Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Disse Cazuza que “os fãs de hoje, são os linchadores de amanhã” e vice-versa. Situação do Atlético é essa

Disse Cazuza que “os fãs de hoje, são os linchadores de amanhã”. Antes, disse Agostinhos dos Anjos, que “A mão que afaga é a mesma que apedreja”. O Atlético está passando por isso atualmente. As eliminações da Copa do Brasil, Libertadores e a virtual perda do Brasileiro complicaram bastante a vida do Atlético. O clássico contra o América neste sábado será sobre um barril de pólvora.

Em caso de vitória, paz e sossego para seguir  em busca da vaga direta na Libertadores do ano que vem. Empate mantém os ânimos inflamados e uma derrota complicaria mais ainda a situação.

Terça-feira, torcedores nada amistosos foram esperar os jogadores na chegada para o treino, na Cidade do Galo. Sem porradas, mas com ameaças.

Este tipo de coisa não funciona. Costuma é ter efeito contrário. Cada jogador reage de uma forma às pressões. Na cabeça de muitos torcedores, a saída é essa e se o time vencer o clássico, dirão:

__ Tá vendo? Funcionou!

 

Enquete feita pelo Henrique André, da Itatiaia, via twitter, quis saber: @ohenriqueandre “Você concorda com a manifestação da torcida e a forma na qual os jogadores foram abordados?

Sim 66,6%

Não 26,1%

Não sei 7,4%

 

Os jogadores não desaprenderam de jogar futebol, e Cuca é ótimo treinador. Salários em dia. Única explicação que se justifica é ambiente ruim entre os jogadores, grupo rachado. Só a diretoria e o próprio Cuca, para identificar e resolver.

Aliás, o treinador tem grande parte da culpa pelo insucesso do Galo este ano. A falta de continuidade do trabalho dele mesmo, do ano passado, estragou a atual temporada. Este é o grande problema do Cuca. Amanhã, se cismar de ir embora, vai e pronto. Que se dane tudo e qualquer coisa. Realizado financeiramente, não precisa mais trabalhar para viver. Um risco para qualquer clube que o contrata.


» Comentar

Comentários:
8
  • Horacio disse:

    Acho que não precisamos de torcida organizada para apoiar quando o time está ganhando.

    Esse pessoal ai podia procurar a turma que vendeu a historia que compraram, e parar de pagar esse mico. Todos viram como o Galo tava jogando, ficar ouvindo balela dá nisso, deviam é ter ido a sede.

    Se a troca de técnico não desse resultado imediato, a onda que criaram contra o técnico ia cair no colo dos jogadores. Já aconteceu muitas vezes antes, e não deu outra.

    É bom pro fígado, mas podiam protestar contra quem, só esse ano, criou as 2 campanhas contra o Galo, a história do pênalti (ainda não marcaram nenhum a favor) e a onda contra o técnico (típico da cartolagem).

    Quanto ao técnico, eu acho que o melhor é definir o do próximo ano agora, se for o Cuca, melhor. Mas o do próximo ano tem que começar agora. Começar o ano com técnico novo não funciona, precisa de tempo..etc etc.

  • Marcão de Varginha disse:

    Local de trabalho é para ser respeitado.. esses desocupados travestidos de torcedores devem mostrar insatisfação durante os jogos independente do mando de campo, ou não indo aos jogos que seria o “recado direto” aos jogadores e clube (diretoria). Esses manifestantes literalmente ameaçaram os jogadores, e esses deveriam ter ido registrar ocorrência na delegacia de polícia, no mínimo responderiam por importunação ao trabalho e/ou ameaça.
    – #jacompraramarbitragens

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Já estamos em Sete Lagoas, deste ontem para o fim de semana em família, com aquele churras, truco, bato bom e risadas a vontade!!!! Se texto hoje foi perfeito, toda a culpa é do Cuca Mestre Magico Show, que as vezes acorda com o celebro fora do lugar, dá na cabeça dele e vaza, fez isto ano passado e já tinha feito isto em 2.013. Então a culpa de toda dele, mas também de quem contrata o sujeito, meio maluco beleza, vai sempre depender de como vai acordar…….Cuca já deu, está rico, não precisa de mais nada, porque não tentar um cara mais novo, assim como fez o Cruzeiro? Bom final de semana……

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Sexta-feira… Eu acho que essa turma errou o local de manifestação, teriam que ir ao Rio de Janeiro, mais precisamente na Comissão de Arbitragem da CBF, para reclamar porque os pênaltis amigos não são marcados em 2022? Porque o VAR parou de ajudar? Assim não dá.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Cercar jogador em porta de CT é uma rotina nos clubes brasileiros quando a a fase está ruim. O problema é uma coisa chamada INGRATIDÃO! O Hulk mesmo carregou esse time nas costas o ano passado e agora estão lá colocando pressão, emparedando o cara.

    Quero ver quando começarem a ir na porta da casa do Rubens e do Rafael Menin e eles encherem o saco e saírem fora do clube e pedindo seu dinheiro de volta.

    E isso não tá longe…

    EU AVISEI!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Erraram d+ este ano, só não quiseram ver, copas são jogos eliminatórios pode acontecer qualquer resultado, agora ponto corrido é campeonato de constância, diretoria facilitou e deixou o barco correr mesmo com vários resultados difíceis de engolir, trazer o TURCO foi o maior erro, e demorou muito para trocar, não sou a favor de torcida incomodando jogador, mas o sentimento de quem ama o time é difícil de segurar, só espero que o presidente consiga contornar tudo que tá acontecendo e não deixe desandar a maionese igual quando ele era da diretoria em 2004, prejuízo este ano foi enorme, só não perderam mais sócio por causa da inauguração da Arena

  • Pedro Vítor disse:

    Acho que foi desnecessário, concordo, com a pronuncia do presidente.

    Agora o momento do Atlético não é dos melhores, mas ainda temos um excelente elenco, ótimo técnico, as coisas tende a elhorar, foram feitas boas contratações, encorpou o elenco.

    Vai melhorar!