Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando as coisas vão mal dentro de campo sobra pra todo mundo

Comemoração na conquista da Florida Cup numa “pré-temporada” já dentro da temporada

Vale para todo clube de futebol. Atualmente, Atlético e Cruzeiro é que estão na mira. Quando há um monte de jogadores machucados, mais ainda. Médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas são colocados contra a parede. Entre jornalistas e torcedores, muita asneira é dita por quem não tem conhecimento técnico/científico ou não está por dentro do que está acontecendo internamente. Cada caso é específico e são várias as causas de tantas contusões, mas algumas são mais evidentes.

Atletas abusando da ótima noite de Beagá à parte, pouca gente está se lembrando que este ano os nossos clubes tiveram uma competição a mais nos primeiros meses do ano, e o Galo, duas: Florida Cup e Copa Sul/Minas/Rio. Os jogadores mal chegaram das férias, conheceram o então técnico Diego Aguirre e os novos membros da comissão técnica. Daí cinco dias entraram num avião para os Estados Unidos.

No dia 13 de janeiro O Galo entrava em campo para enfrentar o forte Schalke-04 da Alemanha, que estava em plena temporada. Venceu por 3 a 0 e quatro dias depois venceu o Corinthians, 1 a 0, sagrando-se campeão do torneio.

Na época todo mundo bateu palmas, o clube estava “abrindo mercado”, enfrentando clubes de peso e incluindo mais um troféu à galeria de Lourdes.

Mas tudo tem preço e as consequências de se jogar em alto índice de exigência de rendimento antes da hora estão cobrando agora, quatro meses depois. O normal de todo início de temporada brasileira é começar jogar nos últimos dias de janeiro, primeiros de fevereiro.

O time daqueles dois jogos: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Juan Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric).


» Comentar

Comentários:
45
  • Alex disse:

    …galera, tem muitos atleticanos tecendo críticas ao tão decantado elenco atleticano….qdo se fala que o Galo tem o melhor elenco do Brasil, é verdade, temos sim, mas comparado com o futebol brasileiro de hoje que é niveladíssimo por baixo….agora, pegue aí qualquer time do brasil hoje e retire 12 dos melhores jogadores que eles tem, vcs acham que esse time teria mais pontos do que o galo hoje?…tem time aí que nem jogador pra colocar em campo teria….retire. 12 “miózinhos” do crucru pra ver o que sobra…..retirem 12 dos melhores do Grêmio que hoje é o líder e vejam o que sobrará…..na minha humilde opinião, tem gente com saudades de Catanha, Wolkswagner, Mexerica, Vicente,Bilu e cia……gente, o Daniel nepomuceno, até agora tem feito um ótimo trabalho, só não é melhor por que errou feio ao manter o Aguirre qdo ele pediu pra sair…..talvez vcs não se lembrem, qdo o nepomuceno assumiu, ele pagou as premiações que o Galo devia aos jogadores da conquista da Libertadores…..ele equilibrou o time financeiramente, conseguindo a tão decantada CDN para a adesão ao profut….e ele tem uma outra virtude que pra mim é essencial, bastante centrado….alguém aquei já viu ele ficar provocando o rival?…..Kalil é MONSTRO, mas Nepomuceno tem tudo pra ser ainda melhor…..precisamos cobrar sim, porém com clareza e entendimento….alguém aqui hoje , trocaria a situação do Galo hoje pela situação de qualquer time brasileiro?…alguém aqui hoje trocaria o elenco do Galo com qualquer outro do Brasil?….podemos e devemos melhorar, mas o que há de mal em reconhecer os acertos?….o Galo nesse ano, deve ter uma arrecadação monstruosa, vcs verão o balanço do próximo ano…..estamos no caminho certo, pequenos ajustes nos manterão no topo por longos anos….Tardelli tá doido pra voltar, se não for agora, no próximo ano….todo grande jogador hoje que está sem cube se oferece ao Galo…..portanto meu amigos, não deixem se levar pela choradeira do ex-rival que está descendo a serra na banguela…..alguém aquei gostaria de trocar nepomuceno, Maluf, Carlinhos Neves por Gilvan, Scurecido e Vicentinho?….a grama do vizinho sempre será mais verde…..e pra não falar que sou puxa-saco do presidente, Nepomuceno, vc é o grande responsável pela eliminação do Galo na Libertas, tá nos devendo essa….

