Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente do América, Alencarzinho reeleito para seu sétimo mandato de deputado com 60.283 votos

Deputado estadual pelo PDT, Alencar da Silveira Jr. teve nessas eleições, 60.283 votos. Antes, foi vereador em Belo Horizonte por dois mandatos.

Já os ex-presidentes de Atlético e Cruzeiro, não conseguiram se eleger deputado federal. Mais detalhes no Superesportes:

“Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, perdem eleição para deputado federal”

Sérgio Santos Rodrigues (PODE), atual presidente do Cruzeiro (associação), e Sergio Sette Câmara (REPU), ex-presidente do Atlético entre 2017 e 2020, não conseguiram se eleger ao cargo de deputado federal por Minas Gerais.

Sérgio Rodrigues, de 40 anos, foi o quinto candidato mais votado pelo partido Podemos: 18.760 votos. O único deputado federal eleito pela legenda foi Igor Timo.

Rodrigues seguirá seu mandato na associação do Cruzeiro até dezembro de 2023.

Já Sergio Sette Câmara, de 56 anos, recebeu a sexta maior votação do partido Republicanos: 11.090 votos. A legenda conseguiu eleger dois deputados federais: Gilberto Abramo e Lafayette Andrada.

Ceará, ex-Cruzeiro, também perde eleição

Com passagens por Cruzeiro, entre 2012 e 2015, e América, em 2017, o ex-lateral-direito Ceará, de 42 anos, também não conseguiu se eleger deputado federal por Minas Gerais. O ex-jogador foi o décimo mais votado pelo Podemos: 6.566 votos.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2022/10/02/noticia_interior,3977198/sergio-rodrigues-e-sette-camara-perdem-eleicao-para-deputado-federal.shtml


» Comentar

Comentários:
8
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Não é bonito misturar as coisas. Futebol é futebol, política é política.

    O presidente do América é um ponto fora da curva. A maioria dos outros que se utilizou de sua trajetória no esporte se deu mal.

  • Ed Diogo disse:

    E a força do América, o Cletinho que usa o manto verde também foi eleito. Alencarzinho presidente e político eficiente. 22
    Acredita Coelhão

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Também estava lendo essa reportagem e fazendo uma análise de esportistas e jornalistas ligados ao esporte que ganharam e outros perderam nessa eleição. Na Itatiaia, salvo engano, o Caixa se elegeu, o Damião e o João Vitor Xavier e João Leite se reelegeram. O Vibrantinho dançou.

    Interessante que tanto o Sérgio Santos do Cruzeiro como Sérgio Sette do Atlético poderiam se eleger com uns 50 mil votos, em torno disso na minha opinião, que seria o público de um jogo importante dos dois clubes no Mineirão e mesmo assim não tiveram engajamento em torno de seus nomes.

    No Rio o Romário se reelegeu senador jogando futvoley na praia e o Papai Joel não conseguiu 3 mil votos…kkk Ele deve estar xingando os vascainos, flamenguistas até a última geração, povo ingrato com o papai…kkk Figuraça!

    O Maurício do Voley que foi execrado pelos “politicamente corretos” após um comentário em suas redes sociais, acabou sendo cortado da Seleção Brasilieira, foi mandado embora do Minas Tênis e agora se elegeu deputado federal com boa votação, é MAIS UM recado da população que é dado nas urnas.

    O Kallil perdeu para o Zema pois é menos conhecido no interior de Minas, faltou rodagem., mas ainda tem gás para queimar em próximas eleições.

    • ivan junior disse:

      O Damiao e o Joao Leite não se elegeram.

    • Eduardo Silva disse:

      corrigindo, Alváro Damião não foi eleito e o João Leite também…

      Agora sobre o Alencar Jr o cara deve tem as manhas de se reeleger há vários anos, não sei se somente com os votos da torcida do América, o que não acredito, ele deve ter seus redutos eleitorais.

  • Alisson Sol disse:

    Como dizem: menor pior!
    O problema do Brasil é que os políticos não são extra-terrestres: são legítimos representantes do povo que pensa a curto prazo, quando pensa!

  • Geraldo Lopes disse:

    Oportunistas!