Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contando com arbitragem escandalosa de Dewson Fernandes Freitas, Cruzeiro ganha três pontos sobre o América

Foto: Cristiane Mattos/O Tempo

O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva ajudou o Cruzeiro matar o clássico nos primeiros minutos de jogo. Aos seis deixou de  dar pênalti para o América, quando a bola pegou na mão do Adriano e ele mandou seguir a partida. Aos 13, Pottker se jogou contra Messias e o apitador, sem pestanejar, correu pra marca do pênalti. Com 1 a 0, o América desnorteado pelos dois lances absurdos, e Lisca expulso, o Cruzeiro passou a administrar. Aos três do segundo tempo, Manoel, de cabeça, fez 2 a 0. O América foi para cima, mas os comandados do Felipão suportaram bem a pressão e o time ganhou mais três pontos na Série B.

Até o ex-colega de apito do Dewsson, atual comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, deu bomba nele nos dois lances que decidiram o jogo contra o Coelho.

Que este Dewson seja apenas ruim de serviço mesmo, porque o histórico dele não o recomenda como árbitro de primeira linha. Ano passado ele perdeu o escudo dele da Fifa, que detinha desde 2015, por erros cometidos em suas atuações.


» Comentar

Comentários:
79
  • flavio braga de azevedo disse:

    As imagens estao claras, levaram 3 pontos na mao grande..como sempre.

  • Márcio Luiz disse:

    Há uns tempos atrás um tal de “thales rosa” e um tal de “joão gomes” (merecem minúsculas) vieram com este mesmo papo de endereço IP como se todo mundo fosse otário.
    Depois da QUEDA… SUMIRAM. E assim será depois da “BI-QUEDA”. Aguarrrdem!
    Quá quá quá!

  • Queiroz disse:

    Boa tarde!
    O triste nesse blog é ver alguns textos enormes tentando justificar um roubo. Coisa de gente sem escrúpulos e com forte tendência a serem seguidores de um tal ídolo barbudo chegado a 51 . Coisas do Brasil, fazer o que?. Parabéns senhor Alison Sol por fazer o que se espera de gente honesta. A coisa tá tão ruim que ser honesto deixou de ser um predicado normal pra pessoas normais, passou a ser a exceção da regra. Branco estava no indepa e se tratando de CBF, nada pode ser descartado. O azar da turminha da CBF é q o cruzeiro é tão ruim que bem assim subirá. Agora, a cereja do bolo foi o elogio do 7×1 ao inoxidável Benecy . Felipão sabe que alguém que faz o trabalho sujo sempre lhe será útil

  • Horacio disse:

    Não estava sabendo que o felipão, o rei das goleadas no mineirão, tinha dedicado a vitória ao benecy, ao homem da mala, como ele publicamente admitiu. Depois de tantas mudanças, tudo continua na mesma. Futebol brasileiro é desanimador.

  • Julio Cesar disse:

    De onde veio “la Plata” pra pagar o “arbitro”?! De onde tá vindo pra pagar o 7X1 e demais compromissos imediatos. E esse lixo desse arbitro num vale10 conto.
    Deve ter recebido isso no máximo!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico e leitores,

    Depois do jogo de quarta contra o América e dos comentários aqui postados resolvi esclarecer algumas coisas, se o Chico Maia me permitir.
    Em primeiro lugar o Chico Maia é um jornalista super experiente e atualizado, o Blog Chico Maia não iria permitir que perfis diferentes realizassem comentários com o mesmo número de I. P. O termo IP (Internet Protocol) é um número identificador dado ao seu computador, ou roteador, ao conectar-se à rede. Portanto eu não tenho mais de um perfil neste Blog.
    Quanto as brincadeiras e gozações relativas ao futebol penso que a liberdade de dizer o que pensa sobre o time rival sem filtro e sem se pôr no lugar do outro torcedor, muitas vezes, é vista como ofensa e inadequação. Dizer poucas e boas, sem se pôr no lugar do outro não é muito aceito por todos.
    Sempre leio atleticanos chamar cruzeirense de “Maria” aqui no Blog, levo na brincadeira e nunca chamo o atleticano de fêmea da ave galo. Faço isso por respeito, não acho correto usar termo que pode parecer homofóbico.
    Tenho muitos parentes e vários amigos atleticanos. Minha esposa é atleticana, somos casados há 25 anos em harmonia e com gozações e brincadeiras em relação aos nossos times. Nossas três filhas tiveram o direito de escolher seus times do coração, duas são atleticanas e uma é cruzeirense.
    Muitos leitores deste Blog pensam que ele é de atleticanos pelo fato do Chico Maia ser atleticano, puro engano, esse é um espaço do torcedor mineiro. Torcedor que mora em qualquer lugar do mundo e que, devido a maravilha da rede mundial de computadores, pode acompanhar as notícias e interagir com outros torcedores.
    Desde que o Cruzeiro caiu para a série B as gozações são enormes. Então entendam que quem faz brincadeiras e chama o adversário de Maria, tem que receber gozações e comentários numa boa.
    Bom fim de semana e não se esqueçam de uma coisa: é só futebol.