  • Tião disse:

    Mais uma rodada complicada para o Galo. Dos 20 relacionados são 03 goleiros, 03 laterais direitos, 03 zagueiros, 05 volantes e 06 pontas. Não tem nenhum lateral esquerdo, nenhum meia armador, nenhum centroavante. Qualquer resultado será lucro.

  • audisio disse:

    Marcelo Oliveira não pode cometer os mesmos erros do Diego Aguirre. Precisa imediatamente não arriscar mais com Thiago na zaga e Patrick de ponta. Ioury não tem condições de vestir a camisa do clube e o sistema com três volantes poderá ser fatal para as pretensões do time. Segurar resultado aos 16 do segundo tempo sempre será fatal.
    Marcelo não deveria ter medo de lançar os juvenis que estão à sua disposição. Capixaba tem grande potencial, poderia retirar o ioury colocando o Capixaba na ponta esquerda. Ele descaracterizou o rapaz utilizando-o pelo lado direito. Com a volta de Robinho armaria com Capixaba, Carlos e Robinho. Deixando Pablo e Patrick no banco. Na zaga a entrada de Gabriel melhora mas a manutenção de Thiago preocupa e muito visto que é muito fraco. Lento na recuperação, péssimo na bola alta e de cintura dura na antecipação. Pode ser que com o lento Fred ele consiga chegar junto.

  • audisio disse:

    O resultado de uma experiência desastrosa. O legado de Diego Aguirre é trágico em todos os sentidos.
    Péssimo planejamento físico, desorientação técnica, péssimos hábitos táticos, desentrosamento dos reservas e titulares, perda da vaga na Libertadores, perda do Campeonato Mineiro, desânimo na torcida. Nos meus primeiros posts do ano quando percebi os primeiros movimentos do Aguirre já havia escrito que as probabilidades de chegar nesse ponto seriam grandes. Onde estão os defensores do uruguaio nesta hora?

  • André Corrêa disse:

    Chico,,

    Veja aqui quem foi convocado a dar explicações sobre essa quantidade de jogadores estourados.

    Falou, falou e não explicou muita coisa. De fato, talvez nós não estejamos tão sem razão assim.

  • ita disse:

    Manchetes do meio da tabela: “Edcarlos deve ser desfalque”

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico, descordo de você, não se esqueça que o Corinthians o Fluminense e o Internacional participaram do mesmo torneio e estão voando.
    Não se esqueça que o time foi poupado tanto na Primeira liga quanto no Mineiro.
    Vejo como erro na preparação física muito influenciado pelos Uruguaios e omissão do Carlinhos Neves e por Fatalidade mesmo Ex:Luan já estava desgastado a um bom tempo, Leo Silva é um jogador de 36 anos, Dátolo esse sim tem de investigar a fundo 4 contusões em 5 meses tem algo errado. Como explicar a contusão dos Goleiros tudo ao mesmo tempo, lógico que o torneio na Flórida não teve culpa.
    E faltou planejamento do MALUF pow todo mundo sabe que ERAZO, CAZARES E DOUGLAS SANTOS seriam convocados, quem ele contratou para o lugar do Erazo e do Douglas Santos????
    Para o Lugar do Cazares eles contrataram o Carlos Eduardo que jogou 2 jogos não fez nada e já está no DM.
    E o Robinho o Galo jogou 34 partidas até agora e o Robinho só 17 NÃO conseguiu marcar um gol sequer em time grande é uma DECEPÇÃO TOTAL até agora.
    O Clayton é outra, como eu vibrei com a contratação dele esse moleque joga muita bola arrebentou no Figueirense e na Seleção no Pan, infelizmente ainda não se achou no Galo mas tenho esperança que ainda vai ser ídolo no Galo!!!
    Também acho que houve muito oba oba tanto da mídia como de nós torcedores ex: Yuri jogou bem o torneio da Flórida tem videos no youtube como aquele golaço quando jogava no BOTAFOGO pensamos é craque, putz que DECEPÇÃO é um zero a esquerda só tem mascara mais nada.
    Achamos que o Robinho seria como o R10 foi para o Galo mais uma DECEPÇÃO pura enganação e não sei como embarcamos nessa onda pois o TIME MISTO OU RESERVA DO GALO não emplacava não convencia, Perdeu para URT, TRICORDIANO, cruzeiro, AMERICA, não conseguiu ganhar nenhum jogo do mequinha!! era um sinal claro que nosso banco era limitado mas embarcamos que não que tínhamos peças de reposição a altura e não temos pois FALTA: ZAGUEIRO, LAT ESQ, CENTRO AVANTE juntando essas CARÊNCIAS COM ESSE CAMINHÃO DE DESFALQUE É = ELIMINAÇÕES E CAMPANHA PÍFIA NO BRASILEIRO.
    O Galo tem um bom time titular o problema é que só vai ter esse time na metade do campeonato aí já era por isso CHICO na minha humilde opinião o maior responsável por esse desastre é o SENHOR MALUF pois ele ganha muito bem justamente para não dar um mole desses, principalmente quando viu o resultado no Mineiro e pelas convocações já esperadas.
    Agora é juntar os cacos e tentar beliscar um ou outro resultado amanhã contra o FLU é mais um cenário horrível, o Fluminense tem um bom time com destaque para Cavalieri, Fred, Cícero, Richarlison etc e tem o Levir Culpi com sangue nos olhos, tomara que seje aquele dia de azar do Fluminense e agente saia com os 3 pontos.
    Saudações

