Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo comemora goleada do Cruzeiro, já pensando em 2023: “Muito orgulho;  cada vez mais próximos do objetivo”

Fotos: @Cruzeiro

Por meio do twitter, o comandante cruzeirense se manifesttou loggo após os 4  x 0 no Independência: @Ronaldo “Muito orgulho do nosso @cruzeiro. Vitória com autoridade que nos deixa cada vez mais próximos do objetivo.‘

Já pensando na montagem do time para a volta à Série do ano que vem. No próximo jogo em Belo Horizonte,  dia 4, contra o Criciúma, ele deverá estar presente, possivelmente com o acesso matematicamente garantido, já que antes, o time joga no Maranhão, contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira.

Com 57 pontos, virtualmente garantido entre os quatro primeiros, a Raposa respira aliviada.

Detalhes da goleada sobre o Náutico, no Superesportes:

* “Torcida lota Horto em jogo contra Náutico e grita: ‘Ô, o Cruzeirão voltou’”

Raposa goleou o Timbu por 4 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B do Brasileiro; chances de acesso estão próximas dos 100%

A torcida do Cruzeiro já não aguenta mais esperar para soltar o grito de ‘alívio’ que está entalado na garganta há quase três anos. Na noite desta sexta-feira (26/8), os cruzeirenses lotaram o estádio Independência, em Belo Horizonte, e festejaram a goleada celeste por 4 a 0 sobre o Náutico, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em êxtase com a atuação do time estrelado, os mais de 21 mil torcedores que foram ao Horto nesta noite cantaram uma música em alusão ao acesso à Primeira Divisão, que está próximo. Gritos de “Ô, o Cruzeirão voltou!”, foram ecoados por todo o estádio.

Com a vitória, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 57 pontos – 13 a mais que o vice-líder Bahia, que enfrentará o Vasco neste domingo (28), em casa. A Raposa tem 19 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. O Náutico, por sua vez, segue afundado na lanterna, com 21.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 99,99% de chances de acesso à Série A. A probabilidade do título também é grande: 96,4%.

Os matemáticos da UFMG afirmam que 63 é a pontuação média para garantir o acesso na Série B. Sendo assim, caso vença seus próximos dois compromissos, a equipe estrelada alcançará essa marca diante do Criciúma, no Mineirão, em 4 de setembro.

Antes de enfrentar o Tigre no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, às 16h30, o Cruzeiro ainda jogará contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Os times se enfrentarão na próxima terça-feira (30/8), às 19h, pela 27ª rodada.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/08/27/noticia_cruzeiro,3975097/torcida-lota-horto-em-jogo-contra-nautico-e-grita-o-o-cruzeirao-voltou.shtmlhttps://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/08/27/noticia_cruzeiro,3975097/torcida-lota-horto-em-jogo-contra-nautico-e-grita-o-o-cruzeirao-voltou.shtml


» Comentar

Comentários:
12
  • Flávio Lopes disse:

    3 anos de muito sofrimento e aprendizado. Desta mancha meu Cruzerão não terá nunca mais.

  • Fernando Chaves disse:

    3 anos e mais de 100 jogos na SEGUNDONA, récorde nacional entre os times mais considerados. Deste time ninguém fica para o ano que vem, só pegaram babas e não ganharam de nenhum time da SÉRIE A durante o ano. Parabéns CruCru!

  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Uma cena de Hospital e a volta pra casa.

    Durante a minha vida, pouquíssimas vezes tive que recorrer e fazer uso do Hospital. Já visitei parentes, algum amigo e, em uma dessas visitas a um grande comparsa, um fato me marcou muito. Ao lado da cama desse meu amigo, tinha um rapaz do Estado do Amazonas hospitalizado na Santa Casa por 2 anos.