    • Pedro Vitor disse:

      Com toda certeza, zoação é de ambas as partes, se não quiser ser zoado, não entre na brincadeira.

      Futebol sem torcida, sem zoação, sem uma cervejinha, sem xingamentos a mãe do juiz tem graça não

    • Marcão de Varginha disse:

      Nada impede qualquer pessoa de usar um IP de uma Lan house, ou de um vizinho, do local de trabalho e tantos outros endereços diferentes, né? Observando tantas hipóteses, alguns podem perfeitamente trocar textos consigo mesmo! Ou não?
      – #benecyeternomito

      • Juca da Floresta disse:

        Menos Marcão, ai já é demais, se existe pessoa que faz o que você afirma essa pessoa é desonesta, bipolar, louca e chegada no 171. Eu não sou nada disso. Em um post anterior aqui do Blog o Chico informou que o Flávio Carvalho, que trabalhou no Minas Esporte, era candidato na terra dele. Veja seu comentário: “MARCÃO DE VARGINHA
        30 de outubro de 2020 às 22:03
        Em suas falas esse caboclo não conseguia ser imparcial, e raramente falava bem do Galo.. todo sofrimento ainda é pouco!”

        Eu achei uma idiotice dos infernos seu comentário, desejar todo sofrimento para alguém. Se eu fosse dono do blog não publicaria seu comentário. Se tem alguém que precisa enxergar que isso é só futebol esse alguém é você.

        • Marcão de Varginha disse:

          Já que não soube interpretar minhas falas, apenas citei exemplos do que muitas pessoas adotam para ter no mínimo dois endereços de IP com nomes e/ou apelidos diferentes.. não afirmei que vc faz isso. Se afirmei que vc faz isso, dê um copiar/colar e poste aqui. Entendeu agora, ou quer que desenhe?
          – #benecyeternomito

        • Marcão de Varginha disse:

          Amigo, o “sofrimento” é só no futebol.. interpretação de texto com razoabilidade e imparcialidade não é seu forte! Ou para você o assunto principal do blog é a vida particular do outro? É cada uma!
          – #benecyeternomito

      • MARCIO BORGES disse:

        Rapaz, vc tinha que ser estudado pela Nasa….consegue ver conspiração em tudo kkkkk
        É um tal de alguém fez isto, fulano fez aquilo, beltrano comprou aquilo..kkkk
        Vai sofrer assim lá em varginha

        • Marcão de Varginha disse:

          Vc não vai me calar, rapaz! O fiscal do blog que já excluiu alguns torcedores destas páginas nem está acessando mais devido à vergonha do até então “incaível”.
          – De “incaível” poderá continuar matriculado na série B no ano de seu centenário.. toda arrogância será castigada! Tomara!
          – #benecyeternomito

    • Marcio Borges disse:

      Parabéns Juca, perfeito. Aqui é um lugar de todos os torcedores de Minas, sem tendência para um ou outro. O nobre Chico Maia é jornalista e dos bons. Ele não puxa a sardinha para lado algum e so retrata a opinião dele e os fatos acontecidos.
      E vamos continuar com postagens de todos os assuntos, até os que não sejam de futebol.

  • Edilson disse:

    Não sou americano, mas fiquei revoltado com a injustiça! Meteram a mão grade!

  • Ed Diogt disse:

    Como são ridículos este dois senhores aqui do blog Juca da Floresta e Eduardo Silva se e que estás pessoas existem memo com estes nomes. Por que ao podem ser sensatos como o Alison Sol que falou a verdade. Dureza ter que aguentar isto

  • Guilherme Leôncio disse:

    Estou pressentindo uma virada de mesa dentro de campo. A cbf já acostumou com estes escândalos e resiste às reclamações e daqui uma semana ninguém se fala mais no assunto. O América foi assaltado! Próximo jogo vem uma recompensa e o prejudicado se cala. É o circo chamado Brasil!

  • jeremias disse:

    Os próprios comédias assumem que o árbitro prejudicou o América. Os erros da partida de ontem são justificáveis no erro do jogo Galo e Sampa. Toma o remedinho a mais só pra escrever asneiras!

  • Pedro Ernesto disse:

    O blog está cheio de fantasmas. Um aloprado usando vários nomes e dialogando consigo mesmo.

