber o que fazer, não disputa sequer finais de campeonato mineiro. Ou o Cruzeiro reveja seus cuidados com o seu futebol ou não irá vencer mais nenhum jogo no Brasileirão. E ainda sofrer rebaixamento inédito.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Acho que vou pedir uma vaga também. Já que qualquer um pode, porquê não eu ???
    Pode ser de “beque sentado”, ou então de “armandinho”.
    Vou lá, dou um toquinho na bola, ponho a mão na coxa e dou o famoso pique de 50 metros rumo ao DM – pronto ! No final do mês tem um salário de 50 mil prá mim (e ainda a satisfação de ter jogado no meu time de coração !!!)

  • nielsen cláudio disse:

    boa noite chico. organizada sem ingresso, sem ônibus, sem regalias. sei não, mas parece que tem senador bancando este “golpe” contra o atual presidente. só sei que neste mundo do futebol tem coisas que nós nunca saberemos. e vamo que vamo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois é, a casa dos felpudos caindo e eles continuam mais preocupados em tentar implantar crise no atlético, continuem assim que daqui a pouco a triste realidade de vcs batem a porta…

    • Marcos disse:

      Meu amigo não se iluda, o Atlético também está perigando, já que fracassou no primeiro semestre e ainda veio um uruguaio pra sabotar o time, com direito a um time inteiro no hospital do clube, o que sobrou do time é uma lástima. O Grêmio só não fez meia dúzia no Galo pq não quis. Tirando a vitória sobre o Santos, o Atlético não venceu mais nenhum jogo no Brasileirão e pode sim se preocupar também.

      • Leandro Fábricio disse:

        me esqueci, e vc falou bem aí, meu time está inteiro no hospital, enquanto que o seu jogando com o titular está pior que o meu na tabela…

      • Leandro Fábricio disse:

        É claro que não estou me iludindo, iludidos estão vcs que se prestar atenção, esse meu comentário ilustra muito bem isso, enquanto na casa de vcs está faltando o pão, vcs se preocupam mais em falar do vizinho do que olhar pro próprio umbigo e ver que a situação de vcs não está boa também… foi isso que quis dizer