Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No início do trabalho, times do Cuca levam um tempo para engrenar. Atlético não tinha este tempo. E tem de aguentar “Nota Oficial” do Goiás

Na primeira vez que dirigiu o Galo, Cuca perdeu seis jogos seguidos, mas o então presidente Alexandre Kalil acreditava no trabalho dele e não o demitiu. O time engrenou e terminou campeão da Libertadores em 2013.

Na segunda passagem dele, também levou um tempo até acertar o rumo e ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mas, interrompeu o trabalho na virada do ano e retornou agora, da estaca zero. Com duas facas no pescoço, na Libertadores e no Brasileiro. De cara dançou para o Palmeiras na competição continental e no Brasileiro está brigando por vaga na Libertas do ano que vem.

Pelo andar da carruagem e depois de resultados como este 0 x 1 para o Goiás, vai brigar é pela Sul-americana e olhe lá.

Quando o ambiente interno de qualquer clube grande está ruim, a primeira coisa que os dirigentes fazem é proibir os jogadores de dar entrevista e, preferencialmente, arrumando alguma encrenca com a imprensa. Sintomaticamente, hoje foi assim, mas sem briga com repórteres e comentaristas

Observações muito interessantes de amigos da imprensa que conhecem do riscado e dos bastidores do Galo:

HENRIQUE ANDRÉ , da Itatiaia @ohenriqueandre “Ou recolhe os cacos e faz o que ainda não fez na temporada, ou sul-americana será prêmio de consolação para 2023. Absurdo o rendimento do @Atletico, principalmente, como mandante. São três derrotas consecutivas; cinco partidas sem vencer em casa.”

 

Fernando Martins @martinsymiguel “Atlético, atual campeão brasileiro, perdeu 5 (cinco, CINCO, C-I-N-C-O) pontos para o Goiás, recém-promovido da Série B. Mas tá tudo normal, a culpa é de um só, ou dois, né?!”

 

CrisGalo @CrisGalo “Vc abandona sua equipe no meio de um projeto e ainda sai falando que não ficou pq não vão te entregar mais! Sério q alguém achou q os caras iam acreditar e correr por ele?! Ano perdido por culpa de UMA pessoa: o maior treinador da história do #Galo!”

 

Fred Ribeiro @fredfrm “Mais uma derrota em casa do Atlético. São 5 jogos sem vencer no Mineirão. 24 finalizações, nenhum gol. Desempenho pra torcer para o G6 virar G7, G8, G9…”

 

Heverton Guimarães @hevertonfutebol “Quem no Atlético pediu pra que os jogadores não falassem com a imprensa? Aparece só na boa? Fala qdo é conveniente?”

 

E tem que aguentar a zoação até do Goiás por  causa daquela chuva de “Notas Oficiais”, “ínsipidas, inodoras e incolores”, além de ridículas, por motivos mais ainda:

Goiás Esporte Clube

@goiasoficial

NOTA OFICIAL: GOIÁS ESPORTE CLUBE

twitter.com/goiasoficial


» Comentar

Comentários:
18
  • Horacio disse:

    Essa fase ruim do Galo vai passar, é certo. A um mês, a maioria dos comentarios dos citados no texto, tinham um bode expiatório. Frases que não dizem nada como “demora a mecher e quando..” explicavam tudo.

    Querem escolher o técnico e escalar o time, e quem paga a conta da merda é o Galo. São torcedores de um outro clube. Pelo que li, ninguém teve nada a ver com a onda contra o técnico que desestabilizou o grupo.

    As bruxas ainda estão se fingindo de mortinhas. Tem um ditado popular bem apropriado: Quem não te conhece que te compre e saberá que prenda leva.

  • ivan junior disse:

    Na minha modesta opinião não era para terem trago o Cuca de novo. Ele, ao sair intempestivamente, disse que não conseguiria tirar mais na dos jogadores. Agora com menos de 5 meses vai tirar o que disse não conseguir fazer desde janeiro/22? Tivessem trago o Portalupe talvez a chacoalhada poderia ter dado certo. Mas não sou engenheiro de obra pronta. Agora é jogar para entrar no G4, reformular o time para 2023 e tentarmos outra grande conquista ano que vem na Arena MRV.