  • William Santiago disse:

    Apoiado. Assim não dá pra ser feliz

  • Humberto Bernardes disse:

    Eu perguntaria ao senhor Benecy se ele tem algum comentário sobre a arbitragem…

  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico e amigos!
    Impossível fazer análise de um jogo desses sem revolta. À medida que os minutos iam se passando ontem e, vendo coisas absurdas acontecerem em campo, a vontade era de desligar a TV. Infelizmente ou felizmente, não sou disto. Entre enojado e perplexo, fui até o fim.
    Pus-me, então a contar faltas, tentando desviar os olhos do circo que fora montado dentro das quatro linhas. Até o final do primeiro tempo, foram 22 faltas do Cruzeiro e 4 do América. Estava claro que não seria na bola nem na competência. Vamos ignorar os lances cruciais porque o Brasil inteiro viu. Os piores cegos já se manifestaram, como cegos que são, claro, no blog.
    O que se comenta na imprensa nacional hoje é a roubalheira de ontem. Esta mesma imprensa achava que a reação do Cruzeiro, em campo, era questão de tempo. Time grande, poderoso, cheio de títulos, “incaível” e blá-blá-blá… blá-blá-blá… Que nojo! Só que o tempo foi passando, e o time só caindo, aproximando-se inexoravelmente da Série C, no ano do Centenário. Ops! Pode isto?
    Há que se começar urgentemente uma reação. Buscaram, pasmem, no Pará, um rato de esgoto, da mais putrefata lama, escorraçado das arbitragens da Série A e lhe deram uma tarefa a que só os bandidos e os canalhas estão afeitos: precisava-se, urgentemente de um árbitro Robin Wood, daqueles que roubam de quem acumula pontos por competência, para dar a quem luta desesperadamente pela própria sobrevivência. Esta é a verdade: SOBREVIVÊNCIA. A Série C, para o Cruzeiro não representa apenas a vergonha nacional. Quando o cidadão que está bancando as dívidas do Cruzeiro disse que pularia fora do barco, levando seu dinheiro salvador caso se tornasse impossível o acesso – depois de uma fala do 7 x1 sobre a dificuldade até de sonhar com a Série A – ficou claro que uma reação teria de começar logo. E começou.
    O escândalo, a vergonha, o cheiro de algo imundo no ar, tudo de mais antiesportivo que pode enlamear o futebol está na boca dos desportistas honrados, hoje, pelo Brasil. Felizmente, encontrei amigos cruzeirenses envergonhados com os acontecimentos. Isto nos dá alento para continuar acreditando que o futebol tem jeito. Temos de eliminar os cânceres; os que compram, os que se vendem e os lixos apitadores que se prestam a um papel que deveria envergonhá-los a ponto de não poderem encarar filhos, esposa, parentes e amigos depois de uma canalhice como a de ontem. “Ao vencedor, as batatas!”

  • Juliano Salvador disse:

    O funcionário(?) da cbf, ex lateral esquerdo Branco, estava no Indepa ontem com a cúpula do cru cru. Disse que veio ver atletas do cru cru. Mentira! Como ver atletas de um time que ocupa as últimas colocações da SEGUNDONA? Veio dar uma espiadinha, pra ver se o árbitro estava cumprindo sua missão.

  • Julio Cesar disse:

    Felipão dedica vitoria a Beneci. Quanta cara de pai. Agora não há mais dúvida! Comprou o juiz !

  • Robinho Ferreira disse:

    Caldense em 2015,apagão na liberta,são paulo esse ano, pela ponto de vista do maravilhoso mundo de bob….ops mundo atleticano então esses jogos também foram comprados!!!!!!
    ahhhh teve um penal clarissimo em cima do Adriano quando no rebote do goleiro ele ia fazer o gol de cabeça e foi deslocado, mas ai ninguém viu né? ta sertinnnn

    • Edson Dias disse:

      É… tal e qual Vuaden em 2014. Ou tal e qual decidindo nove mata-matas da Copa do Brasil, em casa, em sequência, nas edições de 2017 e 2018. Algo que qualquer um que entende minimamente de probabilidades sabe calcular a chance disso acontecer.

  • Horacio disse:

    É seu Chico, eu acho que as práticas administrativas mudaram com esta nova gestão. Agora devem estar pagando antecipado os macumbeiros, digamos assim. Promessa de pagamento após a mágica parece que não estava dando certo.

    Achei o américa um pouco desgastado, alguns jogadores tiveram marcação personalizada, um luxo. O america errou muitos passes porque tiveram algumas jogadas, as mais manjadas, marcadas. Jogo truncado, com excesso de faltas absurdamente tolerado, prejudicou muito o desempenho do coei, impediu jogadas rápidas na retomada.

    O problema do coei é que continua a perder pontos para os times que jogam futebol da série C. O adversário não jogou futebol, e os piores times, da parte de baixo da tabela, vão jogar este anti-futebol para tentar beliscar um pontinho. Lixca que se cuide, e não adianta ficar bravo.