    A ala onde meu amigo e o rapaz estavam era a enfermaria. E, pra quem nunca esteve em um hospital, a enfermaria é o lugar onde ficam vários pacientes lado a lado. Apesar de não ser por razões óbvias um lugar festivo, as pessoas ali conversam, trocam experiências. Meu amigo me contou sobre o rapaz da cama ao lado. O rapaz sorriu, e fiquei sabendo sobre a história dele. O rapaz queria me contar e fui mais a fundo sem ser invasivo, pois vi no semblante dele, várias facetas. Felicidade, orgulho…

    Ele falou que estava lá, naquela cama por 2 longos anos. Um grave acidente de moto. Resolveram transferi-lo para Belo Horizonte, sendo que nesse período entre AM/MG, já tinha passado por várias cirurgias. Um verdadeiro milagre estar vivo ele me confidenciou..

    Ao lado da cama, em uma mesinha dessas que tem em todo hospital, alguns biscoitos, objetos pessoais masculinos e femininos, o que me fez pensar que ele estava acompanhado. Como disse, não queria ser invasivo, me calei apenas observei.

    Minha “missão” ali era ser um excelente ouvinte e, como ele era um bom “orador”, o assunto prosseguiu.

    Ele me contou das cirurgias, do acidente, que foi acordar depois de 60 dias após o ocorrido. Mínimos detalhes ele quis relatar. Eu ali e meu amigo a quem fui visitar escutando a tudo calados.

    De repente, entra uma mulher no quarto confirmando o que observara: era a acompanhante dele entrando no quarto com uma sacola.

    Os dois, com traços caracteristicamente indígenas e quem já visitou a região norte do país sabe que é algo marcante, me contaram que o acidente se deu um mês após o casamento deles. Nesse momento pude notar novamente o porquê de ter uma mulher na ala masculina da enfermaria, nem sei se podia, ou apenas era uma excessão pelos motivos já mencionados.

    Ela, a acompanhante/esposa no primeiro momento estava mais
    calada, mas aos poucos foi se soltando, Acho até que ela já tinha adquirido um pouco do “desconfiado minerês”, mas após algum tempo, já estava falando mais e até um sorriso discreto, por ora envergonhado ,era notado.

    O rapaz, tomado de emoção me confidenciou que a esposa, não o abanou nenhum dia nesses dois anos. Todos os dias ela permaneceu do lado dele. Ela, mais envergonhada ainda, pedia pra ele parar.

    Minha vontade era de falar pra ela que o deixasse, que o amor tinha e tem que ser verbalizado, que ele só estava falando um “obrigado” ou um “amo você” em forma de relato. Não o fiz, continuei ouvindo.

    Me contou também que ela só conseguiu vir pra MG, pois uma instituição a abençoava com algum dinheiro. “Iam “se virando”.

    O dinheiro nem era o que mais importava. Os dois estavam juntos, na mais linda história de amor que alguém presencialmente me contou.

    Via alegria em seus rostos e me perguntava: Gente, com tanto sofrimento, com tamanha provação, como conseguiam sorrir? Aquilo foi me tomando, quando disse: vocês estão de parabéns, preservaram e preservam a alegria, o amor.

    Eu ali, um completo idiota tentando usar as palavras corretas, falando sobre amor… fui interrompido pela aquela já naquele momento eloquente mulher:

    “Mas acabou”!

    O sofrimento tinha data pra terminar. Eles tinham recebido da assistente social a notícia que em poucos dias voltariam pra casa.

    Lágrimas escorriam no rosto deles e confesso: me emocionei também.

    Minha lição pra vida estava dada naquele dia. Me despedi deles, do amigo, nunca mais me esqueci desse casal.

    Hoje, depois de 3 anos, depois de passar vários dias no Hospital, o Cruzeiro Esporte Clube “está voltando pra casa”.

    Lágrimas escorreram de muita tristeza nesse período, fato. Mas essa torcida, igual a esposa daquele paciente que um dia conheci em um acaso, hoje, se escorre alguma lágrima em sua face, é de alegria.
    São lágrimas de alguém que esteve lado a lado, o tempo todo, em um exemplo de fidelidade e amor! Se existem lágrimas, agora, são de alegria.

