Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contra o Inter, Cavichioli pega o sexto pênalti pelo América, que sobe na tabela e segue em busca da vaga na Libertadores

Fotos: Mourão Panda/América

Ele chegou ao Coelho em agosto de 2020, sob a desconfiança de muita gente, aos 34 anos e meio pesadão. Levou um tempo para conquistar a confiança da maioria absoluta dos americanos e imprensa, mas conseguiu, dentro e fora de campo. Um grande goleiro, que superou, com muita determinação, um problema cardíaco (passou por uma angioplastia) e recuperou a posição de titular, que foi ocupada por Jailson, ex-Palmeiras. Que aliás, saiu pela porta dos fundos do América, abandonando o barco quando iria para o banco de reservas e falou um monte de bobagens.

Nessa vitória gigante sobre o Internacional, Cavichioli pegou o pênalti, cobrado pelo Alan Patrick, no início do jogo, momento importantíssimo da partida.

Com o gol marcado pelo Alê, o Coelho chegou aos 49 pontos (dois a menos que o São Paulo), subiu para a 9ª posição e segue firme na corrida pela vaga à Libertadores 2023.

Pelo América, nestes dois anos, Cavichioli já havia defendido cobranças contra o Avaí, dois contra o Ferroviário/ES (Copa do Brasil), Criciúma (Copa do Brasil) e contra o Ceará (Série A), pênalti cobrado pelo Jô.

Fotos: Mourão Panda/América


» Comentar

Comentários:
1
  • Roberto Fonseca disse:

    O América voltou a jogar bem ontem. Destaque do jogo foi o Benitez que comandou o meio de campo. Com a Sul-Americana praticamente garantida o que vier agora é lucro. Se a SAF realmente vier poderemos ver boas contratações para o ano que vem. Acredita Coelho!!!