Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América jogou muito, venceu com todos os méritos; Cruzeiro mais uma vez reclama da arbitragem, hoje, com razão

O jogo estava equilibrado. O bandeira Marciano Silva devia estar dormindo, e não viu que o zagueiro Maidana dava condição de jogo no lance que originou o gol do Edu. Eram 13 minutos e foi anulado gol legítimo do Cruzeiro. Na sequência,  Waguininho, que fazia ótima partida, agrediu o Patric, e foi expulso.

A partir daí o América tomou conta, com Patric e Alê se destacando, Wellington Paulista fazendo valer a experiência dele e os jogadores do Cruzeiro só correndo muito, mas sem rumo.

Patric cobrando falta abriu o placar, num golaço, aos 24 minutos. Aos 32, foi a vez de Alê, de cabeça, fazer 2 a 0. O Cruzeiro impotente para reagir, esbarrou no sistema defensivo robusto americano.


» Comentar

Comentários:
31
  • Nereu Antunes disse:

    Os caloteiros emergem da lama e bêbados, soltam farpas que nem porco espinho. Nem o fundo da lagoa quer mais. Em junho tem mais punição da Fifa.

  • Eduardo Silva disse:

    …e os ratinhos saem da sarjeta para destilar seu ódio do bem…

  • Márcio Luiz disse:

    O “Rei dos bobos” está POCESSO. E isto é SÓ o começo, hein.
    Quá quá quá!!!

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Nada a reclamar.

    Erros de arbitragem, mesmo que grosseiros, infelizmente são normais. O América já sofreu muito com isso, e agora é a vez do Cruzeiro.

    Paulo Pezzolano que trate de se explicar. Não é possível que a expulsão de um ponta esquerda (que normalmente é o substituído quando algum outro jogador de outra posição é expulso) tenha desestruturado tanto o time.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    A culpa foi minha! Fui elogiar o Waguininho o escalando pra Seleção e olha a merda que o cara fez? Como diria o filósofo contemporâneo Chico Maia: “Cabeça cozida!”

    Agora tá ficando feio e muito na cara essa perseguição ao MAIOR DE MINAS, um gol anulado, uma expulsão e depois não expulsaram o Wellington Paulista???. Entrega logo a taça para o clube dos empresários donos de Vespasiano!

    Eu tinha falado ANTES de começar essa carniça de Ruralzão, que se fosse presidente do Cruzeiro, largava essa bagunça de lado e punha o sub20, sub23 pra jogar essa pouca vergonha! O clube precisando faturar alguma grana, colocam os jogos as 5 da tarde e outros horários impróprios, é muita putaria!

    Outra coisa que NINGUÉM fala nada é essa obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina e um “teste” que não está infectado! Esses laboratórios estão faturando um monte, pois um exame desse não fica por menos de 120 reais, mais uma IDIOTICE para ferrar os torcedores, mas se tem alguém ganhando “um por fora” tá tudo certo! Todo mundo calado!

    Fiquei sabendo por uma das minhas fontes que cada penalti que o juiz marca em favor do time dos empresários, ele concorre a um apartamento… E teve um juiz que falou: _Eu quero um apto no Belvedere…kkk E os caras: _Ai não, nossos aptos são no Céu Azul, Vila Clóris, Vale do Jatobá 2a seção….kkk Aceita um caixotinho sem reclamar! kkk

    E no jogo de ontem marcaram DOIS penaltis?? kkk E o Exaporanga errou o penalti??? kkk Ai o juiz: _Não quero saber, eu fiz minha parte, se o cara errou, problema dele! kkkk Eu achei que o combinado era só no Brasileirão, mas continua no Rural também… Esse povo vai longe…

    Falei também que ia ser uma comoção se o Cruzeiro perde essa partida! Mas todo mundo continua do mesmo tamanho, não importando se ganha, se perde campeonato, se está na série A, B, C, D… NINGUÉM mudou de patamá, isso dura anos e podem subir no meio fio para declamar suas frustrações e mágoas acumuladas! Desabafem bastante!

    “A DERROTA DE UM GIGANTE REPERCUTE MAIS QUE A VITÓRIA DOS PEQUENOS!”

    Criei essa frase agora!

    Regurgitem mais que tá pouco!

  • Hildebrando Veloso disse:

    E o Patrikão heim? Matou o Zerin! Não pagou o SAL GROSSO, vai ficar com o lombo dolorido.

  • Juliano Salvador disse:

    Vexamão Futebol Clube voltando ao seu normal. Acabou o surto…
    SEGUE O LÍDER!

