Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Resultado justo, ruim para os dois; menos mal para o Cruzeiro!

Pela situação dos dois times, era de se imaginar um jogo de muitos gols. Mas a eficiência tática de ambos e oportunidades desperdiçadas dos dois lados, também, fizeram o grande clássico terminar em 1 a 1.  Até o gol do Atlético, aos 31 do primeiro tempo, era uma partida “banho maria”, lenta, respeito natural de um pelo outro, principalmente porque os dois precisavam da vitória. Com defesas bem postadas e com falhas corrigíveis, só alguma jogada de craque ou um lance pelas pontas para que saísse gol. E foi no cruzamento do Fábio Santos que o Cleyton se antecipou à zaga cruzeirense e fez 1 a 0.

Jogo incendiado, Cruzeiro buscando o empate, Ábila, que não costuma errar, errou, na melhor oportunidade que o time teve, aos 42. E o primeiro chute a gol da Raposa foi aos 27, com o Rafael Sóbis, nas mãos do Victor.

O segundo tempo foi bem melhor, e o Junior Urso, aos oito minutos, na cara do Rafael, não fez o gol que poderia garantir a vitória. Com uma bola na trave para cada lado, Robinho no primeiro tempo para o Galo, e Ábila, no segundo, para o Cruzeiro, o empate ficou de bom tamanho. Mas, ruim para os dois.

 

Mano acertou

Menos mal para o Cruzeiro que conseguiu empatar num momento em que o Atlético controlava a partida e tem melhores valores individuais. Vi o jogo em meio a mais cruzeirenses que atleticanos, no camarote da Bhrama. Criticaram o Mano Menezes por tirar o Rafael Sóbis; achavam que o Robinho quem deveria ter saído. Discordo deles. Para mim, Mano acertou.

 

Mexidas

Em condições normais de “temperatura e pressão”, não se tira Fred e Robinho para colocar quem quer que seja, principalmente em um clássico. Os dois ou, um ou outro, costuma ser decisivo. O Cruzeiro cresceu com essas substituições feitas pelo Marcelo Oliveira. O empate cruzeirense foi de jogada ensaiada, belíssimo. Com Élber cruzando para Robinho, o que a torcida queria que saísse, empatar.

 

Para endinheirados

Antes, a pobreza ia aos estádios, lotava, principalmente a geral, e arquibancadas, enquanto quem tinha mais dinheiro assistia pela TV. Agora, na chegada ao estádio, quem presta atenção nota a mudança colossal: estádio é para quem tem dinheiro e isso é visto nos rostos, nas roupas e no estilo, de homens e mulheres, jovens e maduros.

 

Nem por isso

Há quem diga que as brigas e confusões nos estádios diminuíram porque a pobreza foi afastada, que o “nível de gente” que frequenta, melhorou. Grossa mentira, e neste clássico testemunhei, mais uma vez, cenas inacreditáveis de selvageria de gente “acima de qualquer suspeita”, da elite da capital de Minas Gerais. Como dizia Paulo Francisco, “A ignorância é a maior multinacional do mundo”.


» Comentar

Comentários:
103
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    kkkkkkkkkkkkk
    O nota de 03 tenta enganar a si próprio…. rsrs
    Mas segundo fontes “espaciais” temos que dar um desconto, porque o problema dele é de “impotência”… rs Por isso seu único prazer agora na vida, é tentar se auto-afirmar aqui no Blog, esperando a morte chegar… rs A pipa do vovô não sobre mais… kkkkkkkkkkkk
    Tá explicado… rsrs

  • Carlos Almeida disse:

    O Carioca me faz sentir uma saudade do Pierre.

    E o Otero, apesar de bom jogador e ter atuado bem, teve uma atitude ridícula abrindo mão de uma ótima oportunidade de gol pra cavar um pênalti, alêm de cobrar bisonhamente o escanteio, o último lance do jogo, onde o Atlético poderia mandar pra área Léo Silva e Erazo, além do Pratto, sem risco de contra ataque.

  • humberto disse:

    Cadê o presidente do galo? o cara tá passando da hora de dar o ar da graça, ir na cidade do galo, reunir os jogadores e saber o que está acontecendo e cobrar de maneira firme e dura mais dedicação, empenho, vontade, comprometimento nos jogos. Ta irritante ver a falta de raça, de gana para ser campeão, o time faz 1 x 0 e o jogo acaba, ficam num lesco-lesco danado, é bola pra trás e para os lados, então toma pressão dos outros times, já joguei a toalha com relação ao marcelo oliveira, simplesmente, é esperar o ano acabar e trocar de treinador. Pratto, já deu o que tinha de dar, rafael carioca, outro que esta enganando a muito tempo, o general se mata em campo e ele fica com os louros, lembram do rafael miranda? a gente criticava que ele marcava com os olhos, pois é ele voltou na versão carioca. Fomos campeões da liberta com Pierre e o General, na copa do brasil, eram o General e Dátolo, estão entendendo? não ganhamos nada o o rafael carioca de titular. O que o palmeiras tem mais que o galo é um treinador e dedicação de seus jogadores. No flamerda, é só raça e vontade, pois me poupem falar que o time do urubu é bom, pará, marcio araujo, rafael vaz, muralha, cirino, fernandinho, damião, guerrero, nenhum deles seriam titulares no galo. Infelizmente no galo falta presidente, treinador, esquema e vergonha na cara de todos.

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    E o gol do Cruzeiro foi em jogada em que o tal Rafael Carioca não conseguiu acompanhar o Robinho e permitiu a finalização.Esse Cara não marca ninguem e a imprensa de BH vive enchendo a bola dele.

  • Tércio Barroso disse:

    Meu Deus do Céu, a que ponto chegamos, os arrogantes comemorando empate com o Galo.
    E a imprensa mineira se extrapola na arte de puxar o saco azul. O empate foi pior para o Galo que está em 3º na tabela a 5 pontos do líder. Não ganhou o clássico e daí? O mundo não vai acabar, a esperança vai continuar e nossa vida não vai parar. Se temos 45 anos de espera, vocês tem 20 que não ganham a libertadores e já já podem estar disputando jogos às terças feiras. Se demoramos 100 anos pra ganhar uma libertas, vocês demoraram 85 pra ganhar um brasileiro. o cru cru vem de 3 partidas cujos 9 pontos só ganharam 1 e estão na porta da Zona. Até pra cair são arrogantes, mas todos sabemos, estão escrevendo neste otimismo, mas na realidade estão se borrando na frente do computador. Escrevem como se o cru cru tivesse ganhado tudo no ano e estão entre os primeiros no brasileirão. Estão contando com a velha parceria do Ameriquinha que além de perder, está tirando pontos dos concorrentes azuis ao rebaixamento. O Atlético gastou muito sim pra fazer este time de medalhões que alterna bons e maus momentos, já o cru cru só comprou bonde a preço de medalhões e deve tanto quanto o galo e dá calote como todos os times da atualidade. Mas já acostumaram a jogar sua sujeira pra debaixo do tapete e realçar problemas vizinhos. Se o cru cru cair, a 2ª deixa de ser nódoa. Título da 2ª não vale nada, mas um dia passará a valer, como aquele mineiro do módulo dois de 1926 que brigaram na justiça e não ganharam. Ah 1926 é antigo? É, mas pra quem comemora título via Fax de 1966, tudo é história. É a torcidinha da ilha da fantasia, que nunca sofre, lá é tudo alegria só vitórias, nunca foram derrotados, nunca devem, nadam em dinheiro e são invencíveis. Verdadeiros masoquistas!

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Alexandre Magno disse:

    Chico, o Marcelo tem mexido mal no time sempre, a insistência dele com o Pratto já está passando dos limites, a preguiça do Carioca também. O Otero desperdiçou a chance de fazer um golaço tentando cavar um pênalti. De resto o o placar ficaria melhor se fosse 2 a 2.

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    As desculpas ja começaram né? desfalques,clima,juiz,Lula etc etc!
    prepara o lombo que C Roth vem ai hein!

  • Silvio T disse:

    Já nem falo mais de Marcelo Oliveira. Mas e esse Rafael Carioca? Meu Deus! Não marca ninguém. Nem um juvenil faria o que ele fez no gol de empate. O galo, pelo menos, já está matematicamente livre do rebaixamento. Prá mim, se o cruzeiro perder para o Flamengo, estará 85% com chances de cair.

