Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro mostra que, dentro de campo, está indo muito bem, mas só dia 4 deverá decidir o seu futuro

Imagens: twitter.com/Cruzeiro

Ronaldo acabou com o cabide de empregos, com a farra de conselheiros e parentes, cortou as mamadeiras, dispensou jogadores que não serviam mais ao clube e ganhavam fortunas, reduziu drasticamente a folha de pagamentos e está pagando em dia. Parou de dar ingressos para torcidas organizadas, peitou a Minas Arena para rever o acordo para mandar os jogos no Mineirão, adotou o Independência como nova casa e conseguiu renegociar e voltar a jogar no “Gigante da Pampulha”.

Paralelamente investiu em um treinador que sabe trabalhar com elenco sem estrelas, aposta nos jovens da base e comissão técnica enxuta. Paulo Pezzolano tem se mostrado competente e o time dá esperanças de que deverá brigar bem por uma das quatro vagas da Série A 2023.

O problema agora é o tamanho da guela dele, da XP e dos sócios ocultos dele, que querem ficar com 90% das ações da SAF, pagando mixaria. E agora quer também as duas Tocas da Raposa.

Ele tem uma tropa de choque na mídia que pressiona os conselheiros para votar a favor de tudo que ele quer. Como o Conselho do clube pisou feio na bola, sendo omisso e cúmplice dos dirigentes que arruinaram o Cruzeiro, a credibilidade dos conselheiros está em baixa. Mas é importante lembrar que há conselheiros sérios, que precisam ser ouvidos, porque é o futuro da instituição que está em jogo.

Dia 4 de abril, a reunião extraordinária do Conselho, que está marcada, vai decidir. Se houver bom senso de lado a lado, deverá sair um acordo. Se não sair, são enormes as possibilidades da questão ser judicializada. Aí, ninguém sabe dizer no que pode dar.

O time volta à final do campeonato mineiro depois de dois anos


» Comentar

Comentários:
6
  • Paulo Araujo disse:

    Muito cedo para falar que tudo isso está dando certo, quatro meses apenas. Na verdade são ações que deveriam ser colocadas em práticas pelo tal “conselho gestor”. Foram dois anos perdidos e que só pioraram a situação. Como sempre digo, se não houver uma contrapartida financeira imediata para equacionar a dívida mais urgente não terão sucesso.
    O que estou estranhando é a passividade dos credores, até agora não vi ação de nenhum deles ou seus representantes. Apenas o Fábio, em sua intimação extra oficial, mostrou sua preocupação com a forma que o patrimônio da associação está sendo tratado.
    Se fosse uma empresa que estivesse em uma situação parecida com essa, em processo de de venda , a Justiça jamais deixaria um investidor com a capacidade financeira menor que a dívida assumir o controle acionário da massa pré- falimentar.

  • Raws disse:

    Chico, da forma que você sintetizou, penso exatamente igual. Só acrescento a dificuldade do plano B, pela situação que chegou.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    E vc disse tudo e mais um pouco da atual situação do Cruzeiro! Fez um raio x perfeito!

    Mas, sinceramente, minha opinião é que deve sim passar as Tocas I e II para a SAF do Ronaldo e colocar umas cláusulas que esses bens não sejam vendidos, porque também não faz sentido vender um CT, ai o time vai treinar onde? É muito sem lógica! Esses bens servem mais como garantia de negócios futuros.

    Outra coisa é que vieram a tona também sobre as dividas tributárias que o Ronaldo não quer assumir e outra questão que o clube que tem que reembolsá-lo em caso de não assinatura do contrato definitivo, ou seja, essa incrível, grande, experiente XP junto com o presidente Sérgio Rodrigues estão sendo lesivos ao clube e onde estava o Conselho quando fecharam essas cláusulas? Tem muita coisa que ainda não veio a tona nessa maionese podre!

    Mas na minha opinião com ou sem o Ronaldo o pior já passou, o clube estava em uma tempestade perfeita com a saída da última gestão, queda para a série B, pandemia do covid e agora houve uma boa saneada e a tendência é de crescimento dentro e fora de campo.

    SE o Ronaldo não quiser continuar que venda para outro investidor e bola pra frente! Não acho que ele seja a última bolacha do pacote e o clube e sua torcida é um ativo muito forte e de muito valor, não acho um mau negócio para esses grupos investidores comprar um clube da grandeza do Cruzeiro.

    Vamos aguardar os próximos passos!

    Nem falamos da vitória, mas estamos na final, será que contra a Caldense ou contra o Mineiro? Sei não, viu? partida única… pessoa vê a camisa azul estrelada, vê a CHINA AZUL…kkkk

    Olha a zebra azul chegando ai, gente…kkk

    zeeeeeeeerooooooooooooo

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, boa noite!

      “Eduardo Silva”, boa noite!

      EDUARDO SILVA
      27 de março de 2022 às 19:02
      “Chico, boa noite,”
      “Nem falamos da vitória, mas estamos na final, será que contra a Caldense ou contra o Mineiro? Sei não, viu? partida única… pessoa vê a camisa azul estrelada, vê a CHINA AZUL…kkkk
      Olha a zebra azul chegando ai, gente…kkk
      zeeeeeeeerooooooooooooo” kkk

      Bcéfalo! Kkk

      Camisa Bzul? Kkk
      Chipre Bzul? Kkk
      ZeBra Bzul? Kkk

      • Eduardo Silva disse:

        Chegou o comentarista de comentários.. Seu objetivo é só bagunçar o blog…

        Bucefalo é vc, seu moleque!

        • Jairo Magalhães Neto disse:

          Chegou o “Eduardo Silva”, fake, anônimo, textão e, o Seu Creysson, “POFRETA” da bola de “PRÁSTICO” kkk
          Seu objetivo é ser hipócrita, incoerente, conveniente de memória seletiva, ah, aqui do blog Kkk
          BBBBcéfalo é você, seu PAQUIDERME! Kkk

          “EU AVISEI!!” Kkk