Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com bom trabalho de trio de arbitragem brasileiro, Holanda é a primeira a se classificar para as quartas-de-final

O goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado pelo também goiano Bruno Pires e pelo paranaense Bruno Boschilia passou despercebido na vitória da Holanda de 2 a 0 sobre os Estados Unidos. E como se sabe, arbitragem boa é a que não chama a atenção. Foi a segunda atuação dele aqui no Catar. A primeira, nos 2 a 0 da mesma Holanda sobre Senegal, na rodada inicial da Copa.

Jogo bom, com grande partida dos norte-americanos, que começaram pressionando muito, mas surpreendidos pelos contra ataques mortais holandeses, que exploram bem demais o jogo pelas laterais. Seus três gols nasceram dali.

Time da Holanda muito bem treinado pelo Louis Van Gaal. Sem nenhuma estrela, mas jogadores aplicados, jogo altamente coletivo e ótima condição física. Vai enfrentar agora o vencedor de Argentina x Austrália.

Neste estádio, Khalifa, o Flamengo perdeu a disputa do título mundial de 2019 para o Liverpool

Único estádio que não é Zero Km na Copa do Catar. Inaugurado em 1976, passou por várias reformas, tem capacidade para 50 mil pessoas normalmente. Na Copa, 45 mil.

Estádio multiuso, com pistas de atletismo e ciclismo, com um grande ginásio poliesportivo ao lado, que serve atualmente como centro de imprensa. Como seria o Mineirinho na Copa de 2014, mas na hora agá, a organização brasileira mudou de ideia. Aqui, ficou ótimo.


» Comentar

Comentários:
2
  • Fernando Oliveira disse:

    Esse Wilton enxerga demais da conta. Vinte e dois jogadores em campo, sessenta mil pessoas nas arquibancadas e cadeiras do Maracanã, o bandeirinha e o VAR não viram o gol do Flamengo contra o Atlético na Copa do Brasil. Ele viu.

  • Pedro Vitor disse:

    Só uma ressalva, o jogo, ganhou ar de sufoco com um gol de USA, mas a Holanda, logo fez o terceiro e matou o time americano.