  • José Sana - Itabira/MG disse:

    A SOLUÇÃO PARA O GALO É A MAIS SIMPLES
    QUE EXISTE. POR ISSO, NÃO A ENXERGAM

    Estou meio perdido numa mata densa de milhares de opiniões que tentam explicar o que está ocorrendo na floresta do Clube Atlético Mineiro. Os mais inteligentes ficam confusos diante do seguinte quadro: a equipe conquistou quase todos os títulos disputados em 2021, somou mais dois no início de 2022, e caiu num apagão irrefreável logo a seguir.
    O próprio considerado principal responsável pelo êxito durante todo o ano passado — o técnico Cuca — torna-se o grande vilão do momento. O Galo tem uma estatística com números baixíssimos, principalmente em casa, fato que deixa ainda mais sem palavras os “entendidos”, considerando que o elenco ainda é reforçado por renomados craques como Jêmerson (que nem estreou por enquanto), Pedrinho, Pavón e Alan Kardec.
    Passo olhares sobre diversas opiniões ditas e escritas na mídia nacional e internacional e me embaralho todo diante da diversidade de explicações, umas esdrúxulas até demais e algumas na proximidade do acerto.
    Passo à minha explicação que, imagino, ninguém dará crédito a ela. Contudo, gostaria que chegasse à comissão técnica do Galo, não para promovê-la como sendo eu o autor, não precisa disso, não vou registrá-la, até porque é uma simplória e intrusa afirmativa. Muito fácil de ser entendida a receita, por isso está ao pelo menos 200 milhões de treinadores de futebol no Brasil.
    Vamos ao que está claro e seria, como diria Nélson Rodrigues, o “óbvio ululante”. E aí vamos focar a primeira condição que se apresenta: o Galo tem melhor desempenho fora de Belo Horizonte. Por quê? A explicação se chama “retranca”, destaco-a por ser evidentemente clara.
    E vou repeti-la usando outro termo: “ferrolho”. Os times visitantes vêm a Belo Horizonte com jogadas prontas, treinadas e o bote armado como de uma cobra jararaca: se empatar está bom, se vencer, super bom. Aí se explica o mau desempenho atleticano no Mineirão, mesmo com a torcida ajudando: só enfrenta ferrolhos.
    E lá fora? Está também claro: os melhores, ou menos ruins, jogos do Atlético, no segundo turno do Brasileirão, ou em todo o campeonato, mostram o Galo como visitante.
    Nada mais a afirmar: temos que enfrentar o fantasma chamado retranca. Aí começa a receita atleticana que, infelizmente, as equipes pouco sabem fazer. Para “furar” bloqueios, o time precisa jogar pelas pontas, jogadas abertas. Não somente isso, mas também ter dentro da área bons concluintes e ótimos cabeceadores. O Galo tem: o melhor cabeceador que se chama Réver, o maior zagueiro artilheiro do time, que fica no banco assentado, nunca entra em campo, pelo menos nos últimos jogos.
    E tem, também, um excelente cabeceador e centroavante fixo, Alan Kardec, que é sempre escalado no apagar das luzes. Esnoba e intocável zagueiro lá atrás, que não entendo por que joga. Refiro-me a Nathan Silva, a quem denominam erradamente de “zagueiro rápido”, cuja rapidez nunca fez falta, a não ser para cometer faltas às vezes decisivas e desnecessárias, contra o Atlético. Um brucutu sem mais qualificação.
    Resta dizer que em toda retranca existem as faltas de fora da área, para o chute direto. O Galo, neste caso, só tem o Hulk que vai voltar ao que é, claro. Para cobrar em cruzamento, conta com Arana e Nacho. E só.
    Concluindo: falta ao time ser bem escalado, é a minha simples opinião.
    Assinado: José Sana
    220.000,000 º treinador de futebol brasileiro
    Em 22 de agosto de 2022

  • Paulo disse:

    Parece que o time do galo tá rachado, e com os salários em dia, a diretora devia mandar todos embora, muita vaidade e falta de profissionalismo

  • Pedro Vítor disse:

    Torcer pra fazer os 45 pontos logo, para que as coisas se acalmem, e aí já poderá, projetar 2023.

    Primeira vez que vejo o Galo perder na Lapinha da Serra!

    Eu acho que pega uma vaga na Libertadores, eu sou Galo ate debaixo d’água !

  • Raws disse:

    Bem, já que “voltei” da Sibéria, vamos lá…
    Não vou falar que avisei, pois eu não sabia para avisar. Só que, pela rodagem nesses tantos anos de futebol, eu percebi que o problema passava longe de ser só o Turco.
    Eu projetei dificuldades para 2022 e acho que até o Cuca, que saiu de fininho.
    Os caras ganharam quase tudo.
    Chegaram perto céu, foram e serão exaltados eternamente e não haveria soberba?
    Tá aí. Hulk jogando 30%, Arana 50%, Keno 20%, a sorte 10% e o todo 50%
    Jogar pedras é fácil, difícil é ser vidraça.
    Acredito ainda na vaga para a libertadores, comemoro também o regional a supercopa e espero dias melhores.
    Aos rivais que estão assanhados devo cutucar, temos um plantel excepcional, um estádio prestes a ser inaugurado e um futuro promissor. Estou mentindo?
    “Ah, e as dívidas?”
    Sem contar o valor de certos jogadores no plantel, com a venda do shopping, vai baixar de 1 bi, sem contar o valor adquirido com o estádio.
    A projeção da possível SAF é projetada em torno de 2 Bi. Ou seja, 1 de pagamento de dívidas e 1 de investimento.
    Está ruim pra nós? Bão Bão, não está não, mas me contento. Kkkk

  • Luiz Ibirité disse:

    A única lamentação do time neste momento é só expulsão (já perdi a conta) do nosso treinador, pq o time tá voando, impressionante como o time marca a saída de bola mesmo em qq momento do jogo perdendo ou ganhando, dedicação e o empenho desta turma, contagem regressiva mesmo.

