Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Da conversa de Ronaldo com Zidane, só discordo que o Cruzeiro acabaria se ele não comprasse. E será difícil ficar com o Mineirão

Foto: reprodução RonaldoTV

O ex-jogador mostrou na RonaldoTV o papo dele com o astro francês, com destaque para o relato dele sobre o Cruzeiro. Resumido aqui no Superesportes: “Ronaldo exalta Cruzeiro para Zidane e diz: ‘Ia desaparecer, mas o comprei’ – Gestor da SAF celeste rasgou elogios ao clube em conversa com o ex-companheiro de Real Madrid durante a cerimônia do prêmio Bola de Ouro – “O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, o estádio tem capacidade para 62 mil pessoas, temos 70 mil sócios, uma loucura. Estavam há três anos na segunda divisão, ia desaparecer, mas o comprei”, disse, em conversa publicada nas redes sociais da Ronaldo TV.”

***

Seguramente o Cruzeiro não acabaria caso ele não tivesse comprado a marca e o futebol do clube. Uma instituição desse tamanho, com tantos apaixonados entre todas as classes sociais não sai do mapa assim, sem mais nem menos. Certamente demoraria mais para se recuperar, como outros gigantes, que entraram em “roubadas” semelhantes, tipo o Vasco da Gama. Aliás, o Zezé Perrella pagou língua, quando anteviu numa entrevista que o Cruzeiro viraria um “Vasco”.

Pois, o clube carioca está se virando e tentando recuperar seu protagonismo, aos trancos e barrancos, mas está. Processo mais demorado que o Cruzeiro, porque não teve um Ronaldo da vida para colocar o seu nome e prestigio, de força mundial, para alavancar grandes parceiros dentro e fora dos gramados.

O Vasco não acabou e nem vai acabar, porque a marca é muito forte e seus milhões de torcedores mundo afora não deixariam. Assim como o Cruzeiro.

Sobre o Mineirão, que Ronaldo tenta negociar para que passe a ser administrado pelo clube, a situação não é tão simples; muito pelo contrário.

O jornalista Fernando Rocha escreveu sobre isso na coluna dele, no Diário do aço, de Ipatinga. Ele fala com profundo conhecimento de causa, já que foi o diretor geral do Ipatingão, nos bons tempos do grande estádio do Vale do Aço. Confiram:

* “Desde a minha infância nos grotões de Tarumirim ouço alguém dizer: “querer não é poder”. Pura verdade, mas que infelizmente  se aplica ao Cruzeiro, nessa questão de um possível acerto  para   administrar o Mineirão.

Seguiria o exemplo do Rio de Janeiro, onde o Maracanã saiu do controle do estado e de uma concessionária, e foi parar mãos da dupla Fla-Flu.

São situações opostas, pois ao contrário dos cariocas, aqui existe um contrato em vigor com validade de 27 anos e possibilidade de prorrogação por mais 8, firmado antes da Copa de 2014 pelo ex-governador Aécio Neves.

Como não há razões contratuais para motivar uma rescisão unilateral, quem quiser chutar o balde, seja a concessionária  Minas Arena ou o governo de Minas,  terá de pagar à vista, todas as multas e penalidades previstas na cláusula 43 do contrato existente que chegam a R$400 milhões.

Não acredito que o atual governador esteja disposto a se desgastar politicamente e  pagar esta multa milionária, só para beneficiar o clube estrelado, enquanto tanta gente passa fome aqui nos nossos grotões.”

Foto: @Mineirao

Falou e disse!


» Comentar

Comentários:
4
  • ivan junior disse:

    “O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, o estádio tem capacidade para 62 mil pessoas, temos 70 mil sócios, uma loucura. Estavam há três anos na segunda divisão, ia desaparecer, mas o comprei”
    Fala sem pé nem cabeça do saco de banha que comprou a massa falida azul

    Vamos analisar a fala do gornaldo:

    1.O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores: o maior fake news da história. Se chegar a 4 milhoes é muito!
    2.o estádio tem capacidade para 62 mil pessoas: ele só esqueceu de dizer que o estádio é do governo de MG. O CSA/MG não tem nem um pasto para jogar uma pelada.
    3.temos 70 mil sócios, uma loucura: mais uma vez o gorducho não disse que o preço médio é de R$ 12,00 e que ao primeiro sinal de fracasso o sócio torcedor despenca 90%.
    4.Estavam há três anos na segunda divisão, ia desaparecer, mas o comprei: a unica verdade dita pelo banhoso. E acrescento que comprou a preço de banana nanica na xepa. A SAF mais desvalorizada do Brasil.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Acredito que o Ronaldo usou uma figura de linguagem para falar que realmente a situação do Cruzeiro era calamitosa. Certamente se ele não tivesse fechado negócio outro investidor o teria feito, a marca é grande e forte mesmo e o seu principal ativo são os milhões de torcedores.