    O palmeiras joga igual o cruzeiro jogou, três jogadores como volantes, e as faltas sempre no meio de campo. Só que tem jogadores rápidos, bons e jovens e depende pouco das jogadas da diretoria. Quem recorre muito a macumbeiro é o flamerda, que agora vai ter que mostrar serviço no brasileirão. O Galo que se cuide, vai ter muito, mas muito, paidesanto apitando jogo por aí.

  • Juca da Floresta disse:

    Os torcedores do América de Madrid estão putaços! O Lisca Guardiola está se achando…manda fazer o ted….

    • Eduardo Silva disse:

      kkkk rindo até 2061…kkk

      só complementando, mais putaços estão os sofredores do Mineiro de Vespasi, ops, Mineiro de Madrid…kkk

      a galera do wats da pescaria vai te expulsar de novo…kkkk se contenha!

      • Juca da Floresta disse:

        Fala Eduardo,
        já tomei várias punições do grupo de pescadores, estão combinando reunião sem a minha presença, mas sempre tem um traidor amigo que me avisa e eu chego por último. Abraço

  • Alisson Sol disse:

    Passei três vergonhas ontem.
    1) O futebol do Cruzeiro, que continua “de segunda”.
    2) A falha do árbitro e toda sua comissão, marcando uma penalidade inexistente contra o América-MG.
    3) “Batendo no cavalo deitado”, o Scolari vai e dedica a vitória ao Sr. Benecy Queiroz. Realmente, está ficando lendário como este senhor resiste a tantas denúncias por tanto tempo. Deve realmente ser um amor de pessoa para os que tem contato direto. Mas quem tem experiência em ambientes de trabalho sabe que não existe tanta fumaça em um mesmo setor sem existir fogo…

    Depois ficam os torcedores aqui brigando ao invés de discutir o futebol. O clube tem de dar exemplo e aposentar este senhor, dar-lhe uma medalha, e seguir em frente. Não é possível que não se vá conseguir contratar um supervisor que passe um ano sem estar envolvido em alguma estória estranha, para escrever o mais positivamente possível!

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Alisson Sol,

      Eu tô achando que você ouviu o galo cantar, mas não sabe onde…

      Vários dirigentes e conselheiros do Cruzeiro envolvidos em maracutaias devem ficar alegres e felizes ao ler textos como o seu e de outros bobocas aqui, insinuando e fazendo ilações ao SUPERVISOR ADMINISTRATIVO da Toca 2 do clube, o Benecy Queiroz.

      Eles devem pensar: enquanto a nossa torcida e adversários acham que o problema é o Bené nós vamos passando o rodo em muita coisa aqui… sabem de nada, inocentes!

      Para sua informação o Benecy tem 80 anos de idade e 50 anos de carteira assinada no clube. E o que fez/faz o cara no clube esse tempo todo? Eu te ensino: Ele é o Severino do clube, o faz tudo! Tipo, o diretor contrata um jogador, ele providencia a mudança do jogador, aluga a casa, arruma um carro pro cara, indica um motorista, arruma uma babá pro filho do cara, indica escola, arruma academia pra mulher do cara, faz tudo pro jogador se adaptar a cidade.

      Se tem uma reunião na FMF lá vai o supervisor, se tem uma viagem de libertadores é ele quem faz a logística do avião, dos traslados, dos passaportes dos jogadores, do hotel, da comida, da barra de chocolate que o jogador vai comer, do papel higiênico que o cara vai usar, etc, etc, e mais mil etc…

      Então, QUALQUER coisa que o presidente, um superintendente, um diretor precise, desde um prego a um fretamento de avião o cara tem a resposta de onde, como fazer e como resolver, entendeu a importância de um cara desse na logística de um clube de futebol?

      E porque ele está esse tempo todo no clube? porque é uma pessoa bacana, cordial, prestativo, competente, profissional e também é respeitado pelos jornalistas e até pelos outros dirigentes e funcionários de outros clubes. Liga para algum funcionário do Atlético Mineiro e pergunta o que ele acha do Benecy. Liga pra algum jornalista da Itatiaia. Liga na FMF.

      Você acha mesmo que o Felipão, um cara consagrado no futebol vai homenagear um funcionário vagabundo? vai dedicar uma vitória de seu time a um ladrão? Pensa um pouquinho com algum neurônio que lhe resta.

      Estou te falando isso porque já estive lá na Toca 2 e fui recebido por ele e em meia hora de conversa você sabe que é uma pessoa simples, não é um deslumbrado e também não é Diretor Financeiro do clube, não é ele quem dá as diretrizes, é um executor de processos administrativos.

      E ele me contou vários “causos” do Nonato, do Marcelo Batatais, do Luxemburgo, histórias engraçadas e sinceramente não acredito que ele esteja metido em coisas erradas e que aquela EStória da carochinha que ele contou, que pagou um árbitro, seja mais um momento de bobagem dele, de contar uma vantagem que achava que seria engraçado.

