Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Resultados da rodada foram ótimos para o Atlético, que hoje precisa fazer a parte dele

Foto: @Atlético

Foi ultrapassado pelo América, que entretanto, pode ser ultrapassado esta noite, contra o Botafogo, no Mineirão. A luta com o Coelho, Athletico/PR, São Paulo e Fortaleza continua. No ano da inauguração de seu estádio, o Galo não pode nem pensar em ficar fora da Libertadores da América. O time é inconstante, mas não pode falhar hoje, às 20 horas.

As prováveis escalações:

Atlético: Everson, Guga, Jemerson, Jr. Alonso ou Réver e Dodô; Allan, Jair e Nacho ou Zaracho; Ademir ou Pavón, Keno e Vargas.

O Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Andryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho.

Ilustração: twitter.com/Botafogo

O grande atleticano Eduardo de Ávila, como sempre, em ótima avaliação da situação do time. Na coluna dele, no portal  Uai:

* “É hoje o dia!”

Depois da boa rodada do final de semana, restando apenas o jogo do Galo para fechar a 36ª rodada do Brasileiro, vou ao Mineirão confiante na ascensão na tabela de classificação. Jogamos pelo ralo todas as oportunidades e possibilidades de um melhor desempenho na temporada, mas – convenhamos – melhor que essa não pode existir.

Basta vencer ao Botafogo, que – na verdade – nada aspira nessa competição. Não corre nenhum risco de rebaixamento, chance de Libertadores e praticamente nula e – com qualquer resultado – estará garantido na Sulamericana. Basta, apenas isso, que nossos jogadores demonstrem vontade e garra na partida que terá um bom apoio dos Atleticanos. Longe, claro, do potencial da nossa Torcida, por obra e graça dessa pífia campanha.

Nossos principais concorrentes para a vaga direta, São Paulo e Paranaense, foram derrotados já no sábado. Com isso, apesar do kuei ter colado – tem até vantagem nos critérios, mas com um jogo a mais – em caso de vitória vamos assumir a sexta colocação. Essa condição assegura ao clube brasileiro que terminar daí pra cima a vaga direta na fase de grupos da Liberadores.

Quero crer, baseado nas minhas projeções, que vencendo hoje e na quinta-feira superando ao Cuiabá – ambos em Belo Horizonte e com casa quase cheia – o Galo vai carimbar mais uma participação na competição. Ocorrendo isso, depois de uma boa reformulação, sonhar com a reconquista das Américas em 2023. Já se vão dez anos daquele grande momento em nossa vida Atleticana.

Além desses dois jogos, vamos encerrar a temporada com o Corinthians na casa do adversário. Nossos concorrentes à vaga também seguem vivos. O São Paulo sai pra pegar o Inter e recebe o Goiás. Já o Paranaense enfrenta o Atlético GO fora e fecha em casa com o Botafogo. O América joga com o campeão Palmeiras em SP e encerra com o Atlético GO no Horto. E tem ainda o Fortaleza, que ontem empatou com o mesmo time goiano e ainda recebe o Bragantino e sai pra pegar o Santos.

Depende de nós! Exclusivamente de os jogadores jogarem bola e assegurar essa vaga para a próxima temporada Atleticana. O melhor em entrar direto na fase de grupos, além do risco iminente de um tropeço, é também preparar melhor a equipe em pré-temporada e até mesmo nas competições que se iniciam antes do mês de abril. Que venha a vitória hoje, quinta e – se necessário – também no domingo. Botafogo, Cuiabá e Corinthians, nessa ordem.

https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/e-hoje-o-dia/


» Comentar

Comentários:
4
  • Mauro Lopes disse:

    O Botafogo ainda tem chance sim de uma vaga na Libertadores. Não é galinha morta. Assim como o Atlético Goianiense também ainda tem chance de permanecer na série A. O Atlético tem que mostrar hoje e sempre personalidade do time grande que é, ás vésperas de inaugurar um dos melhores estádios do mundo e se firmar numa prateleira muito especial do futebol planetário.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    É só não inventar o Ademir de início que o Galo ganha fácil. Quando vejo Ademir no Galo, chego a perguntar se o Mequinha não mandou alguém parecido pra cá. Sempre achei ele meio peladeiro, mas fez um bom 2021 no América. Sentiu o peso da camisa e se fez uma partida razoável pelo Galo foi muito.

    • Fred disse:

      A história do futebol mineiro registra diversos jogadores que saíram do América e foram contratados por Atlético ou Cruzeiro. Alguns estouraram, mas a maioria não correspondeu e ganhou o carimbo de “só joga no mequinha”. Se os dirigentes atleticanos conhecessem a história, com meia dúzia de partidas do Ademir, eles já teriam entendido que o atleta faz parte do segundo grupo e o devolvido.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Deixar de torcer jamais, mas sei não quando tudo conspira a favor do meu galo ele resolve jogar água fora da bacia.Que estes jogadores tenham um mínimo de respeito e compromisso com nós torcedores e ganhem este 02 jogos que faremos em casa