Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo sem intenção, Giovani Augusto volta a dar trabalho ao Galo na Justiça

Até “ex-empresários” querem se aproveitar da Lei Pelé.

No blog do Perrone informações bem interessantes sobre os altos interesse$ no mundo do futebol. Vejam as senhoras e senhores a força que a Lei Pelé deu aos empresários comerciantes de jogadores, que hoje dominam o futebol brasileiro, tanto na base quanto no profissional. A maioria nunca chutou uma bola, mas ganha muito mais que a maioria dos atletas. Se clubes com corpos jurídicos fortes têm de se virar para não serem lesados, imaginem os pequenos país afora, quase todos morrendo nas mãos dessa turma ou perdendo jovens jogadores, ainda na formação já que a lei favorece mais aos atravessadores do que o próprio jogador ou ao seu formador.

Neste caso contado pelo Perrone, acredito que o Atlético sairá vitorioso, porque tem um corpo jurídico da prateleira de cima, mas, dá trabalho e quando se fala em “justiça”, tudo pode acontecer. É aquela história: o sujeito joga o barro na parede, se colar, colou! E muitas vezes, cola.

* “Empresários tentam na Justiça bloquear pagamento do Corinthians ao Galo”

Os ex-empresários de Giovanni Augusto tentam na Justiça fazer com que o Corinthians deposite em juízo a última parcela da compra do jogador junto ao Atlético-MG. A prestação de 708.750 euros vence no próximo domingo.

Na última quarta, Roberto Mafra Vincentini e a Empenho Consultoria e participações, de propriedade de Marcos Trabulsi Ashcar, entraram com um recurso contra decisão da Justiça de Minas Gerais, em primeira instância. A sentença negou liminar para que o pagamento ou 22,5% dele seja feito em juízo. Agora eles aguardam nova manifestação da Justiça.

Os dois alegam que apresentaram o meia ao Galo e que o clube renovou o contrato do jogador em fevereiro de 2016 sem consultar a dupla. E que, além disso, o clube fez uma nova divisão dos direitos econômicos ignorando os 22,5% que pertenciam a eles. Os autores da ação afirmam que o time mineiro tinha obrigação contratual de consultar os parceiros antes de alterações e de manter seus percentuais.

O Atlético, porém, nega a existência da dívida. “Havia um compromisso de repassar o equivalente à fatia deles se o jogador fosse vendido até maio de 2015. A prorrogação do contrato não alterava esse acordo. Só que a negociação com o Corinthians foi depois desse prazo, então, eles deixaram de ter participação.”, disse ao blog  Lásaro Candido da Cunha, diretor jurídico do Atlético.

O Corinthians comprou 50% dos direitos de Giovanni no início de 2016. Vale lembrar que hoje a Fifa veta a venda empresas ou empresários como parceiros nos direitos econômicos de jogadores, mas a operação era permitida quando os empresários selaram o acordo com o Galo.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/06/empresarios-tentam-na-justica-bloquear-pagamento-do-corinthians-ao-galo/?cmpid=tw-uolesp


» Comentar

Comentários:
33
  • Marcos disse:

    O América fez lambança ao demitir Givanildo. Mesmo esse treinador prestando bons serviços ao América, com subidas de divisão no campeonato mineiro e raros titulos mineiros. Com a saída do Givanildo agora sim o América volta pra série B.

  • Carlos Santana disse:

    Esse Giovani Augusto me fazia muita raiva, aquele jogo contra Joinville então foi matar, mas tá fazendo falta hoje

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    aos amigos que ficaram chateados com a minha opinião em relação aos negocios obscuros do Nepomuceno,além de ser minha opinião os fatos mostram isso e pra mim quem defende essas atitudes é pq esta de acordo e naturalmente faz as mesmas coisas.

    • Alex disse:

      …e meu amigo de Ouro Preto que eu fiz mudar de nome lá no blog do Cadu, revele os negócios obscuros do Daniel….já que sabes tudo do Galo, nos ajude, revele aí, ou continue se passando por t.r.o.u.x.a…..falar até papagaio fala, prova…….agora, eu tenho como provar que seu time compra juiz, quer que eu post aqui a confissão do Benecyzão?…melhor não né…..por isso vc é um dos bobos da corte desse blog…e parabéns, perderam para o sub-15 do Sampa…..pensando bem zé bigorna, é melhor pra vc falar do meu time, deixa o seu pra lá…..kkkkk

    • Alex disse:

      ….parem o mundo, quero descer…..vc quer enganar a quem?…..seu time confessa suborno e vc acha que tem moral pra falar do adversário?….seu presidente fez pedaladas fiscais e vc acha que tem moral pra falar de alguém?….pronto, agora tente falar do seu time e espero que vc tenha saído da briosa Itabirito ontem pra ajudar a pagar a Minas Arena….o Kalil avisou…..kkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Alisson Sol, o garganta profunda: já que vc também é amigo íntimo de Roberto Mafra Vicentini e Marcos Trabulsi Ashcar, desvenda os últimos acontecimentos dessa negociação envolvendo esse ex-funcionário do eterno maior clube de futebol mineiro de todos os tempos, o que não compra arbitragens! Muito obrigado!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Jesiel de volta pro galo, quarta feira estará já treinando novamente no melhor ct da américa latina…

    melhor assim, se fosse para trazer uma aposta do goiás de que todos só falavam mal o tal de felipe macedo e ainda com o jesiel sendo emprestado pro goiás, era melhor ter de volta o bom e promissor zagueiro da base atleticana… isso tem dedo do marcelo oliveira, vendo que o nepomuceno iria fazer mais uma lambança o marcelo oliveira tratou logo de corrigir o que seria mais uma mancada do daniel nepomuceno…

  • Dilermando Costa disse:

    Por enquanto o Galo vai receber, só que os empresários devem recorrer.
    Enquanto isso, permanece o bloqueio de 25% das rendas do Cru cru, o time mais rico das galáxias.

  • Jorge moreira disse:

    Porque estou censurado

  • Tião disse:

    Galo está muito lento nos bastidores. Com a frustração na negociação com o zagueiro Felipe Macedo, Galo chamou de volta o Jesiel, que estava emprestado ao Bragantino. Jogador vinha sendo titular na equipe paulista desde a saída do técnico Léo Condé. Sem dúvida uma opção barata para a situação emergencial. Mas o clube precisa agir mais rápido. Ainda estamos sem lateral esquerdo, sem meia e sem centroavante. Isto é para resolver para ontem.

    • Jorge moreira disse:

      Sem diretor de futebol(o Maluf está doente) e com o nepomusono centralizando tudo espera sentado e bem confortavel sem medo de dormir porque vai demorar,o nepomusono é pior do que aquela praga do zz,o encomenda errada que escolheram pra substituir logo o Kalil

  • Tião disse:

    E o tal do Felipe Macedo saiu sem ter chegado. Parece que não assinará mais. Nota foi parecida com a entrevista do Carlinhos Neves, dizendo que a comissão do Aguirre não tinha culpa. Para o zagueiro, que veio, fez exames médicos e só depois o negócio melou, disseram que o problema foi falta de acerto com o Goiás e não questões relacionadas aos exames médicos. Sei!

  • Leandro Fábricio disse:

    Givanildo demitido do américa, pra mim até agora a maior injustiça do futebol mineiro desse ano…

    não que eu esteja preocupado com o américa, mas o cara sobe o time pra serie-a, consegue ser campeão mineiro e com um bando de jogadores mediocres que tem nas mãos para a disputa da serie-a é demitido na 5ª rodada, ontem trabalhei no jogo do américa e um torcedor aos berros xingando e até desrespeitando a pessoa do givanildo deixando de enxergar o horroroso time que estava maltratando a bola em campo…. o cara xingou tanto que infringi o protocolo da minha profissão e virei pro cara e falei ” amigo o givanildo nem está no banco hj” o cara com cara de espanto me olha e fala assim “uai não tá não” sentou e depois saiu do lugar e foi pra outro já que outros torcedores do américa já não o olhavam com bons olhos…

  • Leandro Fábricio disse:

    Olha o caso do tabata da base do atlético…

    já que o daniel nepomuceno está perdidinho e desesperado tentando trazer qualquer bonde pro galo vamos mandar algumas sugestões a ele de jogadores que o nepomuceno poderia pelo menos tentar trazer…

    canteros do flamengo: contrato termina agora em julho
    mauro viana zagueiro da URT
    dentinho do shaktar
    emannuel más bom lateral do san lorenzo, contrato termina agora
    mauro boselli centroavante do león do méxico
    lucas claro zagueiro do coritiba
    sergio vittor zagueiro do racing

  • Leandro Fábricio disse:

    Os dirigentes de clubes deveriam se juntar e tentar fazer algo para tentar mudar esse lei pelé que só prejudicam os clubes, deveriam estudar uma forma de não prejudicar as as duas partes e não só beneficiar uma… o Kalil uma vez tinha vetado qualquer empresário de pisar no ct ou sede do clube e que não iria fazer negócio algum com eles, mas infelizmente isso era quase impossível, esse veto da fifa a empresários de terem participação em transação de atletas pra mim foi muito boa, mas como todos sabem logo eles arrumam um jeitinho de burlar o negócio…

    hj abri a internet e até que enfim duas boas noticias referentes ao galo me saltaram aos olhos, uma a volta de carlos eduardo dando mais opções ao marcelo oliveira de armar a equipe para enfrentar o sport em recife, a outra foi o veto da contratação do tal felipe macedo zagueiro do goiás de quem não ouvi um elogio sequer sobre o seu futebol, dizem que as duas diretorias não entraram em acordo mas pra mim isso é conversa pra boi dormir, como que o cara vem a belo horizonte e passa pelos exames medicos sem as duas diretorias não terem acertado nada ainda, todos sabem que exames médicos é um dos ultimos detalhes para a vinda de um atleta ao novo clube… das duas uma, ou esse cara realmente tem alguma contusão seria ou a diretoria vendo a má repercussão de sua contratação desistiu do negócio, dizem que se esse felipe macedo viesse o galo iria tirar o jesiel do bragantino para o passar por emprestimo ao goiás, se isso for verdade seria mais uma patacoada do nosso presidente, se for pra apostar em um zagueiro de outro clube porque não apostar no próprio jesiel que é da casa e pelo que todos dizem e que pelo que já vi dele na base é um zagueiro muito bom e de um futuro promissor assim como o gabriel…

    no mais é aguardar e torcer para que surjam mais boas noticias nas proximas horas, como as voltas de leo silva e pratto para o clássico que se aproxima, uma noticia de realmente uma boa contratação etc etc ec…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    negocios obscuros marcam a gestão do nepomuceno,só não vê quem não quer.

    • Leandro Fábricio disse:

      obscuro é o nome do diretor de vcs kkkkkk

      renda do seu time sendo bloqueada kkkkkkkkk viva a minas arena

    • Alex disse:

      …obscuro é comprar juiz….obscuro é pegar 100 milhões de luvas da Globo desse ano, e injetar no balanço do ano passado pra esconder um déficit record….obscuro é ver um simpatia que torce para um time que compra juiz, chorando por causa do time dos outros….por isso que vc vasou lá do blog do Cadu, eu te faço de tonto….kkk

    • Jorge moreira disse:

      Conte nos o que está acontecendo la no Clube Atletico Mineiro afinal voçê sabe tudo e mais um pouco das coisas que acontecem là ,preste nos uma gentileza informe aos Atleticanos o que esta acontecendo por favor,por gentileza voçê é sempre muito bem informado sobre o que acontece lá e com o Kalil e agora com o nepomuceno,eu um Atleticano da velha guarda estarei aguardando com muita ansiedade não demore

  • Guilherme Bicalho disse:

    As contratações que o Atlético precisa são:
    – Leandro Almeida para a zaga. Como está afastado no Palmeiras, viria apenas com custo do salário. É prata da casa e formaria uma boa dupla com Gabriel.
    – Fábio Santos como opção para a lateral esquerda e para atuar como meia, pois tem habilidade e usa bem o pé canhoto.
    – Rafael Sobis para o ataque. Excelente jogador. Atua como atacante aberto ou centralizado. É infinitamente melhor que Clayton, Carlos e Hiury.

    Esse reforços certamente supririam os problemas terríveis que Marcelo Oliveia vem passando e nos colocariam de novo na disputa pelo campeonato.

    • Rodrigo Assis disse:

      Leandro Almeida vc falou zuando né?

    • José Eduardo Barata disse:

      Como disse em outro comentário , o GALO contrata
      para duas divisões : a do futebol propriamente dito e
      para a divisão do DM .
      Parece que a turma do DM ficou frustada hoje , pois
      deixou de receber mais um reforço , o tal Felipe .
      Essa sua relação , caro Guilherme , é para reforçar
      o elenco do futebol ou da enfermaria ?

    • Alexandre Luiz disse:

      Que isso?! Quer mesmo reforçar o Atlético?

      • Guilherme Bicalho disse:

        São sugestões, meus caros Alexandre e J. Eduardo.
        Acho que os três são bons reforços sim, pois são melhores do que os disponíveis no momento. Ou vcs preferem Carlos César na esquerda, Tiago e Edcarlos na zaga e Hiury e Pablo no ataque?
        Além disso, tenho a impressão que o Galo não tem milhões de dólares disponíveis pra contratar.

        Obs.: os especialistas em preparação física e medicina do esporte aqui do blog talvez consigam explicar o motivo dos inúmeros cortes por lesões na seleção. Porque no Galo as teorias mirabolantes são várias.

