Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muita coisa valendo neste Galo x Avaí: vaga na Libertadores pra um; permanência na Série A pra outro; credibilidade do Cuca, credibilidade do Lisca

Hoje, às 16h30, um dos jogos mais importantes do ano para o Atlético, que começou a temporada como candidato a todos os títulos e corre o risco de ostentar só o Mineiro. Vaga na Libertadores 2023 já será motivo de muita comemoração. Fica fora, seria um absurdo, mas o futebol é traiçoeiro quando se comete erros difíceis de se consertar.

Na busca por culpados “estratégicos”, o maior deles é o próprio técnico Cuca, comprovadamente competente para treinar, montar e escalar times, mas instável emocionalmente. A mania que quer sair “por cima”, depois de conquistas, liquidou com os planos e sonhos do Galo em 2022. Não tivesse chutado o balde no fim do ano passado, Cuca teria dado sequência ao trabalho bem feito em 2021 e neste momento a história poderia estar sendo outra.

Por outro lado, a diretoria apostou num técnico que estava “aposentado”, que não conhecia e ainda não conhece o futebol brasileiro e deu no que deu. Apostou no retorno do Cuca, que chegou como salvador da pátria, mas todos sabemos também que ele leva tempo para arrumar os times que dirige. Voltou, encontrou quase o mesmo grupo, mas o ambiente era outro, com divisões internas pelos mais variados motivos. E corrigir isso também leva muito tempo. O Atlético patina no Campeonato e precisa pensar já na próxima temporada, para perdê-la de novo, como perdeu este ano.

E aí? Apostar no Cuca de novo? Ele topa pra valer? Ou vai deixar o clube na mão novamente, por alguma motivo “familiar”, “pessoal”, “lugar do Tite”, “proposta irrecusável”, ou etecetera e tal?

Difícil, mas a diretoria está lá para mostrar competência e resolver. É com ela.

O Avaí luta contra o rebaixamento. Contratou Lisca, que está fazendo tudo para voltar a ser mais conhecido como “Doido”, ou “Mala”, “Chato” e por aí vai. Também, reconhecidamente como muito bom treinador, sabe montar e dirigir seus times, mas instável fora de campo, fala demais, comete absurdos como fez com o Sport Recife. Não por aceitar a proposta do Santos, mas por mentir sobre os motivos da sua saída poucos dias depois de chegar a Recife, naquele circo todo que ele aprontou. O futebol “comercial” como atualmente é, não está aceitando mais este tipo de comportamento.

Certamente teremos um belo jogo esta tarde na belíssima Florianópolis. Dois treinadores em suas respectivas provas de fogo, precisando ganhar. Vão para cima um do outro.


» Comentar

Comentários:
3
  • Juca da Floresta disse:

    “Bem-vindo novamente Alexi Stival,”…..teve um doido que escreveu isso ….

  • Paulo F disse:

    Tem um racha entre Cuca e jogadores, não tem outra explicação pra ma vontade de ambos, jogadores não se movimentam e demoram uma eternidade pra resolver o que fazer com a bola. Cuca escala jogadores que simplesmente não tem condição de serem titulares atualmente, como Jair, Nathan Silva, Sasha e Vargas. Ataque sem velocidade e meio sem marcação ou criação. Não ta funcionando e ele insiste nas mesmas coisas. Podia jogar 300 minutos que não ia sair gol.

  • Juca da Floresta disse:

    Boa Noite Chico,

    Perdeu para o Avaí? Gente o que está acontecendo com o melhor time da galáxia, papai Menin falou que ganharia tudo esse ano….Eu vou ao aeroporto protestar….KKKKKKk