  • Fernando Pimenta disse:

    Chico, o tempo de Marcelo é igual ao de Temer. Nenhum. E começa mal insistindo em Patric na criação e Carlos. Estou desanimado hoje o time do Galo não importa o treinador é Patric, Carlos e mais 9. Pode trazer Messi e Neymar mas quem vai jogar são os 2 afinal eles recompõem não é mesmo. Chega.

  • Julio Cesar disse:

    É Chico, a galera derrubou seu argumento porque varios times disputaram, Florida Cup, Libertas, Estadual, Sul MInas e não tem esse numero absurdo de jogadores no DM !
    Chico, assisti um trecho do programa Meio de campo domingo (29/5) e sei que voce é amigo do Orlando Augusto mas, ele é muito fraco pra comandar o programa. Não tem “cacoete”. E corneta demais principalmente o time dele. Deveria conduzir o programa ! Um pouco antes da queda do Deivid, ele antes de iniciar o programa “atirou” com tudo contra ele.
    Agora os simpatizantes pedem a saida do presidente ! E continuo curioso como essa nau portugues esta sendo remunerada. Se fosse no Atletico ja estaria sendo questionado nas manchetes !
    Voltando ao Meio de campo, o futebol estava muito pouco discutido pelos convidados, valorizaram demais a confusão devido a falta do tal “fair-play”.
    Outro assunto: assusta esta aventura do Daniel pra cima do Pato ! Comentarios sobre atraso de salarios ja incomodam e Robinho, todos sabem, catimba mesmo.
    E não é nem de longe comparavel a Ronaldinho ! Ja é questionavel se valeu mesmo a investida pra contrata-lo. E ainda vai inchar o ambiente com Pato ?
    E não ha nenhum comentario sobre previsão de retorno dos lesionados. Mesmo que cada um tenha uma reação e tempo de recuperação, a medicina a muito tempo permite prever um tempo pra que isso ocorra.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O atletico finge que paga o robinho!
    o robinho finge que joga!
    robinho bom é o do cruzeiro.

    • Alex disse:

      …o Robinho do galo é ruim mesmo…só não entendo por que vcs passaram 3 anos atrás dele….inclusive o Valdir Barboa chegou ir a Sampa pra buscá-lo….kkk…..eses times da roça são uma piada…..

