Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Riascos recorre à Justiça e poderá levar mais uma grana do Cruzeiro

Por essas e outras é que o Dr. Gilvan chegou a esboçar um recuo na punição anunciada pelo diretor Thiago Scuro. Riascos estava bem orientado por advogados e agora quer tomar uma boa grana do Cruzeiro. Ótima reportagem do Bernardo Lacerda e Thiago Prata para o portal do jornal O Tempo:

* “Por segurança, Riascos viaja para a Colômbia e promete ir à justiça”

Jogador alega que Cruzeiro não deu garantias de segurança para o seu retorno; Raposa rebate e diz que atleta não quis voltar para BH

BERNARDO LACERDA E THIAGO PRATA

@SUPERFC

A novela envolvendo o futuro do atacante Riascos promete ter capítulos nada amigáveis nos próximos dias. O atacante colombiano deixou o Rio de Janeiro e viajou para a Colômbia. O atleta alegou falta de segurança para seguir no Brasil e principalmente para voltar a Belo Horizonte, como desejava o Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, rebate o avançado e exige sua volta aos treinos, mesmo que ele siga afastado do elenco.

Riascos estava morando no Rio de Janeiro desde o episódio envolvendo a sua declaração polêmica após o jogo contra o Fluminense. O atleta ficou com a sua família na capital carioca por mais de duas semanas.

Nos últimos dias, o Cruzeiro orientou que o atleta retornasse a Belo Horizonte para treinar em separado na Toca da Raposa II. Porém, Riascos alegou não ter segurança garantida para voltar a morar na capital mineira.

Conforme informou o SuperFC, Riascos foi vítima de ameaças por parte de torcedores da Raposa em Belo Horizonte. O atleta passou a andar com segurança mesmo na capital carioca, com medo de uma represália por cruzeirenses.

Sem confiança para retornar ao Cruzeiro, o jogador promete seguir à justiça para tentar a sua liberação do Cruzeiro. Os representantes do atleta alegam que Riascos foi “abandonado” pela diretoria cruzeirense no Rio de Janeiro após o duelo contra o Fluminense. Além disso, os empresários alegam que o clube celeste não se preocupou em dar segurança para o centroavante e seus familiares.

A diretoria da Raposa rebateu, por meio de sua assessoria de imprensa. “Por questão de segurança, depois do jogo contra o Fluminense, o Riascos foi desligado da delegação que voltou no mesmo dia para Belo Horizonte. O clube ofereceu hospedagem e deu uma passagem para ele retornar no dia seguinte para BH. O Cruzeiro evitou o pior, porque torcedores prometiam, por meio das redes sociais, comparecer ao aeroporto no desembarque para agredir o jogador. Só que o atleta não voltou ao clube”, declarou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

“O Cruzeiro notificou o Riascos várias vezes para que o jogador se reapresentasse. O atleta foi multado por não aparecer ao trabalho. Hoje (sexta-feira), o Cruzeiro recebeu uma notificação da CBF, dizendo que o atacante foi para a Colômbia alegando falta de segurança. O Cruzeiro desconhece que havia falta de segurança aqui para ele. O departamento jurídico do clube respondeu a CBF imediatamente dizendo que o Riascos tem compromisso com o clube”, completou.

Riascos acabou fora dos planos do Cruzeiro após declarar, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Cruzeiro não poderia tirar sua felicidade (que era jogar no Vasco) para poder jogar ‘essa merda’ pelo clube celeste. A declaração ganhou uma enorme repercussão nacional e o atleta foi afastado pela diretoria. Com medo de ameças, ele sequer retornou a Belo Horizonte.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares reconheceu, na quarta-feira, durante apresentação de Mano Menezes, que a situação envolvendo Riascos deveria ter sido tratada internamente pela diretoria.

“A coisa foi mal colocada pelo pessoal de sites. Eu disse é que, como eu estava no estádio do jogo contra o Fluminense, o pessoal da diretoria me disse que o Riascos estava infeliz. Ele foi emprestado ao Vasco no ano passado e dizia que estava sendo feliz lá e aqui não. Ele disse que estava rendendo ‘uma merda’. Mas ele não xingou o Cruzeiro. Ele xingou o futebol dele mesmo. Deveria ter sido tratado internamente”, explicou Gilvan Tavares.

http://www.otempo.com.br/superfc/por-seguran%C3%A7a-riascos-viaja-para-a-col%C3%B4mbia-e-promete-ir-%C3%A0-justi%C3%A7a-1.134646


» Comentar

Comentários:
11
  • Pedro Vítor disse:

    Achei que o Cruzeiro agiu de uma forma amadora neste caso do Riasco, o diretor tentou tomar as dores do clube no calor do jogo e acabou colocando a torcida contra o jogador com as atitudes tomadas.