    Sobre o Mineirão, por óbvio que o Ronaldo não tem essa grana toda de 400 milhões, mas nada impede de arrumar um investidor e parcelar essa grana e o Cruzeiro entrar como sócio na administração da Toca 3, isso sim é muito possível e provável de acontecer, mas uma hora ou outra o estádio cai no colo do Cruzeiro, não existe outra alternativa.

    O Fred Melo Paiva não sou muito fã de seus escritos, mas DESSA VEZ tenho a concordar com o que ele opinou em sua coluna sobre o Alt Mineiro: “Um dia, vieram e levaram metade do shopping, que era nosso. Como eu não ligo pra shopping, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram o Kalil. Como eram os “mecenas”, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram a outra metade do shopping. Como eu gosto é de estádio, não me incomodei. No quarto dia, vieram com a SAF e levaram o Galo. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

    O barracão de Lourdes tá pegando fogo… chama o bombeiro!

    O caminho é longo e como disse o Filosófo Ronaldo Nazário: VAMOS POR MAIS!

  • Raul Pereira disse:

    Quase tudo correto. A ressalva é ter que pagar à vista uma multa rescisória ao Minas Arena.

    É verdade ? Aécio fez isso ?

    Se fez, é inacreditável. Como diz um amigo meu, “vivo e nāo vejo tudo”.

  • J.B. CRUZ disse:

    * Nascido em Berço Azul-Estrelado; meu Norte de Vida foi pautado aos10 anos de idade( hoje 73);
    ás Orientações de Meu Avô Paterno: SR: JEAN SEBASTIAN CRUZ; Meu Pai
    : SR: JOÃO FRANCISCO CRUZ e Minha QUERIDA MÃE;
    ODETE GOMES MARTINS CRUZ:
    ****************************************
    ORIENTAÇÕES E REFLEXÕES:
    *************************************
    *NÃO SOMOS PERFEITOS; (SOMOS ÚNICOS)
    Cada um com seu: DESTINO, seu CARMA, sua SORTE;
    Todos Nós temos: ERROS E ACERTOS,VIRTUDES E DEFEITOS, PECADOS
    E TENTAÇÕES;
    GOSTO NÃO SE DISCUTE: RESPEITA; E AS DIFERENÇAS ENRIQUECEM..
    ****************************************************************************************
    CARO CHICO MAIA: Concordo com a sua Opinião e de FERNANDO ROCHA ao se Referir a Nomenclatura, do MAIOR DE MINAS dentro do Contexto do Futebol: CONQUISTAS & GLÓRIAS;
    Mas, Discordo quanto ao Futuro do MAIOR E MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO ´SECULO XX
    NAS TRÊS AMÉRICAS !!! ..
    ********************************
    Sempre Acreditei que a Vida é feita de INSTANTES, MOMENTOS & ACASOS; e como sou CRISTÃO;
    O MINUTO SEGUINTE PERTENCE A DEUS PAI TODO PODEROSO; O CRIADOR !!!..
    Também Acredito que : Uns nasceram para Mandar; Outros para serem Mandados; Uns para Admirar; e Outros para serem Admirados (cada um no seu quadrado)..
    RONALDO NAZÁRIO é um ILUMINADO: PREDESTINADO;
    ¨NASCEU¨ para o Futebol no CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,
    ¨¨rodou¨ Mundo e quis o Destino voltar ao seu ¨berço¨ Esportivo;
    para tirar do fundo do poço e Alçar novamente aos píncaros da
    GLÓRIA ; esse que é Orgulho ¨¨das¨¨ MINAS GERAIS, BRASIL
    e no MUNDO inteiro: o MAIOR DO BRASIL NO SÉCULO XX….
    ************************************************************************
    *************** CRUZEIRO SEMPRE ******************************
    ************************************************************************