  • Guilherme Bicalho disse:

    O grande erro foi mandar embora o técnico Levir Culpi. Ele foi campeão da Recopa, da Copa do Brasil, campeão Mineiro e vice do Brasileiro. Aboliu a concentração e jogou a responsabilidade para os jogadores, uma decisão muito inteligente, afinal de contas os caras ganham milhões e precisam ter responsabilidade com o corpo e respeito pelo clube.
    Além disso, Levir conseguiu fazer o time jogar com velocidade e vocação ofensiva. Tirou leite de pedra com alguns jogadores bastante limitados e fez o Galo super competitivo. Tudo isso em 1 ano e 7 meses de trabalho. Mas Nepomucemo achou que ele não servia mais e resolveu trazer uma comissão técnica com filosofia absolutamente diferente do que o clube estava acostumado. O resultado foi que ninguém aceitou o estilo do uruguaio, talvez porque não estávamos preparados para tamanha mudança de mentalidade, ou talvez porque Aguirre e sua trupe eram grandes incompetentes mesmo. Difícil saber o real motivo.

    A verdade é que se Levir ainda estivesse aqui, pelo menos um título já teria vencido este ano. A propósito, foi campeão da Primeira Liga com o Fluminense.
    Amanhã, irá reencontrar a torcida e provavelmente irá se emocionar, como é habitual dele quando vê a massa no estádio.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico Maia,
    Concordo em parte, só que mesmo jogando mais e sabendo que isso ocorreria desde o ano passado, a única conclusão que chego é um enorme erro de planejamento. Aliás isso já foi amplamente debatido na imprensa esportiva e com números foi provado que os times titulares europeus jogam muito mais, que os brasileiros. Não tem desculpa isso é trabalho mal feito.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O elenco do Atlético Mineiro é mediano, não adianta procurar chifre na cabeça de cavalo. Não foi a preparação física do Aguirre, não foi a Flórida Cup e nem a quantidade de jogos. O elenco é mediano mesmo, assim como a totalidade dos clubes brasileiros. O futebol brasileiro não revela bons jogadores há bastante tempo, o último foi o Neymar (na minha opinião não é lá essas coisas – o Dirceu Lopes e o Reinaldo seriam os melhores da FIFA se jogassem hoje, foram milhões de vezes melhores que o Neymar). Os cartolas, os dirigentes e a CBF conseguiram acabar com o nosso futebol.

    • José Eduardo Barata disse:

      Concordo com a citação do Dirceu Lopes , do Reinaldo ,
      que Neymar tem mais marketing do que bola e que os
      dirigentes acabaram com nosso futebol .

      • Juca da Floresta disse:

        Obrigado José Eduardo. Vou te falar uma coisa, estou com 62 anos e sou cruzeirense e tenho um primo da mesma idade que é atleticano, em 1976, 77, 78 eu e ele íamos ao Mineirão juntos em qualquer jogo do cruzeiro e do atlético para ver Reinaldo, Joãozinho, Zé Carlos, Luizinho, Cerezo e outros craques jogar. Gostávamos de futebol.

  • José Eduardo Barata disse:

    O GALO levou tão a sério essa história de melhor
    estrutura do Brasil que o clube passou a contratar
    atletas para duas frentes : para o futebol e para o
    Departamento Médico .
    Se o cara for bom de lesão , como o Mansur , por
    exemplo , tem contrato renovado por cinco anos .
    Com direito a chupar manga no barranco .

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    “Atletas abusando da ótima noite de Beagá à parte”
    essa parte ai segundo os proprios jornalistas mineiros é a turma de vespasiano!
    temos que esclarecer pra não generalizar,a verdade é que no brasil todo time tem seus altos e baixos seja por motivo de lesões, gestão fraca,treinador e assim vai.claro que atletico e cruzeiro com todos os titulares estariam em melhores posições na tabela.

    • Alex disse:

      ….vc acha isso Itabirito é por que vc conhece mais o Galo do que seu time….se conhecesse seu time, não falaria isso…tem vídeos circulando nas redes sociais do Dedé , que não joga há tempos, curtindo uma night….pronto, agora eu te desafio a falr uma vírgula do seu time, se é que vc consegue….perdoa esse atleticano que te fez mal amiguinho….kkkkk

  • mauricio souza - serrano disse:

    Vi, vários comentários que o Galo tem um excelente elenco:
    Mas o goleiro está muito mal, e não tem substituto;
    O lateral direito que nem lateral bate mais, não tem substituto;
    Os zagueiros que também estão mal desde o ano passado não têm substituto;
    O lateral esquerdo, este sim é bom, mas não tem substituto;
    Os cabeças de área, que as vezes vão em numero de três, não se explicam;
    O armador não tem titular e muito menos reservas;
    O centroavante (Prato) não tem substituto;
    O Robinho não tem substituto;
    CADÊ O ELENCO DO GALO (desculpe a caixa alta)