    Meu pai sempre diz comigo uma coisa diante de algum problema : não crie outro problema pra resolver um problema

    Então um clube de futebol normalmente age de acordo com o presidente, ainda mais o Cruzeiro que tem um presidente centralizador, e nota se que o discurso do Gilvan é diferente do Diretor.

    Se o jogador vai se dar bem ou não eu não sei, mas que faltou mais inteligência pra este caso faltou.

    Simplesmente jogaram o Riascos para as cobras com se diz no interior. O jogador falou uma coisa que não se deve dizer, e isso realmente merece uma punição ou uma advertência até pra dar uma satisfação a torcida mas tem que ter sabedoria pra não dar direito ao infrator.

    E o jogador ficou numa situação ruim porque além de ter falado merda o clube ainda colocou o foco todo em cima dele

  • Marcos disse:

    A cada dia que passa o Cruzeiro vive cada vez mais desmoralizado e trapalhão, seja no campo seja na sua gestão. O Atlético mineiro de 2005 era igualzinho igualzinho.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Dr Gilvan vai sair dessa facilmente,entende tudo das leis.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Como atleticano, dei gargalhada do que disse o Riascos, mas acho que esta ai ele perde. Inclusive, se fosse um operário, sua ausência após 28 dias caracterizaria abandono do emprego e ele poderia ser demitido por justa causa. Não sei se a lei mudou. Só que no futebol todo mundo mama. Essa estratégia do advogado já era esperada, inclusive foi citado por alguém aqui no blog.
    Ainda ontem ouvi uma pérola de um repórter da Bobo, Mano Meneses pegou a dura missão de tirar o Cru cru do rebaixamento. Santo Deus, o cara deve ganhar mais de 500 mil por mês, se sair ou não do rebaixamento, recebe do mesmo jeito. Se a missão é árdua, por que aceitou? Se não conseguir seu objetivo é demitido e fica recebendo até o fim do contrato. Se for demitido é recebido nos braços de outro torcida em pouco tempo. Os boleiros são os únicos trabalhadores que recebem produzindo ou não. Coitadinho do Mano, não merece isso!

    • Sergio disse:

      Tarcísio,o cruzeiro e o maior de minas gerais e nunca cairmos,e nunca cairmos,agora o galão já caiu para a segundona.o caso do riascou deixei que o cruzeiro resolve,cada clube com o seu problema.

  • Leandro Fábricio disse:

    Minha nossa senhora, a cada dia é uma nova trapalhada dos tres patetas azuis kkk
    eu tinha falado que esse negócio de escurraçar o cara da delegação o fazendo voltar de meios proprios para não sei onde, esse negócio de ameças via redes sociais poderia ser fatores a favor de riascos e contra o enseada…

    riascos que não é bobo deve ser muito melhor assessorado do que todo o jurídico do enseada, com certeza vão tentar de tudo para conseguir quem sabe até uma liberação para o idolo da massa atleticana jogar em outro clube, e o enseada pode até não receber nadica de nada com a transferencia do atleta…

    gilvan, scuro e vincintin fazem a alegria da massa atleticana…

  • Carlos disse:

    Vamos imaginar que trabalhador fale mal publicamente da empresa que ele trabalha ( ou que seja mal interpretado) daí pessoas que gostam muito daquele empresa o ameaçam. Pergunto: O que a empresa tem a ver com isso???

    Passa ser um problema de segurança pública e não dá empresa! Toda e qualquer empresa tem que dar segurança para seus empregados durante o exercício da função deles, fora é, como escrevi, a segurança pública!

    O CRUZEIRO ganhará fácil essa daí!

    • Alexandra Nascimento disse:

      Viva o neoliberalismo!!! A empresa não tem realmente nada a ver com NINGUÉM, nem com os torcedores, diga-se de passagem… Apenas com os lucros… é por essas e por outras que, parafraseando Riascos, estamos nessa merda.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      A empresa tem que dar condições de segurança para o empregado, a uma semana a toca do pirangi foi invadida pela mesma torcida organizada que fez ameaças contra o grande Riascos. E como amplamente divulgado foi invadida com apoio da diretoria !!! fácil demais pros advogados do Grande Riascos kkkkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      Sei não hein… lembrando que o clube o abandonou o excluindo da delegação, isso é que vai pegar contra o enseada…

  • Silvio T disse:

    Se hover um minimo de decência e justiça, Riascos deverá ser devidamente indenizado pela humilhação, riscos físicos e assédios morais a que foi submetido. Um circo absurdo armado em cima de uma declaração infeliz. Mas, infelizmente, sabemos como funcionam os bastidores em nosso país. Para alguns tudo é crime, para outros, não vem ao caso…