      Então deixa para os magoados se agarrarem a essas bobagens, pois é a ÚNICA coisa que possuem para desqualificar os títulos ganhos DENTRO DE CAMPO por craques como Tostão, Dirceu Lopes, Alex, Ronaldo Fenômeno, Dida, Marcelo Ramos, E. Ribeiro, R. Goulart e outros milhares de jogadores que passaram no MAIOR DE MINAS.

      A LEVIANDADE, levantar falso testemunho e também outros adjetivos de uns e outros aqui é muito feio e muitas vezes fala mais da pessoa que está dizendo do que do destratado.

      Vai por mim que você toma água limpa! Sai fora dessa cantilena fraca e inútil!

      Quem se mistura aos porcos, farelo come!

      #ficaadica

      • Marcelo Vieira disse:

        Título por fax (quem emitiu anda foragido da justiça), Helicóptero azul, escândalo da merenda, confissão do Benecy, denúncias da Rede Globo, falência da Rickes Muse, escândalo da arbitragem antes da Copa Centenário, escândalo do Edilson P. Carvalho (tem coisa que a gente vê…) Bancada da Bola, calotes inúmeros, desvio de materiais esportivos, macumbeiro… Tudo Ilação!

      • Germano Brás disse:

        Não adianta, você não tem argumentos… O cara é réu confesso!

      • J.B.CRUZ disse:

        CARÍSSIMO EDUARDO SILVA:
        Mais uma Vez um Comentário Pertinente, Esclarecedor e Explicativo até para o mais Ferrenho Adversário….
        Sem MAIS Delongas,
        Assino Embaixo…
        CRUZEIRO SEMPRE !!!…

      • Juca da Floresta disse:

        Bom demais ler sua manifestação/esclarecimento Eduardo. Tem torcedor que fica jogando pipoca para os pombos em varginha que vai ter dificuldade para entender, fazer o que?

        • Eduardo Silva disse:

          Grande Juca, Outra coisa que esqueci de citar é que as falcatruas na MAIORIA dos clubes é em compra e venda de jogadores, negociação com atletas da base, contratos de prestação de serviços, comissões de representantes de atletas, contratos de patrocínio, aí é que corre a grana graúda, milhões correm “debaixo dos panos”…

          E tem gente achando que o cara tá roubando camisa do clube e vendendo na internet com desconto? Kkk tem muito torcedor que não tem nem noção do que rola em clubes de futebol e uma mentira repetida mil vezes acaba se tornando uma verdade.

          Mas gente besta e estrada ruim num acaba nunca!

          Grande abraço

          • Alisson Sol disse:

            Eduardo Silva,

            Agradeço a atenção. Como citei: eu não tenho dúvidas de que, pessoalmente, o Sr Benecy deve ser um amor de pessoa. Mas, em relação a preservar a imagem do clube e sua relação com este profissional, vamos ter de “concordar em discordar”.

            O Sr. Benecy Queiroz não é apenas um funcionário “Severino do clube, o faz tudo” como você citou. Durante bom tempo, ele dava as informações do futebol do clube no seu Twitter https://twitter.com/benecyqueiroz, até o famoso caso da entrevista. Esta, que é a pior “acusação” contra a imagem da instituição Cruzeiro na história. Uma pessoa simples e humilde geramente não vai para a TV confessar que comprou juízes e eles não entregaram o jogo. Estamos em uma era em que a vida privada de um profissional já é verificada o bastante para que pensemos várias vezes antes de falar bobagens em ambientes privados. Ele disse aquilo sabendo que estava sendo gravado! Os jogadores recebem por “direitos de imagem” explicitamente. Mas isto é implícito na relações com profissionais de nível de direção em qualquer empresa séria. Jornalistas estão sendo demitidos por declarações muito menos sérias em relação a opiniões.

            O problema é o eterno “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta“. O Cruzeiro quer ser um clube honesto e sério tolerando claros indícios de desonestidade e descuido com a imagem do clube?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Inha, inha, inha, roubaram o Melequinha…

    Inha, inha, inha, roubaram o Melequinha….kkkk

    Eu já tinha escrivinhado aqui que os juízes são fracos mesmo! Ganham uma merreca pra apitar um jogo da série B, um árbitro Fifa ganha 3.260,00 reais e um inferior leva 2.170,00 reais por jogo na segundona.

    Estava vendo a ficha desse juiz e ele apitou 3 partidas em setembro, 4 em outubro e treis em novembro, sua profissão principal é Professor e mora em Belém do Pará, ou seja, apitar jogos de profissionais é sua “segunda renda”, nada mal e parabéns pelo amadorismo do futebol brasileiro que ainda vai continuar por muitos anos e o mimimi e o chororô também.

    Quanto aos lances pode ser que o cara estava com a visão encoberta tanto da mão na bola, quanto no jogador do Cruzeiro que caiu na área, mas também, como eu havia dito, na dúvida os caras apitam a favor do time grande e prejudicam o time pequeno, de menor expressão, isso é fato!