  • Félix Mota disse:

    Cada caso é um caso, Luan por exemplo, o médico do Galo veio a público explicar a gravidade de sua contusão. Não se entende por exemplo, o caso do Dátolo, um vai e volta danado. Se não temos conhecimento das coisas, lógico, falta alguém vir e se explicar.
    Júnior urso disse que os maus resultados não são culpa do DM e sim dos gols perdidos… Ora ora cara pálida, deixamos de ganhar pontos, por causas de gols perdidos por você, Carlos e Patric. Hiuri e Pablo são praticamente improdutivos, Capixaba ainda não correspondeu quando entrou e o Clayton me parece foguete molhado. Essas revelações, quando são bons, vão pra Europa ou pro Corinthians. Que volte logo os titulares!

  • Tião disse:

    Falando em diretoria, coisa que tem preocupado também no Galo é a postura da diretoria. Parece que o Maluf está “fora de jogo” (outro vetado pelo departamento médico?), aí as coisas param no departamento de futebol. Precisa arrumar urgente pelo menos 3 jogadores (zagueiro, lateral esquerdo e meia), mas tem que aguardar retorno da licença médica do Maluf? Complicado…

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico com todo respeito não entendi direito esse texto seu não, então quer dizer que o departamento médico e preparadores fisicos do galo não tem culpa nenhum nessa onda de lesões não… é isso mesmo ou entendi errado, quer dizer que a culpa dessas contusões é o calendário….é como eu disse antes parece que é proibido criticar o DM do atlético e esse negócio de noitada não machuca atleta não, o cara pode não render nada dentro de campo mas lesão é causa de desgaste fisico ou excesso de trabalhos fisicos, ronaldinho era xemplo nato de maior baladeiro e vc pode contar nos dedos quantas vezes ele ficou fora por causa de lesão no atlético, jô igualmente…

    Minha gente são 13 jogadores no DM, 13 jogadores não são 4 ou 5 não são 13 em um espaço de tempo muito curto, nunca vi algo desse jeito…

    mas não se pode criticar o departamento médico, não vivemos os bastidores do clube…

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro Leandro, o Chico está justamente criticando a falta de preparação adequada do plantel. Quanto à noite de BH, Márcio Gugu que o diga. Era direto da zorra para a Vila Olímpica, sem histórico de lesões.

      • Leandro Fábricio disse:

        Obrigado baratão por mesmo sem ser o autor do texto me explicar o conteúdo dele sem ser ironico se é que vc está me entendendo…

        mas não vou me alongar no conteúdo desse texto, minha forma de expressar visivelmente causou desconforto ha algumas pessoas…
        vc entendeu né

        obrigado

    • Tião disse:

      Estou lendo os noticiários, parece que são 9 desfalques, sendo que 3 estão com suas seleções (não são contusões). Mesmo assim são muitos desfalques por contusão. Também credito isto ao péssimo planejamento feito. Ao trazer Aguirre, o presidente bancou a autonumia do seu preparador físico, condição imposta pelo uruguaio. Carlinhos Neves ficou mais de sobreaviso. Erro da diretoria é inquestionável. Espero que o Juvenilson de Souza seja funcionário do Carlinhos Neves agora.

    • Chico Maia disse:

      Leia de novo, que você vai entender.
      Se ainda assim não entender, leia de novo e de novo.
      Se ainda assim não entender, me diga que reescreverei, com prazer.
      Abraço.

      • Leandro Fábricio disse:

        ô chico com todo respeito passei a noite lendo e relendo e mesmo assim não consegui entender ou precisar o que vc quis dizer no seu texto e pelos comentários muitos outros também não, mas não precisa se dar ao trabalho de reescrever não, talvez eu seja mesmo ignorante a tal ponto de não conseguir absorver e entender o que uma pessoa tente passar no texto que ela escreve…

        abraços e desculpe pela minha ignorancia…

  • Márcio Luiz disse:

    Gente,
    quem ouviu o programa Turma do Bate Bola de hoje deve ter percebido nas palavras do âncora que é “proibido criticar” o depto. médico/físico do CAM.
    Temos é que fingir de bestas e por a culpa no calendário, kkk.