  • André Corrêa disse:

    Há muito o que escrever. Vamos lá!

    O JOGO
    Quando a bola rolou o Atlético demonstrou estar firme sob o ponto de vista psicológico. Tocou a bola com qualidade e colocou o Cruzeiro na roda em vários momentos. Quando o time de Mano Menezes tomou a iniciativa e ameaçou pressionar, a defesa atleticana postou-se com firmeza. A postura, que tanto criticamos aqui, era de um time cascudo, que briga por título. Deixavam claro que estavam prontos para vencer o clássico.

    O problema que estragou tudo isso foi o de sempre: ter saído na frente no placar. Depois do gol o time começou a tocar a bola de lado, perdeu o ímpeto. Fez 1×0 aos 30′ do 1º tempo e parece que, dali em diante, pareciam preocupados em fazer o tempo passar, tendo ainda o jogo inteiro pela frente.

    Isto já aconteceu várias vezes ao longo do campeonato. Os resultados dessa postura nunca fogem a vitórias sofridas sem necessidade (Sport, Coritiba, América, etc), empates amargos (Sport, Fluminense, Cruzeiro, etc) e derrotas evitáveis (Fluminense, entre outras). Essa covardia após abrir o marcador está evidente no saldo de gols: pífios 6 – o Palmeiras, para se ter idéia, têm 21!

    ALMA DE ARGENTINO EM LIBERTADORES – QUEM É O ARGENTINO?
    Todo mundo sabe que o jogador mais perigoso do Cruzeiro, atualmente, é Ramon Ábila. O que fez o time do Atlético? Em 15 minutos deram umas três chegadas firmes no gringo e colaram na camisa dele o cartão de visitas atleticano. O rapaz parece ter sentido a pressão; perdeu gols que até então não havia perdido e não fez boa partida.

    OTERO
    Alguns amigos estão chamando Otero de Patrick, versão Venezuela. Acho maldade com o rapaz! Patrick realiza dez jogadas, erra bisonhamente em nove e faz uma brilhante; Otero faz dez, acerta cinco ou seis, erra três ou quatro e erra feio em uma.

    Piadas à parte, Otero é raçudo e está a fim de jogo. Além disso tem qualidade técnica, sabe jogar. Chegou-se a uma situação em que não é mais possível tirá-lo do time, penso eu. Quase fez um golaço de fora da área e destacou-se em outros momentos importantes. Teve uma grande atuação.

    MARCELO OLIVEIRA
    Mais uma vez, o treinador está sendo muito bombardeado. Eu não acho que ele é esse culpado que estão tentando tatuar nele.

    A escalação inicial do time, por exemplo, foi acertada. Era aquele o melhor time que ele tinha para começar o jogo. Teve peito de colocar Pratto no banco e a equipe, em campo correspondeu.

    A substituição de Robinho por Cazares eu também faria. O artilheiro do campeonato estava cansado e, no banco, o jovem equatoriano estava pronto para levar a campo toda a esperança que a torcida deposita nele. Neste ponto eu acho que Oliveira também acertou.

    O problema é em relação ao Fred. Por que ele não deixa o cara terminar os jogos? Se por um lado o 99 não apareceu muito, por outro ele também não foi acionado. Se não receber bolas, não joga. Atacantes como Fred podem passar o jogo inteiro escondidos, mas na primeira bola que pingar na frente o cara decide o jogo. Tirar Fred pra colocar o Dr. Preguiça em campo, além de não resolver, tirou do time o atacante de referência. Marcelo Oliveira errou nesse ponto e eu temo que essa insistência nisso passe a ser considerada perseguição contra o jogador. Os efeitos disso seriam desastrosos para o grupo.

    Tudo isso aliado ao fato de ficarmos com a sensação de que esse time está mal treinado, sem render tudo que pode. Essa postura frouxa quando sai na frente por exemplo, tem grande parcela de culpa nas costas do treinador. Marcelo está precisando mostrar serviço e, a julgar pelo tom duro que vem adotando nas últimas coletivas, está sentindo a pressão.

    DESTAQUES
    Victor saiu do gol!
    Carlos César estava bem até se machucar; Gabriel não manteve o nível.
    Léo Silva foi firme.
    Erazo jogou simples e não comprometeu.
    Fábio Santos é excelente.
    Urso foi um volante com grande mobilidade.
    Rafael Carioca precisa se lembrar que é volante. O mosquito que picou Pratto deve tê-lo acertado também.
    Otero ganhou a vaga de titular pela vontade, pela raça e – por que não? – pela qualidade técnica.
    Robinho distribuiu uma chapelaria em campo e fez tudo que dele se espera; Cazares ficou devendo.
    Clayton correu enquanto pôde e deixou o dele.
    Fred não foi acionado e Pratto está se mostrando uma ótima opção para a seleção Argentina.

    PARA QUEM FOI PIOR?
    As disputas continuam após o apito final. Agora todos querem discutir quem se deu pior no clássico. Eu penso que o Atlético jogou dois pontos no lixo porque era melhor no jogo, tem muito mais time que o rival e passou 50% do tempo à frente no placar, com a torcida adversária irritada com sua equipe e o contra-ataque aberto à sua frente.

    No final das contas, o resultado mantém o Cruzeiro perigosamente próximo à zona do rebaixamento e com partidas difíceis pela frente. O Atlético começa a perder contato com Palmeiras e Flamengo e sua participação vai se definindo em apenas disputar vaga no G4.

    Não teve vencedor nesse duelo: os dois se deram mal, cada um com a sua disputa.

    CONFUSÕES
    Quebraram o pau nos camarotes do Mineirão. Nem os R$ 300 que se pagam para ocupar aquele espaço conseguem ensinar alguma coisa de bom senso a esse povo. O desrespeito, a falta de educação e o baixo nível humano do brasileiro deviam ser considerados endemias sociais graves em nosso país. Um vexame.

  • Alex disse:

    ..e o “pai dos bobos” tinha que dar o ar da graça:”JULIO AVILA (MARIANA)
    2 de setembro de 2016 às 09:00
    Abila monstro da pequena area!joga em qualquer clube do mundo!
    Mano blue só precisa arrumar a defesa pq do meio pra frente é só craque!”
    Ps: Mano Blue, meigo demais….kkkkkkkk…o Mano Blue tá nervosinho ontem hein….kkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkk tô achando que esse ábila é um ozeinha da bahia piorado hein…

      ha se fosse o pratto que tivesse perdido aquele gol feito que esse ábila perdeu, estariam falando até ano que vem, aquele gol perdido foi bisonho kkk

  • Alex disse:

    …de volta o projeto “sorria meu bem”:” JULIO AVILA (MARIANA)
    15 de setembro de 2016 às 11:58
    o atletico tem 3 jogos em bh mas esquecem de dizer que um deses jogos é na casa do cruzeiro e seu maior pesadelo,cruzeiro bem mal na tabela não é bom sinal para os proximos adversarios,afinal alguém vai ter que pagar o pato pela derrota do botafogo!e a rodada ainda ajudou bastante!
    ps: esse aí faz a alegria da galera….kkk

  • lauro disse:

    Com relação a não termos a torcida dividida tem um nome ” KALIL ” , ninguem fala isto mais , mas graças ao KALIL o atletico não usa o mineirão e o mesmo nunca aceitou os pedidos da diretoria do Cruzeiro para fazer os classicos no mneirão com torcida divida ,, isto é, o KALIL tem seus meritos nos titulos do atletico mas deixou muita coisa negativa como a torcida unica nos classicos e tambem o atletico como o time mais endividado do pais ,

    • Jorge moreira disse:

      O Kalil já saiu do Galo porque eles não mudaram ? C..lho tudo é culpa do Kalil,
      ele não vai voltar mais a ser presidente do Galo,mudem tudo.O problema é da PM
      que não deixa ter classico com duas torcidas só que as brigas continuam acontecendo
      nas ruas e avenidas da cidade inteira só falta proibirem as pessoas de sair de casa assim
      como as pessoas tem que ter cerca eletrica,nos muros das casas,é cada vez menor a respon
      sabilidade do governo com coisas basicas do cidadão que paga impostos,não saude,não
      escola, não segurança e muito mais politicos e propagandas enganosas, alem de eleições a
      cada dois anos

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Resultado foi ruim para o Galo, o Marcelo acertou na escalação e errou nas mexidas, o Pratto tá muito mal infelizmente pois é um jogador muito importante.
    Se vencermos o Inter vamos somar 14 pontos nessas 8 primeiras rodadas do segundo turno ou seja 7 pontos a mais que o primeiro turno.
    E nas 11 ultimas rodadas do turno o Atlético somou 28 pontos em 35 possíveis.
    Foram 4 vitórias diretas
    PONTE PRETA
    AMERICA
    CORINTHIANS
    BOTAFOGO
    Depois empatou com o Figueirense e perdeu para o Flamengo
    Depois mais 5 vitórias direto
    CORITIBA
    PALMEIRAS
    SANTA CRUZ
    SÃO PAULO
    CHAPECOENSE

    Ou seja de repetir o mesmo desempenho do primeiro turno ficamos com 77 pontos e CAMPEÃO.
    O time precisa ter postura de Campeão, encarar cada jogo como decisão e pegar embalo até o título
    EU ACREDITO!!!!