  • Jorge moreira disse:

    Pelé era quando jogava bola,o melhor e mais perfeito que vi jogar pouco mas vi,agora o tal de Edson Nascimento meu Deus só fez m…da,que lei é esta que so beneficia atravessadores e aproveitadores acobertados por uma lei tipica do Brasil,pqp,até quando teremos as leis que beneficiam os atravessadores.Muda Brasil

  • André Corrêa disse:

    Chico, dois off topics importantes.

    O primeiro é que o campeão mineiro de 2016 já está sem técnico. O cara foi tratado como deus há mais ou menos um mês, gando ganhou o estadual. Agora não serve mais. Será que em algum outro lugar do mundo isso acontece?

    Outra: estudos do banco Itaú definiram o Atlético como o clube com a maior dívida do futebol brasileiro. Segundo números do banco, o Galo conseguiu (!) ultrapassar o Flamengo e, atualmente, deve quase R$ 600 milhões a bancos, governo e demais credores. Desse montante, mais de R$ 200 milhões acumulados a partir de 2014.

    Segundo esse mesmo estudo, o Cruzeiro tem a nona maior dívida do país, na casa de R$ 265 milhões – ou seja, em menos de dois anos o Atlético se apertou com um valor quase igual a tudo que deve o maior rival.

    Isso talvez responda a uma pergunta que eu já me fiz várias vezes nesses últimos anos: de onde está saindo tanto dinheiro pra contratar jogador? Se o cenário demonstrado nesse estudo for verdadeiro, no médio e longo prazo é bom que o atleticano se prepare, porque a previsão é de tempos sinistros.

    A notícia está aqui.

    Com a palavra, a diretoria.

    • José Eduardo Barata disse:

      Escrevi muito e errado : “chinelinHos” e “nos plantéis”. Tá certo agora, revisor?

    • José Eduardo Barata disse:

      André, eu também fico a imaginar de onde sai tanta grana para o futebol. Imagine, só para exemplificar, o gasto do GALO com o goleiro Lauro. Essa turma rasga dinheiro, não é possível uma situação como esta ter qualquer explicação sensata, lógica, aceitável. Esses caras têm que ser internados, pois sofrem de algum distúrbio que a medicina não contempla nos seus anais. Agora, pegue um caso como esse e multiplica por sei lá quantos “chinelinbos” existem num plantel de TODOS os times brasileiros. Tudo isso é simplesmente uma FALTA DE VERGONHA desses dirigentes. (Meu Deus!, escrevi demais)

    • luiz ibirite disse:

      investimento alto, retorno pifio é = divida aumentando.

    • Cesar disse:

      Andre,
      Mais da metade da divida é fiscal, e está negociada para pagar em mais de 20 anos, mensalidade de 01 milhão por mês aproximadamente, este ano conseguiu até certidão negativa para fechar patrocínio com a Caixa. A Bancária é com Ricardo Guimarães, também negociada com pagamento em parcelas de vendas de jogadores, portanto está hoje bem administrada. Hoje o que deve ser feito é não aumentar a fiscal e bancária, e cumprir os acordos que estão dentro da realidade, o resto da dívida é igual a de todos os clubes, talvez até mais fácil de administrar. O Atlético tem divida, mais também tem patrimônio e torcida, fatos que fazem uma grande diferença. Muitas empresas devem um milhão e tem como pagar, outras devem 10 mil reais e não tem como pagar, essa é a diferença.

    • Nelson Henrique disse:

      André Correa, não sou da diretoria nem tenho procuração para responder pela mesma. Mas este pessoal é o mesmo que disse, no ano de 2014, que o Cruzeiro teria um lucro enorme em 2015. Depois você dá uma olhado no balanço das meninas. Tem um puta de um lucro. rsrsrsrsr

  • Alemangalo disse:

    Essa lei Pelé foi uma das piores coisas que inventaram no futebol , hoje o jogador sai do junior para o time profissional querendo ganhar um alto salário antes de dar retorno ao clube, um absurdo. Por isso que não temos mais grandes talentos e quase não acontece gol de fora da grande área e muito menos gols de falta , pois eles ficam ricos antes mesmo de construir uma grande carreira e não se dedicam a treinar . Qualquer jogador que sai do junior não quer ganhar menos de 50 mil por mês , ai o jogador fica acomodado e não quer mais se dedicar , pois faz um contrato de 4 anos e sabe que o futuro financeiro já está resolvido . E se o clube não aceitar o que jogador com o empresário pede ele vai para outro clube de graça , sendo que esse outro clube não gastou um centavo na formacao do atleta . Para o bem do futebol essa lei Pelé tem que acabar ou ser mudada.