Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Vasco, hein!? Vitória do Sampaio Corrêa escancara a diferença de tratamento que a TV dá para clubes fora da dupla Rio/SP

Imagens: twitter.com/sampaiocorrea

O Vasco precisava de um ponto para voltar à Série A, na penúltima rodada da Série B. Em casa, contra o Sampaio Corrêa, fez gol logo de cara e imaginou que mais gols a seu favor fossem saindo “naturalmente”. Mas o bravo time maranhense também estava e está no páreo e não se intimidou. Foi pra cima, empatou, virou, tomou o empate, mas fez o terceiro gol nos acréscimos e calou o estádio São Januário, onde o Vasco não tinha sido derrotado ainda neste campeonato.

Tão comentada quanto o jogo em si, foi a narração do locutor da Globo, que repetiu o tratamento que normalmente se dá aos clubes do país, adversários de cariocas e paulistas.

Lá da Dinamarca, onde mora, o jornalista montesclarense Christiano Jilvan, retwitou o desabafo do Sampaio Corrêa, via redes sociais: @chrisjilvan Em resposta a @FCSampaioCorrea “Putz! Que falta de respeito! Teria sido o gol da Dinamarca contra o Brasil nas quartas de final da #WorldCup?”

@FCSampaioCorrea

“Cléber Machado muito alegre narrando o gol de um clube nordestino (ou seria estrangeiro?) no Rio de Janeiro. Fica assim não, siô.”

***

Para quem não viu, vale a pena ver de novo:

https://ge.globo.com/futebol/video/os-gols-de-vasco-3-x-2-sampaio-correa-pela-37a-rodada-do-campeonato-brasileiro-serie-b-2022-11068245.ghtml


» Comentar

Comentários:
7
  • Luiz disse:

    Chico , isso é bobagem. O Cléber Machado é o melhor e mais imparcial locutor da Globo. Fosse o chatíssimo Galvão Bueno, tudo bem. Aqui em Minas é pior, guardadas as devidas proporções. Vide a dupla Alberto Rodrigues -Caixa ! Principalmente contra os clubes do interior do Estado. Nada demais, o cara torce para os times do Rio assim como o Pequitito torce pra o Cruzeiro, o Caixa para o Galo. Sei que todos são uns chatos e morro de preguiça de escutar. Aliás ando morrendo de preguiça de tanta bobagem na vida. Estou calejado e as pedras do meu caminho já são muitas e tenho mais com que me preocupar.

  • Ed Diogo disse:

    E assim mesmo, vide aqui nas gerais o América estava na segunda melhor campanha do segundo turno e não se tinha notícias, só falando dos outros times e não desfazendo do Pouso Alegre , este teve mais notícias se comparado do que o América . Então bairrismo existe mesmo ,mas por aqui o bairrismo e só para dois times .

  • Cláudio Brito disse:

    Uai, mas não é a emissora da inclusão e que só prega o bem e a paz? Falsidade, a gente vê por aqui!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Excesso de concordância.

    Isso acontece sim, mas os mesmos que são vítimas em um cenário são algozes em outro. Basta ver os casos do Cabuloso e “daquele povo” do outro lado da lagoa, se considerarmos o campeonato brasileiro e o mineiro.

    E esse quadro se repete no que diz respeito às arbitragens também.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Eu estava vendo esse jogo e quando ocorreu o empate do Vasco eu fiquei P. da vida, desliguei a tv e fui dormir…kkkk Fui dormir xingando os caras do Sampaio Correa, timinho de merda, torcia muito para que o Vasco se ferrasse nessa partida…kkk

    Mas agora, lendo sua coluna, fiquei muito surpreso que o Tricolor de São Pantaleão meteu gol no final do jogo……kkkk Futebol é um treim muito improvável MESMO! Acredito que o Vasco vai subir para a série A e essa campanha só reforça minha tese que dinheiro também não é tudo!

    Com os “investimentos” do grupo americano, contrataram Jorginho como técnico???? Não vai chegar a lugar algum na série A, com esse planejamento vai lutar para não cair o ano que vem.

    Se tem um clube que eu torço contra o Vasco é um deles…

    Sobre essa torcida do narrador da Globo, nada demais, cada um puxa sardinha para o clube de seu estado, se bem que uma emissora com transmissão nacional tinha que colocar um cara isento de torcida para qualquer clube.

    Segue o jogo!

  • Thales Maciel disse:

    Chico,
    Aqui em Minas, a imprensa faz igual. Ou você não acompanha os programas esportivos daqui? América disputando vaga em libertadores e a imprensa dando muito mais ênfase ao time que demorou TRÊS anos pra subir pra série A. Assiste um dia o Globo Esporte ou escuta um dos programas esportivos da 98, só pra dar dois exemplos.

  • Flávio Pimenta disse:

    Sempre foi assim Chico