    Tem muito torcedor de Vespasiano tomando as dores do Mequinha, sugiro quando voltar a ter público presente, que eles vão aos jogos do América no Puxadim do Horto, com a camisa do Galo, na kombi deles e fiquem lá babando ovo dos coelhinhos da Avacoelhada, eles vão gostar muito! Os americanos gostam muito dos atleticanos, foi muito lucrativa e amistosa a parceria deles na administração do campinho do Independência, puxem bastante o saco deles…kkkk é cada inocente…kkk

    Sobre o jogo, INDEPENDENTE da arbitragem, o Cruzerão Cabuloso jogou melhor, maior posse de bola, foi efetivo no ataque, mais firme na defesa, buscou o jogo, não se escondeu, Felipão, técnico super campeão ENGOLIU o Lisca Doido, vai chorar na cama que é lugar mais quente! Cholem mais que tá pouco!

    O futebol do América oscila muito nesse momento, não faz bons jogos e essa desculpa vai ajudar a esconder o fraco futebol jogado, já começa a fraquejar igual outro time aqui de Minas e depois perde a vaga pra subir pra série A, igual o ano passado, só pra lembrar, mesmo!

    Mas como é bom ver Airton, Matheus Pereira jogando! Esse Matheus tem 19 anos e a camisa não pesa no cara, joga tranquilo, joga muito! Daqui um, dois anos está jogando fácil na Europa. Manoel também é um leão na zaga, milagre que não rachou a cabeça nesse jogo, o América bateu muito! E o tio Sóbis, outro guerreiro em campo! Tem que manter isso ai, como diria o Filosofo, Michel Temer…

    Mas, mais 3 pontos para ir subindo devagarinho na tabela, poderia ser mais rápida, para nossa alegria, mas é o que temos para o momento, não vamos ser arrogantes, invejosos, vamos ser humildes igual uns e outros aqui…kkkk

    VAMUUUUU CRUZERÃOOOOOOO

    CHUPAAAAA SECADORES DE PLANTÃO…..

    CHOLEM MAIS..

    AQUI É ZEROOOOOOOO…

    • Carlos Henrique disse:

      O ‘MELEQUINHA” O GRANDE AMERICA VAI SUBIR com
      um pé nas costas,sou atleticano mas gosto muito do America
      um clube simpatico, que tem um dos melhores dirigentes do Brasil ( Salum)
      quanto ao seu clube o Ameriquinha sobe e o cruzeiro nao sobe

  • Marcio Borges disse:

    America foi prejudicado sim. Mas a poucos dias com VAR o arbitro errou a favor do galo contra o sao paulo e a contra o galo a favor do curintians. O que irao dizer? Compraram a arbitragem contra o sao paulo? Com VAR!!!!!
    Erros acontecem e ontem foi um dia destes. O America foi prejudicado mais no lance do penalti porque como bem disse um colega do blog houve falta no Manoel antes da bola pegar na mao do Adriano…
    E ai compraram a arbitragem contra o sao paulo? Se usam a logica para falar do cruzeiro nao vi ninguem aqui falar que compraram o arbirtro contra o sao paulo.
    E nao esqueça dele ET capitao da humildade…..kkkkkk #tiburcioeternomito

    • Marcão de Varginha disse:

      Para vc e mais alguns celestes, não importa “como” mas TEM que vencer.. não fique com ciúmes, mas até o técnico do até agora maior vexame da seleção canarinho, ficou fã incondicional de seu dirigente preferido.
      – Todos dignos de dó, pena, compaixão…
      – Esse seu palavreado inútil só serviu para provar que você assinou seu atestado de burrice, meu caro! Vergonha na cara não é o forte seu e de mais alguns celestes.
      – Com relação a vitória vergonhosa ontem, “dias melhores virão”!
      – #benecyeternomito

      • Marcio Borges disse:

        Falou, falou e nao falou nada. Me diga ai, por favor….foi comprada a arbitragem contra o sao paulo? Afinal o juiz erro e com VAR. Quem é fã do bene é voce ET. Afinal se ele sair do cruzeiro acabaram seus comentarios…..kkkkkkkkkkkkkk

        • mauricio souza - serrano disse:

          O Marcio me diga o Tibúrcio foi punido por 30 dias igual o Benecy foi?

          • Marcio Borges disse:

            Não fiquei sabendo. So que ele fez o serviço pelos dirigentes do galo. Nao tem como punir assim, ne? Ai é onde voces se apegam. “Ele nao era funcionario”….mas foi chamado pra fazer serviço sujo pra uma diretoria medrosa…kkkkkkkkkk
            #tiburcioeternomito

  • Julio Cesar disse:

    Depois da taca do Confiança, e aproximação do Náutico, opa, algo precisa ser feito porque é serie C mesmo. E Náutico confronto direto!
    A turma simpatizante da 98 foram muito rápidos sobre a arbitragem e “focaram na grande partida” de Pirangi. E “Manoel joga demais”. Só faltaram pedir pra seleção brasileira.
    O diretor do América não disse nenhuma mentira porque uma pessoa que se sujeita fazer o que esse arbitro fez é safado !