    • Paulo f. disse:

      Se perdermos so pro corinthians e botafogo, empatarmos com ponte ou figueirense ou chapecoense e ganharmos o resto seremos campeoes

    • José Eduardo Barata disse:

      Muito bom, Pablo. Pelos comentários que a gente lê por aí e por aqui, o time TEM que vencer TODOS
      os seus jogos. Claro que em partidas sonolentas como contra o Fluminense a reação da gente é emocional, etc e tal. Mas no conjunto da obra, campeonato é assim mesmo: ganha, empata ou perde, não é mesmo?

  • J.B.CRUZ disse:

    Os 05 pontos que o PORCO tem na frente do galo ( 51 X 46), honradamente foi a RAPOSA que os repassou….Uma pequena ajuda ao IRMÃO-PALESTRA,paulista…

  • Carlos Henrique disse:

    SE MARCELO errou na leitura do jogo de ontem tirando Fred e ROBINHO..
    ERROU FEIO, MAS TAMBEM se rOBINHO SAIUpara ser preservado para os proximos jogos.
    ja que nao jogou contra o Vitoria,poupado pra nao estourar, já que a medicina esportiva hoje detecta, se o jogador pode ou nao estourar.
    Marcelo esta certo.O FRED, ESTAVA SEGURANDO A ZAGA, DENTRO DO SEU ESTILO.
    EU TIRARIAotero que estava bem ou Clayton e colocaria Cazares para ir ganhando ritimo.
    nunca FRED E ROBINHO NO CLASSICO.MAS se foi para poupar robinho ate entendo
    entao que poupem FRED E ROBINHO CONTRA A PONTE copa do BRASIL.
    HA SE O INTER GANHARDO AMERICA, O CRUZEIROfica pertinho da zona da degola
    talvez o time celeste ate entre na zona desconfortavel, na proxima rodada se perder para o flamengo.
    e nos atleticanos na proxima rodada, vamos torcer para o Cruzeiro ganhar, e diminuir
    a vantagem do FLAMENGO LA EM CIMA NA TABELA, ou torcer pelo Flamengo e ver o Cruzeiro de novo na zona de rebaixamento.

    • Leandro Fábricio disse:

      Atleticano torcer pra enseada ganhar????? NUNCA

      particularmente eu quero que o menguinho enfie uns 5 nesse time felpudo, quero mais que esse time se lasque…

      • Paulo f. disse:

        Prefiro o empate. Problema é que o inter nao ajuda rs vai sobrar so uma vaga

      • Marcão de Varginha disse:

        Desejo exatamente isso: que os celestes percam todos seus jogos, independente do adversário e de campeonato… quero mais é ver o radicado celeste mutante rabudo pegando fogo, e os bombeiros jogando gasolina prá apagar as chamas!
        – #benecyeternomito

      • André Corrêa disse:

        O cérebro do atleticano vai bugar domingo, Leandro.

        Se o Cruzeiro ganhar ajuda MUITO o Atlético!

        Se o Flamengo ganhar vai afundar o Cruzeiro na briga contra o Z4.

        Caso os cariocas metam os cinco que você escreveu eles irão, além de ganhar os três pontos, aumentar bastante o saldo de gols deles.

        Um empate eu acho que ficaria de bom tamanho para o Atlético e seu povo. Seria ruim para os dois.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Deram um tiro na gramática aí pra baixo….. kkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu já acho que foi pior para o Cruzeiro, que está numa situação crítica, precisando de todas as formas escapar da degola. Penso que o Cruzeiro teria mais chances de ter conseguido a vitória, se tivesse entrado com Ezequiel e Lucas Romero, nos lugares do Lucas e Ariel Cabral.
    E vcs viram do lado de quem mais uma vez saiu a jogada do gol do Atlético Mineiro né ?? Esse tal de Lucas é muito, mas muito fraco ! Então na minha opinião, ontem o Mano acabou atrapalhando o Cruzeiro com a escalação que ele optou.
    Que os 04 pontos que nós ganhamos em cima do Atlético Mineiro vão lhes fazer muita falta para o sonho do Título, não resta a menor dúvida. Agora quero ver é se eles serão suficientes pra ajudar o Cruzeiro escapar da tão terrível mancha da segundona…
    E se eu disse que o Mano nos atrapalhou, escalando o time de forma errada, em contrapartida veio o Marcelo Oliveira e nos ajudou… rs Realmente, o Marcelo Oliveira parece que cria um bloqueio quando se trata de clássico. O time dele ganhando, ele com boas opções de jogadores nas mãos e simplesmente ao invés de aniquilar de vez o adversário, ele acaba é chamando o adversário pra cima… Não deu outra… Levou o empate num jogo que também era fundamental pra eles e quase levou a virada. Valeu M.O. !!! rsrs

  • Alex disse:

    ….outra coisa hilário ontem foi a faixa de campeão de 66 ….parece que eles aposentaram de vez a história do TIMIDO povo, dado a vergonha que isso trouxe a eles….mas agora, o aprendiz de Kalil Vicentin, resolveu chamar a atenção com o título de 66…mas a faixa estava incompleta, faltou o FAX…aí ficaria assim: Cuzero, primeiro campeão brasileiro por FAX”…aliás isso me deu uma ideia….vou enviar uma sugestão para a diretoria do Galo….qdo formos jogar no nosso Salão de Festas, vamos colocar 2 faixas…a primeira assim: “Galo, time do POVO, o VERDADEIRO”…e a segunda assim: Galo, primeiro campeão brasileiro sem a ajuda do FAX”…vou enviar essas sugestões…..kkk….ah, da próxima vez além de proibir o mascote e de esconder os ingressos da MASSA, vcs tem que proibir é o time do Galo de ir ao campo, quem sabe assim vcs consigam nos ganhar no Mineirão….kkkk…Chico, envie essa sugestão aí pra mim….kkkkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkk é alex vc é uma pedra no sapato dos simpatizantes azuis aqui no blog, sempre falando a verdade com uma pitada de zuação em cima dos felpudos kkkkkkkk

    • Thiago disse:

      Vc não passa de um invejoso, recalcado, ao ser tão alienado, desconhece a história do seu próprio clube que foi apedrejado durante 6 anos (que durou de 64 a 70) apanhando pro Cruzeiro que só ganhou a copa de 1966 (campeonato brasileiro) reconhecido até pelos santistas, em cima do maior time brasileiro de todos os tempos que foi o Santos de Pelé, bicampeao mundial de clubes. Mas vc nao tem nem sequer inteligencia pra saber o que e isso afinal quando disputou um mundial foi desclassificado pelo poderoso Raja Casablanca kkkkk. Como diria a ‘filo’ , oooohhhh coitado kkkkk

      • Alex disse:

        …calma Thiago, por que tanto ódio….só falei verdade….o título não veio mesmo por FAX?….ninguém aqui está desmerecendo o grande time que vcs tinham em 66……o fato não é esse, o fato é que vcs jogaram um torneio e a CBF a troco de voto, transformou esse torneio em brasileiro…..vc fala que eu não coneço a história mas parece que quem não conhece é vc….esse título pode ter sido até em cima do Messi, porém o campeonato não se chamava brasileirão….vc não sabe nem o nome do torneio….vc fala de história mas não conhece nem a história do seu próprio time…..vc sabia que em 94 , mesmo vcs perdendo de 5×1 pro Remo no Mineirão, mesmo ficando atrás deles na tabela, quem foi rebaixado foi eles?….e vc sabe como foi criado esse regulamento esdrúxulo?…foi criado pra beneficiar o então candidato a CBF , o sr. Ricardo….aí ele concedeu a se u time esse alvo-conduto a troco de votos….tá vendo, vc fala em história mas talvez não conheça nem a sua….kkk…acalme-se, a verdade as vezes é dura amigo….kkkk

        • Nelson Henrique disse:

          Alex, e o pior é que se eu fosse jogador deste time que foi campeão, ficaria muito p… da vida. O pessoal só deu o devido valor depois que a CBF fez a barganha para transforma-lo em Brasileiro. E olha que realmente este era o mais importante torneio disputado na época. Mesmo não sendo um campeonato e sim uma COPA (Taça Brasil). Agora o Thiago deve estar tão desnorteado que se confundiu todo. Atlético apedrejado? 64? Foram elas que ganharam o Mineiro de 64? Mas o campeão Mineiro de 1964 não foi o Siderúrgica? 1970? O Campeão Mineiro de 70 não foi o Atlético? Ontem o J.B veio com uma conversa de “Nos primeiros 1O anos do MINEIRÃO, o CRUZEIRO ganhou 10 títulos( 01 TAÇA BRASIL(o primeiro Campeonato brasileiro dos Mineiros´ e um Penta, e um tetra, campeão mineiros)..”.
          Com a possibilidade de rebaixamento eles estão ficando desnorteados. Se considerarmos o ano de 1965 como tendo sido disputado no Mineirão, já que até mais da metade do campeonato as partidas foram disputadas no Barro Preto, Alameda, Antônio Carlos, além do Independência, então o decimo ano é o de 1974 e não 75. Portanto nove títulos (8 mineiros e 1 Taça do Brasil). Se consideramos 10 títulos, teremos 11 anos. Mesmo eu lhe chamando a atenção ele continuou com a mesma cantilena. O que a possibilidade de um rebaixamento não faz! Se por um acaso o rebaixamento se concretizar, será um verdadeiro Deus nos acuda. rsrsrsrsrsrs

    • Marcão de Varginha disse:

      Sugiro à verdadeira torcida mineira que façam um bandeirão “homenageando” a compra de arbitragens por parte do radicado celeste mutante rabudo, e à exibissem em todos os jogos do genuinamente mineiro, seja ele mandante ou visitante! Que tal?
      – #benecyeternomito

      • Alex disse:

        ….ótima sugestão também Marcão….vamos divulgar isso aí nas redes….kkkkk….já pensou em um cartaz assim:”Galo, desde 1908 mesmas cores, mesma camisa , mesmo nome e sem nunca ter comprado arbitragem”….kkkkk

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Êêêêêê Alex…. rs

          Vc tá indo na onda dos “comédias” também hein ?? rsrs
          Poxa… Justo vc que parecia ter mais lucidez… rsrs
          Cara, como eu disse num outro cometário pra vc mesmo, mas que parece que tá até agora na “moderação”, não fique só nessa penumbra limitada de parte da sua Torcida sô… rs Vc é muito mais do que isso. Tem conteúdo e é inteligente. Senão, daqui a pouco vc mesmo passa a acreditar nas suas “afirmações” em caráter de zoação e ficará preso nesse eterno mundinho do Torcedor invejoso, que, por não ver o seu time conquistando aquilo que ele já viu ou ainda vê o time rival conquistando, acaba adotando essa linha, ou só de zoação, ou só de afirmações infundadas. E acaba cegando seu próprio entendimento, se esquecendo de cobrar do seu próprio time e o resultado disso vc já sabe né ?? Já sentiu na pele… rs

          Reflita nisso…

          Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Boa, Alex, muito boa.

  • Alex disse:

    …agora, eu quero falar sobre o wanCHOPP….eu confesso que devido a euforia azulada por causa desse cara, cheguei a pensar que esse cara fosse bom…pelo menos dentro da área….mas o futebol dessa cara é horroroso…se o que ele sabe fazer é finalizar, jamais poderia perder um gol daqueles….agora, eu avisei aqui, esse cara fora da área é lastimável….ele e a bola estão numa briga insana….eu recebeu umas 3 ou 4 bolas no mano a mano e tropeçava na bola…teve uma hora que lançaram um bola pra ele e qdo tentou dominá-la, ela bateu no sovaco dele….kkk….é uma luta constante ele e a BOLA….que briga boa, mas que quase sempre a bola sai vencedora….kkk….sinceramente, até o Marcelo Moreno que é fraco, joga mais que esse cara….Léo Vovô Silva colocou ele no bolso….Erazo(que zagueiraço), palitou os dentes com ele, até chapéu aplicou….kkkk…e o Sóbis?…ah esse aí tá tão mal que não merece nem zoeira, café-com-leite…o único meia boca é o Robinho mesmo assim é fraco fisicamente….por isso, acho que o Galo saiu derrotado ontem….não pode empatar com uma baba dessa mesmo “fora de casa”…e por falar em casa, 7 jogos sem perder pra essa desgrama no nosso salão…kkkk….

  • Alex disse:

    …bom dia!!!…a julgar pela euforia azulada, o Galo perdeu o jogo ontem….em síntese, perdemos mesmo….empatar com essa baba azulada que tá rumando firme ao descenso, é derrota pra qualquer time no Brasil…tem uma coisa me deixando intrigado no Galo….parece que o Galo perdeu a vontade de ganhar clássicos, tá faltando coração e alma…..aí me lembrei, faltam General e Luan….por isso o Galo tá jogando displicente….esses 2 incendiam o jogo e são os “SENHORES do Clássico”…..o time do Galo tá fugindo a sua característica histórica, tá muito técnico , porém falta gana e comprometimento, vontade de ganhar….o jogo ontem estava controlado, era pra passar o trator….a frase, cozinhando o jogo em “banho maria” que o chico brilhantemente escreveu, sintetizou o que foi o jogo….o palestra estava acuado, com medo….o Galo só precisava ser mais objetivo….mudando de assunto,antes que apareça algum criticando o Marcelo, pra mim ontem ele foi feliz na escalação e feliz nas substituições….Otero foi o melhor em campo, acompanhado de perto pelo Fábio Santos, Urso e Erazo (zagueiraço, até chapéu no wanCHOOP o homem aplicou)….mas discordo do Chico qdo diz que ficou melhor para o Pirangi…é só olhar a tabela e tirar a conclusão de quem foi o mais prejudicado com o empate….e mais, jogamos “fora de casa”…talvez ele quis dizer que ficou melhor para o crucru por que a derrota era eminente…..aí sim, pra quem tava perdendo e sendo dominado, até que o empate foi bom…..

  • Pedro Vítor disse:

    O que mais prejudica o Atlético hoje é esta preparação física muita mal feita não tem condições isso que vem acontecendo isso não pode ser encarado como uma situação normal.

    Ouvi a entrevista do Daniel Nepomuceno no Canal Premiere programa Camarote. Ele colocou nas costas e confia plenamente no Carlinhos Neves por conta das grandes conquistas e realmente não há como não acreditar de que ele possa realmente resolver este problema em 2017, com outro tipo de planejamento físico porque este ano parece não ter jeito.

    O resultado pra mim na minha forma de pensar é normal pois é clássico um jogo difícil e perigoso se você abre o time pra vencer pode sair derrotado e se fecha o time pra segurar o resultado pode acabar levando um gol então o que a gente tira de conclusão é que o Atlético vai perdendo um pouco de gás na luta pelo título hoje Tanto Flamengo como o Palmeiras jogam de forma decisiva e vencem sempre dando muita entrega fisicamente e mentalmente sobre os adversários e isso falta no Atlético pelo menos neste momento de muitas perdas de jogadores confundidos…

    Agora vai voltar e estão voltando jogadores do Departamento Médico e o campeonato Brasileiro é longo e uma equipe não consegue manter um embalo por longo período então a expectativa que tenho que Palmeiras irá perder o gás também daqui uma ou duas rodadas e Assim também o Flamengo então o Atlético tentar se manter por ali 3 ou 4 pontos dos dois pra quando tiver mais jogadores a disposição tentar engatar uma sequência boa de vitórias como foi no primeiro turno porque pensando de forma ampla aí pode se animar pois somamos mais pontos no segundo turno que no primeiro turno, são quatro pontos a mais.