    Parabéns Cruzeiro, parabéns Torcida do Cruzeiro!
    Nós nunca iremos te abandonar

    De mãos dadas, como tem que ser escrita uma história de amor, a “volta pra casa” também vai ficar marcada na minha memoria.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Eu não tenho nem roupa nova pra ir nesse jogo contra o Criciúma! E pra gritar ééé campeeeeããooo…ééé caaampeeeããoooo eu vou fazer igual uns e outros ai: vou fingir costume…kkkkk

    E o Edu quando fez o gol chorou de emoção porque havia 13 jogos que não marcava e o time INTEIRO foi lá abraçar o cara! Galera é unida ou não? E o gol do Jajá?? PQP!!! PQP MIL VEZES!!! Se Jajá não for convocado para a próxima Copa do Mundo, azar da seleção e do mundo do futebol que não vai ver esse fenômeno no Catar.

    Por falar no Fenômeno a ÚNICA preocupação minha é que ele mantenha o papa Pezollano para o próximo ano. Seria muito legal ele continuar comandando o time na série A, porque o trabalho é muito sério e consistente de toda Comissão Técnica. SE ele tiver proposta e quiser sair deixa o auxiliar Varini no comando da equipe que o resultado pode ser o mesmo! Tô dando azidéias…

    Mas, sinceramente eu tô sentindo falta de “um pessoal” que ficava aqui barulhando dia e noite, fazendo previsões, falando com propriedade o que ia acontecer, até corneteiro cruzeirense sumiu, os caras só gostam de jogar pedra, elogiar é difícil! Até o menino de Varginha tá amuado, está já sentindo o bafo da China Azul fungando no cangote na Série A, eita treme trem danado! kkk

    Nem vou falar mais da Torcida Celeste no Puxadim do Horto ontem! Até os alto falantes lá ficaram tremendo…kkkk Mas vamos continuar nessa humildade…

    Alô pessoal que “participa” da Série A, estamos chegando…

    zeeerooooooooooooooooooo

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Caro Juca da Floresta;

    Fico envergonhado de dar uma “aguada” no seu chopp de domingo que vem, mas preciso dizer o que penso.

    Dificilmente o acesso será contra o Criciúma. No meio do caminho, além de “uma pedra”, tem o Sampaio Corrêa, que joga em casa e ainda aspira uma situação melhor. Pode complicar. A vitória do Cabuloso é possível e até bastante viável, mas não é garantida. Mesmo se o Cruzeiro vencer, e em seguida vencer o Criciúma no domingo, acredito que a classificação não estará matematicamente garantida.

    Prefiro jogar minhas fichas no jogo contra o Operário. Esse sim pode ser o jogo do acesso. Pena que será numa sexta, 21:30, no Independência – pouca gente; não serão quase 60 mil torcedores… E pelo menos prá mim, ruim de ir. Mas não importa eu estar lá ou não. O que importa é o retorno à Série A.

    • Juca da Floresta disse:

      Prezado Raul, lá vem você colocar água no chope, vou começar a comemorar no jogo contra o Criciúma e vou continuar comemorando até a 38 rodada…..motivo para churrasco não vai faltar. Até minha esposa está concordando.

  • Marcio Borges disse:

    Outro grande jogo do time. E o que está sendo bom de ver e a cobrança entre os jogadores quando alguém erra. Nos anos anteriores isto não acontecia. A entrega tem sido muita. Este ano vamos voltar de onde fomos expulsos pela quadrilha que dominou o Cruzeiro por algum tempo.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Já encomendei a picanha, a carne de sol serenada e o torresmo de barriga. Cerveja, cachacinha e whiskies. Vou assistir CRUZEIRO X CRICIUMA dia 04/09 na roça, com direito a usar camisa Adidas nova. Vai ser meu presente de aniversário.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Realmente o alívio completo está bem próximo.

    Dificilmente o acesso não virá, mas é preciso esperar.

    Quem sofreu por três anos pode aguardar mais alguns (poucos) jogos.