Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América errou na montagem do elenco e agora não pode errar de novo

Wesley Matos foi para o Goiás, que está passando aperto na Série B, mas está fazendo falta ao América na Série A

A situação do América é complicada no Brasileiro, mas a diretoria no pode cair na besteira de mudar novamente de treinador. O elenco americano é fraco para a Série A e todo o esforço deve ser feito agora para que o time fique pelo menos até a 16ª posição na tabela, depois da última rodada. O primeiro passo é dar força ao treinador, que é competente e unir o grupo cada vez mais em torno deste objetivo. O “título” do Coelho neste campeonato é conseguir ficar em até 16º lugar.

Givanildo Oliveira foi homenageado ontem, com justiça, por uma das torcidas americanas no Independência. Ele foi a primeira grande vítima dos erros da diretoria no fim do ano passado quando não impediu a saída de alguns jogadores e contratou errado. Deixar zagueiro Wesley Matos sair, foi um equívoco grave. E por falta de diálogo, já que a renovação agarrou por questões de tempo de duração do contrato.

O atacante Richarlison foi a maior revelação do futebol mineiro nos últimos anos, mas nem esquentou o lugar no América, que o negociou com o Fluminense. Claro que segurar jogadores assim não é fácil, mas é aí é que entra a competência de uma diretoria para se virar. Ou então, contratar peça de reposição à altura.

Ontem Richarlison marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, em um lance parecido com o que o Higuaín deixou de marcar para a Argentina contra o Chile.


» Comentar

Comentários:
2
  • Pedro Vítor disse:

    O América já subiu na surdina, este papo que a diretoria planejou o clube na série A é pura sorte do acontecido. Aquele Marcelo Toscano foi uma aposta que deu certo, todos os clubes pequenos, médios ou grandes fazem este tipo de aposta uns dão certo, a grande maioria só fazem raiva e perda de tempo.

    A diretoria errou demais e mesmo assim foi campeão Mineira, se iludiu, iludiu imprensa, torcida.

    Do time campeão perdeu o Bryan, Givanildo.

    Inventaram muita lorota e agora vai cair a máscara.

    Eu disse que iam mais atleticanos e foi né, e o setor americano vazio , essa é a competência da diretoria americana sabotar o Atlético!

  • Marcelo disse:

    Chico, boa noite! O América demorou cinco anos roendo o osso da série B, mas, pelo jeito, a mentalidade da diretoria é para voltar. O motivo principal é simples: nunca teve técnico de série A quando precisou. Hélio dos Anjos e Mauro Fernandes são exemplos recentes de como a diretoria pensa pequeno. É verdade que o Givanildo poderia ter ficado mais algumas rodadas. Mas se fosse para mandá-lo embora, qual o sentido em trazer um técnico que nunca treinou um time de série A? É muito risco para pouco tempo. Pode ser competente, mas para manter esse elenco na série A, é preciso experiência, o que ele não tem. Isso sem falar nessa idéia de sócio torcedor, cartão torcedor, preço abusivo de ingresso na bilheteria para quem não quer se submeter a essa “burrocracia” proposta pela diretoria, venda do Richarlison, saída do Marcelo Toscano, Wesley Matos, camisa laranja e daí por diante. São desmandos em diversos setores. Para não cair, já é preciso um aproveitamento de 50% dos pontos que restam. É só fazer conta para constatar isso e se preocupar.