  • Tião disse:

    Pratto e Erazo não tem qualidade técnica para serem titulares de um time da primeira divisão. Erram TODOS os passes e armam incríveis contra-ataques para os adversários.
    Carioca está igual ao Marcos Rocha…foi só ir para a seleção que já acha que é craque.
    Marcelo Oliveira errou ao tirar o Fred.
    Com a variedade de jogadores que o elenco do GALO tem jogar com dois volantes é o cumulo do absurdo.
    Junior Urso e Robinho são os jogadores mais regulares.

  • Celso Lima disse:

    A diferença do Palmeiras para o Atlético Mineiro é que nos 2 clássicos regionais no turno e no returno o palmeiras fez sua parte, sobre o Corinthians o palmeiras fez 6 pontos. Já o Atlético Mineiro fez somente 1 contra o Cruzeiro, tivesse o Atlético Mineiro ganhado os dois clássicos estaria empatado com 51 pontos ao lado do palmeiras.

    • Pedro Vítor disse:

      Não lamento estes resultados do clássico tanto este como o outro os resultados foram justos, o que eu lamento mesmo foi empatar com o Sport depois de estar vencendo de 4 a 1 na casa do adversário e também contra o Vitória na Bahia um jogo que também estava a frente e levou um gol bobo.

      Tem outros jogos que houveram desatenção como o último para o Fluminense e Flamengo mas são clássicos também acaba acontecendo.

      O negócio é recuperar os pontos perdidos e torcer pro Cruzeiro cair

      Dos 9 pontos que jogaram nos últimos três jogos ganhou apenas 1. E deve perder para o Flamengo na próxima rodada

  • Paulo Cesar disse:

    Estamos no final de setembro, e ainda faltam 36 pontos a serem disputados, e dois confrontos diretos com os lideres. Matematicamente, portanto, perfeitamente factível de o Galo “buscar” Palmeiras e Flamengo, certo?

    Não, infelizmente, não é bem assim. Percebo que boa parte da torcida atleticana já manjou este esquema de desânimo, inoperância, falta de comando deste grupo (espinha dorsal desde 2012), quando setembro chega. Vi este fenômeno de 2013 para cá, quando os caras visivelmente tiram o pé nesta época do ano.

    Com técnicos diferentes, diga-se de passagem.

    Mesmo quando o Galo esteve mais perto dos líderes neste ano, não vi mobilização como em outros anos. O torcedor está calejado desta preguiça, e, exceto nas discussões e provocações ao coirmão, no seu íntimo, já conhece o script.

    Quem viu o Galo em agosto e novembro do ano passado notava a nítida diferença de vontade. Foram “roubadinhos” e ficaram, desculpe Chico, “putinhos”? “Desanimadinhos”? Bobagem, que boa parte da torcida não “compra” mais.

    E aí vem outra CdB contra a Ponte, com o mesmo script do ano passado contra o Figueira. Tomara que eu esteja errado, mas os guerreiros atleticanos (?!) já estão é pensando nas férias…

    Para 2017 não precisam trazer Neuer, Messi, Guardiola, Aguero… Mas por favor, tragam gente ambiciosa, que “queira” muito, gente motivada. Tipo o R10 de 2012 e parte de 2013, que certamente contagiou e incendiou o resto do grupo.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    e o ataque dos sonhos?o cone nem viu a cor da bola e quando viu a china azul aposto que o coração dele bateu mais forte pois é cruzeirense doente,o ronho faz carnaval contra vila,santa cruz mas contra os grandes não arruma nada e o melhor deles é o Pratto o atacante que não faz gols esse é fraco viu!o Robinho do cruzeiro joga demais e vai cada dia melhorando,Arrascaneta contra o atletico ele entra pilhado e deita e rola,futuro camisa 10 Uruguai!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    empatae com sabor de derrota,temos mais time,criamos as chances mais claras de gol,essa zaga do atletico é pior que a do mequinha,eu não lembro a ultima vez que o cruzeiro perdeu para o atletico,faz tempo viu,agora vamos pra cima do mengão e a torcida do atletico com o controle na mão gritando zeirooo!

    • Alex disse:

      …deve por isso que vcs estão em 3° e o Galo em 15°…..deve ser por isso que vcs fizeram a final do rural e o galo ficou em terceiro…….kkk….eu juro que tento não zombar desse cara, mas não tem jeito….mas no fundo ele gosta de fazer a alegria da galera….kkkk….

  • Gilvan Miguez disse:

    Grande Otero!! Com a maioria tendo postura covarde, não dá pra sonhar. Fora Carioca, fora Leo Silva, fora Pratto e fora Temer!

  • Cesar Lopes disse:

    Chico bom dia!!!
    Estou sentindo um cheirinho de Série B pros lados da Pampulha…..kkkkkkk
    Achei um bom jogo, levando em conta que o Galo jogou na segunda feira, quinta e ontem podemos sim comemorar 1 ponto ontem, estávamos jogando ”fora de casa”….o importante é pontuar, com certeza Palmeiras e Flamengo vão tropeçar, ainda faltam 12 jogos….
    Agora espero as considerações dos amigos Alex,Dudu GaloMaio, Claytinho do Nova Vista, Julio Avila, Juca da Floresta,Alisson Sol….

    Boa semana a todos Galera!!!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro César Lopes, bom dia!
      Minha consideração é que o Galo perdendo pontos pra times da parte de baixo da tabela, não merece mesmo ser campeão do “Lixão” 2016.

      Abraço!

    • Juca da Floresta disse:

      Bom dia Cesar Lopes,
      aqui seguem minhas considerações: Atlético Mineiro: mais um ano sem brasileiro, muito difícil, o palmeiras e o flamengo embalaram. Cruzeiro – tem que fazer mais 15 pontos em 36 – mas temos 2 times que já caíram (America e Santa Cruz) e as outras vagas para a série B de 2017 são do Figueirense e do Vitória. Cruzeiro e Internacional se salvam – Time Grande não cai.

  • Vinicius Campos disse:

    Assim como muitos aqui já perceberam o Atlético briga por vaga na libertadores. Não ha como ver esse time como campeão. Apesar de todos os erros e problemas falta o principal, gana, raça, sangue nos olhos. Vontade de ser campeão. Não se vê isso nesse time. Mais um ano em que estávamos com potencial para ser campeões e vamos ficar na fila novamente.

    Sr. Marcelo Oliveira acho que vê outro jogo, porque em um clássico você vai e retira os dois principais goleadores do time! Ah Marcelo. Não dá camarada. Novamente erros de substituição, erros na leitura do jogo.

    Não há como ver esse time como campeão. Tomara que eu queime a língua mas é G4.

    Saudações Atleticanas.

  • Gilvan Miguez disse:

    Grande Otero!! Fora Carioca, fora Leo Silva, fora Pratto e fora Temer!

    • Alex disse:

      …putz Gilvan(o nome não ajuda), fora Léo e fora Carioca?….me ajuda aí amigo….o Carioca dominou o meio de campo ontem….teve uma hora que só de corpo, deixou 2 simpatias deitados….Léo Vovô Silva palitou os dentes com o tal Ábila….me ajuda aí amigo….

      • Gilvan Miguez disse:

        O Leo Silva como zagueiro foi um bom atacante, somos gratos pelo que fez mas perde todas na corrida ou faz falta perigosa. O Carioca, só da passe pro lado ou recua e também não marca. Isso analizando o conjunto da obra e não só um jogo. Como não tem substituto a altura, vai com o que tem.