  • Thiago disse:

    Chico discordo de vc quando disse que nossos times tiveram dois torneios a mais como forma de justificar as mas atuações, as contusões e a situação e momento. Esses torneios foram preparatórios e deveriam ter sido utilizados pra dar base ao elenco, entrosamento e testar formações táticas. Ninguém está cobrando o Dr. Gilvan pelo insucesso na Sul Minas, a torcida cobra pq ja e passaram 5 meses e o time não tem uma base bem definida, porque não teve técnico com a competência pra fazer isso. Ainda não temos elenco pra aqueles posições que estavam deficentes em 2015, ja foi tempo e dinheiro mal investidos e como gestor do clube Gilvan nem e justificou pra torcida, não foi transparente com as contas do clube, e não sei do lugar pra buscar as soluções.
    No caso do atlético fica claro que o clube tinha uma base titular mas não tem reservas a altura pra manter um padrão. E o Marcelo ja abriu a boca pra pedir contratações, será que depois que atenderem seu pedido qual será será justificativa se não vierem os resultados.
    Esses profissionais ganham absurdamente bem pra ficar justifcando a própria incompetência. E pior e que adoram fazer bico quando são cobrados. O Mauro César – da espn fala isso direto. Os profissionais do futebol São supervalorizados e não correspondem a aļtura das expectativas.

    • José Eduardo Barata disse:

      Barbatana nunca pediu jogador. Airton Moreira também não. Yustrich montava time com o que tinha no elenco, vide Siderúrgica 64, com um ataque arrasador : Ernane, Silvestre, Noventa e Tião. Hoje em dia…..

  • juninho disse:

    Pois é Chico ! Olha só a diferença de ‘nível’ do time que disputou a Florida Cup,para o que está jogando agora . Caso este time estivesse atuando nos dias atuais, inteiro e sem lesões, como no início da temporada, duvido que estaríamos passando por este momento ruim . Na comparação da zaga então …?!?! Jemerson pelo Ed Carlos, a decaída na qualidade é monstra ! Era sabido que o GALO disputaria 80 e tantas partidas no ano com viagens longas e tudo mais , e atropelos de última hora poderiam ocorrer, como de fato ocorreram. O reflexo do planejamento feito e o resultado dele é este que infelizmente estamos presenciando, o CAM está sendo vítima dele próprio. A realidade é dura , porém real ! abc

  • Adolfo disse:

    Robinho, Carlos Eduardo e Júnior Urso não participaram de pré- temporada com o Galo, e possuem histórico recente de contusões.
    Como foi dito pelo Humberto, outros 3 times brasileiros participaram do torneio e não tiveram problemas com várias contusões. Até o Giovanni Augusto, que lá esteve com o Galo e que costuma frequentar o DM, não “estourou” esse ano ainda.
    A história ocorrida com o inter em 2015 se repetiu com o Galo em 2016. Coincidência? Pra mim, não. É resultado da incompetência do Aguirre e seu preparador físico físico. E incluo também o Carlinhos Neves entre os culpados. Quando o Uruguaio foi contratado, várias foram as lembranças e comentários sobre o seu trabalho no colorado Gaúcho. Carlinhos Neves deveria ter acompanhado melhor a preparação que estava sendo feita. Era atribuição dele. Foi incompetente, tal qual a comissão técnica anterior e os resultados estão aí. O resto, é tentar tapar sol com peneira.

  • Silvio T disse:

    E Corinthians e São Paulo também disputaram Libertadores e 17/16!! Jogos pelo estadual. Ou seja, o festival de contusões de TODOS os anos no Atletico não tem culpados nem responsáveis. É obra do acaso….