  • Carlos Henrique disse:

    Manchete no Superesportes
    Felipao dedica a vitotia a Benecy
    será que Bnecy gostou da arbitragem
    poderiam entrevista-lo o que achou do jogo
    kkkkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Desculpem mas serei repetitivo. Nunca acreditei em erros de arbitragem em 90% dos casos principalmente nos lances de pênaltis e outros lances, critérios para cartões amarelos e vermelhos. E muitos encomendados. Ah, prova ! Bom se o tal Beneci já confessou publicamente, se houve manipulação em campeonato no Brasil.
    O que aconteceu ontem no Mineirão tem nome: roubo !
    É ruim de serviço útil ! Joga na mão dele que dá um jeito. Afinal é “ruim de serviço mesmo”. Pênalti escandaloso a favor do América e o Potker se jogando acintosamente contra o Messias. É o famoso cai na área que eu garanto. Desculpe, isso nunca foi erro fe arbitragem. É encomenda !

  • J.B.CRUZ disse:

    ***** SE A CAMINHADA É DURA; SÓ OS FORTES E OS BONS; CONTINUAM CAMINHANDO !!!. *****

    ************************* CRUZEIRO SEMPRE !!!… **************************

  • walter Gallo disse:

    Chico,

    quando vi aquele ex-jogador Branco, hoje dirigente da CBF, juntos com o Presida Gurmex do zerim e o “competentíssimo” diretor de futebol, David. Eu pensei: Hoje tem maracutaia nesse jogo. Não deu outra. O juiz safado, foi logo ignorando um pênalti para o América e e inventando outro para turma da enseada das garças.
    Vergonha!

  • Nivaldo Alves disse:

    Ninguém vê arbitragens errar contra o Cru cru. Eles estão onde estão é por ruindade mesmo.

  • Ed Diogo disse:

    Juca se você não sabe ou finge não saber por ser cruzeirense a regra da CBF e : mão na bola ou bola na mão e pênalti. A regra é ridícula e mas foi como a colocaram então deveria ser dado pênalti nas duas ocasiões contra o Corinthians e o Cruzeiro

  • Marlon Brant disse:

    Futebol é realmente um troço de louco, quantas vezes o seu time de coração já foi favorecido pelos árbitros? Quando o lance me favorece, fico de boa, até dou uma zuada na galera mas se prejudicar, abro a boca e reclamo, esbravejo !!!!!! Ai ai, pois isto o futebol está perdendo seus encantos a muito tempo……..

  • LÉO BRAZ disse:

    Com esse jeito “benecy” de agir fico até com medo desse pessoal cair do pedestal e voltar para a Série A como campeões.
    Como dizem alguns…. se não vai na bola vai no apito mesmo.
    Só queria perguntar para o Lisca se depois dessa ele prefere os jogos sem o VAR.
    Abraço a todo do blog.

  • José Antonio disse:

    O “7×1” no jogo contra o Confiança reclamou muito da arbitragem do Pará e a CBF no jogo seguinte escala um árbitro do…… PARÁ!!!!! Será só coincidência??? É bom o coelho abrir o olho e colocar a boca no trombone porque tem mutreta nisso!!!!! Não é à toa que o “7×1” dedicou a vitória ao “Benemito”, justa homenagem!!!!!

  • Huener disse:

    Bom dia Chico e pessoal. Faço das palavras do Chico as minhas. De fato, o Coelhão já vem sendo prejudicado há algumas partidas. Me faz até lembrar o Atlético-MG na série A. Por outro lado, quero chamar a atenção para algo importante: depois da classificação para a semi-finais na Copa do Brasil, o Coelhão tirou o pé da forma. O ataque está perdendo muitos gols. O Lisca precisa de conversar com o povo para acertar mais o pé. Se continuar assim, pode acabar vivendo situação parecida como a do ano passado. E outra coisa, pessoal vamos sumir um pouco da mídia, falar menos? No mais é isso. Saudações Americanas.
    ps. Zé Ricardo fez falta.

  • Germano Brás disse:

    O América foi assaltado, é tanto que 7 X 1 dedicou a vitória a Benecy. Os atletas azulinos seguiram a risca as recomendações de Benecy, cai na área, o resto é com a arbitragem. O árbitro não tem culpa, a ordem vem de cima, da cúpula. O apitador continuará fazendo as mesmas coisas até se aposentar. Por outro lado, o América “Chapecoou”, aquele time que derrotou times da SÉRIE A, com posse de bola, toques curtos e jogadas agudas; deu lugar a um time afoito, com chutões e ataque inoperante. Ainda assim, a situação azulina é muito ruim, a vitória serve apenas para consumar a arrogância, mas a insônia continua.