  • Julio Cesar disse:

    Atletico definitivamente disputa vaga no G4 e se conseguir o segundo lugar (vaga direta na Libertas) estara no lucro. Jogo pro Galo liquidar no primeiro tempo. Como controlava o jogo, ficou naquela de “cerca lourenço” e muito “tres dedos” pra bater na bola , tamanha fragilidade do Pirangi. Concordo com voce Chico, principalmente Robinho, não deveria ter saido apesar de ter se comportado como descrevi acima. Talvez Pratto no lugar do Clayton, recuando pra ajudar na marcação e Cazares no lugar de Ottero.
    Não assisto a jogos de Pirangi mas ontem era jogo do Galo. E ca pra nós: estão no lucro porque o time esta realmente muito ruim. Então o Atletico tinha obrigação de vencer mas ficou esperando o tempo passar dada a ruindade de Pirangi.
    Palmeiras não perdoou o Corintians: fez dois e aí sim, controlou o jogo !

  • Alemangalo disse:

    Bom dia Chico Maia. A verdade é que o campeonato está acabando e o Galo até agora não tem padrão de jogo, o time está mal fisicamente, toda hora machuca jogador. O time quando tem a bola do contra-ataque fica tocando no meio de campo sem objetivo nenhum. O unico volante que marca é o Leandro Donizete. O time está muito lento. Equanto Palmeiras e Flamengo estão dando a vida dentro de campo o Galo não derrama uma gota de suor.Esse ano o Atletico está se desmostrando ser um time amador dentro e fora de campo. A Diretoria tem que jogar com o torcedor e baixar os ingressos para esses ultimos jogos e trazer o povão devolta para o campo, pois esse sim é que grita e canta o tempo todo e empurra o time, como eu já vi fazer com times fracos que o Galo montou. Eu ainda acredito no titulo pois sou atleticano apaixonado, vou continuar perdendo noites de sono aqui na Alemanha assistindo meu Galão, mas o time precisa melhorar e muito.

  • Fernando disse:

    Pois é isso Chico. Não se tira Robinho e Fred de um clássico pegando fogo, matou ali o Galo a chance de fazer mais um gol e é claro trouxe o Cruzeiro para cima. Marcelo é fraco e pior nai sabe trabalhar com estrelas. O que está fazendo com Pratto e Fred, este troca a troca infernal, tira a segurança dos dois. Ele adora escalar jogador ruim, seus 9 primeiros jogos escalou Carlos e Patric até ser forçado pelos fatos. Alguma duvida que Carlos teria jogado ontem se não estivesse contundido?Perdemos uma bela chance de vitória mais uma vez pela insegurança do treinador.

  • Leandro Fábricio disse:

    Vendo as análises dos comentaristas da imprensa mineira e do restante do brasil sobre esse empate entre galo x enseada, parece que para a maioria deles o empate foi menos ruim pro enseada do que pro galo kkkkkk, um ainda mesmo que muito dificil ainda na briga pelo titulo a 5 pts do lider e na pior das hipoteses bem colocado no g-4 (vaga na libertadores) e o outro a 2 pts da zona do rebaixamento e com ma sequencia muito dificil no campeonato…

    o resultado foi pior pro galo???? Então tá bão…vamos aguardar

  • Leandro Fábricio disse:

    o resultado foi menos mal pro ensada nas circunstancias da partida, porque no que tange a classificação no campeonato esse resultado foi muito pior para o time do bairro enseada das garças, querem provas disso??? 7ª rodada do primeiro turno e o galo somava 7 pts, nessas mesmas 7 rodadas desta vez no segundo turno o galo soma 11 pts, ou seja o galo está com 4 pts a mais do que no primeiro turno nas 7 rodadas… pra vcs verem, o palmeiras somou 15 pts nas 7 rodadas do primeiro e segundo turno ou seja está só mantendo o ritmo, enquanto que o galo subiu de ritmo…

    mas foi um jogo muito parelho e realmente tenho que concordar com a maioria da torcida em relação as pessimas mexidas de marcelo oliveira, hj mais uma vez ele mexeu muito mal na equipe tirando robinho e fred do jogo chamando o time felpudo para cima da defesa atleticana…

    o time hj foi muito consistente, o gol do adversário foi mais pela felicidade no chute do atleta felpudo do que uma falha do setor defensivo, se continuar jogando dessa ,maneira podemos ter esperança de algo melhor ainda esse ano, se continuar assim e principalmente se as lesões se afastar de vez da cidade do galo…

    fábio santos foi um acerto e dos grandes da diretoria, como tá jogando o fábio santos, saudade nenhuma o otimo douglas santos…
    a zaga com erazo fica mais segura
    carlos cesar bem na lateral direita
    junior urso parece que voltando ao bom futebol de começo quando aqui chegou
    otero outro bom achado, é habilidoso e tem um chute poderoso, tem bom futebol
    clayton parece que aos poucos vai se encontrando
    robinho sem comentários, tá arrebentando
    estão destoando do restante até agora o fred e o lucas pratto
    cazares voltando agora
    e tomara que voltem logo luan, maicossuel e donizette…

    pra mim deixamos escapar uma vitória fácil contra um time que está brigando na parte de baixo da tabela, e perder pts pra time que está brigando pra fugir do rebaixamento não é nada bom…

    mas se o resultado foi ruim pra nós que estamos na parte de cima da tabela, imagina pra quem briga pra fugir da faixa de gaza do rebaixamento…

    • Pedro Vítor disse:

      Meu caro Leandro você disse tudo o time pra ficar redondo tem que ter o Donizete e Luan pois eles são fundamentais para a equipe por com o Donizete você une a qualidade do Carioca no passe e pegada forte no meio de Campo e saída rápida além dos desarmes com eficiência e que gera o contra ataque, e Luan além de ser veloz e partir pra cima também ajuda demais o lateral é o motor do time, outro que faz imensa falta hoje é o Maicossuel, e da forma vem jogando Fred E Lucas Pratto já dá pra se pensar num time bem mais solto com os dois no banco, imagina:

      Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Luan; Robinho, Maicossuel e Casares;

      Sério Fred ta mal e um calor que vem fazendo ele nem soa a camisa, Pratto nunca esteve tão mal tecnicamente no Atlético

      Nem gols eles fazem mais!

      Clayton sim fez uma bela partida, e prejudicado pela forma que o Marcelo fez a substituições era o mais inteiro ali no setor de ataque

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Noite! Nossa!, clássico deixa os nossos nervos a flor da pele! Para mim o empate foi uma goleada, pois meu Cruzeirão não inspira muita confiança. É até chato criticar jogadores que, tenho certeza, dão o melhor de si – o problema é de quem os contrata -, mas Lucas, Léo, Bruno Rodrigo, e outros mediantes da “meiúca” são limitados e o Cruzeiro não ganhará nenhum título com eles como titulares. O negócio e fugir dessa zona e não deixarmos manchar nossa história. Isso já será um título. É triste mas é a nossa realidade hoje. O Atlético com seus jogadores tão badalados e qualificados, NA MINHA OPINIÃO, deu uma bobeira enorme em não saber tirar proveito da nossa fragilidade e depois não adianta reclamar dos fatores externos (que realmente existem em favor do eixo). Se eu pudesse dar um conselho (e ser ouvido) ao Mano seria para montar um time bem fechado para o próximo domingo (Denilson e Lucas Romero e Henrique no meio). NÃO TEMOS A MENOR CHANCE DE GANHAR DO FLAMENGO – essa possibilidade é zero! -. Já um empate não é impossível e dá moral. Ainda bem haverá um reforço com a expulsão do Lucas!

  • JOSE ALVES disse:

    Em todo jogo, em que o Galo estava ganhando, lê-se que o Marcelo fez substituições equivocadas, trazendo o adversário para cima, ocasionando o empate ou vitória do outro time. Somando-se ao longo do campeonato, todos esse pontos perdidos por erro técnico, vê-se que o resultado daria para o CAM estar liderando o campeonato com sobras e com muita gordura. Ou seja; estão prejudicando a instituição, gerando prejuízo técnico e financeiro. Nesse caso, a administração do clube, está sendo omissa e incompetente, não interferindo na comissão técnica do clube. Nesse caso, é função dos conselheiros agirem. Já perdemos a Copa do Brasil, no jogo em nossa casa contra a Ponte Preta. O brasileiro, não perdemos no clássico de hoje. Todos sabem que perdemos o campeonato, no jogo contra o Fluminense de quinta feira. Um verdadeiro campeão é conhecido por certos resultados na reta final do campeonato. Como o Corintians provou, no ano passado, com aquela goleada de 3 x 0 que nos sapecou no Independência. Como o Cruzeiro em 2015 com aquela goleada de 3 x 0 que sapecou no Grêmio no Olímpico. Para isso, é preciso que os jogadores têm gana, esforço, qualidade e algo mais. E Isso, nesse atual grupo do Galo não existe. Eles poderiam ter provado o contrário no classico de hoje. Poderiam. Já vemos esse filme antes. Pobres de nós torcedores do “eu acredito”

    • Paulo f. disse:

      Concordo que esses pontos devem ser debitados na conta do marcelo, mas foi ele tambem o responsavel por ter obtido as situações de vantagem que ele destruiu. Por ter pegado o time no meio da temporada, cheio de novos jogadores no elenco, esta fazendo um bom trabalho, disputando o titulo. O galo é o único que disputa todas desde 2012!

