Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mbappé é uma mistura de Reinaldo, Romário e Ronaldo

Foto: @fifaworldcup_pt Oficial

O placar do Estádio Al Thuamma registrou a velocidade do artilheiro francês numas de suas arrancadas: 35 Km/h

Ele se finge de morto igual ao Romário, como quem não quer nada com o jogo. Dá arrancadas imparáveis, como o Ronaldo e é fatal como o Rei para finalizar. Com essas virtudes, juntas, preciso dizer mais alguma coisa sobre o principal astro da seleção da França.

Mesmo marcado na cola, o tempo todo por dois ou três poloneses ele conseguiu encontrar espaço para receber e tocar para Giroud abrir o placar e fez dois.

Impressionante. A França é ele e mais dez.

Jogo bom, e a  Polônia teve uma grande oportunidade de abrir o placar, no início da partida. Depois mais duas chances quando já perdia. Só soube aproveitar o pênalti, batido pelo Lewandowski no último lance.

A França vai enfrentar a Inglaterra ou Senegal nas quartas-de-final

Da beira do gramado, do outro lado do campo, o Eugênio Sávio me localizou numa das últimas cadeiras, ao lado da tribuna de imprensa


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcão de Varginha disse:

    Mbappé, “Se vc quiser saber quem foi Reinaldo, pergunte à bola!” (Raimundo Fagner, salvo engano).
    #jacompraramarbitragens

  • Valmar Azevedo disse:

    O problema é que Mbappé além de habilidoso, sabe arrematar para o gol. Gosta de ver as redes balançar e dribla objetivamente sem firulas.

  • Alisson Sol disse:

    Falando um pouco da cobertuda da Copa, o ufanismo dos “analistas” que pouco analisam é incrível. Na TV Americana, a seleção era apresentada com o a geração de ouro antes do jogo com a Holanda. Parecia que os EUA iam entrar em campo para receber medalhas. Só esqueceram de combinar com o adversário, cheio de grandes jogadores e tendo, na minha opinião, um dos melhores técnicos da História do Futebol. Deu no que deu. Pior destes “analistas” é a cara-de-pau. Antes do jogo, esta era a melhor chance história dos EUA, pois tinha uma geração de ouro, e o time mais jovem (na média) entre os restantes da Copa. Assim que a Holanda fez o primeiro gol, começaram a falar que o time teve maior desgaste do que o adversário da primeira fase, e estava mais cansado. A Holanda faz o segundo gol antes do intervalo, e dizem que o time relaxou pensando em ir para o intervalo “perdendo de pouco”, e teve um momento de desatenção. Os EUA fazem o seu gol, e dizem que “agora veremos o poder de reação do jovem time dos EUA”. Isto dura apenas alguns minutos, pois logo a Holanda faz o terceiro gol, e já começam a falar da semente plantada nesta copa para que o time chegue bem ao próximo evento, que será em casa, na “Copa da América do Norte”. Era de deixar o Galvão Bueno parecendo moderado…

    Creio que a imprensa brasileira está comentendo o mesmo erro ao avaliar o time da Coréia do Sul. É realmente um time mediano, mas bem treinado e aplicado. E conta com o Son, que é realmente excepcional, e vão estar jogando a partida da vida. Se o Brasil entra com este negócio de achar que o gol vai sair a qualquer momento, e aquela preguiça do time, que parece só acordar no segundo tempo, pode ter uma surpresa desagradável.

  • Alisson Sol disse:

    Chico, vou lançar uma opinião contrária. Acho que Mbappé é um bom jogador, combinado com uma excelente assessoria de imprensa. Além disto, deu sorte de estar no PSG quando o clube conta com todos este dinheiro do Qatar. Também acho que a França deu uma sorte danada na combinação de partidas na última Copa. Claro que soube também aproveitar a oportunidade. Mas as chaves desta vez vão deixar o caminho bem mais difícil.

  • Pedro Vítor disse:

    Mbappe, além de todas essas virtudes, Chico Maia, esta sempre ali, perto da área, finalizando e dando passe, alem de tudo isso, ele faz a leitura de jogo, mais correta, e não fica querendo ser, mais do que realmente é…

    Ao contrário do Neymar, que se acha maior do que o Messi, embora tenha “atributos”, tecnicamente, é tão bom e habilidoso, como o Messi, mas aí, o Tite, o escala, como um volante, meia esquerda, distante do gol, longe da área.

    Vinicius Júnior é muito bom, mas na minha opinião, o Neymar tinha que jogar ali, mais perto da área, e perto do centro avante, Richarlisson.

    Quando começou, Romário teve de esperar a sua vez, Ronaldinho Fenômeno, foi reserva de Romário, o Gaúcho, também teve que aguardar, o Rivaldo.

    Vinicius Junior, tinha que ser a sombra do Neymar, ali naquele, setor, e no momento o Neymar não está, 100%, vão bater nele, até quebrar de vez!

    Se ele esta na área, se derrubar é penalty!

    No caso do Messi, ele realmente, é o melhor de todos, esta carregando a Argentina nas costas novamente, e a equipe cresceu coletivamente, após a derrota para Arábia Saudita!

  • Fred disse:

    Imagina o humor do Neymar na concentração brasileira, depois do jogo francês…