Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O fenômeno Itabirito FC, que com apenas quatro meses de existência conquista, antecipadamente, o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro

Além de bem organizado fora de campo, que mostra a competência de seus fundadores e gestores, tem um treinador que merece ser observado com muita atenção. O Itabirito Futebol Clube tem apenas quatro meses de existência e o seu técnico, 38 anos de idade. E o mais impressionante: este é o oitavo acesso dele em Minas Gerais: Gustavo Brancão, de Divinópolis, um estudioso, inclusive já diplomado com a Licença A – CBF Academy, curso que envolve os maiores treinadores do Brasil e alguns do mundo.

O acesso antecipado do Itabirito é pelo fato de o clube ter feito a melhor campanha entre todos os clubes do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e, como irá encarar o Coimbra B na semifinal, a equipe de Contagem não poderá – de forma alguma – conquistar o acesso, pois a sua equipe principal disputará a segundona mineira na próxima temporada.
Hoje, sexta-feira (21), o Itabirito encara o Coimbra, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, às 14h30, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.

Brancão ao receber o certificado “Licença A – CBF Academy”, no Rio de Janeiro, postou no facebook:

“Gratidão por todos os momentos vividos nestes últimos dias, no Rio de Janeiro (RJ). Dias importantíssimos para a minha qualificação profissional, de aprender com grandes profissionais e ser melhor que ontem.”

“Podem nos tirar tudo, menos o conhecimento que adquirimos na caminhada”

***

Obrigado ao Vitor Lima Gualberto da empresa InterMédio Sports Comunicação pelas informações. E satisfação maior ainda quando tomei conhecimento que o Brancão é filho do saudoso amigo Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro, fundador do jornal Gazeta do Oeste, de Divinópolis, irmãos mais novo do Fernando Rodrigues e Leonardo Rodrigues, que comandaram  jornal depois da morte do pai.

Sucesso a ele na profissão e ao Itabirito em sua trajetória já vitoriosa no futebol profissional mineiro.


» Comentar

Comentários:
0