  • Spereira disse:

    Me sinto com tarefa cumprida…tiramos 5 pontos do Atlético e isso no final vai fazer uma falta crucial!!!!

  • luiz ibirite disse:

    Chico, tb fui ao jg, no 1 tempo vi um cruzeiro muito apagado, o Lucas nao da, o mano precisa rever esta lateral direita, o Cabral serve para retrancar o time, é muito lento, e a zaga tem de ser leo e Manoel, quanto ao jogo o atlético ja começou procurando os contra ataques, e que bom jogador o Otero, apesar que os laterais do Cruzeiro estão uma teta danada, e o abila, que coisa hein, parecia muito nervoso assim como o time todo do Cruzeiro, acho até que o fato de ele ter perdido aquele gol no fim do 1 tempo acabou fazendo com que ele perdesse a confiança, num jg desses são poucas as chances claras e ele teve duas para marcar. No2 tempo o Cruzeiro voltou com mais preguiça ainda, Alisson nao vai resolver muita coisa, achei o Élber mais produtivo, a é pq ele deu o passe, nao, foi mais objetivo e acho que seu retorno será mais considerável do que o de Alisson, Élber tb vivia momento melhor antes de se machucar, achei que o Cruzeiro teve chances mais claras que o atlético, so que tinha momentos durante o jogo que o time estava jogando so mais uma partida e se esqueceram de que era o clássico cru x atl , vamos ver se o mano agora da uma oportunidade ao Ezequiel na lateral, pq se nao tirar ele o torcedor num vai guentar…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Chato ver o Galo sem vontade sem raça, acho que Marcelo Oliveira e técnico pra pirangi mesmo, ele precisa de alguém como benecy para ajudar, ontem deu sorte que nao tomou a virada novamente, faz um a zero e so quer saber de defender, pra nos a esperança de titulo acabou por mais um ano sempre com derrotas para os times que estão brigando para nao cair. Chega Marcelo vai pipocar assim la naquele time do riascos !!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Já que as “autoridades” envolvidas decidiram “proibir” a presença de ambas as torcidas nos clássicos no Mineirão preocupadas que estão com a segurança dos torcedores, sempre em datas de clássico há notícias de vandalismo, agressão e em algumas vezes até mesmo mortes de torcedores adversários e/ou de pessoas que nem são adeptas desse esporte, li várias matérias antes do jogo envolvendo agressões, apreensões de armas brancas e outras bestialidades, pergunto à essas autoridades: quando houver jogo entre o Galo e os celestes, os Senhores também darão um jeito de proibir a circulação de pessoas nas ruas, obrigando-as contra sua vontade à ficarem em casa? Não há um “atalho”, tipo punir esses marginais disfarçados de torcedores? Com a palavra nossas “autoridades” em todas as esferas.
    – #benecyeternomito

  • e disse:

    O uniforme do Carioca não precisa nem lavar para o proximo jogo, assim como o Donizete e Luan contagiava o time com vontade e raça, o carioca contagia com sua preguiça. Ate o carlos cesar consegue ser mais efetivo que ele. Então time que quer ser campeão precisa ter vontade e gana, e isso o time do galo não tem, também não tem tecnico. Nossa diretoria assiste tudo e não cobra do treinador e do time. Não adianta termos muitos bons jogadores, pq no futebol de hoje não se ganha se não correr mais que o adversário. Na quarta-feira a eliminação na copa do Brasil será certa, pois nosso presidente parece não ter força pra cobrar dos caras, provavelmente está com salários atrasados. Nossa imprensa também está assistindo e são só elogios desse time milionário e nenhuma cobrança pra vê uma melhor resposta em campo. Tudo é normal, jogador andando em campo, jogador no depto medico toda hora é normal. Em fim mais um ano na fila.

  • José Eduardo Barata disse:

    Nem por isso, por ter dinheiro ou não, qualifica o ser humano. Veja imagens das torcidas das antigas, os rostos, os semblantes. Era a alegria na sua essência. Hoje o que se tem é o rancor, a soberba, a arrogância, o desdém, a raiva nas fisionomias de grande fatia de torcedores, que vai lá “fazer a sua parte”, como dizem sempre os fenômenos da comunicação esportiva. Basta serem minimamente incomodados, o que é normal acontecer no meio de muita gente, que partem para o “sabe com quem está falando?”

  • Marcão de Varginha disse:

    Na minha ótica o resultado foi mais ruim para o time que já comprou arbitragens para beneficiar-se; afinal, não é o Galo que luta para não ser rebaixado!
    – #benecyeternomito

  • Thiago disse:

    Resultado justo, pelo que jogaram, mas a arbitragem foi mais prejudicial ao Cruzeiro na parte disciplinar. O Leo Silva, zagueiro de má índole, que sempre entra pra machucar o adversário poderia facilmente ter sido expulso mas o juiz sempre comtenporizou as faltas alvinegros em relação as faltas celestes.
    Do lado do Cruzeiro mais um gol levado pelo lado do Lucas, e aí culpo o técnico pela insistência, e pelo que vi no segundo tempo em São Paulo o Ezequiel joga mais. De resto as mexidas foram corretas. Bola pra frente, vamos somar pontos que e o eu interessa.

  • José Eduardo Barata disse:

    Marcelo, hoje, assumiu o time. Boa escalação, bem explicada na coletiva. E quanto às mexidas, tinham que acontecer. O GALO não tinha mais a mesma “pegada” no meio. Os caras da frente cansaram. Aplausos para Otero. Mais uma vez um gigante em campo.

  • Jorge moreira disse:

    O time do Galo é igual ao nepomusono sem tesão,sem garra,sem vontade,era pra ter ganho o jogo,agora ridiculo este bailarino celeste calcinha o cara gosta de aparecer e o pior a tv ainda deixa uma camera em cima dele só pra mostrar os trejeitos de dançarino da coisa,,quer enganar aquem só mesmo aquela torcida ,o lugar de dançarino é nos palcos da vida agora pra aparecer melhos ir pro circo de horrores.O time do Galo se joga com vontade teria ganho facil

  • Márcio Luiz disse:

    O queridinho da imprensa de BH; e de alguns poucos aqui deste Blog; o tal do “Pacote” não conseguirá levar o Galo a lugar nenhum, pelo “batido da lata”. Comemorar G4 ao final do ano pra mim será ridículo, pelo time e elenco que o Galo possui.
    O futebol(?) do time dá calo nas vistas. Quem me dera em vez destes dois PEREBAS Fred e L. Pratto, nós tivéssemos o melhor atacante da nossa história recente (depois do REI) o “TÁ TÁ TÁ” (terror das… bem vcs sabem).
    Vida que segue.

  • Eduardo-BH disse:

    Sei nao viu ? Mas tô achando Marcelo Oliveira meio perdido . Nao conseque dar padrao de jogo e as substituicoes tem sido muito ruim. Talvez isto explique tanta apatia recorrente. Segurar jogo enquantava tava ganhando de 1×0 nao pode ser postura de time que tem plena condicao de ser campeao pelos atletas que possui.