  • Marcio Borges disse:

    Como sumiram todos ontem, eu vou repetir…
    Rapaz, tá tudo errado….Cuca veio, o galo não vai ganhar??? Kkķkkk
    Aborto da natureza não acontece sempre. Perder pro Goiás?? Eu falei que a Vitória sobre o Coritiba tinha sido uma sorte danada.
    Que comece a choradeira em 3,2,1….kkkkk

  • Paulo F disse:

    O time jogou até bem no segundo tempo, mas está muito abaixo do que pode entregar. Everson está em péssima fase e só sai do gol errado. O Goiás teve só uma chance praticamente, só marcou pelo erro individual do Mariano e do goleiro maluco

  • Robinho ferreira disse:

    Engraçado é que tinha bocó falando em título ainda kkkkkkkkkkk.
    Mundo da lua, fantástico mundo de Bob.
    Eu acredito

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico. A energia voltou aqui na roça. Perdeu de novo? Uai, mas o papai Menin não havia falado que 2022 seria espetacular, que o time ganharia tudo que disputasse ? Melhor é ler as zoações pedindo nota de repúdio. Pelo visto no ano da inauguração do estádio não haverá competição internacional.

  • Eduardo Silva disse:

    Mas que chororô danado?

    Calma gente! Eu tô achando que vai sangrar até novembro… É porque agosto é o mês do desgosto!

    Que comecem a xingar a mãe dos mecenas…

    Se não abrir o olho vai cair pra segundona, aí não volta mais porque a torcida tá modinha demais!

    Tô avisando!

  • SERGIO ROBERTO disse:

    No futebol como na vida o que conta, na maioria das vezes, é só o resultado. Posso ser ingênuo, mas não tenho coragem de criticar este time do Galo atual. Não vejo falta de esforço, vontade e disposição dos jogadores. Não vejo incompetência do Cuca ( muito pelo contrário ). O Atlético vem martelando seus adversários. Posso citar Palmeiras, Corinthians, Goiás, Coritiba, e a vitória só veio em um dos jogos. A maioria, que só analisa o resultado final, desce a lenha. Aí pergunto: Tivesse o Galo passado pelo Palmeiras ( jogamos melhor as duas partidas, como no ano passado ) vencido o Corinthians, que aliás ganhou da gente com um gol de peixinho do Fábio Santos ( credo ), e o Goiás ( que marcou em falha do Mariano ), estaríamos ouvindo tantas besteiras, achismos, e teorias da conspiração ? Bobagem. A esta hora Abel seria um retranqueiro, os dois jogadores do Palmeiras expulsos seriam chamados de desequilibrados, o Corinthians e Goiás chamados de covardes, etc. Não sei o que rola nos bastidores, mas considero a direção do Atlético a maior culpada por esse ano de fracasso. Tivesse contratado um técnico competente na saída do Cuca ( e não um sujeito só bem intensionado ) talvez o resultado fosse outro. Talvez. Porque não existe o “SE” no futebol e na vida. Resta definir o técnico para o próximo ano ( o sucesso passa por um bom planejamento ) e ajustar o time para a próxima temporada. E que o critério seja somente a competência. Chega dessa babaquice de não querer Renato Gaúcho, Mano Menezes , etc por identificação com outros times. Futebol é profissionalismo. Fosse assim, nosso maior rival não teria vencido dois Brasileiros comandado pelo Marcelo Oliveira. Que é atleticano. Saudações.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Culpa planejamento, diretoria, diretor futebol, jogadores superestimados, renovaram contrato de jogador com idade avançada, só pelo que apresentaram em 2021, aí em 2023 vai ter que tentar se livrar de um monte de come dorme, seu Rodrigo Caetano tem muito a explicar, trouxe Gondin, Fábio Gomes, turco, renovou com rever, Mariano, Vargas, só prejuízo, ( será que vão ter que buscar outro sampaolli para fazer a limpa novamente),senão abrir o olho não vai classificar para libertadores, aí fica atrás de torcida para apoiar time, até parece que não querem ganhar nada para vender a Saf do clube mais barata.

  • Clóvis Venuto disse:

    Ô Chico! A coisa já está feia Foi feio, mas um a zero para o Goiás! Abraço!

    ***
    Obrigado Clóvis.
    Abraço

  • Fabricio disse:

    E ainda falam que a culpa é do Turco, está provado que a culpa é dos jogadores