  • Zé Carlos disse:

    Boa análise do Chico, mas o Humberto também tem razão. A turma do Aguirre estourou todo mundo, como fez no Inter no ano passado. Então, cadê o Carlinhos Neves? tem que explicar isso. O Santo tá tomando gol bobo e ainda não sabe sair jogando, só na base do chutão, não dá. Cadê o preparador de goleiros? O Chiquinho tem que explicar. Como contrata um lateral esquerdo com histórico de lesão, faz contrato de cinco anos e ainda entrega a chave do DM pro cara. A diretoria tem que explicar. Zaqueiro bom e barato da URT dando sopa e nós temos que aguentar tiago e cia. Quem vai explicar. Assim não dá. É torcer pro Maluf voltar e colocar profissionalismo nesse poleiro.

    • José Eduardo Barata disse:

      Maluf voltar e colocar ordem…. e trazer Botelhos, Conceições, Mansurs e mais um monte de contundidos para o DM do GALO. Você foi bem no comentário, mas essa do Maluf….

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Eu expressei opinião contundente contra essa preparação física medíocre a que o caro time do Atlético foi submetido. Não sei, talvez essa opinião tenha entrado na lista de asneiras – discordância que temos que respeitar.. O fato é que, desta vez, não concordo com seu pensamento.

    Eu, particularmente, nem falo mais de Aguirre e sua trupe. A minha maior crítica, hoje, é para Carlinhos Neves. Se ele é coordenador técnico, tem poder para interferir no que julgar errado em meio aos atletas e ao trabalho da comissão. Sendo ele um dos melhores preparadores do país, será que ele não viu o que estavam fazendo com esse time?

    Se a interferência não aconteceu por razões políticas, então o clube não precisa de uma coordenação dessa. Este é um pensamento corporativo, empresarial. Se eu sou diretor de um cara desse ele já estaria na minha sala dando explicações.

    Creio que nenhum de nós aqui tem formação técnico-científica para fazer julgamentos minuciosos sobre a questão, mas isso não nos tira a capacidade de análise. Não precisamos de bacharelado em economia para avaliar e entender o contexto trágico em que as contas do Brasil estão inseridas, por exemplo. Se alguém me disser que a preparação física do Atlético não foi ruim eu vou respeitar a opinião, mas não concordo com isso de jeito nenhum.

    Penso, ainda, que a Flórida Cup não pode ser usada como desculpa.Foram apenas dois jogos e o time não deixou de treinar na viagem. Outras equipes também estiveram lá e estão aí, bem mais inteiras. Ainda tem o Campeonato Paulista, que começou ainda em janeiro e não se vê por lá tanto atleta estourado.

    Quanto aos atletas que se esbaldam na noite, se a imprensa sabe disso e não dá os nomes ela está sendo omissa. Experimentem dizer quem anda se esbaldando por aí pra ver se esse cara não toma jeito. Ou começa a fazer dois gols por jogo ou nunca mais terá sossego. Isso gera cobrança; se o sujeito não entende por bem a necessidade de compromisso com a carreira e o clube, vai entender por mal sendo cobrado. Diego Tardelli é um ótimo exemplo de jogador irresponsável que, cobrado, criou juízo. Esse silêncio da imprensa que sabe das coisas faz mal ao futebol de nosso estado.

    Por essas e outras mais que somos o país do 7×1.

    • José Eduardo Barata disse:

      Muito bem dito. O profissionalismo no futebol brasileiro é, no mínimo, amador, se bem me explico. Preparação física, contratações, calendário, tudo nos leva a mais um 7×1.Cobertura esportiva, então, uma lástima. Com exceções, viu?, caro Chico Maia. Vide a cobertura dos setoristas do GALO que exaltavam os métodos de treinamento do mágico Aguirre.

    • Vinícius Campos disse:

      Concordo plenamente André.

      Muito boa análise.

      Saudações Atleticanas

    • Leandro Fábricio disse:

      Parece até puxação de saco, mas mais uma vez vc matou a pau…

      • André Corrêa disse:

        Estamos juntos, Leandro.

        Temos que criar ambiente pra um bom debate de idéias. Às vezes concordando, outras discordando, mas sempre expondo nossas opiniões em alto nível e com respeito ao pensamento dos outros.

        Um abraço!

  • humberto disse:

    O curintia, fluminense e o inter também disputaram o torneio e nem por isso estão com problemas físicos com seus atletas. O que acabou com o time foi Aguirre e sua turma de incompetentes.