  • PAULO ROBERTO MALTA disse:

    boa noite chico maia, qual a razão da Minas Arena que administra o estádio mineirão, e em um clássico onde os ânimos estão acirrados, colocar gols da goleada do cruzeiro sobre o atlético (6×1) e depois ficar lamentando que houve violência durante ou após os jogos entre as duas equipes, acho isto desnecessário neste momento.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em Clássico entre CRUZEIRO X ATLÉTICO, decididamente pode se esperar de TUDO e ,,,,,,,,,,,,,,,,NADA…
    mas, como sempre, a ‘garfada’ tinha que aparecer…Juizinho fraco, deixou de dar dois penaltys.. e expulsou o LUCAS injustamente..
    Mais uma vez o galo sai pela tangente..Se livrou de nova tunda…
    O melhor do BRASIL no momento é o MENGÃO, só joga fora e ganha tudo…..
    Mas, o VERDÃO está na cola….

  • Marcos disse:

    Hoje os atacantes dos dois times estavam doentes dos pés. Ábila perdendo gol embaixo das traves e a dupla Robinho-Fred nada fizeram.
    O empate no clássico mineiro foi terrível para os dois: o Atlético continua na fila interminável do titulo nacional e o Cruzeiro continua sentindo um cheiro desagradável de segunda divisão.

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro x Atlético – 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 1816:00Setembro2016 – Domingo

    INÍCIO MORNO: Nem parecia Cruzeiro e Atlético; os times iniciaram o jogo se poupando, possivelmente em face do grande calor. Não se viu, pelo menos até 20’, aquela fúria característica dos clássicos, com faltas sucessivas, correria ou aquele clima tenso. Os times tocaram a bola lateralmente e Cruzeiro procurava acionar Ábila, que logo no início teve boa chance interceptada pela defesa atleticana (corte com o braço, mas em toque involuntário); o Atlético explorou um vacilo na marcação do Cruzeiro e quase abriu o marcador em chute de Otero, quando a bola foi no travessão do gol de Rafael.

    GOL ATLETICANDO: Até 29’ pouca coisa havia acontecido. Os times estavam muito retraídos. A 30’ Júnior Urso fez bom passe ao lateral Fábio Santos, na esquerda; ele fez o cruzamento prefeito e Cleyton avançou pela área, em diagonal, antecipando-se a Edimar e, nas costas dos zagueiros, cabeceou sem chances de defesa para Rafael. Uma jogada de velocidade que superou a marcação do Cruzeiro.

    PERDENDO GOLS: A 36 minutos Henrique saltou na altura do círculo central numa disputa com Cleyton. Acabou levando a famosa “cama-de-gato” e bateu a cabeça no chão, ficando desacordado, mas recuperou-se. A 37’ De Arrascaeta, em lance parecido com o do gol do Atlético, teve a chance do empate, mas errou a finalização de cabeça no cruzamento perfeito de Edimar. A 42’, de novo pela esquerda, Edimar iniciou grande jogada. A bola foi a Sobis e dele para Ábila. O argentino perdeu um gol feito, chutando para fora (méritos para o Vítor, que saiu bem e fechou o gol).

    CAMINHO PARECIDO: Foi pelo lado esquerdo que os dois times, no 1º tempo, construíram suas melhores jogadas. Tanto Edimar quanto Fábio Santos foram boas opções na construção de jogadas. Pelo lado esquerdo atleticano saíram a bola do chute que foi na trave e a jogada do gol; pelo lado esquerdo cruzeirense duas chances claras de marcar desperdiçadas pelo time.

    SORTE: O Cruzeiro voltou para o 2º tempo com Álisson no lugar de Rafael Sobis para forçar jogadas em velocidade, contudo, foi o Atlético que apareceu bem até 10”. A velocidade na retomada de bola permitiu um lance de Robinho para Fred, mas a defesa cortou; em seguida nova bola de Robinho para Junior Urso, mas ele chutou para fora a chance de ampliar a vantagem.

    PRESSÃO: Só a partir de 12’ minutos que o Cruzeiro conseguiu se organizar e jogadas começaram a aparecer, de nodo pela esquerda, contudo, o passe final ou os cruzamentos nunca saiam perfeitos e a defesa atleticana cortava com facilidade. Mano sacou Ariel Cabral e mandou Elber ao jogo, para criar mais opções de chegar ao gol. O Atlético sacou Fred e mandou Pratto ao jogo.

    NA TRAVE: A 21’, de novo pela esquerda, Edimar avançou e fez grande cruzamento; a bola teve um leve em desvio em Carlos César e Ábila, antecipando à saída de Vitor, chutou na trave; na sobra a defesa afastou o perigo. A 26’ Marcelo Oliveira sacou Carlos César, por contusão, e colocou no jogo o zagueiro Gabriel; logo em seguida sacou Robinho para entrada de Cazares.

    TAMBÉM AOS 30’: O Cruzeiro chegou ao empate numa investida pela direita. De Arrascaeta achou de Elber nas costas de Fábio Santos. Ele limpou o lance e deu um passe perfeito para a conclusão de Robinho que, chegando de frente para o gol, de primeira, chutou no canto esquerdo de Vitor. Aos 38’ Denilson foi ao jogo no lugar de Henrique.

    PRESSIONANDO: Na base da raça e da correria, enquanto o Atlético tentava tocar a bola. Com várias roubadas de bola e descidas em velocidade, mano a mano com a defesa, o Cruzeiro chegou com perigo com Ábila e De Arrascaeta, mas Léo Silva e Erazo contiveram o ataque do Cruzeiro. A 45’ o arbitro mostrou um segundo cartão amarelo e a Lucas, excluindo-o do jogo; também expulsou Mano Menezes. Um lance sem explicação; ninguém entendeu o motivo da decisão.

    RESUMO DA PARTIDA

    Partida equilibrada entre Cruzeiro e Atlético, com muita marcação e bom comportamento das defesas, que só foram superadas em dois lances bem trabalhados em velocidade. O jogo foi disputado “na bola” e não descambou para a violência que caracterizou os últimos clássicos. As duas equipes sentiram a pressão de ter que fazer o resultado positivo. O Cruzeiro buscou um pouco mais o gol, perdendo pelo menos duas chances clara de marcar, contudo, passou apertos com os contra-ataques do Atlético. Mano usou bem o banco quando o time, em desvantagem, precisava de mais velocidade (mexeu na estrutura tática colocando mais atacantes); Marcelo teve que fazer uma substituição por contusão e fez duas trocas pontuais (Fred por Pratto e Robinho por Cazares) mantendo o padrão do time. Resultado justo, mas ruim para ambos.

    Cruzeiro: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique (Denilson), Ariel Cabral (Elber), Robinho, Rafael Sobis (Alisson) e De Arrascaeta; Ábila – Técnico: Mano Menezes
    Atlético: Victor; Carlos César (Gabriel), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Otero, Cleyton e Robinho (Cazares); Fred (Pratto) – Técnico: Marcelo Oliveira
    Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC) com auxilio de Alex dos Santos (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
    Cartões amarelos: (Cru): Lucas e Lucas; (Atl): Fábio Santos, Otero
    Cartões vermelhos: (Cru): Lucas
    Gols: (Cru): Robinho, a 30’ 2T; (Atl): Cleyton, a 30’ 1ºT
    Público/Renda: 43.381 pagantes e R$ 1.423.271,00

  • Alex disse:

    …Chico Maia, esse Alex Henrique aí é um tal Carlos Leite lá do blog do Cadu…ele está tentando criar mais um personagem usando meu nome, me segue como se fosse novela……observe que ele é tão infantil que não muda o discurso….ele é o único que escreve CRUSSERO…isso aí já criou mais de 900 personagens e já infectou vários blogs….abre o olho se não ele avacalha com o seu também….lá no blog do Cadu ele confessa que tentou usar meu nome, dá uma olhada lá pra vc ver….esse nome Alex Henrique é o meu associado ao de outro atleticano, Henrique , lá do blog do Cadu….esse cara é uma psicopata que anda de blog em blog criando confusão….

  • André Corrêa disse:

    Que texto raivoso! Parece até que o Atlético está em 15º…

    Sobre comemorar vaga na Libertadores, vamos lembrar que, se vier, será a quinta participação consecutiva.

    O Cruzeiro tem um campeonato duro pra disputar contra Internacional e Vitória. Antes de pensar no Atlético, é melhor cuidar disso…

  • luiz ibirite disse:

    alô alex henrique, nao faz isto não, pq vai chover pedras por aqui, kkkkkkk

  • Celso Lima disse:

    Assino embaixo.