    • Robinho Ferreira disse:

      Nois compra tanto juiz que estamos nessa situação,vai ser bobo viu,a gente só não consegue comprar um remedio pra choro atleticano, o turma que passa recibo viu, vivem em outro plano só pode. eu vejo os comentarios aqui pra não dizer asneiras né, parece que o cabuloso esta na final da libertadores e o galin na segunda divisão, mas eu sei o porque disso!

  • Pedro Vitor disse:

    Não precisa acrescentar mais nada, CRU CRU CAIU jogou com 12 em campo, venceu, mais daqui a pouco bate a realidade novamente.

    Eu disse ontem que na bola o Cruzeiro não aguenta o América, só na maracutaia mesmo pra vencer

  • João Paulo Cavalieri disse:

    Walter Clark deu a letra!

  • Juca da Floresta disse:

    Tem mais Chico, isso é o futebol, temos erros contra e a favor. O América só está na semifinal da Copa do Brasil devido aquele pênalti absurdo marcado contra o Corinthians, o lance ocorreu aos 35 do segundo tempo, quando a bola desviou no braço de Lucas Piton após um cruzamento do América – o lateral do Corinthians estava de costas. É Isso mesmo América, um dia o juiz era contra, outro dia era a favor. Quer erros só a favor ?

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, Resultado de 2×1 foi justo, vou explicar: 1. lance de pênalti pedido pelo américa no começo da partida houve falta clara no zagueiro Manoel antes da bola tocar na mão do jogador do cruzeiro; 2. pênalti favorável ao Cruzeiro – inexistente; 3. Começo do segundo tempo goleiro do América defende uma cabeçada em cobrança de escanteio claramente dentro do gol, bem atrás da linha, foi gol, jogadores reclamaram e árbitro não quis saber. Resultado 2×1 normal. Se na Série A-2 tivesse WAR esse seria o placar. Arbitragem péssima, mas não foi favorável ao Cruzeiro. .

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, Resultado de 2×1 foi justo, vou explicar: 1. lance de pênalti peido pelo américa no começo da partida houve falta clara no zagueiro Manoel antes da bola tocar na mão do jogador do cruzeiro; 2. pênalti favorável ao Cruzeiro – inexistente; 3. Começo do segundo tempo goleiro do América defende uma cabeçada em cobrança de escanteio claramente dentro do gol, bem atrás da linha, foi gol, jogadores reclamaram e árbitro não quis saber. Resultado 2×1 normal. Se na Série A-2 tivesse WAR esse seria o placar. Arbitragem péssima, mas não foi favorável ao Cruzeiro. .

    • José Antonio disse:

      SÉRIE A-2???? Essas marias continuam vaidosas…. Desce do salto fia!!!!! E mesmo depois do roubo escandaloso seu time está na……. 15º posição da SEGUNDONA!!!!!

    • Pedro Vitor disse:

      Justificar o injustificável só iludido mesmo

      • Marcão de Varginha disse:

        Se estiverem dispostos a aumentar a astronômica dívida dos celestes, esses poderão se classificar.. entenderam?
        – Onde estarão Márcio Borges, Eduardo Silva e mais alguns fãs daquele dirigente que Felipão dedicou mais essa arbitragem tendenciosa?
        – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          Rapaz vc gosta de passar vergonha, né nao? Quem elogia o bene o dia inteiro aqui é voce. So voce. Aliás to começando a achar que é caso antigo. Vou descobrir se o bene viveu um tempo em Varginha. Me conta ai, por favor. Ele é contador de historias mesmo ou é ele fala sempre a verdade? E continua sem homenagear o seu outro ídolo…#tiburcioeternomito

      • Juca da Floresta disse:

        Quem não tem argumentos escreve essa frase que você escreveu sempre Pedro.

        • Pedro Vitor disse:

          Mas dizer que foi falta no Manoel é um argumento chulo

          O juiz fez foi assalto Juca se não concorda não tem entendi de futebol ou está tirando sarro da nossa cara com todo respeito

  • Márcio Luiz disse:

    Que VERGONHA, gente!!!
    Mas não adianta comprar arbitragens, pois o time delas é ruim demais.
    NÃO vão subir.

  • Silvio T disse:

    Chico, na vitória do Coelho no primeiro turno, lembro que postei aqui como a arbitragem garfou o America do início ao fim. Hoje foi simplesmente escandalosa a roubalheira. Que sirva, pelo menos, de alerta para as equipes que ainda vão enfrentar o Massa Falida. À medida que o segundo ano na série B se aproxima, vai ser um vale tudo descarado. Tenho que reconhecer, esse benecy não é só mito, é um fenômeno!!!