  • João Brás disse:

    Eu entendo o Wagnim, o cara joga e não recebe, fica nervoso mesmo.
    Time que sempre ganha no apito nebuloso, quando é prejudicado se desestabiliza. Quando não tem gol espírita, não ganha. A sede Zezé Perrela, agora é sede BH de Pidrim.
    A culpa é do Galo!

  • Jeremias disse:

    O calvário azulino está só começando. Vai dar merda!

  • Marcio Borges disse:

    Não vi o jogo todo mas ouvi boa parte. Independente dos erros que aconteceram por parte da arbitragem a verdade é que a expulsão atrapalhou o time. Jogador de 31 anos deveria ser experiente mas caiu em pilha de adversário. Atrapalhou O time e foi decisivo pra derrota.
    O time estava bem, mandando no jogo, criando oportunidades e depois da expulsão se perdeu e tomou dois gols. Resumo do.jogo foi esse.
    Mas o.time pode evoluir mais.
    #naodeformataooficial
    #tiburcioeternomito

  • Gilberto Costa disse:

    Pelo que eu estou vendo, deveremos ter mais um Deca-campeão em Minas.

  • Tomaz Almeida disse:

    Relembrem da 25a. rodada da série B de 2020.
    Pênalti no início para o Coelhão, não marcado e Potker se lançando na área e pênalti para a raposa…
    Realmente, o choro é livre…

  • Marcos disse:

    Se o América faz gato e sapato do Cruzeiro, imagine o Atlético que tem uma esquadra duas vezes campeã nacional.
    O mundo dá voltas mesmo. Cruzeiro além de virar time pequeno a nível de BH virou freguês fiel tanto do América quanto do Atlético.

  • Amaury Alkimim disse:

    Chico e demais, Bom Dia! Fiquei injuriado com o “bandeirinha” e com o Wagnininho (quanta infantilidade de um jogador já velho), mas é preciso superar e continuar acreditando no crescimento do time. É preciso usar o Campeonato Mineiro para formar uma base de pelo menos 60% pronta para o grande objetivo de 2022 (ficar entre os 4 da série B). A expulsão prejudicou qualquer análise mais acertada do jogo. Parabéns, América pelo resultado. Sempre assim, de 10 jogos contra o meu Cruzeiro o América perde no máximo uns 3; e o inverso quando é contra o Atlético. Vou engolir o choro e me preparar para o jogo de sábado contra a Caldense, outro adversário qualificado.

  • Flávio Azevedo disse:

    O cara que disse que comprava arbitragem, partiu…o choro é livre…smurfs reclamar de Arbitragem só pode ser piada…chora na cama..freguesia continua.. COELHAO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, inclusive contra a imprensa passional de MG.

  • Ed Diogo disse:

    Só quero ver a choradeira aqui nos comentários, os textões infalíveis falando besteira contra o Coelhão. Vamos ver qual a desculpa do motivo que o crucru não ganhou do América.
    Acredita América

  • Silvio Torres disse:

    O titular desse espaço popularizou no futebol mineiro a frase “toda arrogância será castigada”. Por isso deixo um conselho aos simpatizantes do Massa Falida. Espalhem mais milho e galinhas na porta da FMF…rs. E façam a mesma coisa em frente a sede da CBF assim que for começar a terceira participação na segundona, “jênios”!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Cruzeiro faz gol legítimo, é anulado erroneamente. Não expulsam WP por lance muito pior que o do waguininho, 4º arbitro só enxerga lances contra o Cruzeiro, a favor nunca. A Família Aro está passando a mão grande logo no começo do campeonato. Aviso aos poucos americanos de Minas, o que a Federação da Família Aro fez ontem contra o Cruzeiro será fichinha em relação ao que irão fazer contra o mequinha nos jogos contra o clube do coração da família ARO. Esse campeonato já é do MRV futebol Clube.

  • Roberto Fonseca disse:

    Estou esperando o textão, ameriqinha, melequinha, merrequinha etc. Agora até com ajuda da arbitragem kkkk. Como o mundo da voltas, quem sabe na próxima colega. E paga o aluguel da salinha no nosso shopping pois a ação de despejo já está pronta kkkk

  • Pedro Vitor disse:

    Patrick o nome do jogo.

    Comecou o ano no novo cru cru.

  • Márcio Luiz disse:

    Todos nós sabemos q no campeonato mineiro os pequenos sempre serão prejudicados….

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Tudo certo, no novo normal.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Vim só pra ouvir a choradeira!

  • Luiz Ibirité disse:

    Cruzeiro em formação, “erros” vão acontecer durante o percurso, o q nao cabe mais é jogador “profissional” cair na pilha de adversários e agredir comprometendo o trabalho do time e consequentemente o resultado da partida, merece punição do clube e vamos continuar com o trabalho pra termos confiança.